Arthur Cabral

Avançado, 27 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2023-2025), 77 jogos (2839 minutos), 18 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

ramasr

Cabral não fez o suficiente na Fiorentina para se ter valorizado. 15+5 ainda dava para aceitar no limite, 20+5 foi um negócio e pêras para a Fiorentina.

Archie Bunker

Citação de: MuchoG em 08 de Agosto de 2023, 10:07Não vale a pena insistir no que fez na Fiorentina, ou na opinião dos seus adeptos. Já todos sabemos que não correu bem, que acham que nos estão a enfiar um barrete, etc. Foi a escolha da estrutura, prefiro ser otimista e confiar.

Claro que tenho algum receio, pelo insucesso em Itália e pelo preço, mas ás vezes um mudança de contexto é o melhor que pode acontecer a um jogador. Vamos esperar que seja o caso com o Cabral e que mostre o que mostrou no Basileia.

Do que vi dos adeptos da Fiorentina, o problema teve mais a ver com a finalização, mas que é um jogador trabalhador e agressivo.

Para mim isso é positivo, pontas de lança como o RDT, Yaremchuk ou Ferreyra fracassaram exatamente por falta de intensidade e de se darem ao jogo, desapareciam muito e deixavam-se engolir. O Seferovic por exemplo, muitas lacunas técnicas mas trabalhador, sempre a dar-se ao jogo e à procura de aberturas para finalizar.

Se o Arthur aliar intensidade à sua capacidade física, não ter medo de se dar ao jogo, acho que os golos vão aparecer. Especialmente se começar bem, vai logo ganhar confiança, o que é muito importante. Que vai ter oportunidades vai.
A Fiorentina fechou a época a perder duas finais.
É normal que haja frustração e que achrm que tudo esta mal, principalmente quando o Arthur e o Jovic falharam várias oportunidades nesses dois jogos.

King Ghost

Citação de: Diavolo Rosso em 08 de Agosto de 2023, 09:42
Citação de: Bertolucci Kasparov em 08 de Agosto de 2023, 09:31
Citação de: Billy the Kid em 08 de Agosto de 2023, 09:29Record

O Jogo

Ui, essa última foto do Cabral ... vem já aí malta dizer que está gordo, cheio de picanha.
Que escolha tão pertinente do jornal O Nojo...

Cabe agora aos benfiquistas defenderem o jogador.
O kugel trata dele. Nao me preocupa essa parte.

Shoky

Citação de: Redady2 em 08 de Agosto de 2023, 09:34Aquilo que dizem e escrevem os adeptos da Fiorentina, pouco importa. O jogador cresceu muito em Itália, aprendeu a parte defensiva do jogo de um avançado e hoje é um avançado completo.
Vem e pega de estaca na equipa quase de certeza, porque não é uma esperança sul-americana mas sim uma certeza que aos 25 anos está perfeitamente integrado com o futebol europeu.
O preço, embora não sendo barato, enquadra-se dentro dos valores que o Benfica pode pagar.

Grande mercado, Kokcu, Di Maria, Jurasek, Trubin e Cabral, com a possibilidade de em Janeiro chegar o Prestianni.

Jurasek está aí a mais. Pende bem para o flopão. E pode vir a custar caro.

Jb3011

Citação de: Silveralho em 08 de Agosto de 2023, 09:59Estive a ver uns minutos de YouTube deste rapaz.

Comparando com o Ramos parece-me ser fisicamente mais forte e tecnicamente melhorizito na finta do 1vs1.
Fica por saber como é no que toca a sua eficiência para finalizar (porque no YouTube metem só os golos) e a defender quer seja pressionando ou a acompanhar o adversário.

No que toca a raio de acção parece-me semelhante ao do Ramos, não é um gajo que vive dentro da grande área, vai procurando jogo e arrastando os defesas.

Preferia ter o Ramos, mas não me parece que seja um downgrade grande.

Se pensar de forma analítica e pensar se com o dinheiro do ramos vier este, um gr porreiro e ainda um defesa direito para lutar com o bah...nada contra.
Prefiro ter um plantel mais equilibrado e com opções para o treinador poder mostrar o que sabe.

Quanto à parte da finalização, o homem remata menos do que o ramos, mas possivelmente por causa do contexto em que joga... No entanto tem muito melhor aproveitamento nas ocasiões claras de golo, que o ramos falha às paletes... E marcou mais do que o esperado, enquanto que o ramos ficou a dever uma carrada de golos.

Shoky

Citação de: Smashin em 08 de Agosto de 2023, 09:41
Citação de: Vulcan em 08 de Agosto de 2023, 09:38
Citação de: adeptoBancada em 08 de Agosto de 2023, 09:07
Citação de: Vianense em 08 de Agosto de 2023, 09:05
Citação de: Black Skulls em 07 de Agosto de 2023, 23:24

upload photo

Epahh
Sinais muito preocupantes.

Então não?

Imagina a minha preocupação por causa de opiniões de miudos na internet que vão escrever umas cenas entre punhetas e jogos de LOL.
Melhor ainda é ver os clubes deles.

Gajos da Lázio, Juve, Fiorentina, AC Milan, etc, que em 20 contratações acertam uma, dizer que o Benfica está a ser mamado. Daqui a um ano estão a chorar

Com sorte, estão esses mesmos clubes atrás dele por 60 ou 70 milhões. Não seria a primeira vez.

Leonzo

Citação de: Shoky em 08 de Agosto de 2023, 10:12
Citação de: Redady2 em 08 de Agosto de 2023, 09:34Aquilo que dizem e escrevem os adeptos da Fiorentina, pouco importa. O jogador cresceu muito em Itália, aprendeu a parte defensiva do jogo de um avançado e hoje é um avançado completo.
Vem e pega de estaca na equipa quase de certeza, porque não é uma esperança sul-americana mas sim uma certeza que aos 25 anos está perfeitamente integrado com o futebol europeu.
O preço, embora não sendo barato, enquadra-se dentro dos valores que o Benfica pode pagar.

Grande mercado, Kokcu, Di Maria, Jurasek, Trubin e Cabral, com a possibilidade de em Janeiro chegar o Prestianni.

Jurasek está aí a mais. Pende bem para o flopão. E pode vir a custar caro.
Está no limbo, mas se calhar diziamos o mesmo do Bah no ano passado. Vamos ver como evolui noutros patamares competitivos.

Quanto ao Cabral a minha única dúvida é como vai ser nas acelerações, quer me parecer que a procura do espaço é onde tem mais dificuldade.

Red Eagle SLB

Citação de: Roy Kent em 08 de Agosto de 2023, 09:51
Citação de: Spinola39 em 08 de Agosto de 2023, 09:50
Citação de: Iron Mask em 08 de Agosto de 2023, 09:41
Citação de: Spinola39 em 08 de Agosto de 2023, 09:34Isto é impressionante. Por vezes até me ponho a pensar que caralho de mentalidade nós benfiquistas tempos, ou demonstramos ter.

Fodas-se, estamos a fazer um brilhante mercado, há a situação do Ramos poder ou não ficar, mas julgo que seria inevitável sair, pois o jogador é humano, quer mais para a vida dele, como qualquer um de nós e claro que a projeção que dá o PSG, e o dinheiro que vai ganhar, supera tudo. OU seja, não era fácil reter o GRamos.

Podia ter saido por mais dinheiro? Podia. Mas lembro-me há um ano atrás já aqui no SB o quererem vender por 30 M. Agora os 65+15 sao insuficientes.

A Direção não foi transparente? Talvez nao foi, mas mais adiante iremos conhecer o negocio e as motivações, de certeza. O que queremos mais?

"O Ody é uma merda, queremos outro Gr, pro caralho e tal..." - Veio o TRubin, com larga aceitação aqui no forum(antes de ser contratado). Agora que está certo, já ha ai pessoal a desdenhar, etc etc.

O Cabral do Basileia era fogo, jogador do caralhinho. Na Fiorentina nem associei que era o mesmo, admito. Mas porra, o Benfica não é a Fiorentina, o Benfica tem um pendor atacante do caralho, tem extremos e medios que poem a bola no avançado, de tal forma que 20 golos são cagados com naturalidade. No minimo.

Vamos apoiar, nem todos os jogadores são consensuais, eu gostaria do Pavlidis, não veio, gosto é do Cabral.

Já o Diogo Costa, o porco Otávio e o Taremi odeiam as suas famílias. Assim como o Pote.

Preferem ficar na Camorra e no circo a sair para onde iam ganhar mais.

Raios parta a nossa sorte. Os peseteros vêm todos para o nosso clube...

OU ninguem pega neles pelo preço que pedem.

30 M pelo Taremi, um gajo com 31 anos? Foda se.
40M/60M pelo otavio? Lol
70 M pelo Diogo Costa? Para mim vale-os, mas ninguem se chegou à frente, senão já tinha ido.

O Vitinha e o Fábio foram logo de cona também. O Taremi no Benfica ou o Otávio também cá ficavam muito tempo, assim como fica um Rafa por exemplo.

E lembrar que o Vitinha, valeu 41,5M e que o Porto pagou 4M pela intermediação... devem ser o Vieiristas da direcção deles!...

Shoky

Citação de: Vulcan em 08 de Agosto de 2023, 09:42
Citação de: Bertolucci Kasparov em 08 de Agosto de 2023, 09:31Ui, essa última foto do Cabral ... vem já aí malta dizer que está gordo, cheio de picanha.

Essa escolha de foto não é inocente. É o Jogo.

Olhem aqui o "gordo" a marcar um golo mesmo fraco

HEHE

(isto foi há uns dias)

Que golaço.

Bailey

Nao conheço o jogador

Ontem quando anunciaram nas primeiras horas era uma excelente contratação e depois virou um seferovic

Ainda não percebi se é bom ou não

GGG

Citação de: Smashin em 08 de Agosto de 2023, 10:01
Citação de: GloriosoSLB1904 em 08 de Agosto de 2023, 10:00
Citação de: Smashin em 08 de Agosto de 2023, 09:59
Citação de: futeboldelite em 08 de Agosto de 2023, 09:52
Citação de: Smashin em 08 de Agosto de 2023, 09:31
Citação de: futeboldelite em 08 de Agosto de 2023, 09:29Continuo a achar uma péssima contratação.

Só percebia se tivesse vindo mais barato, numa lógica de revalorização.
Aceito.
Mas quem é que na tua opinião deviamos ter ido buscar por estes valores?

Em relação á revalorização, não é uma porta fechada de todo. Tem 25 anos acabados de fazer

Por 25M conseguias lutar por um Terem Moffi, Veliz, Amdouni..

Todos com um desempenho e um potencial brutais.

Dos ainda disponíveis ia buscar o Lucas Beltrán ou o Pavlidis.
Se o treinador aceitasse perfil diferente, Tentava o Wahi ou Gift Orban.
O Veliz foi para o Tottenham.
O Amdouni, meh. E já foi para a PL também.
O Moffi, meh. Praticamente a mesma idade que o Cabral, os numeros não são melhores e provavelmente ia sair mais caro por estar no Nice.

Tanto o Lucas Beltrán ou o Pavlidis não mostraram nada para os meter acima do Cabral.
O Grego tem 12 golos na liga Holandesa, que é por norma uma liga onde se caga golos.
O Beltrán mostrou o que mesmo para tanto endeusamento?
Não consigo perceber como é que metem esses gajos todos acima do Cabral, não tendo mostrado nada

Isso é fácil. Cabral vem para o Benfica, os outros não.
Certo. Afinal percebo  :confused:

E já passou pelo fenomeno SB....

Antes e quando é apenas hipotese, era o maior e melhor! Quando afinal vem, o jogador passa logo a marreta e pior que a maior parte dos avançados aqui do burgo.

Não dou muito tempo, que após os primeiros falhanços ou algo que corra mal, que se diga que até o Osmajic, seria melhor.

benficaslb1

Citação de: Notguilty em 07 de Agosto de 2023, 17:31Peço desculpa se ofendi alguém mas não ver que o Gyokeres é de longe o melhor avançado de sempre a actuar em Portugal é ter palas.

Eu até acho que vai marcar muitos golos mas daí a ser o melhor. 🤣🤣🤣🤣🤣🤣.

Diavolo Rosso

Citação de: Shoky em 08 de Agosto de 2023, 10:14
Citação de: Vulcan em 08 de Agosto de 2023, 09:42
Citação de: Bertolucci Kasparov em 08 de Agosto de 2023, 09:31Ui, essa última foto do Cabral ... vem já aí malta dizer que está gordo, cheio de picanha.

Essa escolha de foto não é inocente. É o Jogo.

Olhem aqui o "gordo" a marcar um golo mesmo fraco

HEHE

(isto foi há uns dias)

Que golaço.
Finalmente voltaremos um 9 que remata à baliza e não para a baliza.

GloriosoSLB1904

Citação de: ramasr em 08 de Agosto de 2023, 10:10Cabral não fez o suficiente na Fiorentina para se ter valorizado. 15+5 ainda dava para aceitar no limite, 20+5 foi um negócio e pêras para a Fiorentina.

A questão é que estar numa equipa de uma big 5 e ter sido melhor marcador da Conference League é suficiente para uma valorização. Próprio transfermakt, é sempre questionável mas é uma referencia, tinha 20M como valor de mercado.

Androico

https://www.dailymotion.com/video/x8lnm75

2ª. parte da final da Liga Conferência contra o West Ham. Substituiu o Jovic no início da segunda parte.

Nesse jogo, foi um autêntico pivot. Raramente recuou para dar apoios frontais. Esteve sempre entre os centrais, muito próximo da grande área.
Bons momentos aos 56 e 71 minutos.
Nos momentos de contra-ataque, procura o espaço nas laterais. Importante na defesa de bolas paradas.
A Fiorentina não fez pressão alta, pelo que raramente se viu o Arthur numa pressão constante. E quando fez, não foi eficaz.
Nos duelos de bolas aéreas, em 4/5 lances, ganhou dois.

Face às suas características, raramente esteve em jogo, o que limita a análise.