David Jurásek

Defesa, 25 anos,
Chéquia
Equipa Principal: 1 época (2023-2023), 12 jogos (389 minutos), 0 golos

Títulos: Supertaça (1)

dinaman

Citação de: cajoyzen6 em 26 de Julho de 2023, 09:35Vi algumas dificuldades (uma especie de domínio o na 1a parte muito confuso)

Mas só fez até agora, 3x 45 min, a ver como continua a evoluir

Por outro lado, no jogo contra o Celta, faz um dominio brutal quando cruzou para o penalti. Tecnicamente nao 'e um portento mas e' preciso dar tempo aos novos jogadores para se adaptarem e ganharem confianca. O proprio treinador do Slavia disse que o Jurasek ia "ter um comeco mais lento que o Bah" e mesmo o Bah ainda nao convence muita gente.
Tambem me pareceu que comecou o jogo ja cansado o que nao ajudou na exibicao.

LuigiSLB83

A questão é que estão aqui 14M€ empatados, valor que teria de ser dado por um jogador bem mais preparado para o imediato o que este está e se é que algum dia vai estar. Todas as lacunas que está a mostrar já eram identificadas antes de ter vindo, por pessoas que o observaram com olhos de ver. Aparentemente aqui o problema está no treinador que identifica o jogador e ou é este ou não é nenhum. Estamos a ir por maus caminhos quando assim é.

takediz

um pouco preocupado com o que vi dele ontem...

krak

A informação que circulava é que para o treinador era este ou o Kerkez. Sendo que o Kerkez era consensual na equipa técnica, estrutura e scouting. E o Jurasek não era...

Concordo claramente que é muito dinheiro por um jogador completamente em bruto e sem quaisquer garantias imediatas... Não me parece ter sido um bom negócio mas há que esperar. O próprio Bah que estava numa fase muito melhor de maturação foi um valor bastante inferior.

Uma coisa me parece... Tem mentalidade certa e os "cojones" no sítio... Pode ser que com muito trabalho chegue lá.

JM21

Calma com as avaliações.

É muito pouco tempo de jogo para se tirarem conclusões. Equipa nova, país novo, língua nova. É muita adaptação necessária.

Neste momento, o Ristic está um patamar acima dele.

O Património

Archie Bunker

Citação de: gringo da montanha em 26 de Julho de 2023, 09:29
Citação de: vasco13 em 26 de Julho de 2023, 08:54Até agora não mostrou nada que justifique a titularidade, em detrimento do Ristic.
Apenas tem sido titular, a meu ver, por ter um perfil que agrada mais ao treinador.
Apenas tem sido titular porque alguem fez merda, deu aval para contratar este Steve Harkness por valor record no clube!! 14 Milhoes por um jogador que há 3 anos atrás pensou em abandonar o futebol e que fez fraca carreira a extremo...
É o problema dos reforços no Benfica, parece que vêm com clausula de titularidade obrigatoria, mesmo se forem piores dos que cá estão, mudam os treinadores mas a pratica mantem-se...

Ter dinheiro a mais dá nisto.
Mas também ha a percepção do mercado que estamos cheios dele € e nao conseguimos comprar barato.

MTrigueiros

Sempre a conversa do dinheiro, nem para nós somos bons.

Já não basta vir com o rótulo de substituir o Grimaldo e vir de uma realidade muito abaixo do Benfica, ainda temos de relembrar que custou 14 milhões e exigir mais dele por isso.

O rapaz não tem culpa do preço que pagámos por ele e não pode ser julgado por isso.

Fez um jogo mau ontem, mas como não era um craque antes de ontem, hoje também não é cepo nenhum.

Acho que acaba por ser uma mais-valia que não tínhamos no plantel. Oferece profundidade e permite-nos atacar de forma diferente, colocando o interior sempre por dentro e com ele a dar largura. O Grimaldo acabava muitas vezes por procurar o espaço interior ou quando procurava a linha não tinha velocidade para fazer a diferença. O Jurasek tem e isso vai ser muito útil esta época.

Rik77

Julgo que há bastante potencial neste. Tem de ser trabalhado e ele, por seu lado, ser abnegado. Mas para já começava com Ristic no 11.

gringo da montanha

Lembram-se do Steve Harkness, lateral esquerdo mais caceteiro que passou por cá, para ele era canela até ao pescoço, nunca acertava na bola mas sim na canela do adversario!! Lembro-me dum unico jogo bom dele, contra o Porto, que deu porrada velha do inicio ao fim...
Tudo isto pra dizer o quê  ::)

jp23

Citação de: MTrigueiros em 26 de Julho de 2023, 10:55Sempre a conversa do dinheiro, nem para nós somos bons.

Já não basta vir com o rótulo de substituir o Grimaldo e vir de uma realidade muito abaixo do Benfica, ainda temos de relembrar que custou 14 milhões e exigir mais dele por isso.

O rapaz não tem culpa do preço que pagámos por ele e não pode ser julgado por isso.

Fez um jogo mau ontem, mas como não era um craque antes de ontem, hoje também não é cepo nenhum.

Acho que acaba por ser uma mais-valia que não tínhamos no plantel. Oferece profundidade e permite-nos atacar de forma diferente, colocando o interior sempre por dentro e com ele a dar largura. O Grimaldo acabava muitas vezes por procurar o espaço interior ou quando procurava a linha não tinha velocidade para fazer a diferença. O Jurasek tem e isso vai ser muito útil esta época.

Sim, sim. Vai dizer isso ao pessoal no estádio...

Spinola39

Citação de: gringo da montanha em 26 de Julho de 2023, 11:16Lembram-se do Steve Harkness, lateral esquerdo mais caceteiro que passou por cá, para ele era canela até ao pescoço, nunca acertava na bola mas sim na canela do adversario!! Lembro-me dum unico jogo bom dele, contra o Porto, que deu porrada velha do inicio ao fim...

O rapaz fez 3 jogos. Não percebo como há iluminados que já o "assaram", sem sequer ter hipotese de por um pé no assador.

Foda se, mas alguem no seu perfeito juizo avalia um jogador ( que sabemos que é bom jogador) em 3 jogos numa pre epoca?

gringo da montanha

Citação de: Spinola39 em 26 de Julho de 2023, 11:18
Citação de: gringo da montanha em 26 de Julho de 2023, 11:16Lembram-se do Steve Harkness, lateral esquerdo mais caceteiro que passou por cá, para ele era canela até ao pescoço, nunca acertava na bola mas sim na canela do adversario!! Lembro-me dum unico jogo bom dele, contra o Porto, que deu porrada velha do inicio ao fim...

O rapaz fez 3 jogos. Não percebo como há iluminados que já o "assaram", sem sequer ter hipotese de por um pé no assador.

Foda se, mas alguem no seu perfeito juizo avalia um jogador ( que sabemos que é bom jogador) em 3 jogos numa pre epoca?
Sabemos que é bom jogador?? Quem é que sabe??
Ele em 2020 quis abandonar o futebol porque ele proprio achava que nao era bom jogador, sequer suficiente para a 2a divisao da Chequia!!!!!
Avaliar um jogador no mais basico que é: recepcao de bola, à vontade a usar os 2 pés, domínio de bola, passe, etc...faz-se isso em 5 minutos, nao precisas de 3 jogos ou 200 minutos!!!

J_PN

Pelo menos dá para os scoutings de turno ficarem inchados uns dias.

LuigiSLB83

Para dizer nada mais vale estar calado.