Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

josel

Citação de: MarcioDX em 15 de Agosto de 2023, 00:57Não posso criticar a opção de ter metido 3 centrais quando resultou num golo e tínhamos o jogo controlado. Depois aconteceu Vlachodimos...

É literalmente isto.
O Benfica criou até perigo considerável com menos um.
O nosso guarda redes, que é um incapaz, deu este jogo ao Boavista, isto nem falando da arbitragem horrível que foi.


axiomas

Citação de: Marco04d em 15 de Agosto de 2023, 00:45
Citação de: axiomas em 15 de Agosto de 2023, 00:36
Citação de: Mittelstürmer em 15 de Agosto de 2023, 00:33Depois da expulsão, era só isto. A equipa continuava a manter as rotinas defensivas e os 2 na frente que já tinham construído o 1º golo e servidos pelo turco que numa zona frontal podia explorar a meia distância seriam suficientes para manter a defesa do Boavista em respeito. Foi inventar para quê?

[
Porque não percebe um caralho desta merda de mexer na equipa em jogo corrido. ZERO. Sempre que mexe na equipa com a bola a rolar é merda. Acertou no Dragão e Supertaça ao intervalo.

Já o ano passado andamos de credo na boca quando foi mexer durante o jogo a meter Chiquinho e o caralho. Acertou em Barcelos com um golo cagado de cabeça do Chiquinho quase de fora da grande área quando naquele momento em que mexe ficamos inferiores a meio-campo para os gajos do Gil.

É sempre isto.

Já o disse e repeti. Era isso mesmo. Ainda para mais com o Turco que consegue meter bolas nas costas. Que consegue transportar jogo. Com o Boavista amarelado para caralho. Era isso. Deixar estar.

Foi para dar uma de génio. Deu de jénio. É quase igual. É o que temos. Já o ano passado disse e repeti que era muito fraco a ler o jogo desde o banco com a bola a correr....a malta assobiou para o lado.

Os nossos laterais iam defender 2 para 1 ? O jurasek que já tem dificuldades ... ia ser exposto dessa forma ?

Deixa o FM
Mas quem caralho ia defender 2x1?

O Benfica deixa Rafa e Di Maria.
O Boavista deixa 3 defesas para ficar em superioridade.

11 (-3+GR) = 7
10 (-2+GR) = 7

força Benfica

Entrada em falso, muito trabalho pela frente.

Ganhar sabado!

Rumo ao 39!

axiomas

Citação de: BENFIKA em 15 de Agosto de 2023, 00:58
Citação de: axiomas em 15 de Agosto de 2023, 00:56E quando disse que o Musa e o Tengsted ou o amigo eram bons a fazer golos e o caralho e os meteu a meia duzia de minutos do fim?

E o Brooks em Guimarães?

E as coisas boas que fez?
Nem ganhamos o campeonato, nem fizemos uma grande campanha na champions, nem aproveitou jogadores que todos dávamos como perdidos à partida...

Quando se perde só se consegue ver defeitos.
Falo em substituições no jogo corrido. Merda atrás de merda. Mexe bem ao intervalo. No jogo corrido é zero. Um rotundo zero.

Nenad25

Já agora, que se tenha noção que hoje, literalmente, entregamos 3 pontos aos nossos rivais.

Ninguém, mas ninguém, vai perder com este Boavista. Nem a jogar com 9 desde a primeira parte.

Para recuperar estes pontos, só no confronto directo. Temos equipa para isso.

Baron_Davis

Citação de: josel em 15 de Agosto de 2023, 01:03
Citação de: MarcioDX em 15 de Agosto de 2023, 00:57Não posso criticar a opção de ter metido 3 centrais quando resultou num golo e tínhamos o jogo controlado. Depois aconteceu Vlachodimos...

É literalmente isto.
O Benfica criou até perigo considerável com menos um.
O nosso guarda redes, que é um incapaz, deu este jogo ao Boavista, isto nem falando da arbitragem horrível que foi.

reforço a questao da atitude

os 10 da segunda parte vestiram o fato de macaco e deram o litro (menos o fantoche em forma de gk), a primeira parte foi jogada a passo e de fato

45 min de avanço, onde a equipa até saiu na frente do marcador

muito a rever, nao é apenas a questao do gk (obviamente fulcral)

Mpap

Independentemente da arbitragem, menos Ody, mais Tino e Neres.
Cerrar os dentes e vamos à luta

manuelbentismo

Podia ter aguardado uns minutos antes da primeira substituição. A expulsão é dum ponta de lança, geralmente a substituição mais provável quando se fica com dez.

Na tripla substituição precipita-se a mudar o meio campo por completo numa altura em que o jogo está 2-1 e controlado. Chiquinho não tem que entrar, sai Rafa e Kocku e mete Neres e Tino.

Foi audaz a tentar tirar algo do jogo, mas precipitado.

Uma derrota que lhe pode facilitar a vida e amparar certas decisões quanto ao futuro onze.

Shoky

Vem a cair a pique desde o Benfica - Porto da época passada. Foi por arames o título.

Este ano é a prova dos 9, e começa assim.

Pior que aquela derrota anedótica em Chaves, só fazer igual hoje.

Pior que mexer como mexeu em Braga para a Taça, aniquilando o nosso jogo ofensivo pós-expulsão, só repetir hoje.

Não parece ser alguém que aprenda com os erros. Parece casmurro e mula velha. E vamos tirar a prova dos nove com o Vlachodimos na baliza para a semana.

Se mantiver o gajo, é um burro do caralho certificado.

AshlerRam24

Meter o Vlachodimos a titular no próximo jogo é passar a mensagem aos restantes titulares de que podem errar todos os jogos sem haver consequências.

Jogadores relaxados, não obrigado.

axiomas

Citação de: axiomas em 23 de Abril de 2023, 19:00Não percebes um caralho da poda. Trazes bem é isto de casa metido no bolso. Se resultar, resultou. Se não resultar, sa foda. Na hora em que a bola rola não lês um caralho. Temos zero presença na área. Temos Ramos engolido e Rafa a ir ao barulho contra quatro e cinco defesas. Não faz um caralho há jogos e jogos e andas a sacar Neres. O Chiquinho é uma nódoa. Joga hora e meia atrás de hora e meia. Isso é aberrante. Hoje sacas Tino em vez de jogar com ele fixo e soltar Neves que tem futebol nos pés e raça na alma. Andaste meses até perceber que o Gilberto não serve.
Um despreparo completo. Não fazes uma substituição de jeito. Uma caralho. A equipa não pode contar contigo no banco. Ridículo. Acertaste no Dragão porque deram te o toque ao intervalo.
23 de Abril.

Mais umas mexidas do teutónico em jogo corrido. Mais umas quantas cagadas.

Kaká

Citação de: axiomas em 15 de Agosto de 2023, 00:12
Citação de: Kaká em 15 de Agosto de 2023, 00:02
Citação de: axiomas em 14 de Agosto de 2023, 23:32
Citação de: Aslio em 14 de Agosto de 2023, 23:30
Citação de: Devil1 em 14 de Agosto de 2023, 23:25Acham mesmo que ele pensou no momento no Morato e nos 3 centrais... isto já é planeado antes sequer da época iniciar. Provavelmente quando o atacante é expulso, o modelo escolhido para esse cenário é 3-5-1 ou 3-4-2 como quiserem e para isso é necessário um 3º central.
Ah foi burro, ah isto ah aquilo... epa estamos em 2023, acham que estas decisões são tomadas a quente no momento. O Morato até entrou bastante bem, não foi por aí.
As 3 substituições aos 80' aí sim, concordo que as saídas foram infelizes mas ninguém sonhava nessa altura que vinha aí um circo grego.

A história desta noite é muito simples, 2 golos oferecidos pelo pato. O 3º dou o desconto. O Boavista sabe lá como venceu este jogo... cada remate era 1 golo. Ainda houve 1 penalty claro por marcar a nosso favor.
Quem critica a saída do Di Maria, após uma expulsão, não sabe o que diz. A jogarmos com 10 teríamos menos bola e iríamos aproveitar o contra-ataque. Tanto é que deu golo.
O Di Maria nem com 11 defende e pressiona o suficiente, quanto mais com 10.

Aquelas saídas do Neves e do Kokcu ao mesmo tempo é que lixaram tudo. Naquele momento do jogo, não podes simplesmente tirar o meio-campo "todo" (o Aursnes estava numa de "faz tudo"). Entram 2 gajos que, embora frescos, entram a meio de dinâmicas e momento de jogo muito difíceis de apanhar na hora. O Boavista a partir daí esteve por cima.

Não obstante, foram depois 2 golos em que o grego tem culpa.

Percebes bola desta merda.

Ponto 1:
Primeiro é mal feita. Não se mexe numa bola parada defensiva.

Ponto 2:
O Benfica ia jogar mais baixo naturalmente. O Di Maria não defende, mas faz contenção posicional. O único problema seria sair para um contra-ataque, perder bola/não finalizar para fora por exemplo e dar resposta do Boavista a explorar esse lado, mas nesse momento temos malta ali no meio-campo e na lateral que estava folgada para poder dar lenha e levar um amarelo.

Ponto 3:
Deves esperar para ver se o adversário aumenta a intensidade de jogo. Se vai para cima. Se vai jogar mais rápido e aproveitar a diferença de homens. Viu-se depois do 2-2 que o Boavista andava a pastar a toira lá atrás. Sem querer nada do jogo.

Ponto 4:
Tiras o Di Maria e metes o terceiro central. Ficamos a jogar com 3 centrais sem rotina desse jogo. Viu-se claramente. Depois temos dois laterais que não dão o pendor ofensivo que necessitas para jogar nesse esquema. Ficamos completamente mortos na frente. Com o Rafael a bater-se sozinho e sem apoios. Ficava com 4 ou 5 à volta dele. Porquê? Porque o Boavista não quis vir para cima.

Ponto 5:
Se estás com menos um vais equilibrar o jogo de uma de duas formas. Ou jogas mais alto no terreno encurtando a equipa e posicionado na frente. E a diferença numérica nota-se menos porque fica equilibrado no ataque posicional. Ou metes marcha atrás e defendes posicionalmente.  Tens dois homens na primeira linha Rafa e Di Maria a ameaçar o que fazia logo o Boavista deixar 3 homens para trás e nesse momento ficas também equilibrado em termos numéricos 11 (-3 + GR = 7). 10 (-2 + GR = 7). Mas como não percebes da poda. E queres é vir passar panos no treinador vens dizer que foi bem feita.

Fico por aqui para não ser amarelado.

Repetido o post

Não passarão os paninhos quentes. Percebes bola.

Ai Jesus. "paninhos quentes".

Se o futebol fosse visto de uma forma matemática como fazes querer passar não teriam existido Guardiola e Mourinho.
Isto não é Baseball.

Quanto ao ponto 1 até tenderia a concordar... contudo tiras-te um jogador que (do que me lembro) nem costuma defender nas bolas paradas defensivas. Portanto isso é um pouco treta.

no ponto 2 - ele faz contenção posicional. Contudo como explicas e bem no ponto 5 se ficas amarrado atrás ele tem mais metros para correr para a frente do que o habitual a seguir fazer contenção. Passas a defender durante muito mais tempo numa zona do terreno demasiado recuada. Torna-se menos preponderante no ataque. Os metros galgados numa pessoa de 35 anos tem muito mais peso no corpo e na tomada de decisão.


Se compactas a equipa numa linha mais subida, e com a necessária subida de jogadores para criar vantagens numericas (que é a escolha obvia quando és o Benfica a jogar na liga Portuguesa), estás com mais espaço nas costas e com mais metros para correr atrás quando perdes a posse.
A menos que possamos admitir que:
1) o Di maria nao correr pra tras nao tem impacto no pulmão do resto da equipa ou
2) o Di maria correr mais do que deveria não tem impacto na forma de um jogador de 35 anos,

não sei como se justifica a sua permanência em campo. Eu entendo, sim é o melhor jogador na tomada de decisão. Mas fdc... se percebes algo da poda como estás aqui a querer parecer, tens perfeita noção dos vários factores negativos na equipa e no próprio jogador ao aplicares cada uma das duas estratégias.
No limite... tens que aceitar que a decisão do Roger é uma decisão viável (ao tirar o Di maria)

Quanto ao ponto 3... Sinceramente isso para mim já não se aplica desde que existem 5 substiuições. Podes ter uma atitude muito mais proactiva e menos reactiva.

Mourinho? Aquele que subia dois ou três gajos no canto defensivo para obrigar o adversário a tirar gajos da sua grande área e ir equilibrar as contas a meio-campo? É desse que falas? Se calhar esse hoje sabia fazer contas...


Ponto 3: Temos 5 substituições. Fiquei sem o meu ponta de lança que é a peça mais fácil na expulsão de "substituir" pois é só não mexer no jogo, ou seja, perdes a referência (foi assim que se jogou na Supertaça na primeira parte e o ano passado algumas vezes sem um ponta de lança tradicional) e eu vou logo em vez de ver no que o adversário vai querer fazer, a toada do jogo vou logo reformular tudo. Ok!


Eu não teria mexido imediatamente. Mas não teria ficado á espera para ver como encaixa a equipa. Tanto não achei absurda a substituição que os minutos seguintes demonstram que não foi errado. Porque agarramos no jogo. Contudo... 3 centrais não é uma coisa que se tira ou põe. Portanto espero que isso seja algo que ele tenha estado a treinar. Se não treina é um coinflip absurdo.
Outra das coisas foi que perdendo o musa e não tendo referência, conseguiste em diversos momentos ter um dos centrais a subir para cruzamento. E tens 3 centrais nas bolas paradas ofensivas(que diga-se tem sido uma miséria).

Ponto 2: Se fazes a contenção o Boavista fica com 3. E nós com 2. Sobra o equilíbrio peça por peça para os restantes na linha de meio campo e defensiva. O galgar faz peso? Pois faz, mas deixava lá o homem. Estavam jogados 50 minutos. O Boavista estava carregado de amarelos. Uma transição. Uma bola nas costas, uma drible do Di Maria. Uma fruta do adversário e se calhar ficam 10 para 10. Se Di Maria tem de sair porque nao consegue correr mais meia duzia de vezes aos 50 minutos...entao que saia ao intervalo.

Não é só correr mais meia duzia de vezes. É correr mais metros também. Seja qual for a estratégia que apliques. O jogo fica mais condensado de um lado e de outro.

Quanto a "contas". Uma coisa é a linha no papel, outra é a dinâmica. Podes literalmente ter o mesmo género de equilibrios com mais um central. Tanto é que o posicionamento só em alguns momentos (quando estavamos condensados atrás) é que se alterou.



Se vais por outro lado jogar no ataque de forma mais posicional com menos 1 homem vamos arriscar. Ter alguém que na frente possa decidir. Sacar alguma coisa. Se não tens ponta de lança ficas com Rafa, Di Maria e mais um médio que possa ajudar a fazer uma triangulação e criar uma oportunidade. Perdes a bola? Estamos perfeitamente à vontade para dar uma flautada e levar um amarelo. Aos 50 minutos de jogo era mais que tempo de ter um médio, um defesa a fazer falta para parar uma recuperação defensiva.

Aqui concordo contigo. Eu na verdade o que faria era aguentar mais uns minutos e fazer troca-por-troca para colocar o Neres pelo Di Maria.



E depois sim pode mexer.


E isto resumi-me ao início. É por demais evidente a patetice que é trocar 3 por 3 naquele final do jogo. Final "entre aspas" faltavam com compensação 15 minutos. E em vez de meter o Tino pelo Kokcu que não tem intensidade (já está mais que visto que ou sobe de pedal ou não vai funcionar que isto não é o Tulipão) e trocar Rafa por Neres que precisa de refrescar e deixar o Neves que joga 120 minutos hoje e outros amanhã se for preciso...não. Mete 3 a frio. Com Chiquinho e Tino. Deu no que deu.


Plenamente de acordo. Entrar Chiquinho e Tino em simultâneo não fêz sentido. Tirar Kokcu e meter Tino. Nada mais.

A minha tirada sobre o Mourinho e Guardiola tem a ver com as diferentes filosofias de jogo e estratégias para chegar ao mesmo objectivo.

Tá respondido acima para ser mais fácil.

cajoyzen6

Eu não entendi meter os 3 centrais, mas a realidade é que se não fosse a andorinha tínhamos sacado os 3 pontos

daniii95

Citação de: MarcioDX em 15 de Agosto de 2023, 00:57Não posso criticar a opção de ter metido 3 centrais quando resultou num golo e tínhamos o jogo controlado. Depois aconteceu Vlachodimos...

Ora até que enfim uma boa frase.

É isso mesmo.

A equipa teve atitude, e mesmo com menos um e mais um central tivemos bem.

Podemos criticar se as opções são certas. Eu acho que ele deveria aguentar o Di Maria.

Eu acho que também poderia meter o Tino e tirar o Kokçu para reforçar o meio-campo
Ou então ver se o Di Maria desse o berro, e depois meter o Neres por exemplo

Acho que ele se precipitou e poderia esperar para ver o que acontecia

Uma coisa é certa: Ou joga o Trubin ou então perde o balneário e a massa adepta
Ah e o Tino tem que jogar