Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Ramiro Lopes

Para a Supertaça ia com:

GR
Bah, António, Morato, Ristic
Neves, Florentino
Di Maria, Rafa, Aursnes
Gonçalo Ramos

yashirosensei

Não éramos os melhores há 15 dias nem somos os piores agora.

Mas claramente há jogadores do 11 que tem que saltar fora. Acabaram bastante mal a época passada e começam igual esta. Morato. Neres, Tino, Neves e Ristic lá pra dentro.

slbenfica_croft

Citação de: GloriosoSLB1904 em 30 de Julho de 2023, 22:21
Citação de: slbenfica_croft em 30 de Julho de 2023, 22:20
Citação de: JPSilva em 30 de Julho de 2023, 22:05
Citação de: slbenfica_croft em 30 de Julho de 2023, 22:03No 11 da supertaça é que se vai perceber exactamente o 11 que ele tem em mente como base.

Até lá, da pré-época fica dificil tirar conclusões para várias posições.

Nem aí, porque o 11 da supertaça nao será necessariamente o da maior parte dos jogos do Tugao
Sim, mas dar-te-á uma noção da base.

Honestamente acho que Aursnes vai cair do 11. Será a unica alteração do Schmidt.
Não sei. Não consigo tirar conclusões do que o RS estará a pensar.

Naquele trio nas costas do PL o Aursnes tem que jogar na minha óptica. Acho um erro enorme se assim não for.

Na lateral esquerda joga quem? O Jurasek tem jogado sempre no 11 teoricamente mais forte, mas o Ristic tem tido sempre os mesmos minutos. Será que a ideia não é dar minutos ao checo com o melhor 11 teórico para acelerar adaptação? Quer logo dizer que será titular o checo? Por outro lado o facto de o Ristic estar a os mesmos minutos não poderá querer dizer que percebeu que o checo não está bem e que por isso pode lançar o sérvio? É que ele já viu que o checo está com imensas dificuldades. Ele isso viu, porque toda a gente viu. A escolha que vai fazer não sei.

O Aursnes hoje voltou a jogar ao lado Kokçu. E é algo que já se percebeu que não funciona. Vai ainda assim jogar no 11 al lado do turco? Mas na segunda parte mexeu na estrutura e colocou o Aursnes como interior. Será que afinal vai voltar à ideia original do norueguês como interior?

Não sei responder o que vai na cabeça do RS. Testou várias combinações de duplas nos vários sectores. Fica complicado saber o que vai escolher. É como se as escolhas que fez deixassem propositadamente tudo em aberto. Ou então é impressão minha e é tudo mais óbvio e o 11 é o 11 de hoje contra o Feye. Mas tenho dúvidas que assim seja

O que me parece óbvio é que o RS quer mexer com o jogo mexendo apenas com as características dos jogadores. Isso não é necessariamente errado, mas acho claramente curto em determinados momentos. Vimos isso na época passada.

Vamos ver. Não sei o que esperar. Não sei mesmo.

+1benfiquista

Tem um plantel muito bom. Tirando a situação do GR e a ausência de lateral direito suplente, tem tudo o que pediu. Agora a obrigação dele é montar uma boa equipa...

duarteslb

Citação de: GloriosoSLB1904 em 30 de Julho de 2023, 22:21
Citação de: slbenfica_croft em 30 de Julho de 2023, 22:20
Citação de: JPSilva em 30 de Julho de 2023, 22:05
Citação de: slbenfica_croft em 30 de Julho de 2023, 22:03No 11 da supertaça é que se vai perceber exactamente o 11 que ele tem em mente como base.

Até lá, da pré-época fica dificil tirar conclusões para várias posições.

Nem aí, porque o 11 da supertaça nao será necessariamente o da maior parte dos jogos do Tugao
Sim, mas dar-te-á uma noção da base.

Honestamente acho que Aursnes vai cair do 11. Será a unica alteração do Schmidt.

Cagada do caralho. O bacalhau tem que fechar na esquerda. Esta pre epoca teve o condao de calar quem o queria ver no meio

Iron Mask

Citação de: +1benfiquista em 30 de Julho de 2023, 22:31Tem um plantel muito bom. Tirando a situação do GR e a ausência de lateral direito suplente, tem tudo o que pediu. Agora a obrigação dele é montar uma boa equipa...

A minha vizinha também é muito boa. Tirando ter 85 anos, é uma deusa.

ABenficaC

Citação de: J4wnn em 30 de Julho de 2023, 21:19
Citação de: ABenficaC em 30 de Julho de 2023, 20:41
Citação de: J4wnn em 30 de Julho de 2023, 20:39Ha 2 jogos atrás éramos os maiores, o Benitez até dizia que tínhamos 2 equipas de champions.. agora somos a maior merda que existe. A malta aqui exagera tanto. Isto é pre época... ninguém ganha títulos na pre época.
eramos para quem?

Ser benfiquista.
tens de ler melhor

+1benfiquista

Citação de: Iron Mask em 30 de Julho de 2023, 22:33
Citação de: +1benfiquista em 30 de Julho de 2023, 22:31Tem um plantel muito bom. Tirando a situação do GR e a ausência de lateral direito suplente, tem tudo o que pediu. Agora a obrigação dele é montar uma boa equipa...

É uma posição em 11..

iloy

Citação de: +1benfiquista em 30 de Julho de 2023, 22:36

É uma posição em 11..

Só que no futebol há 2 posições cruciais que são o GR e o PL

Roy Kent

É um plantel muito bom, vamos a ver, não há defesa esquerdo, só um direito, só um 6, não há Grs, vem um jogador de 30 milhões que já não se sabe onde enfiar, etc etc.

Rei

É uma posição em 11..

Óbvio.

Tem o melhor plantel de Portugal. É factual. Mas hey. O máscara de ferro quer falar do seu ódio de estimação, está aí está a falar do Rui Costa. O resto não interessa discutir, é inútil entrar nessa discussão com quem não é equilibrado emocionalmente.

+1benfiquista

Citação de: iloy em 30 de Julho de 2023, 22:39

É uma posição em 11..

E o médio defensivo... e a dupla de centrais... e os laterais... etc etc.

O plantel não está perfeito mas mesmo com uma múmia na baliza temos de jogar à bola. Durante parte da época passada jogamos e estava lá a múmia.

slbenfica_croft

Citação de: iloy em 30 de Julho de 2023, 22:39

É uma posição em 11..

Mas o coração e motor de uma equipa é o meio campo. É aí que se ganham jogos.

E muitos dos desiquilibradores são jogadores que jogam nas costas do PL

E por outro lado os centrais são um garante de solidez.

E por outro lado já lá vai o tempo em que os laterais poderiam ser apendices. Hoje em dia têm influência no plano ofensivo e defensivo.

Resumindo e concluindo, já lá vai o tempo em que se podia olhar para posições mais e menos importantes.

Soundwave

Citação de: Thorondor em 30 de Julho de 2023, 21:51
Citação de: cajoyzen6 em 30 de Julho de 2023, 21:34É para acordar Roger

Meritocracia. Não pode haver jogadores em campo por estatuto

A teimosia ia-o fodendo o ano passado e vai fodê-lo esta época.

Está a queimar o Jurasek sem necessidade e a insistência em não contratar um redes vai ser o hara kiri dele. Em janeiro já lhe estamos a pagar para ir embora.

Mas o principal culpado é o Rui Costa que insiste num modelo de desresponsabilização, brando,  sem exigência, de pilas moles.

Faltam colhões no Benfica. Há mais de 30 anos.

Basta lembrar quando o Borges Coutinho desautorizou o Jimmy Hagan e reintegrou o Toni e o Humberto Coelho após castigo do treinador para que eles pudessem jogar na despedida do Eusébio. Um treinador campeão invicto com o record de pontos a juntar a outros dois títulos e mesmo assim o Presidente impôs a visão do Benfica que queria em prol do clube.

Hoje em dia este tipo de coragem seria impensável.

Boddicker

Não inventar era meio caminho andado para ganharmos a ST

Flacho (que remédio)
Bah
Ristic
A Silva
Morato

Tino
Kocku

Aursnes
Di Maria
Neres