Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Purple Rain

Citação de: zefo em 26 de Julho de 2023, 07:53
Citação de: glorioso41 em 26 de Julho de 2023, 07:23Falta um redes, um avançado um defesa direito e um trinco destruidor. Abre a pestana.
Já teve e tem mais que os rivais. O Benfica não pode derreter dinheiro assim.
O treinador não pode aceitar o Musa e Cásper (emprestando o Henrique) e pedir um avançado.
Não pode aceitar vender o DD e adaptar jogadores de forma tola para pedir um jogador.
O GR é mais lógico.
O trinco então é tão...

O Gilberto não era DD, era um cepalhao.

Silveralho

Ontem só vi a primeira parte.
Gostei da intensidade com que estavamos a pressionar.
Nota positiva também para a tentativa de circulação de bola a 1 ou 2 toques.

Mas há alturas em que existe um vazio de ideias.
Pressionamos, corremos, ganhamos a bola...mas depois parecem andar todos ao monte e quando se tenta fazer um remate de meia distância é só pernas.

Não sei até que ponto não seria melhor tentar juntar mais um bocado as nossas linhas e recuar uns metros o bloco para dar espaço para os homens da frente poderem procurar o espaço com diagonais...havendo um Félix, di Maria e com Kokçu que têm qualidade de passe fantástica e com boa meia distância de remate.

*SLB*4EVER

Foi um bom teste pa perceber que os problemas do ano passado continuam lá. Temos muita dificuldade com equipas que pressionam alto e bem. Parece que não temos plano B e não nos conseguimos adaptar.

Smballs

Citação de: glorioso41 em 26 de Julho de 2023, 07:23Falta um redes, um avançado um defesa direito e um trinco destruidor. Abre a pestana.

desses todos q disseste falta realmente um redes...o resto chega e sobra

Ramiro Lopes

Não vi o jogo, mas há duas coisas que me causam estranheza:
- No penúltimo jogo de pré-época e a faltar 2 semanas para a Supertaça ainda não há jogadores com mais de 45 minutos seguidos. Estas alterações completas nos 11 acabaram por se reflectir quase sempre em segundas partes menos conseguidas, o que é normal. Do que vi do resumo alargado, o Benfica até aos 55' merecia estar a vencer confortavelmente.

- Finalmente jogou com a dupla de meio campo que gostava de ver, mas acho estranho nestes 5 jogos nunca ter repetido uma dupla titular no meio campo. Acho que a única dupla que se repetiu foi Kokcu e Florentino (a titular contra o Basileia e como suplentes contra o Celta).

Em relação ao plantel:
- Inadmissível ainda não termos guarda-redes quando se vendeu o suplente de um guarda-redes insuficiente em Janeiro. Alguém achar que o Samuel Soares é opção válida neste momento é incompreensível para mim.

- Concordei com a saída do Veríssimo, mas parece-me que vão acabar por ficar com a pior opção possível: João Víctor como lateral direito suplente e Tomás Araújo como 4º central. Espero bem que contratem um lateral direito e emprestem novamente o Tomás Araújo que não está (se é que algum dia vai estar) preparado e não faz sentido passar uma época na bancada.

Há que limar as arestas, porque ainda falta muito trabalho pela frente e há um caneco para ganhar daqui a 2 semanas.

slbenfica_croft

A cara dele no final.

Que analise e corrija o que há para corrigir

Florenzo

Espero mesmo que nunca mais use Musa e Tengsted no mesmo 11

JSilva28

Não ligo muito a resultados na pré-época, mas ando a perguntar-me se no plantel do Benfica há alguém preparado para fazer mais de 45 minutos na supertaça?

Não consigo atinar com a rotação que o Roger faz... Passou a época toda transata sem fazer rotação nenhuma e nesta pré-época ninguém tem mais de 45 minutos por jogo...

Não consigo compreender que gestão se faz no Benfica desde que o Roger assumiu a equipa. Pelo menos na minha ótica até faria sentido ser ao contrário.

Iron Mask

Citação de: Smballs em 26 de Julho de 2023, 08:38
Citação de: glorioso41 em 26 de Julho de 2023, 07:23Falta um redes, um avançado um defesa direito e um trinco destruidor. Abre a pestana.

desses todos q disseste falta realmente um redes...o resto chega e sobra

Sobra...para ele. E para daqui a uns meses andarem a meter-lhe as culpas.

TFFS

Citação de: Silveralho em 26 de Julho de 2023, 08:29Ontem só vi a primeira parte.
Gostei da intensidade com que estavamos a pressionar.
Nota positiva também para a tentativa de circulação de bola a 1 ou 2 toques.

Mas há alturas em que existe um vazio de ideias.
Pressionamos, corremos, ganhamos a bola...mas depois parecem andar todos ao monte e quando se tenta fazer um remate de meia distância é só pernas.

Não sei até que ponto não seria melhor tentar juntar mais um bocado as nossas linhas e recuar uns metros o bloco para dar espaço para os homens da frente poderem procurar o espaço com diagonais...havendo um Félix, di Maria e com Kokçu que têm qualidade de passe fantástica e com boa meia distância de remate.
Completamente de acordo. Excelente crítica e excelentes argumentos.

areal

Um guarda redes faz toda a diferença. 3 milhoes que custou o guarda redes do burnley.

BENFIKA

Gosto de ver que a dupla de meio campo lhe está a dar "dores de cabeça". Parece-me que anda a testar os pós e contras de cada dupla para depois utilizar consoante o que pretender de cada jogo.

krak

É um tipo de convicções fortes e espero que essas convicções não lhe toldem a razão.

O jogo de ontem foi bom... Acho que se for inteligente pode já tirar algumas ou quase todas as dúvidas sobre a melhor equipa que deve apresentar na supertaça, assim como "exigir" o que falta.

TFFS

Citação de: Florenzo em 26 de Julho de 2023, 08:59Espero mesmo que nunca mais use Musa e Tengsted no mesmo 11
Nem Florentino - Chiquinho. Perde-se imenso na saída de bola.

Aliás, para mim o Chiquinho não faz grande sentido continuar no plantel.


Não tem o passe do Kokçu nem do João Neves e por isso está tapado aí.

Não tem o desarme do Florentino, se quisessemos recua-lo.

Ainda há o Aursnes, que nem preciso de comentar.

Faria muito mais sentido vender o Chiquinho e ir buscar um médio de um perfil diferente, mais defensivo. Mas pronto

Florenzo

Citação de: JSilva28 em 26 de Julho de 2023, 09:03Não ligo muito a resultados na pré-época, mas ando a perguntar-me se no plantel do Benfica há alguém preparado para fazer mais de 45 minutos na supertaça?

Não consigo atinar com a rotação que o Roger faz... Passou a época toda transata sem fazer rotação nenhuma e nesta pré-época ninguém tem mais de 45 minutos por jogo...

Não consigo compreender que gestão se faz no Benfica desde que o Roger assumiu a equipa. Pelo menos na minha ótica até faria sentido ser ao contrário.

O Roger usa mal o banco, é dos poucos defeitos que lhe posso apontar do que vi a epoca passada