Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

abar85

Citação de: FrarioSLB em 16 de Agosto de 2023, 11:04
Citação de: abar85 em 16 de Agosto de 2023, 10:59
Citação de: josel em 16 de Agosto de 2023, 10:15
Citação de: J_PN em 16 de Agosto de 2023, 10:01
Citação de: ElToto em 16 de Agosto de 2023, 09:38Eu vou contra a "onda" que diz q ele teve mal nas subs...

Acho que fez bem em meter Morato e tirar o Di Maria (o unico que "nao defende")...o que correu mal? mamar um golo na jogada seguinte...

e ainda assim como montou a equipa deu para fazer o 1-2 e tar perto mais 2 ou 3x do golo ate o nabo do Ody estragar tudo...

Mesmo mamando golo na jogada a seguir, que é o pior que pode acontecer após uma expulsão, o jogo estava completamente controlado e o Boavista pouco conseguiu fazer. Foi preciso o nosso GR lhes oferecer um golo.

Esquece lá isso, importante é bater.

Como já disse por aqui um gajo, o árbitro não teve influência (lol) e o Benfica é que foi mau.

Mesmo com a arbitragem miserável e os azares das bolas nos postes, o Boavista só cria perigo porque temos um GR que não tem capacidade para isto, e se se ganha estava tudo a fazer do Schmidt um deus.

É curioso também irem pegar no jogo em Braga ano passado, quando foi o que foi.

É isso.
Da mesma forma que tudo estava a fazer dele um Deus depois da supertaça.
Foi uma exibição enorme no Bessa, tudo tão bem feito que levámos 3 golos de um pobre Boavista, só marcamos em praticamente duas jogadas individuais do melhor em campo.

E nada disto apaga que sim podíamos ter ganho e o árbitro nos prejudicou logo com a não expulsão na falta sobre o João Neves, e não invalida que não jogamos nadinha.

Continuem a olhar só para o GR e esqueçam a segunda metade da época passada...
O Boavista foi à nossa baliza 3 vezes... na do pénalti com um redes decente nem oportunidade de perigo era. A terceira foi o desespero de ir atrás da vitória e não acontecia se estivesse 1-2.
Mas pronto, não jogámos nada.

O facto do Boavista não jogar uma peida, um pobre Boavista, não significa automaticamente que nós tenhamos feito um bom jogo.

E analisa da mesma forma os nossos golos, o Rafa sozinho criou o primeiro do nada, e o segundo nasce de um grande passe dele, mas pelo meio tem uma defesa do GR a um remate do Kokcu, que se fosse o Ody, era olhado como o 2o do Boavista.

Volto a dizer que podíamos e devíamos ter ganho, mas futebol vê-se muito pouco, e com três centrais em campo, levamos um golo de bola parada, outro em que apesar da responsabilidade do GR a bola anda ali a saltar no meio da área e um terceiro em que o avançado sai isolado atrás do meio campo.

margaridacardoso

Citação de: Archie Bunker em 16 de Agosto de 2023, 02:13
Citação de: margaridacardoso em 16 de Agosto de 2023, 01:29
Citação de: Sexta-Feira em 16 de Agosto de 2023, 01:28
Citação de: Pevides em 16 de Agosto de 2023, 01:26Quando virem a ave grega a titular com o Estrela a culpa vai ser do tratador da relva!

Não acredito nisso!

Sinceramente não acredito numa coisa dessas.

É um atleta completamente queimado!
Pode sair de borla que ninguém se importa.
Acredito muito que seja também. E honestamente, já me conformei. Dói menos.

Criticar algo que ainda nem aconteceu é completamente de alucinados.
;D

Napster03

Se o Odysseas continuar a titular a responsabilidade sera unica e exclusivamente dele.


Sexta-Feira

Taça de Portugal Braga x Benfica



Situação parecida.
O Benfica passou a jogar fom 3 centrais e aguentou-se bem até aos penaltys com menos uma unidade desde o minuto 30.

Alguma coisa se passou para além das falhas graves do Odysseas para o Benfica não conseguir estancar os processos básicos do Boavista.

O Benfica nesta altura já nem Enzo tinha no plantel.

goldfrapp

Eu ia buscar um lateral direito, um trinco e um ponta de lança.

J_PN

Citação de: Sexta-Feira em 16 de Agosto de 2023, 11:26Taça de Portugal Braga x Benfica



Situação parecida.
O Benfica passou a jogar fom 3 centrais e aguentou-se bem até aos penaltys com menos uma unidade desde o minuto 30.

Alguma coisa se passou para além das falhas graves do Odysseas para o Benfica não conseguir estancar os processos básicos do Boavista.

O Benfica nesta altura já nem Enzo tinha no plantel.

Como é que o Benfica não estancou os processos básicos do Boavista? O Boavista não criou nada, era só balão para a área facilmente anulado pelos 3 centrais.

Iron Mask

Citação de: SLBTotti em 16 de Agosto de 2023, 11:18
Citação de: J_PN em 16 de Agosto de 2023, 10:01
Citação de: ElToto em 16 de Agosto de 2023, 09:38Eu vou contra a "onda" que diz q ele teve mal nas subs...

Acho que fez bem em meter Morato e tirar o Di Maria (o unico que "nao defende")...o que correu mal? mamar um golo na jogada seguinte...

e ainda assim como montou a equipa deu para fazer o 1-2 e tar perto mais 2 ou 3x do golo ate o nabo do Ody estragar tudo...

Mesmo mamando golo na jogada a seguir, que é o pior que pode acontecer após uma expulsão, o jogo estava completamente controlado e o Boavista pouco conseguiu fazer. Foi preciso o nosso GR lhes oferecer um golo.

O primeiro empate, convém recordar, surge de um cruzamento onde estão NOVE gajos na área contra dois ou três do Boavista. E a acção do Jurasek não é perfeita, mas é instintiva depois de uns 4 gajos terem deixado a bola passar em frente à baliza.

Não é perfeita. Lol.

O gajo inclusivamente faz penalti.

SLBTotti

Citação de: Iron Mask em 16 de Agosto de 2023, 11:28
Citação de: SLBTotti em 16 de Agosto de 2023, 11:18
Citação de: J_PN em 16 de Agosto de 2023, 10:01
Citação de: ElToto em 16 de Agosto de 2023, 09:38Eu vou contra a "onda" que diz q ele teve mal nas subs...

Acho que fez bem em meter Morato e tirar o Di Maria (o unico que "nao defende")...o que correu mal? mamar um golo na jogada seguinte...

e ainda assim como montou a equipa deu para fazer o 1-2 e tar perto mais 2 ou 3x do golo ate o nabo do Ody estragar tudo...

Mesmo mamando golo na jogada a seguir, que é o pior que pode acontecer após uma expulsão, o jogo estava completamente controlado e o Boavista pouco conseguiu fazer. Foi preciso o nosso GR lhes oferecer um golo.

O primeiro empate, convém recordar, surge de um cruzamento onde estão NOVE gajos na área contra dois ou três do Boavista. E a acção do Jurasek não é perfeita, mas é instintiva depois de uns 4 gajos terem deixado a bola passar em frente à baliza.

Não é perfeita. Lol.

O gajo inclusivamente faz penalti.

Não faz nada.

abar85

Citação de: josel em 16 de Agosto de 2023, 11:15
Citação de: abar85 em 16 de Agosto de 2023, 10:59
Citação de: josel em 16 de Agosto de 2023, 10:15
Citação de: J_PN em 16 de Agosto de 2023, 10:01
Citação de: ElToto em 16 de Agosto de 2023, 09:38Eu vou contra a "onda" que diz q ele teve mal nas subs...

Acho que fez bem em meter Morato e tirar o Di Maria (o unico que "nao defende")...o que correu mal? mamar um golo na jogada seguinte...

e ainda assim como montou a equipa deu para fazer o 1-2 e tar perto mais 2 ou 3x do golo ate o nabo do Ody estragar tudo...

Mesmo mamando golo na jogada a seguir, que é o pior que pode acontecer após uma expulsão, o jogo estava completamente controlado e o Boavista pouco conseguiu fazer. Foi preciso o nosso GR lhes oferecer um golo.

Esquece lá isso, importante é bater.

Como já disse por aqui um gajo, o árbitro não teve influência (lol) e o Benfica é que foi mau.

Mesmo com a arbitragem miserável e os azares das bolas nos postes, o Boavista só cria perigo porque temos um GR que não tem capacidade para isto, e se se ganha estava tudo a fazer do Schmidt um deus.

É curioso também irem pegar no jogo em Braga ano passado, quando foi o que foi.

É isso.
Da mesma forma que tudo estava a fazer dele um Deus depois da supertaça.
Foi uma exibição enorme no Bessa, tudo tão bem feito que levámos 3 golos de um pobre Boavista, só marcamos em praticamente duas jogadas individuais do melhor em campo.

E nada disto apaga que sim podíamos ter ganho e o árbitro nos prejudicou logo com a não expulsão na falta sobre o João Neves, e não invalida que não jogamos nadinha.

Continuem a olhar só para o GR e esqueçam a segunda metade da época passada...

Onde é que eu disse que o Benfica fez um bom jogo?

O Benfica começou o jogo mal, marca o golo fortuitamente e controla a primeira parte a partir dos 20 minutos depois da entrada forte do Boavista (como na supertaça controla o jogo após a entrada forte do adversário), podendo com melhor acerto chegar ao intervalo com 2-0. Houve mas decisões, e maus últimos passes.

Na segunda parte não se sabe como seria 11 para 11 porque logo aos 50 minutos tens o Musa expulso (com o mesmo critério, o Boavista chega ao intervalo com 9, mas a do Makouta é mesmo daquelas óbvias até da lua).

Tira, bem, o Di Maria (não pressiona nem ajuda no momento defensivo e deixa o Bah muitas vezes sozinho) para pôr defesa a 3 e libertar as alas (Jurasek aumenta imenso o rendimento ofensivo).
Sofre golo no lance seguinte (primeiro remate à baliza do Boavista).
O Benfica pega no jogo e não dá um único lance perigoso, manda 1 bola ao poste, consegue fazer o 2-1. Boavista começa a despejar bolas na área até o Vlachodimos fazer cagada e dar o 2-2.

Depois é o que é com outra bola na barra e o 3-2.

O Benfica fez um bom jogo?
Não, jogou o suficiente. Até jogou melhor 10 para 11.
O árbitro tem influência no resultado? Sim, bastante. A não ser que jogar desde os 15 minutos com menos 1 não tenha influência num jogo.
O Vlachcodimos hipoteca este jogo e com um guarda redes a sério não se sofre nenhum golo dos 3, seja porque resolve antes o lance, seja porque o Benfica não iria estar tão exposto? Sim.

Sobre a segunda parte da época passada.
Do empate com o Sporting em casa (jornada 16) e derrota.com o Porto em casa (jornada 27) passam 9 jogos, em 10,na Liga que o Benfica ganha por pelo menos 2 golos .
Se me disseres que pós última paragem para seleções houve jogos tremidos, concordo, mas é um mito do crl que se criou devido a 4 jogos (Porto, Chaves (onde o Benfica joga mal, mas os últimos lances são tipo Bessa em que a bola não quer entrar), Inter).

Depois com o Gil é tremido mas controlado, amasso ao Braga em casa que deveria ter sido cabaz, amasso ao Portimão, empate justo no Sporting e passear com o Santa Clara.

Então se não disseste nem pensas isso, apesar da análise que fazes, porque é que falas em bater por bater? E dizes que se o Benfica tivesse ganho o Schmidt era um deus quando nem depois da supertaça o era?

O Vlacho é claramente responsável no 2o golo apenas, não podia resolver antes o 1o. O 3o não pode acontecer na primeira jornada, empatado e com 3 centrais em campo.

Cob92

Citação de: goldfrapp em 16 de Agosto de 2023, 11:27Eu ia buscar um lateral direito, um trinco e um ponta de lança.

Para o meio campo acho que precisamos mais de um Maansvark do que um Kokcu neste momento

goldfrapp

Citação de: Cob92 em 16 de Agosto de 2023, 11:37
Citação de: goldfrapp em 16 de Agosto de 2023, 11:27Eu ia buscar um lateral direito, um trinco e um ponta de lança.

Para o meio campo acho que precisamos mais de um Maansvark do que um Kokcu neste momento

Não conheço. Que tipo de médio é?

josel

#67991
Citação de: abar85 em 16 de Agosto de 2023, 11:30
Citação de: josel em 16 de Agosto de 2023, 11:15
Citação de: abar85 em 16 de Agosto de 2023, 10:59
Citação de: josel em 16 de Agosto de 2023, 10:15
Citação de: J_PN em 16 de Agosto de 2023, 10:01
Citação de: ElToto em 16 de Agosto de 2023, 09:38Eu vou contra a "onda" que diz q ele teve mal nas subs...

Acho que fez bem em meter Morato e tirar o Di Maria (o unico que "nao defende")...o que correu mal? mamar um golo na jogada seguinte...

e ainda assim como montou a equipa deu para fazer o 1-2 e tar perto mais 2 ou 3x do golo ate o nabo do Ody estragar tudo...

Mesmo mamando golo na jogada a seguir, que é o pior que pode acontecer após uma expulsão, o jogo estava completamente controlado e o Boavista pouco conseguiu fazer. Foi preciso o nosso GR lhes oferecer um golo.

Esquece lá isso, importante é bater.

Como já disse por aqui um gajo, o árbitro não teve influência (lol) e o Benfica é que foi mau.

Mesmo com a arbitragem miserável e os azares das bolas nos postes, o Boavista só cria perigo porque temos um GR que não tem capacidade para isto, e se se ganha estava tudo a fazer do Schmidt um deus.

É curioso também irem pegar no jogo em Braga ano passado, quando foi o que foi.

É isso.
Da mesma forma que tudo estava a fazer dele um Deus depois da supertaça.
Foi uma exibição enorme no Bessa, tudo tão bem feito que levámos 3 golos de um pobre Boavista, só marcamos em praticamente duas jogadas individuais do melhor em campo.

E nada disto apaga que sim podíamos ter ganho e o árbitro nos prejudicou logo com a não expulsão na falta sobre o João Neves, e não invalida que não jogamos nadinha.

Continuem a olhar só para o GR e esqueçam a segunda metade da época passada...

Onde é que eu disse que o Benfica fez um bom jogo?

O Benfica começou o jogo mal, marca o golo fortuitamente e controla a primeira parte a partir dos 20 minutos depois da entrada forte do Boavista (como na supertaça controla o jogo após a entrada forte do adversário), podendo com melhor acerto chegar ao intervalo com 2-0. Houve mas decisões, e maus últimos passes.

Na segunda parte não se sabe como seria 11 para 11 porque logo aos 50 minutos tens o Musa expulso (com o mesmo critério, o Boavista chega ao intervalo com 9, mas a do Makouta é mesmo daquelas óbvias até da lua).

Tira, bem, o Di Maria (não pressiona nem ajuda no momento defensivo e deixa o Bah muitas vezes sozinho) para pôr defesa a 3 e libertar as alas (Jurasek aumenta imenso o rendimento ofensivo).
Sofre golo no lance seguinte (primeiro remate à baliza do Boavista).
O Benfica pega no jogo e não dá um único lance perigoso, manda 1 bola ao poste, consegue fazer o 2-1. Boavista começa a despejar bolas na área até o Vlachodimos fazer cagada e dar o 2-2.

Depois é o que é com outra bola na barra e o 3-2.

O Benfica fez um bom jogo?
Não, jogou o suficiente. Até jogou melhor 10 para 11.
O árbitro tem influência no resultado? Sim, bastante. A não ser que jogar desde os 15 minutos com menos 1 não tenha influência num jogo.
O Vlachcodimos hipoteca este jogo e com um guarda redes a sério não se sofre nenhum golo dos 3, seja porque resolve antes o lance, seja porque o Benfica não iria estar tão exposto? Sim.

Sobre a segunda parte da época passada.
Do empate com o Sporting em casa (jornada 16) e derrota.com o Porto em casa (jornada 27) passam 9 jogos, em 10,na Liga que o Benfica ganha por pelo menos 2 golos .
Se me disseres que pós última paragem para seleções houve jogos tremidos, concordo, mas é um mito do crl que se criou devido a 4 jogos (Porto, Chaves (onde o Benfica joga mal, mas os últimos lances são tipo Bessa em que a bola não quer entrar), Inter).

Depois com o Gil é tremido mas controlado, amasso ao Braga em casa que deveria ter sido cabaz, amasso ao Portimão, empate justo no Sporting e passear com o Santa Clara.

Então se não disseste nem pensas isso, apesar da análise que fazes, porque é que falas em bater por bater? E dizes que se o Benfica tivesse ganho o Schmidt era um deus quando nem depois da supertaça o era?

O Vlacho é claramente responsável no 2o golo apenas, não podia resolver antes o 1o. O 3o não pode acontecer na primeira jornada, empatado e com 3 centrais em campo.


Porque o pessoal está simplesmente a bater por bater, como é apanágio do SB, lol.
Eu raramente entro em discussões pelo geral porque é tudo uma extremação brutal, e analisa-se o individual e nunca um contexto e um grupo de coisas.

O Schmidt há 6 dias era o maior que tinha papado o Porto e o SC e tinha doutoramento em Tugão e cenas. Hoje é uma merda que não pode ser treinador.
O facto é que o Schmidt é um bom treinador, e a melhor coisinha que caiu aqui nos últimos...20 ou mais anos?
Agora tem os seus defeitos, como todos têm, e nem todos os jogos serão ganhos a jogar bem (nem é exequível nem justo pedir isso).

O Benfica ofensivamente não foi grande coisa (ainda assim o suficiente para ganhar) e defensivamente não concedeu praticamente oportunidade nenhuma ao Boavista (e como disse, com um GR que se apresente, nem estaria a ser discussão, este jogo, mesmo com 10 a segunda parte quase inteira).
O golo do livre pode surgir de qualquer forma, o segundo só surge pelo que se sabe, e o terceiro acontece porque o Benfica está todo enfiado no meio campo do Boavista.

Agora é assim.
É esperado este início mais lento do Benfica esta época? Eu acho que sim. O Benfica não tem objetivos já no início da temporada, ao contrário do ano passado. Este ano se calhar vai-se estar em pico de forma a partir de novembro/dezembro.

O melhor ano de Benfica que vi, 13/14, o Benfica também perde o primeiro jogo nos Barreiros, e até novembro/dezembro anda um pouco tremido e depois é só chocolate. Que este ano seja igual.

MonstroDasCuecasRotas

Se aquele filho da puta voltar a ser titular, da minha parte levas já cruz. É porque andas a brincar com esta merda, será um insulto a toda a equipa e adeptos. Pensa bem no bananismo onde te vais meter.

abar85

Citação de: josel em 16 de Agosto de 2023, 11:47Porque o pessoal está simplesmente a bater por bater, como é apanágio do SB, lol.
Eu raramente entro em discussões pelo geral porque é tudo uma extremação brutal, e analisa-se o individual e nunca um contexto e um grupo de coisas.

O Schmidt há 6 dias era o maior que tinha papado o Porto e o SC e tinha doutoramento em Tugão e cenas. Hoje é uma merda que não pode ser treinador.
O facto é que o Schmidt é um bom treinador, e a melhor coisinha que caiu aqui nos últimos...20 ou mais anos?
Agora tem os seus defeitos, como todos têm, e nem todos os jogos serão ganhos a jogar bem (nem é exequível nem justo pedir isso).

O Benfica ofensivamente não foi grande coisa (ainda assim o suficiente para ganhar) e defensivamente não concedeu praticamente oportunidade nenhuma ao Boavista (e como disse, com um GR que se apresente, nem estaria a ser discussão, este jogo, mesmo com 10 a segunda parte quase inteira).
O golo do livre pode surgir de qualquer forma, o segundo só surge pelo que se sabe, e o terceiro acontece porque o Benfica está todo enfiado no meio campo do Boavista.

Agora é assim.
É esperado este início mais lento do Benfica esta época? Eu acho que sim. O Benfica não tem objetivos já no início da temporada, ao contrário do ano passado. Este ano se calhar vai-se estar em pico de forma a partir de novembro/dezembro.

O melhor ano de Benfica que vi, 13/14, o Benfica também perde o primeiro jogo nos Barreiros, e até novembro/dezembro anda um pouco tremido e depois é só chocolate. Que este ano seja igual.

Como em qualquer lugar, há opiniões mais extremadas e menos, não gosto nem me parece correto esse tipo de generalizações como o bater por bater, quando acabas também por dizer que ofensivamente não fomos grande coisa.

E mais uma vez, o Schmidt depois da supertaça não era isso que dizes que era no "SB", era criticado na maioria pela equipa e abordagem inicial e elogiado por aparentemente ter feito algo que não era tão habitual a época passada, ter alterado bem e cedo no jogo. Não era Deus nenhum nem nada que se parecesse.

Espero sim que estejamos longe do melhor, ninguém ganhou com facilidade na primeira jornada, mas construímos supostamente um plantel superior, com mais profundidade. Num segundo ano com o mesmo treinador, esperava mais um bocado.

Shoky

Citação de: Napster03 em 16 de Agosto de 2023, 11:20Se o Odysseas continuar a titular a responsabilidade sera unica e exclusivamente dele.



Garanto que saio daquele tópico e monto tenda aqui.