Petar Musa

Avançado, 27 anos,
Croácia
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2024), 66 jogos (2009 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Spinola39

Vamos mas é ver se nao sai neste mercado de Verão. Marca golos contra o Boavista e vai ser o caralho para o segurar. É que não sendo um jogador estraordinário, é um extraordinário lutador/combatente/recetor de bolas/arma secreta.

É quem tem um bom PL a titular, precisa de em excelente PL a suplente. E quando mostrarem as notas verdinhas , vai ser o caralho. Vai , vai.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: JotaL em 10 de Agosto de 2023, 14:09O grande mal do Musa é que tem uma cara que parece que a mãe teve um curto-circuito quando lhe deu à luz. De resto, é evidente que tem qualidade, se suficiente para assumir a titularidade não sei. Aliás, há jogadores que fizeram carreira como suplentes de luxo, como o Solkjaer.

O grande mal do Musa é que muitos adeptos veem futebol com o olho do cu, repetem frases feitas que ouvem outros dizer e comprometem-se com elas só porque pensar pela própria cabeça cansa e dá trabalho. E depois em vez de lidarem com o gelo e dizer assim "ok, a partir de agora vou passar a ver os jogos com os olhos abertos só para experimentar a sensação" continuam a tentar fazer dos outros e de si próprios burros.

Tusa entrou, mudou o jogo, foi decisivo na  pressão defensiva surreal que fez, recuperou imensas bolas, ganhou imensos duelos, foi irrepreensível em tudo o que foi gesto técnico, recepções do crl, a levar a bola para a frente mesmo com gajos quase às cavalitas dele, a fazer jogar, a finalizar com imensa classe.

Disse-o aqui múltiplas vezes na época passada quando malhar no Musa era desporto prefrerido do SB: Tusa era o jogador mais subvalorizado de todo o plantel. Neste momento já não é, porque já muita gente abriu os olhos.

Fisicamente é fortíssimo, atleticamente é muito desenvolvido para o seu perfil, muito mais ágil que a média da sua altura/peso. Impulsão do crl, força, explosão. Não é apenas um gajo alto e forte, é também um atleta bastante capaz. E tecnicamente é escandalosamente melhor do que queriam fazer dele.

JM21

Bom golo.

Continua com um rendimento muito bom em campo. O único problema dele, para os adeptos, é ter vindo do Boavista. Tivesse vindo de um clube estrangeiro e não sofria 1/10 das criticas que recebe.

Parabéns!  :slb2:

Redceltic

Citação de: JM21 em 10 de Agosto de 2023, 15:26Bom golo.

Continua com um rendimento muito bom em campo. O único problema dele, para os adeptos, é ter vindo do Boavista. Tivesse vindo de um clube estrangeiro e não sofria 1/10 das criticas que recebe.

Parabéns!  :slb2:

Acho que há 2 problemas com este rapaz para quem o critica:
1- achar-se que é jogador comissão que só foi contratado para alguém sacar uns cobres por fora como foi habitual anos e anos
2- não ter o perfil tecnico que estamos mais habituados a ver no clube

AlexandreFernandes

Repito o que disse há uns tempos: tem características muito boas, nomeadamente a segurar a bola e a finalizar, seja de cabeça ou não.

Depois, não é nada lento e dá tudo.

Com um bocadinho mais de técnica não estava cá, mas não é tosco nenhum.

Aquela receção antes do golo é de jogador, por isso não façam dele um Bergessio.

Dandy

Gonçalo who? ...

Machadinho57

Parece me que tem demonstrado para além da crença e garra, parece me que tem demonstrado humildade!

Ontem a vontade de festejar em frente à vara de porcos era grande, mas o Rafael puxou o no sentido dos nossos!

Segunda vais molhar a sopa e não vais festejar, eu aceito na mesma!
Acho que segunda feira vão ser 2!

MLM

Citação de: Dandy em 10 de Agosto de 2023, 15:32Gonçalo who? ...

Lol
Realmente o Gonçalo é dos mais mal amados jogadores dos tempos recentes do Benfica.

Nao há muito a fazer sobre isso, ainda mais depois de sair.

Há pessoas que nem com 27 golos na época , nem com hat trick no mundial, nem com transferência milionária para o campeão francês, conseguem perceber.

MLM

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 10 de Agosto de 2023, 14:49
Citação de: JotaL em 10 de Agosto de 2023, 14:09O grande mal do Musa é que tem uma cara que parece que a mãe teve um curto-circuito quando lhe deu à luz. De resto, é evidente que tem qualidade, se suficiente para assumir a titularidade não sei. Aliás, há jogadores que fizeram carreira como suplentes de luxo, como o Solkjaer.

O grande mal do Musa é que muitos adeptos veem futebol com o olho do cu, repetem frases feitas que ouvem outros dizer e comprometem-se com elas só porque pensar pela própria cabeça cansa e dá trabalho. E depois em vez de lidarem com o gelo e dizer assim "ok, a partir de agora vou passar a ver os jogos com os olhos abertos só para experimentar a sensação" continuam a tentar fazer dos outros e de si próprios burros.

Tusa entrou, mudou o jogo, foi decisivo na  pressão defensiva surreal que fez, recuperou imensas bolas, ganhou imensos duelos, foi irrepreensível em tudo o que foi gesto técnico, recepções do crl, a levar a bola para a frente mesmo com gajos quase às cavalitas dele, a fazer jogar, a finalizar com imensa classe.

Disse-o aqui múltiplas vezes na época passada quando malhar no Musa era desporto prefrerido do SB: Tusa era o jogador mais subvalorizado de todo o plantel. Neste momento já não é, porque já muita gente abriu os olhos.

Fisicamente é fortíssimo, atleticamente é muito desenvolvido para o seu perfil, muito mais ágil que a média da sua altura/peso. Impulsão do crl, força, explosão. Não é apenas um gajo alto e forte, é também um atleta bastante capaz. E tecnicamente é escandalosamente melhor do que queriam fazer dele.

Percebo que o vejas assim.

Tifosi

Acabou a época passada com uma valorização de 2M no Transfermarkt, face aos 5M que pagámos por ele ao Boavista, mesmo comendo banco toda a época.

Agora já vale > 10M... digo eu

https://www.transfermarkt.pt/petar-musa/profil/spieler/387110

Lembrando ainda que entretanto também parece ter ganho um lugar na seleção da Croácia (top da europa)

Mais importante que os € todos, é um jogador extremamente útil ao Benfica

Diavolo Rosso

Daqueles casos em que gosto tanto de dar o braço a torcer, é um ótimo elemento de plantel e ótimo joker para tirar do banco...

Arthur Cabral e Petar Musa dão garantias :)

nfgl

Citação de: Diavolo Rosso em 10 de Agosto de 2023, 15:42Daqueles casos em que gosto tanto de dar o braço a torcer, é um ótimo elemento de plantel e ótimo joker para tirar do banco...

Arthur Cabral e Petar Musa dão garantias :)

O que é ótimo se precisares de um empréstimo.

sbremoved_34227

É um chato do crl. Ainda me lembro de ter passado um jogo a insultá-lo, quando estava no Boavista. Creio que na Luz em 2021/22. Passou o jogo a bater contra os nossos centrais e até viu amarelo.

Dá sempre jeito ter um jogador assim do nosso lado.

MP21

Óptima atitude. Nunca foi um titular, teve as suas oportunidades muitas vezes com golo, mesmo assim nunca se viu criar qualquer problema. Ainda ontem quando muitos esperávamos a sua titularidade, ficou no banco, entrou, marcou e festejou juntamente com a equipa.
O meu respeito por este jogador.

joaopedro.palma

O pensar que o Benfica só o quis porque está feito com o Slavia. Felizmente correu bem, pouco me importa ter sido uma negociata está cá é bom e veio para ajudar, nunca o critiquei.