Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Cholo

Não há nada para ver em pelo menos 4 jogadores deste onze que entrou na segunda parte. Não é uma questão de oportunidade e deixa lá ver como se safam. Fase final da pré época, tá na horinha de consolidar uma base sólida de treze ou catorze jogadores e estender isso a 70 minutos

slbenfever

Isto já era jogo para não andar com uma rotação tão grande de uma parte para a outra.

gaucho

Problema maior.
É que acho que ainda ninguém teve a coragem de lhe dizer.
Aqui não se brinca.
FODA-SE.

GGG

Citação de: SousaLB em 25 de Julho de 2023, 22:41Tem que emagrecer um pouco o plantel.

Não estou preocupado, confio na sua competência. Mas precisa de exigir um GR e um LD.
O treinador pediu jogadores para essas posições e disso não tenho dúvidas nenhumas!

Nem é cá Twitters, blogs e programas da treta que mudam a opinião.

Tem a palavra a direção.

Pedro Nunes 28

Citação de: Sexta-Feira em 25 de Julho de 2023, 22:42Opinião impopular, mas não confio nele até que prove o contrário daquilo que vi na segunda volta.

E nem é pela derrota que só vi mesmo partes do jogo.

Não confio nele a 100% e tenho razões para isso.
Alguma teimosia também me deixa apreensivo.
Não gostei do que fez hoje com um miúdo de 18 anos que lhe deu o título no ano passado.

Woland

Alguns podiam ficar em Lisboa nesta próxima viagem.

Dogs Corleone

Neste jogo confirmaram-se algumas suspeitas.

Todos os guarda-redes do Benfica são frangueiros.

O Chiquinho deveria sair pela porta grande, está em lume brando e a porta encurta-se. Pior jogo dele desde que está no Benfica. O Florentino teve que defender e atacar para compensar o zero que foi o Chiquinho.

O Neves é um senhor jogador. É o 12° deste plantel, não o vejo de outra forma.

O Neres enquanto não rebentar, deve ser titular, espremer ao máximo pois este ano a alternativa não é o Diogo Gonçalves, é o Di Maria entre outros iguais ou melhores.

O Cásper assume-se como suplente do Rafa. Muito bom a jogar de costas para a baliza, tem uns pés que o colocam como hipótese de sucessor do Gonçalo Ramos mas até lá essa questão será em 2024 e não agora.

O Ristic continua a ser o melhor lateral esquerdo do Benfica desde que chegou.

O Andreas qualquer coisa não sei até que ponto não deveria ir de castigo durante uma temporada para a pior equipa do campeonato. Tem muita técnica mas tem de aprender os timings certos, numa equipa que lute para ter bola e a tenha por poucas vezes talvez aprenda que o objetivo da sua posição é atrair, fixar e soltar. Não é tentar fintar 10 jogadores.

Gambino

Citação de: Sexta-Feira em 25 de Julho de 2023, 22:42Opinião impopular, mas não confio nele até que prove o contrário daquilo que vi na segunda volta.

E nem é pela derrota que só vi mesmo partes do jogo.

Não confio nele a 100% e tenho razões para isso.
Para quem percebe minimamente de futebol e não tem palas nos olhos não tem nada de impopular, pelo contrário...
Vou ficar 0 surpreendido se por exemplo começar a época com Ristic no banco.

slbenfica_croft

#63293
À imagem do jogo do celta, um bom teste este. Só não se aprende se não se quiser. Jogos a brincar que não são bem a brincar é o que se pede.

Jogos para a festa como muitos adeptos querem nesta fase não interessam a ninguém.

Houve coisas boas atenção. Esteve longe de ser tudo mau.

Mas há coisas que são evidentes. E como o resultado foi mau, não há hipótese de não falar disso. Já não se enfiam as cabeças na areia.

Algumas notas:

1) Todas as equipas que nos dão problemas têm o MESMO PERFIL. Equipas muito agressivas, sempre pressionantes e a condicionar o portador da bola e que nos tiram o jogo interior. Aconteceu com o celta, aconteceu hoje e já na temporada passada aconteceu o mesmo contra porto e afins;

2) Dificuldades em ataque organizado perante este contexto. É preciso ter variantes no nosso jogo. Por vezes fará sentido simplesmente colocar um dos interiores mais aberto na linha neste contexto por forma a obrigar a abrir na largura um pouco o adversário.

Não podemos fazer sempre os mesmos movimentos. É preciso ter alternativas e não me parece que o estejamos a fazer;

3) O duo Kokçu-Aursnes esteve bastante mal em termos posicionais sem bola. Ambos a atropelarem-se e a perderem a posição vezes sem conta. Várias crateras na zona do miolo por má definição na ocupação de espaços. São bons jogadores, não é essa a questão, mas aquela zona é fulcral e isto paga-se muito caro quando é a doer. Porque hoje, mesmo tendo feito um bom jogo, era o burnley. Amanhã os adversários poderão ser melhores;

4) Jurasek pareceu muito desgastado fisicamente, mas não foi só isso. Parece muito limitado tecnicamente e sem bola parece não ter noções de espaço no momento defensivo. Uma ou outra ida à queima sem necessidade nenhuma também. Parece um jogador sem escola nenhuma. Os sinais são preocupantes, parece-me evidente.

O Ristic tem que ser titular, tem demonstrado bastante mais qualidade mesmo que também tenha os seus problemas. E até para defesa do checo era bom não iniciar a época a titular. Depois se verá quem é titular;

5) Não é pelo erro do Samuel que o BENFICA tem que ir buscar um GR. É uma necessidade conhecida e que convém dar resposta;

6) O BENFICA tem que ir ao mercado por um lateral direito que possa ser opção ao Bah. É um erro ENORME atacar a época com um jogador apenas.

7) Bolas paradas continuam a ser ZERO. É um aspecto em que nem sequer estamos a fazer cócegas. Não pode.


bozic

Não tem unhas para esta guitarra. Tem que sair e é já antes da Supertaça.


iSLBenfica

Notório andar a jogar com Samuel Soares, Joao Victor, Tomás Araujo, sem lateral direito, Chiquinho, Tengstedt.

Jogadores miseráveis sem qualquer qualidade para pertencer ao plantel.

mochila

Tem aqui três questões em mãos que vão determinar o sucesso ou o insucesso desta época:

1) Meio-campo: vai ter de encontrar e estabilizar uma dupla que ofereça garantias na construção e simultaneamente na transição defensiva: até ver, diria que Kokçu e Florentino são as melhores opções.

2) Saída: quando não se tem nenhum central muito capaz no momento da construção, quando Bah é um jogador de vertigem e do outro lado tens duas opções igualmente verticais, corremos o risco de ficar demasiado dependentes do médio-centro de construção. Parece-me que, sem Grimaldo, vamos ver a equipa a despejar muito mais bolas na frente, infelizmente. É preciso encontrar nuances táctica que permitam dar opções a partir de trás. A perda de Grimaldo é muito significativa.

3) Pressão: Di María não terá a disponibilidade física para a pressão alta que se exige neste modelo. Neres nunca a teve, daí ter sido prescindido tantas vezes por João Mário e Aursnes, muito mais sagazes e capazes neste aspecto decisivo deste modelo. Vai ser interessante ver como se fará para que continuemos a ser eficazes neste capítulo sem abdicar de Di María. Talvez subindo mais os laterais, o que exporá mais a equipa no contra-ataque...

Há trabalho pela frente.

alsohugo

Citação de: bozic em 25 de Julho de 2023, 22:52Não tem unhas para esta guitarra. Tem que sair e é já antes da Supertaça.

:rir:

Diavolo Rosso

Vai ter que rapidamente arranjar uma solução para o facto dos nossos laterais titulares serem bastante débeis quando pressionados, aliás, continuo sem perceber o porquê de querer esses laterais mais físicos e potentes quando o seu sistema não potencia esse tipo de laterais.

É aqui que vai estar o ouro para os adversários, juntando a isso um GR com uma péssima qualidade a sair a jogar, se formos bem pressionados vamos passar mal.