Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

JPSilva

Citação de: Redfield73 em 30 de Julho de 2023, 11:05
Citação de: st. michel em 29 de Julho de 2023, 21:49
Citação de: Redfield73 em 29 de Julho de 2023, 20:20Jogo dos porcos, 3 no meio e dois nas alas em ataque, sempre para a frente! Atenção Roger, o calor da noite virá com tudo. O perneta Zaidu que já nos lixou num jogo, acaba de sacar um penalti.

Por curiosidade, o Benfica sob Roger, alguma vez jogou assim?

Tudo o que vejo do Roger é que não joga com extremos. Os que esticam as faixas são os laterais, os dois cavalos de corrida.
Estava referir-me aos porcos. Atacam com 3 gajos na area e ainda mais dois nas alas. Equipa toda subida, sem qualquer receio de contra ataques (basta uma faltinha anti jogo sem amarelo para resolver o problema). Eles quando querem carregam forte sem qualquer receio e as equipas lá claudicam sem conseguir contrariar/controlar o jogo. Foi isso que nos fizeram na Luz e vão repetir a receita. Roger até agora nao soube contrariar isso e a equipa naobsabe sair desse tupode pressao (vide Burnley). Será difícil ao Rafa aproveitar estes momentos e posicionar-se de forma a receber uma bola para as costas dos centrais? Em velocidade papa-os , e se fizerem falta será amarelo e a pressao acaba.

Não bate certo.

Sexta-Feira

Se perder a supertaça perco o resto da confiança que tenho nele.

Tirando aqueles jogos contra a Juve e o PSG não vi mais nenhuma exibição convincente contra equipas "do mesmo nivel".

Isto é para ganhar.
Tem melhor plantel que o Porto.

Duarte Cachatra

Citação de: Sexta-Feira em 30 de Julho de 2023, 11:19Se perder a supertaça perco o resto da confiança que tenho nele.

Tirando aqueles jogos contra a Juve e o PSG não vi mais nenhuma exibição convincente contra equipas "do mesmo nivel".

Isto é para ganhar.
Tem melhor plantel que o Porto.
Ele já vinha com reputação dos Países Baixos de que não se dava muito bem nos jogos grandes

Keiroxes

Não exijas um g.redes a sério e um lateral direito, que não é preciso, depois não te quixes, e serás cúmplice por uma época desastrosa (a acontecer)

Um trinco e um avançado suplente de jeito, também seriam posições a fortalecer, mas já dou isso de barato

Abre os olhos, não deixes os incompetentes da direção levar a deles avante.

Redfield73

Citação de: JPSilva em 30 de Julho de 2023, 11:14
Citação de: Redfield73 em 30 de Julho de 2023, 11:05
Citação de: st. michel em 29 de Julho de 2023, 21:49
Citação de: Redfield73 em 29 de Julho de 2023, 20:20Jogo dos porcos, 3 no meio e dois nas alas em ataque, sempre para a frente! Atenção Roger, o calor da noite virá com tudo. O perneta Zaidu que já nos lixou num jogo, acaba de sacar um penalti.

Por curiosidade, o Benfica sob Roger, alguma vez jogou assim?

Tudo o que vejo do Roger é que não joga com extremos. Os que esticam as faixas são os laterais, os dois cavalos de corrida.
Estava referir-me aos porcos. Atacam com 3 gajos na area e ainda mais dois nas alas. Equipa toda subida, sem qualquer receio de contra ataques (basta uma faltinha anti jogo sem amarelo para resolver o problema). Eles quando querem carregam forte sem qualquer receio e as equipas lá claudicam sem conseguir contrariar/controlar o jogo. Foi isso que nos fizeram na Luz e vão repetir a receita. Roger até agora nao soube contrariar isso e a equipa naobsabe sair desse tupode pressao (vide Burnley). Será difícil ao Rafa aproveitar estes momentos e posicionar-se de forma a receber uma bola para as costas dos centrais? Em velocidade papa-os , e se fizerem falta será amarelo e a pressao acaba.

Não bate certo.
Tens razão, my bad, será amarelo (teoricamente), no entanto a falta é mais importante.

Devil1

Citação de: Sexta-Feira em 30 de Julho de 2023, 11:19Se perder a supertaça perco o resto da confiança que tenho nele.

Tirando aqueles jogos contra a Juve e o PSG não vi mais nenhuma exibição convincente contra equipas "do mesmo nivel".

Isto é para ganhar.
Tem melhor plantel que o Porto.

Em termos de resultado é sempre jogo de tripla, tudo pode acontecer. O que se exige ao Schmidt num jogo destes é que o Benfica domine o jogo, porque efectivamente temos melhor equipa.

zefo

Citação de: Keiroxes em 30 de Julho de 2023, 11:41Não exijas um g.redes a sério e um lateral direito, que não é preciso, depois não te quixes, e serás cúmplice por uma época desastrosa (a acontecer)

Um trinco e um avançado suplente de jeito, também seriam posições a fortalecer, mas já dou isso de barato

Abre os olhos, não deixes os incompetentes da direção levar a deles avante.
Abre os olhos? A Direção anda derreter dinheiro para tentar lhe dar os jogadores que ele quer. Os que não vieram foi porque não aceitaram.
O DD ele disse que poderiam vender sem ter substituto o GR "a sério" que duvido mais que tenha dito "o Bento e mais nenhum".

Purple Rain

Citação de: Sexta-Feira em 30 de Julho de 2023, 11:19Se perder a supertaça perco o resto da confiança que tenho nele.

Tirando aqueles jogos contra a Juve e o PSG não vi mais nenhuma exibição convincente contra equipas "do mesmo nivel".

Isto é para ganhar.
Tem melhor plantel que o Porto.

Mas não tem guarda redes.

zefo

Citação de: Devil1 em 30 de Julho de 2023, 12:49
Citação de: Sexta-Feira em 30 de Julho de 2023, 11:19Se perder a supertaça perco o resto da confiança que tenho nele.

Tirando aqueles jogos contra a Juve e o PSG não vi mais nenhuma exibição convincente contra equipas "do mesmo nivel".

Isto é para ganhar.
Tem melhor plantel que o Porto.

Em termos de resultado é sempre jogo de tripla, tudo pode acontecer. O que se exige ao Schmidt num jogo destes é que o Benfica domine o jogo, porque efectivamente temos melhor equipa.
Contudo nos jogos com o porto e Sporting nada disso aconteceu. E ainda temos 1 jogo com o Braga que foi metido no bolso.

zefo

Citação de: Purple Rain em 30 de Julho de 2023, 13:06
Citação de: Sexta-Feira em 30 de Julho de 2023, 11:19Se perder a supertaça perco o resto da confiança que tenho nele.

Tirando aqueles jogos contra a Juve e o PSG não vi mais nenhuma exibição convincente contra equipas "do mesmo nivel".

Isto é para ganhar.
Tem melhor plantel que o Porto.

Mas não tem guarda redes.
Tretas. O Ody tem os seus defeitos mas é GR que não me lembro dar assim tantos patos com os rivais.

krak

Há merdas que começam a ser demasiado evidentes...

O 11 de hoje mostra uma perfeita teimosia e ideias pre-concebitas e pouca meritocracia.
Podemos até massacrar mas não mudo uma vírgula no que penso e não antevejo nada de bom na Supertaça se assim se mantiver.

ABenficaC

Injusto. Não gosto desta faceta dele. O Jurasek é um menino dele

CapitaoIglo

Citação de: Duarte Cachatra em 30 de Julho de 2023, 11:23
Citação de: Sexta-Feira em 30 de Julho de 2023, 11:19Se perder a supertaça perco o resto da confiança que tenho nele.

Tirando aqueles jogos contra a Juve e o PSG não vi mais nenhuma exibição convincente contra equipas "do mesmo nivel".

Isto é para ganhar.
Tem melhor plantel que o Porto.
Ele já vinha com reputação dos Países Baixos de que não se dava muito bem nos jogos grandes

Não sei de onde vem essa reputação considerando que ganhou duas taças ao Ajax de Ten Hag no último ano antes de sair.

Pablito13

Citação de: krak em 30 de Julho de 2023, 13:55Há merdas que começam a ser demasiado evidentes...

O 11 de hoje mostra uma perfeita teimosia e ideias pre-concebitas e pouca meritocracia.
Podemos até massacrar mas não mudo uma vírgula no que penso e não antevejo nada de bom na Supertaça se assim se mantiver.

O jogo da Supertaça é para ganhar, mas é de tripla. Não é por meter este ou aquele que se vai antever algo de bom ou de mal. Tudo pode acontecer...

E sim, o Roger é um treinador muito conservador, mas era óbvio que se o Otamendi estivesse recuperado, iria jogar, porque a sua experiência e voz de comando são muito importantes para ele. Assim como os sinais dados nos ultimos tempos já apontavam o Jurasek como titular em vez do Ristic.

Iron Mask

Citação de: CapitaoIglo em 30 de Julho de 2023, 14:05
Citação de: Duarte Cachatra em 30 de Julho de 2023, 11:23
Citação de: Sexta-Feira em 30 de Julho de 2023, 11:19Se perder a supertaça perco o resto da confiança que tenho nele.

Tirando aqueles jogos contra a Juve e o PSG não vi mais nenhuma exibição convincente contra equipas "do mesmo nivel".

Isto é para ganhar.
Tem melhor plantel que o Porto.
Ele já vinha com reputação dos Países Baixos de que não se dava muito bem nos jogos grandes

Não sei de onde vem essa reputação considerando que ganhou duas taças ao Ajax de Ten Hag no último ano antes de sair.

Campeonato holandês.

Relativamente ao 11 de hoje, Jurasek não merece a titularidade, Morato não merecia sair e JM tb não merece lá estar.

JJ vibes nas vacas sagradas e protegidos.