SL Benfica vencedor Supertaça 2023!

SL Benfica 2 - 0 FC Porto

Supertaça

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Mihailo Ristić (David Jurásek [46m]), João Neves (Chiquinho [75m]), Orkun Kökçü (Florentino Luís [70m]), Ángel Di María (Andreas Schjelderup [90+12m]), Fredrik Aursnes, João Mário (Petar Musa [46m]), Rafa
Treinador: Roger Schmidt
FC Porto: Diogo Costa, Pepê, Pepe, Iván Marcano, Zaidu Sanusi, Marko Grujić, Stephen Eustáquio, Otávio, Wenderson Galeno, Danny Namaso, Mehdi Taremi
Treinador: Sérgio Conceição
Golos: Ángel Di María (61), Petar Musa (68)

redfox1904

Pouco confiante. O normal, os jogos com os porkos deixam-me assim.
A nação benfiquista esta mesmo a ficar com trauma com estes gajos e para dar a volta a isto só muitas vitórias seguidas contra eles, coisa que nuncs aconteceu nos últimos largos anos.
Não é que eles sejam mais que nós, mas têm o efeito contrário, ganham a maior parte das vezes.

Android1974

Citação de: Phils em 09 de Agosto de 2023, 20:03Da ultima vez que jogamos contra o Porto fomos engolidos no meio-campo.

Muda isso jogando com 4 médios para reforçar o miolo e provavelmente ter mais posse de bola.

Conclusão: joga na retranca e no contra-ataque.

Adore este forum foda-se :smitten:
Mas da última vez já jogámos com 4 médios...

Para a malta que está esquecida, o nosso onze titular do meio-campo para a frente em casa contra o Porto foi:

Rafa-G.Ramos
Aursnes-Chiquinho-Florentino-J.Mário

NSC

Na teoria, com este 11 a nossa capacidade de posse de bola aumenta. Resta ver como é que resulta na prática.

ruigloria

zurk.the.baka

Citação de: GloriosoSLB1904 em 09 de Agosto de 2023, 19:59
Citação de: zurk.the.baka em 09 de Agosto de 2023, 19:58A sério !?!?!?? Não chegou o banho de bola que levamos do feyenoord porque sem médio defensivo a equipa leva uma tareia nas transições e entra para um jogo com campo inclinado em os porcos vão fazer o ques apetece no meio-campo sem o tino e com o turco ainda a jogar a hibrido !?!!??!?

Pó crlh para a merda do ego são todos iguais.

Ah? Há clara mudança no 11 e provavelmente implica mudanças estruturais.

O turco aprendeu a defender ? o João apreendeu a posicionar-se defensivamente ? temos problemas a defender com os laterais que temos e pomos uma quantidade gente nenhuma delas, com a exceção do neves, sabe defender.

ricmarkes

Citação de: Darkboy em 09 de Agosto de 2023, 20:04Diogo Costa, Pepê, Pepe, Marcano, Zaidu, Grujic, Eustaquio, Otávio, Galeno, Taremi, Namaso.

Se perdermos contra esta merda mais vale cagar já na época. Que equipa de merda.

The_Riggs

Citação de: rempg em 09 de Agosto de 2023, 20:03A malta só gosta de criticar. O homem arrisca, mete um ataque móvel e surpreende. Intencionalmente mete o Neves no meio campo, o Ristic que mostrou muito melhor forma.

O Porto não está habituado a jogar sem um 9 ali na marcação contra o Benfica.

Continuem a papar o que os jornaleiros desta vida dizem na tv.

Eu gosto deste 11.

Tu comes um 11 com o melhor jogador da pré temporada no bancopara entrar um gajo de 35 anos com 45 mins nas pernas em meses e são os outros que comem tudo LOL

Tosta Mistica

Citação de: Gorasax em 09 de Agosto de 2023, 20:01Aursnes a ponta de lança!!!
É bem!!!

A função hoje do Aursnes é não deixar o taremi cair na nossa área...

Tipo suspensórios...

lPhoenix

Citação de: Darkboy em 09 de Agosto de 2023, 19:50Ody
Bah / Antonio / Otamendi / Ristic
Kokcu / João Neves
Aursnes / Di Maria / João Mário
Rafa

Tacticamente é muito pobrezinho.

Firedeep22

Citação de: zurk.the.baka em 09 de Agosto de 2023, 20:03
Citação de: Spiritvs em 09 de Agosto de 2023, 19:59
Citação de: zurk.the.baka em 09 de Agosto de 2023, 19:58A sério !?!?!?? Não chegou o banho de bola que levamos do feyenoord porque sem médio defensivo a equipa leva uma tareia nas transições e entra para um jogo com campo inclinado em os porcos vão fazer o ques apetece no meio-campo sem o tino e com o turco ainda a jogar a hibrido !?!!??!?

Pó crlh para a merda do ego são todos iguais.
Não podes dizer que esta equipa e a do Feyenoord são iguais.. Temos 3 gajos no meio campo

Não, não tens porque nenhum deles está fixo, contra o Feyenoord o problema e que não havia um médio designado para ficar atrás, hoje vai acontecer a mesma merda perdemos a bola e sofremos um golo e fica tudo a olhar uns para os outros porque achavam que o outro é que ia.

Não vai ser nada disso, o Neves compensa bem, não é um Tino, mas tem muito melhor saída. Eu gosto da abordagem para este jogo

arodrigues84

Citação de: Spiritvs em 09 de Agosto de 2023, 20:04Estou mais confiante agora do que estava á 30 minutos. Pode ser estupido mas acho que este 11 pode resultar!
Vamos caralho.

Claro que vai resultar, sempre disse que ele ia sem PLC. Só achava que Tino e Neres jogavam mas mesmo assim acho que vai resultar.

Nunca se esqueçam de um fator que vai jogar muito a nosso favor: Di Maria.

GloriosoSLB1904

Citação de: Keiroxes em 09 de Agosto de 2023, 20:04Que vergonha de equipa

Não vale a pena contratar jogadores, jogam sempre os mesmos, nem cócegas vamos fazer, mas que se foda

O 11 surpreende e jogam sempre os mesmos?

bnfc

Citação de: bruno cardoso em 09 de Agosto de 2023, 19:57

Bem, colocou o Ristic. Só aí já sobe uns pontos na minha consideração. Um casmurro apostaria no Jurasek a todo o custo.

Em relação ao Otamendi, tb faria sentido ser o Morato o titular, mas aqui há a questão da liderança. É uma coisa que já aceito melhor.

No meio-campo, não percebo a ausência do Florentino. Mas com o Aursnes na equipa, importante nos equilíbrios, até dou de barato jogar com o Neves. Não faria isso, deixa-me algo apreensivo, mas não me choca.

Deixar o Neres no banco é uma decisão discutível mas dificilmente jogarão di Maria + Rafa + Neres ao mesmo tempo. É algo a que já me estou a habituar.

O problema aqui é mesmo jogarmos sem ponta-de-lança. Primeiro, porque demonstra mais uma vez que não há alternativa ao Gonçalo. Por isso é que na época passada acabou estourado. E agora, sem Gonçalo, até preferimos jogar sem ponta-de-lança a jogar com Musa. Mas nem por isso se fala em reforço da posição. Algo não bate certo aqui.

Depois, tb o facto de, com uma estratégia destas, mostrarmos medo. Sempre que o Jesus fez coisas do género, a coisa correu mal. Primeiro porque não é a forma normal de jogarmos, e isso num jogo deste nível pode notar-se. Segundo, porque dá uma imagem de medo e o porto alimenta-se disso.

É a tal coisa: se ganharmos, terá sido uma decisão de génio. Se perdermos, será completamente obliterado. E com razão.

iloy