Odysseas Vlachodimos

Guarda-redes, 30 anos,
Grécia
Equipa Principal: 6 épocas (2018-2023), 225 jogos (20228 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

OLHO DE LINCE

Citação de: _JonasThern_ em 16 de Agosto de 2023, 00:45E a maneira como defende o penalty? Puta que pariu, a cagar completamente. Do estilo... não tenho obrigação de defender esta portanto vou me mandar para um lado qualquer por descargo de consciência. Pó caralho.

É tão anedota que o gajo que marcou o penalti só lhe faltou acender um cigarro enquanto marcava.

SLBenfica_ad æternum

Citação de: dsdsds44 em 16 de Agosto de 2023, 00:04
Citação de: SLBenfica_ad æternum em 15 de Agosto de 2023, 23:56Na minha opinião nunca um jogador do nosso Benfica pode ser insultado como o Vlachodimos tem sido nas últimas horas, por muito que estejamos frustrados, aziados ou tristes. A única situação admissível será se faltar ao respeito ao clube, coisa que ele não fez. Dito isto, espero que seja substituído pelo Trubin, até para protegê-lo.
Não tem que ser protegido de nada.

Simplesmente é um profissional sem qualidade para o lugar que ocupa.

Tem que ser afastado.

Merece respeito, mas não ser protegido.

Não vale a pena criar uma onda de solidariedade também nas redes sociais.

Não é preciso insultar ninguém e é revelador de má educação, mas também não é preciso fazer dele um coitadinho.

Não acho que ele seja coitadinho.
Aliás os jogadores de futebol a este nível são tudo menos coitadinhos.
Provavelmente expressei-me mal mas o tipo de personalidade desportiva do Vlachodimos indicia que a probabilidade de cometer mais erros será muito grande. Isso levará a que ele se enterre cada vez mais e desvalorize e que o Benfica sofra consequências desportivas e financeiras. O ideal seria vendê-lo porque os adeptos já não lhe dão margem de erro e o Benfica, mais uma vez diga-se, falhou o timing de venda dele (tal como no passado aconteceu com o Seferovic).

Ricardim19

Citação de: Woland em 16 de Agosto de 2023, 00:48
Citação de: Ricardim19 em 16 de Agosto de 2023, 00:46
Citação de: Menino de Ouro RS em 16 de Agosto de 2023, 00:42Se sabado ele for titular nao vejo o jogo

Brincar com o crl

Não vai ser titular. Não acredito nisso.

Apesar de gostar do Ody, a meu ver, parece me que perdeu o lugar.

Mas gostas do quê ? Do corte de cabelo ? Da maneira como mastiga a pastilha de boca aberta ? Do seu falso estilo rebelde todo borrado por dentro ?

Gosto dele como GR, como tu gostas do Di Maria. Algum problema se gostar do GR que esta na nossa baliza?

E já agora o corte de cabelo não gosto.

SLBenfica_ad æternum

Citação de: Rodrialex em 16 de Agosto de 2023, 00:13
Citação de: SLBenfica_ad æternum em 15 de Agosto de 2023, 23:56Na minha opinião nunca um jogador do nosso Benfica pode ser insultado como o Vlachodimos tem sido nas últimas horas, por muito que estejamos frustrados, aziados ou tristes. A única situação admissível será se faltar ao respeito ao clube, coisa que ele não fez. Dito isto, espero que seja substituído pelo Trubin, até para protegê-lo.

Quando foi pó banco na altura do Helton Leite quis logo sair daqui.

Só está cá por que recebe bem e foi titular a partir de agora está a lixar se para o clube.

Espero que não venha a ser o caso de ser mau profissional e desrespeitoso para o Benfica mas se isso acontecer serei o 1o a criticá-lo. Até lá temos que o ajudar a bem do Benfica

Woland

Citação de: Ludwig van em 16 de Agosto de 2023, 00:48Qual é o racio dele de penalties defendidos no Benfica?

Assim de cabeça não me lembro de nenhum mas é bizarro. Este tipo é uma anomalia estatística de tão mau que é a defender penalties.

Isto isolando os penalties. No resto é mau, mas nos penalties é horrível.

Eu acho que ele é tão borrado que não aguenta nas pernas tal a tremideira, que o que mais quer é deitar-se logo de um lado para acabar com aquele angústia toda e que se foda, o gajo que marque lá a cena dele do pênalti e que o deixem tranquilo.

dsdsds44

Citação de: SLBenfica_ad æternum em 16 de Agosto de 2023, 00:49
Citação de: dsdsds44 em 16 de Agosto de 2023, 00:04
Não tem que ser protegido de nada.

Simplesmente é um profissional sem qualidade para o lugar que ocupa.

Tem que ser afastado.

Merece respeito, mas não ser protegido.

Não vale a pena criar uma onda de solidariedade também nas redes sociais.

Não é preciso insultar ninguém e é revelador de má educação, mas também não é preciso fazer dele um coitadinho.

Não acho que ele seja coitadinho.
Aliás os jogadores de futebol a este nível são tudo menos coitadinhos.
Provavelmente expressei-me mal mas o tipo de personalidade desportiva do Vlachodimos indicia que a probabilidade de cometer mais erros será muito grande. Isso levará a que ele se enterre cada vez mais e desvalorize e que o Benfica sofra consequências desportivas e financeiras. O ideal seria vendê-lo porque os adeptos já não lhe dão margem de erro e o Benfica, mais uma vez diga-se, falhou o timing de venda dele (tal como no passado aconteceu com o Seferovic).
Deveríamos o ter vendido no ano passado.

Estava no pico da valorização.

Mas agora ainda tem algum valor de mercado.

Não podemos é pedir 20 milhões...

Metade já era um sonho.

Ele não sabe lidar com concorrência na posição e agora vai começar a tremer ainda mais.

RGouveia.SLB

O Benfica não é a Santa Casa onde se tem de ter pena e proteger este ou aquele.

Ao abancar este, que é a única decisão lúcida nesta altura do campeonato,, tem de ser sempre pela sua grotesca falta de qualidade e pelo muito que tem prejudicado a equipa, não por pena e para proteger-lhe porque é um coitadinho e está a sofrer muito.

Kinkolas

Defendeu um penaldo em Munique.

Mas apanhámos na boca na mesma.

cyberurbis

Temos 14 dias para o vender e ir buscar o Andrew ao Gil Vicente.

Vender Vlacho e emprestar o Samuel Soares para ganhar experiência e crescer numa equipa da Liga, sendo o titular.

Woland

Citação de: cyberurbis em 16 de Agosto de 2023, 01:02Temos 14 dias para o vender e ir buscar o Andrew ao Gil Vicente.

Vender Vlacho e emprestar o Samuel Soares para ganhar experiência e crescer numa equipa da Liga, sendo o titular.

Para ir buscar o Andrew ficamos com o Samuel Soares. Um Adriano Facchini da vida, esse e o Luiz Júnior já agora. Peçanhas há muitos.

Merkel

Não é o pior guarda redes da história do Benfica, mas é o pior guarda redes de que tenho memória que tenha sido titular por um período longo,

A sua titularidade contínua ao fim de tantas temporadas demonstra inequivocamente o quão não prioritário é o sucesso desportivo

areal

Se nao perde o lugar com esta exibição, nao sei quando vai perder...

Woland

Citação de: areal em 16 de Agosto de 2023, 01:22Se nao perde o lugar com esta exibição, nao sei quando vai perder...

Quando lhe acontecer uma lesão à Artur Moraes, para entrar o Oblak que neste caso é o Trubin.

Naruto

Fotos no site do Benfica. Quem é o guarda redes que mete menos medo por estas fotos?

Já agora, unico no plantel.

Spoiler

[fechar]

Mas deve ser uma pessoa simpática, é o único que se está a rir nas fotos do site.

Agora os jogadores sentirem confiança nisto ou os adversários terem respeito/medo deste jogador isso é que não certamente.

JonnyPT

Citação de: Charliebrownsincero em 16 de Agosto de 2023, 00:34
Citação de: JonnyPT em 15 de Agosto de 2023, 03:56Parecia que estava a adivinhar quando ainda ontem dizia que não fazia sentido bater no Ody pelo golo anulado verdadeiramente indefensável que sofreu do Galeno quando ele nos dá tantos e tantos motivos para bater nele  :rir:

Que exibição patética... Responsabilidades nos 3 golos...

1º - Bastava ter o braço que toca na bola esticado, um pouco há semelhança do que o Gr do Boavista fez no início do jogo ao remate do Aursnes... O Onana fez 2 defesas hoje em lances idênticos.

2º - Já não basta o sai não sai ridículo como é apanágio dele, que até me prefiro focar noutro aspeto... Deixando o avançado ganhar a bola por medo de fazer penalty (sensação com que fico) tem obrigatoriamente de condicionar ao máximo o avançado, não o deixar rodar sequer... O espaço que ele dá ao adversário para fazer o passe é absurdo, e pior que isso só a 'mancha' que ele faz a esse passe...

Completamente de amador todo esse lance.

3º - Depois ainda temos o 3º golo, um golo que muita gente está a desvalorizar porque 'ai coitadinho, apanha-os sempre isolado, é o que não tem culpa'... Costuma-se dizer que seria cómico se não fosse trágico... Mas não consegui não soltar uma gargalhada a ver... Socorrendo-me dos prints do user Diavolo Rosso e dividindo por partes... Tal como ele disse, é um posicionamento aceitável neste momento do lance, embora haja efetivamente espaço para se dizer que poderia estar mais adiantado no início do lance, embora não havendo outra câmara não se possa dizer com toda a certeza... Adiante,

Aqui fica sério e bem patente a falta de escola dele (não é por acaso que estava onde estava)... Vai recuar para quê? Para dentro da pequena área? Sem um colega perto do adversário? Para abrir ângulo de remate? No máximo dos máximos recuava até 2 passos atrás da marca de penalty (para reduzir a hipótese de levar uma chapelada)... Andarem para aí a dizer que devia ter saído da área só para dar uma trancada também é estupidez pura (ou vontade de ver o Grego expulso, vou dar o desconto ahaha)...

Depois obviamente tem de se aproximar para encurtar o ângulo (o que volta a levar à pergunta 'O que é que ele foi fazer à pequena área?'... Destaque a pelos apoios ainda não ter dado o lado a que se vai tentar 'adivinhar'... Pelo movimento do avançado (do meio para a direita) a prioridade tinha de ser fechar o 1º poste...

E o que é que o nosso Ody faz? A mancha para o lado oposto...

Situação que não é caso único, diga-se... Quem não se lembra?

E pegando pela última vez neste 3º golo tenho de contar uma história... Já vi por aí dizerem que nem um iniciado sofre este golo (ou pelo menos não tem esta abordagem desastrosa)... Digo-vos, estive numa equipa, Benjamins (Sub-11), Fut. 7, o Gr por algumas vezes fez exatamente o mesmo que o Ody, eles vinham isolados desde o meio campo e ele recuava praticamente até à linha de baliza e quando eles começavam a entrar na área é que ele saía um pouco... Dei-lhe na cabeça, trabalhei essa questão e acabou a época a fazer 2 ou 3 defesas muito boas em que eles arrancavam do meio campo, ele continuava subido (entre a marca de penalty e a marca da grande área) e obrigava-os a tomar a decisão logo fora da área... Como disse os lances desses que apanhou, fazendo bem, defendeu (ah, e a fazer manchas decentes), e estamos a falar de um benjamim... O que é que isto também revela? A falta de escola gritante que o Ody tem, nunca pode ser Gr do nosso Benfica!
A tua análise é simplesmente excelente,mas há um ponto em que estou em total desacordo contigo.
Refiro-me em relação á hipótese de o Ody sair da área e caso não atinja a bola derrubar o adversário e ser expulso. Estamos a falar de pura matemática, não se trata de querer o grego expulso.
Repara,estamos nos últimos momentos do jogo, ele ao fazê-lo garante 1 ponto para a equipa,de outra forma a probabilidade de sofrer golo é enorme, mesmo que tivesse o comportamento correto, que não teve, como bem explicas.

E por 1 ponto se ganha,por 1 ponto se perde! Vamos ver se não faz falta no final(a época passada só fomos campeões por 2 pontos)
É uma opinião que vou respeitar obviamente, mas parece-me um cenário completamente irreal... Ele esteve sempre muito longe do adversário para sequer se pensar em conseguir fazer falta, se ele começasse a sair era só o avançado correr para o lado para ganhar ângulo e fazia o remate de baliza aberta... E isto dito por alguém que uma vez em jogo teve um lance que se saiu até perto de meio campo, o avançado chegou primeiro, fiquei a uns 2 metros, ele tentou-me driblar e eu desarmei-o, se não ou era golo ou teria de fazer falta... Mas aí quando houve o contacto do avançado com a bola eu já estava perto, era possível fazer isso, estando longe não faz sentido absolutamente nenhum sair como dizes... Veio-me agora à memória, contra o Midtjylland (ou lá como se escreve)... Ele estava perto, poderia ter feito a falta como dizes no golo anulado que sofre lá... Neste lance mantenho que é um cenário sem qualquer cabimento, embora respeite a tua opinião.