Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino

Crente

Citação de: MMeira em 06 de Agosto de 2023, 13:42
Citação de: Crente em 06 de Agosto de 2023, 13:38O futebol feminino não tem a mesma qualidade do masculino. Nem desperta o mesmo interesse. São coisas bem distintas. E isso acontece em (quase) todos os desportos.

Comecei a apreciar o futebol feminino desde que o BENFICA começou com a secção e, embora não encha o olho como o futebol masculino, gosto de acompanhar por ser o clube que apoio. (Teria mais interesse em ver o jogo de contém com os sub-15 do que um dos jogos do Mundial feminino.)

Além disso, valorizo o facto de as meninas/raparigas/mulheres se envolverem nesta atividade, apesar de não terem a expectativa de virem a viver disto.

Não? Ha muitas a viver...

Mas não na proporção do masculino.

No masculino, um jogador formado num grande tem uma grande probabilidade (não sei quantificar) de viver só do futebol. No feminino, em Portugal, serão poucas as meninas que entram a pensar que poderão fazer vida só disso. Vemos quase todas a dar bastante importância aos estudos superiores e por vezes a limitar o seu progresso no futebol devido a outras prioridades (legítimas).

MMeira

Citação de: Crente em 06 de Agosto de 2023, 13:51
Citação de: Crente em 06 de Agosto de 2023, 13:38O futebol feminino não tem a mesma qualidade do masculino. Nem desperta o mesmo interesse. São coisas bem distintas. E isso acontece em (quase) todos os desportos.

Comecei a apreciar o futebol feminino desde que o BENFICA começou com a secção e, embora não encha o olho como o futebol masculino, gosto de acompanhar por ser o clube que apoio. (Teria mais interesse em ver o jogo de contém com os sub-15 do que um dos jogos do Mundial feminino.)

Além disso, valorizo o facto de as meninas/raparigas/mulheres se envolverem nesta atividade, apesar de não terem a expectativa de virem a viver disto.

No masculino, um jogador formado num grande tem uma grande probabilidade (não sei quantificar) de viver só do futebol. No feminino, em Portugal, serão poucas as meninas que entram a pensar que poderão fazer vida só disso. Vemos quase todas a dar bastante importância aos estudos superiores e por vezes a limitar o seu progresso no futebol devido a outras prioridades (legítimas).

Estavas a referir-te a Portugal, desculpa.
Pois, o Futebol Feminino em Portugal tem estatuto se amador julgo, enquanto isso não mudar não haverá evolucao

Crente

Citação de: MMeira em 06 de Agosto de 2023, 13:57
Citação de: Crente em 06 de Agosto de 2023, 13:51

Estavas a referir-te a Portugal, desculpa.
Pois, o Futebol Feminino em Portugal tem estatuto se amador julgo, enquanto isso não mudar não haverá evolucao

Mas mesmo a nível mundial não me parece que haja tanto profissionalismo no feminino como há no masculino. Desconheço outras realidades, mas não me parece que haja muitas segundas divisões onde as jogadoras possam viver do futebol. No masculino há várias, creio.

Mas é bom que continue a evolução do futebol feminino e que as diferenças sejam minimizadas, mais devido ao seu mérito e não só por decreto. Claro que a legislação e regulamentação deve ser ajustada de forma a não haver discriminação e dar oportunidades iguais, mas outras coisas (que passem por fazer de conta que o futebol masculino e o feminino são a mesma coisa) são dispensáveis, na minha opinião.

DevilBetty

Futebol Medíocre. Não têm qualidade.
Só gostava de saber quantos craques machos, têm potencial para fazer isto numa fracção de segundo...

Ignorância é fodid@!

https://youtu.be/n3M3frCOwgE

Crente

Citação de: DevilBetty em 06 de Agosto de 2023, 16:34Futebol Medíocre. Não têm qualidade.
Só gostava de saber quantos craques machos, têm potencial para fazer isto numa fracção de segundo...

Ignorância é fodid@!

Com a Pato Morais pela frente, até eu com a minha barriguinha... :D

DevilBetty

Citação de: Crente em 06 de Agosto de 2023, 16:36
Citação de: DevilBetty em 06 de Agosto de 2023, 16:34Futebol Medíocre. Não têm qualidade.

Ignorância é fodid@!

Duvido. Neste lance, até o Ederson a chupava 👌

Crente

Citação de: DevilBetty em 06 de Agosto de 2023, 16:37
Citação de: Crente em 06 de Agosto de 2023, 16:36

Ignorância é fodid@!

Duvido. Neste lance, até o Ederson a chupava 👌

Eu não duvido. Tenho a certeza de que não conseguia.

Fez-me lembrar o Poborsky em 1996...

sbremoved_58303

Citação de: paalexg em 06 de Agosto de 2023, 21:21
Citação de: Hiper Benfica em 06 de Agosto de 2023, 21:09https://www.record.pt/futebol/futebol-feminino/detalhe/historia-no-futebol-feminino-agata-filipa-torna-se-na-primeira-portuguesa-envolvida-numa-transferencia-paga

🤣🤣🤣🤣🤣
Nem creio ser verdade. O Sporting pagou ao Chelsea para ter a Ana Borges.

Parece-me que referem numa transferência internacional de uma portuguesa para as top 5.

Foi o que li noutro post, na Renascença parece-me.

J.P.

Quando li Ágata Filipa não consegui evitar pensar em música pimba e festas populares em Agosto.

DevilBetty

Citação de: paalexg em 06 de Agosto de 2023, 21:21
Citação de: Hiper Benfica em 06 de Agosto de 2023, 21:09https://www.record.pt/futebol/futebol-feminino/detalhe/historia-no-futebol-feminino-agata-filipa-torna-se-na-primeira-portuguesa-envolvida-numa-transferencia-paga

🤣🤣🤣🤣🤣
Nem creio ser verdade. O Sporting pagou ao Chelsea para ter a Ana Borges.

A notícia não é essa. O Sporting ter pago pela Borges, nada tem que ver com a notícia. Foi um clube português pagar por uma transferência.
A notícia diz um clube internacional, pagar por uma portuguesa.
Se tivesse sido o Chelsea a pagar às osgas sim, podia comparar-se ao negócio da Ágata.

Todavia, explica e muito as escolhas do Neto, que inclusive levou a merda da Alicia que é zero, e nem ia jogar e deixou a Ágata que é mais jogadora e que tinha feito uma boa época, de fora.
Eu fico contente pela miúda, mais ainda por ser uma chapada de luva branca à merda da FPF.