Gonçalo Ramos

Avançado, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2023), 106 jogos (6273 minutos), 41 golos

Equipa B: 3 épocas, 37 jogos, 15 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

BovinoSLB

Citação de: Cosme2001 em 03 de Agosto de 2023, 01:37A culpa é do jogador que vai ganhar muito e não quer ficar
Precisamos de vender para ter equilíbrio financeiro (os outros 1000M dos últimos 10 anos não contam)
Sem vendas não dá para comprar cromos novos
A realidade portuguesa blablabla
Proposta irrecusável não sei que mais
O dinheiro bem investido dá para comprar 27 reforços e fechar o plantel (adoro esta, num clubes que não tem guarda-redes, por exemplo, desde 2017)
Daqui a um ano ia valer muito menos
Alguém se lembra de mais hits para passar agora em loop? Eu cá vou mas é dormir
Falta a aposta cega num jogador que já está no plantel mas tarda em mostrar consistência.

The_Riggs

Citação de: _JonasThern_ em 03 de Agosto de 2023, 01:37
Citação de: Vidito em 03 de Agosto de 2023, 01:27
Citação de: _JonasThern_ em 03 de Agosto de 2023, 01:21
Citação de: Vidito em 03 de Agosto de 2023, 01:18
Citação de: _JonasThern_ em 03 de Agosto de 2023, 01:14
Citação de: Vidito em 03 de Agosto de 2023, 01:13
Citação de: _JonasThern_ em 03 de Agosto de 2023, 01:10
Citação de: Survivor em 03 de Agosto de 2023, 01:07
Citação de: _JonasThern_ em 03 de Agosto de 2023, 01:05
Citação de: Survivor em 03 de Agosto de 2023, 01:02
Citação de: _JonasThern_ em 03 de Agosto de 2023, 00:59
Citação de: Survivor em 03 de Agosto de 2023, 00:55
Citação de: _JonasThern_ em 03 de Agosto de 2023, 00:54
Citação de: Survivor em 03 de Agosto de 2023, 00:53
Citação de: mercurialSLB em 03 de Agosto de 2023, 00:50
Citação de: Sequel em 03 de Agosto de 2023, 00:47
Citação de: The_Riggs em 03 de Agosto de 2023, 00:45
Citação de: Sequel em 03 de Agosto de 2023, 00:43
Citação de: The_Riggs em 03 de Agosto de 2023, 00:42
Citação de: Sequel em 03 de Agosto de 2023, 00:41
Citação de: The_Riggs em 03 de Agosto de 2023, 00:10
Citação de: Notguilty em 03 de Agosto de 2023, 00:08
Citação de: The_Riggs em 03 de Agosto de 2023, 00:06
Citação de: HoMiCiDaL em 03 de Agosto de 2023, 00:02
Citação de: _JonasThern_ em 02 de Agosto de 2023, 23:59
Citação de: HoMiCiDaL em 02 de Agosto de 2023, 23:57a sério que duvidam que o Ramos vai partir tudo em França, isto num PSG que tem o triplo ou quadruplo do orçamento da 2ª equipa francesa?

basta apostarem nele, a qualidade nao falta.

O Ramos nem no Benfica partiu tudo. Vamos ter calma com as avaliações, até porque o PSG é um clube que é tudo menos fácil. Nem as vedetas como Neymar ou Messi têm a vida fácil la.

só nao partiu tudo se a bitola for o Jonas.

estatisticamente é o avançado mais concretizador das Ligas Top 6 europeias.

27 golos sem penaltis... epah.

qualquer dia falam em ligas top 22 europeias.

O Ramos marcou na champions apenas ao Maccabi e ao Brugge.

Não estamos a falar de um Lewadowski, relaxem que o Benfica não vai acabar hoje.
Ou seja na fase de grupos e nos Oitavos. Not Bad.
not bad, but not para estarmos aqui a tentar vender o estádio porque o clube vai fechar porque vai ser impossível um clube que pode espetar facilmente 25 M num jogador arranjar quem marque golos no campeonato português.

O Benfica nos últimos 15 anos teve carradas de avançados a cagar golos no campeonato. Lima, Rodrigo, Cardozo, Saviola, Mitroglou, até o Seferovic lol

Menos... Dos jogadores com mais mercado é o mais facilmente substituível. Bem melhor que vender o António Silva.

"Bem melhor que vender o António Silva."

E que tal não vender nenhum?
pode ser, paga-lhes tu os 500 mil euros mensais de diferença

Realmente, estamos na penúria, não haja dúvida.

Mas tu achas que o Benfica pode pagar 600  mil euros por mês ou mais a um jogador ?

Que alucinação lol

Entendi mal o post, esquece.

Ainda assim, que eu saiba, ele tem contrato. Não há necessidade de vender. Logo...

Ele tem 2 anos de contrato apenas... Não o vendes este ano e se ele não quiser renovar no próximo ano vale metade

Vamos por partes.

A primeira e mais importante, preferimos 20/30M€ ou ser campeões e chegar longe na Champions?
Para mim é fácil a resposta aqui.

Mesmo se o Ramos saisse por 10M€, isto faz mossa?
Num clube que vendeu Renato, Felix, Darwin e Enzo?

Não me lixem.

Parte-se do pressuposto que já não vamos ser campeões nem chegar longe na Champions. Ninguém pode antever isso.

Óbvio, mas isso tambem podes imaginar acontecer com 11 putos dos sub-21.

Parte-se do principio que queremos a maior possibilidade possivel.

A maior possibilidade é manter sempre os jogadores e não os deixar sair. Isto num plano teórico porque depois na prática temos os aspectos motivacionais etc. Isso não é aplicável. Se me arranjares um clube de uma liga periférica que o faça diz-me. O Benfica, mesmo vendendo o Ramos, tem possibilidade de investir num substituto com qualidade. Continuará com um bom plantel e com possibilidades mais que realistas de ser campeão e fazer uma boa Champions.

Sem querer falar dos palhaços cá do burgo podes sempre olhar para o focul e ver que nem o Otário nem o Penaltiremi sairam em saldos.

Tambem podes ver que o Pote teve boas propostas e não saiu.

Até o Braga rejeitou a nossa proposta pelo Horta.

Não era por esperar um ano que iamos perder a hipotese de negocio, e se perdessemos mantinhamos o activo de um jogador que nos custou ZERO.

É uma venda sem sentido.

Fizemos a pré epoca toda com o jogador a titularissimo.

Epah... o Porto vendeu o Luiz Diaz em Janeiro por 40 e tal milhões. Vendeu o Vitinha por 40 milhões a este mesmo PSG. O Sporting vendeu o Matheus por 45 ou lá o que foi, 2 dias depois do treinador dizer que ele não saía. Vais mesmo por aí?

Claro que vamos.

O Benfica entre Felix, Darwin e Enzo fez mais dinheiro que os outros 3 estarolas juntos.

Ou estás me a dizer que o Benfica está sem dinheiro? Porque ai então o Rui Costa tem de se demitir.

Claro que o Benfica tem dinheiro. Vês mais algum clube português a dar 20 milhões por um Weigl? Por um Cebolinha? 25 por um Darwin ou Kokcu? Há outro clube que tenha essa capacidade? Mais nenhum. E o Benfica tem-na também porque vende mais e melhor que os outros. Isto não é só ver para um lado.

Não sei quem vos enganou com essa do "Benfica tem dinheiro". Não entendo mesmo.

Então que dinheiro é que o Benfica anda a gastar? Eu não estou aqui a quantificar quanto dinheiro tem. Mas neste momento não vês o Benfica a mendigar um Alan Varela por exemplo.

Vi recentemente a mendigar um Bento...

Quando se paga 25 milhões por um Kokcu ou 14 milhões por um Jurasek achas que não se dá mais pelo Bento porque não se tem dinheiro e se está a mendigar? Sinceramente.

Sim...demos esse dinheiro por esses e mais alguns e agora temos que baixar as calças e fazer um negócio de merda como este.
Não os abras...

Exacto. É por causa disso que temos que baixar as calças. Eu também gostava que os jogadores fizessem cá a carreira. Dar-me-ia um gozo enorme ver o Ederson, Bernardo, Felix, Renato e Ramos no Benfica. Basicamente gostava e ter vivido nos anos 60. Mas hey... estamos em 2023 e isto não é um jogo de computador em que se as coisas correrem mal desligas sem fazer o save e começas de novo. É um bocado mais que isso.

Ainda a maioria andava iludida já eu denunciava aqui vieirices como o negócio Mantorras de 2008 salvo erro, ou o negócio Marcel um ano antes. Não sou eu que tenho que os abrir. Mas muito boa gente tem. E tem que começar a ver a realidade como ela é. O problema do Benfica nunca foram as vendas. Que são bem feitas e por valores bastante aceitáveis (só em Portugal e que um negócio de 70 ou 80 milhões e visto como péssimo). O problema do Benfica sempre foi a maneira como não as colmatava. E é essa expectativa que tenho agora e vou aguardar para ver.

Se isto se confirmar, o Ramos é vendido ( a única venda do plantel campeão ) depois de já se ter gasto uns 70 milhões na equipa.

Se dizem que isto é mais do mesmo, tenho mesmo de citar alguns e dizer " desisto".

O normal no Benfica era vender 4 ou 5 titulares e gastar dinheiro perto de dia 31 de agosto para pressionar clubes a vender mais baixo.

Slbstriker

Citação de: BrunoP em 03 de Agosto de 2023, 01:38Péssimo timing de venda, e idiotice do Ramos também a querer ir para o Paris...

Continuo sem perceber o porquê de escolher a 9 sabendo que quer sair... o ponta que vier já não a pode escolher penso eu.

Que vá pela sombra, e que venha o substituto o mais rapidamente possível.

Temos mesmo azar, nunca ninguém quer ficar neste clube! Andam sempre a dizer que o Benfica paga a tempo e horas, que as instalações são do melhor que há no mundo, mas depois, querem todos ir embora.

Sexta-Feira

O Benfica sempre que faz vendas milionárias reforça o plantel com jogadores ainda melhores!

Pega nesse dinheiro e contrata grandes jogadores!

Ficamos sempre muito bem servidos.
É por isso que estamos habituados a ganhar não é verdade?
É por isso que ganhamos tanto nestes últimos 25 anos!

karkow

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter desrepeitado as regras do fórum. O utilizador estará banido durante 21 dias.

Bertolucci Kasparov

Citação de: Slb04Sempre em 03 de Agosto de 2023, 01:41
Citação de: Bertolucci Kasparov em 03 de Agosto de 2023, 01:38
Citação de: HoMiCiDaL em 03 de Agosto de 2023, 00:20agora a Vieirice completa seria ir espetar 40M no Gimenez.

Vieirice?
Seria muito bem colmata a saída do Ramos por um jogador de qualidade igual (ou superior até)
O vieira traria um cepo qualquer do Picanhão

Gimenez superior ao Ramos, vocês nem sabem do que tão a falar.. ou então falam porque o Gimenez está na moda aqui no forum

Em potencial, sim.
São parecidos até na maneira de jogar, com um jogo de cabeça superior do Gimenez.
O Ramos tem mais provas dadas, mas acho que o Gimenez rapidamente subirá o seu hype, mesmo ficando no Feyenoord.

Machadinho57

FODA SE!

Agora já não é barrete?????

kaprikorn

Citação de: GloriosoSLB1904 em 02 de Agosto de 2023, 23:54
Citação de: kaprikorn em 02 de Agosto de 2023, 23:51
Citação de: HoMiCiDaL em 02 de Agosto de 2023, 23:46
Citação de: Karel Alinho em 02 de Agosto de 2023, 23:38A malta a chorar...um avançado com o ratio de golos vs oportunidade do Gonçalo vendido por 65M€? E se chegar aos 80M€ então é um barrete dourado enfiado ao PSG.

Pegar no dinheiro e ir buscar um matador que aproveite a sério o caudal de jogo e oportunidades que criamos.
o Ramos é só o avançado com racio de expected non-penalty goals mais elevado das ligas de topo da Europa.

muita m**** dizem voces.
É assim que se apanham os infiltrados. Nojo.

Um junior a dizer isso de um Eusebio. Está giro o ambiente e tolerancia para opiniões diferentes.
Desde quando número de post é posto? A insinuação de que o Ramos é perdulário e facilmente substituível é factualmente mentira, não se trata de "opinião". O resto é letra.

VelhaGuarda

Já toda a gente sabia que, mais tarde ou mais cedo seria vendido.
Ainda bem, que vai antes das verperas do fecho de mercado.

Alguns dirão que deveria ficar e jogar a supertaça.
Ainda não me esqueci do jogo do Enzo em Braga.

Por mim só peca pelos valores envolvidos, acho pouco, e pelos milhões aos mamões dos empresários ou intermediários ou a pata que os pariu.

Agora é olhar em frente e trazer um substituto à altura.
Trazer um excelente GR e um LD jovem de qualidade.

Warning: Trying to access array offset on null in /var/www/oci/docroot/forum_src/Sources/YellowCards.php on line 103

The_Riggs

Citação de: karkow em 03 de Agosto de 2023, 01:44
Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter desrepeitado as regras do fórum. O utilizador estará banido durante 21 dias.

Alex_Soares

Citação de: The_Riggs em 03 de Agosto de 2023, 01:16
Citação de: Alex_Soares em 03 de Agosto de 2023, 01:11
Citação de: Pablito13 em 03 de Agosto de 2023, 00:57
Citação de: Alex_Soares em 03 de Agosto de 2023, 00:52
Citação de: Pablito13 em 03 de Agosto de 2023, 00:46
Citação de: S1Benfica em 03 de Agosto de 2023, 00:40
Citação de: Pablito13 em 03 de Agosto de 2023, 00:38
Citação de: JeSuisÉder em 03 de Agosto de 2023, 00:34
Citação de: FuzioN em 03 de Agosto de 2023, 00:31Rasmus Hojlund:

10G
2A
0 jogos na Champions

70M€

Gonçalo Ramos:
27G
5A
Golos na Champions
Hattrick no mundial

65M€ + 15M€

Borrar a cara com merda foda-se...

O Hojlund tem um potencial superior ao Ramos, e o Hojlund no Tugão marcava tanto ao mais que o Ramos, queres comparar o contexto da Serie A com o Tugão e o Benfica da Atalanta?

Mas tu estás á espera que por aqui façam análises justas? Iria atrapalhar a narrativa, o que seria uma chatice...

Qual é a tua narrativa?
Excelente negócio?

Se os 15M forem objetivos fáceis de concretizar, sim, é um bom negócio. 80M por um jogador que quer sair, não vai renovar e quando acabar esta época fica a 1 ano do final do contrato e valerá metade, é bom negócio. Se esse dinheiro for investido nas lacunas do plantel, que de outra forma não seriam supridas com a qualidade que se exige, sim, é um bom negócio. E que tal, gostas da narrativa?!

Onde se pode ler que o Gonçalo quer sair e não quer renovar?

O jogador vai ganhar umas 6 ou 7 vezes mais do que ganha aqui, e que iria sempre ganhar muito mais mesmo que aceitasse renovar, e há quem ache que ele não quer sair?! Depois tens o Mendes, se ainda tivesses dúvidas de alguma coisa.

Mentalizem-se de uma coisa, em situações semelhantes a esta, os jogadores são todos iguais, e os meninos da formação não são diferentes. Quanto mais rápido perceberem isto, o que não é difícil, menos vai doer...

Pena que só no Benfica os jogadores são todos uns mauzões e ficamos sempre de mãos atadas quando existem propostas,

O facto de o Benfica ter todo o interesse em vender os seus activos mais valiosos nunca é colocado na equação,

Vocês que acham que os jogadores querem ficar no Benfica a ganhar 10 x menos a jogar contra o Arouca e o Moreirense são tão infantis que nem percebem que se criticam a vocês próprios com estes argumentos.

A questão é que nem se pode levantar uma questão de litígio com o jogador, porque o Benfica dá autorização para ele negociar termos de contrato, por isso o próprio clube tem todo o interesse no negócio, mas rapidamente se coloca essa suposição como factual para enfraquecer qualquer outra narrativa que visa a estrutura e a sua forma de actuar,

Ao dia de hoje não existe nenhuma situação da parte do GR que demonstre estar a forçar a posição do clube na transferência, isto é um facto!

Se o Benfica for intransigente na venda, o que pensas que acontece? O jogador foge para uma ilha? recusa a treinar e a jogar e se prejudica a ele próprio e o seu próprio futuro?

Como existe casos como o Enzo, existe N casos de abordagens como exemplo, agora até com os ricos de Inglaterra a cilindrar o mercado ainda mais, em que o clube detentor do passe não cede na venda e ainda não vi nenhum poster "desaparecido em combate" de jogadores,

O próprio Enzo quando viu que o Chelsea a desistir e que tinha caído a possibilidade de ir para lá, andava a bater com a mão no peito e a dizer "vou ficar", mas essa "narrativa" não dá jeito...

Como desta vez nem temos a conversa da cláusula para limpar a imagem da estrutura, vem uma ideia de outros tempos, do Benfica coitadinho que fica sempre refém dos jogadores nas vendas, se acham isso, não sou eu que vou mudar a vossa opinião, e e nem vou continuar a esgrimar argumentos,

Mandar uma laracha de chamar outros de "infantil" numa discussão par tentar sair por cima, tem muito que se lhe diga também...

_JonasThern_

Citação de: Sexta-Feira em 03 de Agosto de 2023, 01:44O Benfica sempre que faz vendas milionárias reforça o plantel com jogadores ainda melhores!

Pega nesse dinheiro e contrata grandes jogadores!

Ficamos sempre muito bem servidos.
É por isso que estamos habituados a ganhar não é verdade?
É por isso que ganhamos tanto nestes últimos 25 anos!

Sim, o Benfica foi pessimamente gerido nestes últimos 25 anos. Isso é factual mas o que é que sugeres? Que se deixe de vender?  Que o clube pare? Epah, eu não sei o que vai acontecer daqui para a frente mas a verdade é que o paradigma das contratações não tem nada a ver.

Warning: Trying to access array offset on null in /var/www/oci/docroot/forum_src/Sources/YellowCards.php on line 103

Pablito13

E foram mesmo 3 semanas...

Bertolucci Kasparov

Citação de: kaprikorn em 03 de Agosto de 2023, 01:48
Citação de: GloriosoSLB1904 em 02 de Agosto de 2023, 23:54
Citação de: kaprikorn em 02 de Agosto de 2023, 23:51
Citação de: HoMiCiDaL em 02 de Agosto de 2023, 23:46
Citação de: Karel Alinho em 02 de Agosto de 2023, 23:38A malta a chorar...um avançado com o ratio de golos vs oportunidade do Gonçalo vendido por 65M€? E se chegar aos 80M€ então é um barrete dourado enfiado ao PSG.

Pegar no dinheiro e ir buscar um matador que aproveite a sério o caudal de jogo e oportunidades que criamos.
o Ramos é só o avançado com racio de expected non-penalty goals mais elevado das ligas de topo da Europa.

muita m**** dizem voces.
É assim que se apanham os infiltrados. Nojo.

Um junior a dizer isso de um Eusebio. Está giro o ambiente e tolerancia para opiniões diferentes.
Desde quando número de post é posto? A insinuação de que o Ramos é perdulário e facilmente substituível é factualmente mentira, não se trata de "opinião". O resto é letra.

Para mim, o problema do Ramos é que cria poucas oportunidades de golo.
É um avançado que trabalha muito e que é muito útil na nossa equipa, mas até o Musa cria muito mais oportunidades de golos (apesar de falhar a maioria)