Rui Pedro Braz, Diretor-Desportivo do SL Benfica

darkwolf


MTrigueiros

Citação de: gabbana em 08 de Agosto de 2023, 14:18
Citação de: MiguelAlmeida em 08 de Agosto de 2023, 13:33
Citação de: gabbana em 08 de Agosto de 2023, 13:21
Citação de: Eduardo Gomes em 08 de Agosto de 2023, 11:16

Flightradar24
https://t.co/voxxxs48U0
Aterrará em Bologna.
Mas ainda é uma grande distância entre Florença e Bologna
120 Km. 1 hora.

De comboio demorei 45 minutos.

O mais normal nas idas a Florença através de Portugal é mesmo viajar para Bolonha. Os transportes em Itália são bem melhores que os portugueses.

nwpt


Tellmo

Citação de: ruicouto10 em 08 de Agosto de 2023, 14:48A unica coisa que faz é ir buscar os jogadores...

isso não é ser Diretor desportivo...

duvido muito que tenha alguma influência sequer na escolha dos jogadores, quanto mais na negociação do seu contrato...

Como podes saber disso?

Imagina-se que as 3 principais pessoas que estudam e seleccionam as opções do mercado sejam elas o Rui Costa, o Roger e o Braz. Cada um com a sua importância, um trabalho de grupo como existe em todas as grandes instituições e empresas. O Braz tendo mais disponibilidade, naturalmente, do que os outros dois faz sentido ser ele a presença física nas contratações.

Como é óbvio existe o abutre Mendes a rondar a carne fresca.

Smashin

Citação de: ruicouto10 em 08 de Agosto de 2023, 14:48A unica coisa que faz é ir buscar os jogadores...

isso não é ser Diretor desportivo...

duvido muito que tenha alguma influência sequer na escolha dos jogadores, quanto mais na negociação do seu contrato...
Hoje estás fortissimo.
Começou na opinião do Arthur Cabral, que mostrou que viste zero do jogador.

E agora a única coisa que o RPB faz é ir buscar jogadores?
Fds. Mais noção pff. Se não sabem, não inventem.
É só para engordar o número de mensagens?

ruicouto10

a opiniao sobre o RPB não é de hoje...

chama-se coerência!

alguma vez um DD emprestava o teu melhor marcador 3 dias antes do 1º trofeu da epoca?
achas que foi o RPB que negociou o Kokçu? e o Jurasek?

quanto ao ARTHUR é uma opinião.. vale tanto como a tua... o Ferreyra tinha numeros melhores que ele... e foi o que foi...

bom é dizer que tudo é bom e um mar de rosas?!?! só que não....

Albertini

Citação de: MTrigueiros em 08 de Agosto de 2023, 14:50
Citação de: gabbana em 08 de Agosto de 2023, 14:18
Citação de: MiguelAlmeida em 08 de Agosto de 2023, 13:33
Citação de: gabbana em 08 de Agosto de 2023, 13:21
Citação de: Eduardo Gomes em 08 de Agosto de 2023, 11:16

Flightradar24
https://t.co/voxxxs48U0
Aterrará em Bologna.
Mas ainda é uma grande distância entre Florença e Bologna
120 Km. 1 hora.

De comboio demorei 45 minutos.

O mais normal nas idas a Florença através de Portugal é mesmo viajar para Bolonha. Os transportes em Itália são bem melhores que os portugueses.

Só se for o Freccia Rossa, já que de resto são uma real trampa

joaombcunha1962

valha-me santa paciencia,
a ignorancia a atigir niveis estratosfericos

Woland

Citação de: joaombcunha1962 em 08 de Agosto de 2023, 15:27valha-me santa paciencia,
a ignorancia a atigir niveis estratosfericos

Ainda bem que chegaste cá tu com a tua sapiência e a tua lanterna.
O teu comentário veio acrescentar muitissimo ao debate e ainda tem a vantagem de fazer com que ficássemos todos esclarecidos sobre o teor do mesmo.

OLHO DE LINCE

Citação de: GGG em 08 de Agosto de 2023, 13:00
Citação de: OLHO DE LINCE em 08 de Agosto de 2023, 12:08Quando a sua chegada para Diretor Desportivo, fui contra a sua vinda, se me perguntassem hoje era novamente contra.

Porquê?
Porquê o homem não é DD, no sentido de escolher os jogadores, de decidir valores, desengane-se quem pensa o contrário.

Se me perguntassem na época se era favor da sua vinda para as funções atuais? Era contra, pois não lhe reconhecia qualidades, normal visto que nunca tinha executado o papel.

Se me perguntassem agora, sou obrigado a dar a mão á palmatória, era a favor e reconheço a competência no que faz.

Sinceramente, acho que o facto de haverem opiniões diferentes sobre ele tem a ver com facto de se entender ou não o papel que ele desempenha.

Então qual o papel do homem?
No meu entender o papel do Braz nos negócios é maioritariamente no que diz respeito ao acordo com o jogador. Basicamente vende o nosso projeto, de forma a convencer o jogador a assinar por nós.

Claro que isto em alguns casos pouco interessa, pois os jogadores viriam de qualquer forma. Mas naqueles que fazem a diferença é de extrema importância, é a diferença entre virem para um Benfica ou um clube do meio da tabela da Premier por exemplo.

Só vendendo o nosso projeto tão bem conseguimos contrapor com a falta de alguma competitividade que o tugão tem.

Como acho que é esse tipo de jogadores que temos de atrair, então concordo que Braz tem um papel importante.





Mas alguém sabe efectivamente o que faz o Braz? É que o pessoal manda umas papaias e no fundo ninguem sabe nada!



Efectivamente só ele é que sabe...

Mas não tenho muitas dúvidas que é na linha do que falei no post...

Smashin

Citação de: ruicouto10 em 08 de Agosto de 2023, 15:10a opiniao sobre o RPB não é de hoje...

chama-se coerência!

alguma vez um DD emprestava o teu melhor marcador 3 dias antes do 1º trofeu da epoca?
achas que foi o RPB que negociou o Kokçu? e o Jurasek?

quanto ao ARTHUR é uma opinião.. vale tanto como a tua... o Ferreyra tinha numeros melhores que ele... e foi o que foi...

bom é dizer que tudo é bom e um mar de rosas?!?! só que não....
Bom é dizer algo, tendo conhecimento de causa.
Sabes o que é que o RPB faz ou deixa de fazer, para teres uma opinião como "A unica coisa que faz é ir buscar os jogadores"? Claro que não sabes.

Quanto Kokçu ou Jurasek, sabes se foi ele ou não? Claro que não sabes.

São opiniões tiradas do cú, sem qualquer conhecimento de causa.


Quanto ao Arthur, podes ter a tua opinião á vontade. Mas ao menos vê um jogo dele. Um único. Não peço mais. Um!

ribas


Marin

Citação de: Spinola39 em 08 de Agosto de 2023, 13:42
Citação de: Marin em 08 de Agosto de 2023, 13:24
Citação de: Spinola39 em 08 de Agosto de 2023, 11:59
Citação de: Marin em 08 de Agosto de 2023, 11:52
Citação de: JM21 em 07 de Agosto de 2023, 23:27Máquina.

Digam o que disserem, a verdade é que é muito competente naquilo que faz. A isso junta Benfiquismo.

É o "homem certo no lugar certo".
Qual o milagre nao percebo.

Vai aos clubes e da os milhoes queles querem ?

E alguma coisa de outro mundo?

Nao compreendo o que a de extrordinario.

Extraordinario é tu andares a dormir este tempo todo!!!
explica la o que ele faz?

A serio nao sei,se me explicas podes me convencer.

Pelo que respondeste,fico a pensar que nao sabes bem explicar o seu trabalho.

Se te deres ao trabalho de leres estes post todos para trás, ficas a perceber. Não vou é andar a repetir sempre a mesma coisa. E duvido que alguém o volte a fazer. E atenção, tens a tua opinião e apesar de discordar dela, estas no teu direito de a manifestares. Mas para mim, tens andado a dormir, e só te digo isto. Não penses que o bráz é apenas o mensageiro.

E para que conste, e aqui repito o que já disse anteriormente, não conheço o Bráz, estimo bem que faça a vida dele, mas que continue o bom trabalho ao serviço do clube que amo.
muito obrigado pela reposta.obrigado por respeitares a minha opiniao.

Como nao tenho a certeza do papel que ele tem na transferencias e que os jogadores ja Eram conhecidos de todos.

E os que nao Eram conhecidos,pagamos forte(Jurasek)

E como tem o maior orcamento em Portugal.

E visto que foi investido os mais grandes valores de sempre em 3 posicoes se nao estou em erro.

Guarda redes,lateral esquerdo,medio centro.

E que todos devem ter melhorado e muito os ordenados.

Visto o dinheiro gasto nao vejo milagre nenhum em ter conseguido estas contratacoes.

Jurasek 14 milhoes e muito...para a chequia

A Fiorentina queria o Beltran conseguiram nos enfiar o Cabral.

Turbin a Ucrania nao esta muito estavel.

Acho que quando representas o Benfica,nao a grande trabalho de apresentacao de projeto a faser.

Vendemos jogadores por grandes milhoes,formamos cracks,fomos aos quartos da champions o ano passado,lutamos todos os anos por titulos e pagamos bem.

E a muitos com a mesma opiniao,nao fez nada de outro mundo.

Da te ao trabalho de ler os posts.

Ja sei todos dormem so tu e que estas acordado👍





OLHO DE LINCE

Citação de: S1Benfica em 08 de Agosto de 2023, 14:37
Citação de: vasco13 em 08 de Agosto de 2023, 14:22
Citação de: S1Benfica em 08 de Agosto de 2023, 13:28
Citação de: vasco13 em 08 de Agosto de 2023, 13:09
Citação de: Lurgee em 08 de Agosto de 2023, 12:49
Citação de: vasco13 em 08 de Agosto de 2023, 11:47Sou o único que não vê lá qualquer razão para ele ir a Florença?

É só mesmo para o show-off, o negócio está fechado. Não há qualquer necessidade de ir para lá, podia perfeitamente esperá-lo no aeroporto em Lisboa
Pode ter ainda algumas coisas a tratar.

Mas independentemente disso e mais importante:
É a mensagem também para o jogador. Imagina que vais mudar de emprego, e alguém dessa empresa te vem buscar?
Para o jogador dá-lhe outro conforto, não faz a viagem no escuro, pode ir logo bebendo informação do Benfica. E mesmo para a imagem do Benfica parece-me boa ideia, ele acompanhar os jogadores. 
É um ponto de vista interessante e que não me tinha passado pela cabeça. Efetivamente, pode ser esse o intuito. Por exemplo, no caso do Trubin, em que supostamente ele esteve a negociar em Londres, não vi problema. Aqui, tendo em conta, que ainda ontem chegou de Londres, não havia a obrigatoriedade de ele vir com o jogador.
Também não é por aí que vem mal ao mundo, mas acho meio exibicionismo

Não vejo problema algum, o Benfica joga amanhã uma Supertaça contra uns gajos que nos vencem sempre, mas ele não faz parte do balneário, nada tem a ver com os estágios fechados da Equipa.

PS: Obviamente que é o próprio que faz questão de ficar na foto e que não existia necessidade nenhuma de lá ir (o jogador até fala português, fazia a viagem, nos dias seguintes logo lhe faziam o briefing e lhe mostravam "o Benfica"), até porventura atrasaram a vinda para poder ser ele a trazê-lo. Mas é o que é.
É assim, eu também não acho que seja um grande problema. Só vejo isto como exibicionismo desnecessário, mas se for a paga por trazer bons jogadores, 100% a favor

No caso exemplo o mérito tem um rosto: Rui Costa.

Mas claro que os louros serão entregues ao gajo da foto no aeródromo.

Totalmente em desacordo, o mérito é de todos que intervêm na contratação, desde o departamento de Scouting até ao presidente.

Mas se queres ver assim as coisas, quando corre mal lembra-te de quem é o demérito ou a asneira...

Vitor Alves

Citação de: sergio19azb em 07 de Agosto de 2023, 22:48O Braz hoje teve a vdd prova de fogo... um avião dentro de um jato ...

O que o homem tem de fazer pelo SLB. :)