Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Archie Bunker

Citação de: GloriosoSLB1904 em 16 de Agosto de 2023, 12:34Eu fiquei ultra aziado e desde o dia de jogo nem voltei a comentar aqui. Roger teve alguma responsabilidade. Fazer logo a substituição a seguir ao vermelho e numa bola parada defensiva foi demasiado intempestivo. Mas a alteração tática colocou o Benfica por cima do jogo e não fosse o guarda-redes de merda que temos e dava para a vitória.

Além do guarda-redes, derrota foi também muito devido a circunstancias de jogo que não são controláveis pelo treinador. Erros individuais, mau árbitro, vermelho azarado e várias bolas aos ferros. Uma soma  de azares e erros que acontecem de ano a ano e que custaram 3 pontos.

Agora tem-se de dar uma resposta forte na Luz e ganhar todos os jogos até recebermos o porto na sétima jornada. Só se assim se afastará o fantasma do fracasso.

Espero wue o azar
Citação de: GloriosoSLB1904 em 16 de Agosto de 2023, 12:34Eu fiquei ultra aziado e desde o dia de jogo nem voltei a comentar aqui. Roger teve alguma responsabilidade. Fazer logo a substituição a seguir ao vermelho e numa bola parada defensiva foi demasiado intempestivo. Mas a alteração tática colocou o Benfica por cima do jogo e não fosse o guarda-redes de merda que temos e dava para a vitória.

Além do guarda-redes, derrota foi também muito devido a circunstancias de jogo que não são controláveis pelo treinador. Erros individuais, mau árbitro, vermelho azarado e várias bolas aos ferros. Uma soma  de azares e erros que acontecem de ano a ano e que custaram 3 pontos.

Agora tem-se de dar uma resposta forte na Luz e ganhar todos os jogos até recebermos o porto na sétima jornada. Só se assim se afastará o fantasma do fracasso.

Francamente não me lembro de em meia parte haver tantas situações desfavoráveis.

abar85

Citação de: Archie Bunker em 16 de Agosto de 2023, 12:23
Citação de: Sexta-Feira em 16 de Agosto de 2023, 12:18
Citação de: Archie Bunker em 16 de Agosto de 2023, 12:12
Citação de: Sexta-Feira em 16 de Agosto de 2023, 11:26Taça de Portugal Braga x Benfica



Situação parecida.
O Benfica passou a jogar fom 3 centrais e aguentou-se bem até aos penaltys com menos uma unidade desde o minuto 30.

Alguma coisa se passou para além das falhas graves do Odysseas para o Benfica não conseguir estancar os processos básicos do Boavista.

O Benfica nesta altura já nem Enzo tinha no plantel.

Nao estancar? O boavista faz 3 golos em 2 oportunidades, todas resultado de erros individuais.
É preciso realmente um genio para perceber isso.

O Benfica também fez o primeiro golo com um erro individual clarissimo da defesa do Boavista.

Acho que também não é preciso ser um génio!

Mas com 10, tivemos ocasiões para marcar mais 2 ou 3, não é bem a mesma coisa

De 11 para 11, temos a falha do Di Maria no chapéu.

No nosso segundo, se fosse o Ody a sacudir aquela bola também era culpa dele.

E tivemos pelo menos a do Rafa na barra que é um "chutão para a frente" e mais um erro do defesa, e depois um pontapé de ressaca do Neres.

Com 10 para 11 o Boavista não fez nada de mais, mas de ambos os lados as maiores oportunidades, tirando a do Neres, são erros individuais.

Camisola_20

Citação de: J_PN em 16 de Agosto de 2023, 10:51Tirou o Weigl, tirou o Vertonghen, tirou o Pizzi e o Almeidinhos.

Esperar que não olhe a estatutos e faça o mesmo com o Trubin já no sábado.
O único estatuto que o Grego tem é de frangueiro.

abar85

Citação de: MLM em 16 de Agosto de 2023, 12:38A análise ao trabalho do treinador não se esgota apenas na substituição do Di Maria.

O Benfica marcou um golo e meteu se a gerir o resultado e isto até à altura da expulsão do Musa. Não houve mais vontade de atacar ou arriscar muito nesse tempo entre as duas coisas.
De quem é a responsabilidade disso?

Eu acho que mais que falta de vontade, foi incapacidade, desde o início do jogo. O que para mim é mais preocupante.

Ramiro Lopes

Citação de: axiomas em 15 de Agosto de 2023, 23:34Ser gozado pelo Vitor Tinto que pergunta porque é que depois de Musa expulso precisou de mudar o modelo. Até o Vitor Tinto.
Usar argumentos do Vítor Pinto para criticar o treinador do Benfica diz mais de ti do que do Roger Schmidt.

Archie Bunker

Citação de: abar85 em 16 de Agosto de 2023, 12:41
Citação de: Archie Bunker em 16 de Agosto de 2023, 12:23
Citação de: Sexta-Feira em 16 de Agosto de 2023, 12:18
Citação de: Archie Bunker em 16 de Agosto de 2023, 12:12
Citação de: Sexta-Feira em 16 de Agosto de 2023, 11:26Taça de Portugal Braga x Benfica



Situação parecida.
O Benfica passou a jogar fom 3 centrais e aguentou-se bem até aos penaltys com menos uma unidade desde o minuto 30.

Alguma coisa se passou para além das falhas graves do Odysseas para o Benfica não conseguir estancar os processos básicos do Boavista.

O Benfica nesta altura já nem Enzo tinha no plantel.

Nao estancar? O boavista faz 3 golos em 2 oportunidades, todas resultado de erros individuais.
É preciso realmente um genio para perceber isso.

O Benfica também fez o primeiro golo com um erro individual clarissimo da defesa do Boavista.

Acho que também não é preciso ser um génio!

Mas com 10, tivemos ocasiões para marcar mais 2 ou 3, não é bem a mesma coisa

De 11 para 11, temos a falha do Di Maria no chapéu.

No nosso segundo, se fosse o Ody a sacudir aquela bola também era culpa dele.

E tivemos pelo menos a do Rafa na barra que é um "chutão para a frente" e mais um erro do defesa, e depois um pontapé de ressaca do Neres.

Com 10 para 11 o Boavista não fez nada de mais, mas de ambos os lados as maiores oportunidades, tirando a do Neres, são erros individuais.

Há mérito em com 10 jogadores conseguir forçar o adversario a ter erros proximo da area.

E ter 4 oportunidades marcar 2 é diferente de em 2 marcar 3 (que o penalty nem lance de perigo era)

Archie Bunker

Citação de: Ramiro Lopes em 16 de Agosto de 2023, 12:45
Citação de: axiomas em 15 de Agosto de 2023, 23:34Ser gozado pelo Vitor Tinto que pergunta porque é que depois de Musa expulso precisou de mudar o modelo. Até o Vitor Tinto.
Usar argumentos do Vítor Pinto para criticar o treinador do Benfica diz mais de ti do que do Roger Schmidt.

Ora... "ate o vitor pinto" , esse imparcial.

E o Anibal tambem criticou o Roger?

Tifosi

Felizmente os extremos do campo (GR e PL) são as posições em que mais facilmente um jogador que venha de fora se adapta à equipa.

Como tal, é colocar o Trubin e o Cabral lá para dentro ASAP e ver a sua evolução.

Será normal que cometam alguns erros e demorem um pouco até atingir performances top, mas insistir nos que atualmente assumem a posição sem potencial para fazer melhor é ESTUPIDO.

Folhadal

Acreditar que este gajo tem tomates para sentar o pato. ;D

Isto vai ficar assim até aos 9 pontos da liderança. O que, por este andar, não deve demorar muito.

Archie Bunker

Engraçado que esta frustração contra o treinador só acontece devido ao seu sucesso que pôs as expectativas altas.
Equipa que ganha uma final a este porto tem obrigacao de atropelar o boavista e todos os outros.
Mas o futebol não é uma ciencia exacta.

Archie Bunker

Citação de: Folhadal em 16 de Agosto de 2023, 12:53Acreditar que este gajo tem tomates para sentar o pato. ;D

Isto vai ficar assim até aos 9 pontos da liderança. O que, por este andar, não deve demorar muito.

Um treinador que correu com meio plantel, gajos que estavam cá ha anos e anos e outros que custaram 20m e sao corridos quase à borla e nao tem coragem para mudar de GR?
O mesmo treinador que finalmente exigiu um GR caro e de alto nivel?
Estamos a falar da mesma pessoa, certo?

abar85

Citação de: Archie Bunker em 16 de Agosto de 2023, 12:46
Citação de: abar85 em 16 de Agosto de 2023, 12:41
Citação de: Archie Bunker em 16 de Agosto de 2023, 12:23
Citação de: Sexta-Feira em 16 de Agosto de 2023, 12:18
Citação de: Archie Bunker em 16 de Agosto de 2023, 12:12
Citação de: Sexta-Feira em 16 de Agosto de 2023, 11:26Taça de Portugal Braga x Benfica



Situação parecida.
O Benfica passou a jogar fom 3 centrais e aguentou-se bem até aos penaltys com menos uma unidade desde o minuto 30.

Alguma coisa se passou para além das falhas graves do Odysseas para o Benfica não conseguir estancar os processos básicos do Boavista.

O Benfica nesta altura já nem Enzo tinha no plantel.

Nao estancar? O boavista faz 3 golos em 2 oportunidades, todas resultado de erros individuais.
É preciso realmente um genio para perceber isso.

O Benfica também fez o primeiro golo com um erro individual clarissimo da defesa do Boavista.

Acho que também não é preciso ser um génio!

Mas com 10, tivemos ocasiões para marcar mais 2 ou 3, não é bem a mesma coisa

De 11 para 11, temos a falha do Di Maria no chapéu.

No nosso segundo, se fosse o Ody a sacudir aquela bola também era culpa dele.

E tivemos pelo menos a do Rafa na barra que é um "chutão para a frente" e mais um erro do defesa, e depois um pontapé de ressaca do Neres.

Com 10 para 11 o Boavista não fez nada de mais, mas de ambos os lados as maiores oportunidades, tirando a do Neres, são erros individuais.

Há mérito em com 10 jogadores conseguir forçar o adversario a ter erros proximo da area.

E ter 4 oportunidades marcar 2 é diferente de em 2 marcar 3 (que o penalty nem lance de perigo era)

Se dizes que há mérito em forçar o erro do adversário na situação do Rafa ou na ressaca do Neres, o livre que dá o penalti ou o cruzamento que dá o segundo deles também foram forçar o erro olhando ao nosso GR.

Já disse que o Benfica foi melhor e podia e devia ter ganho, muito mais quando o Boavista devia estar com 10 praticamente desde o início.
Não me digam é que o Benfica esteve bem ou controlou perfeitamente este jogo, mesmo com 10.


Bethoven


fjr

Bem sei que contra o Estrela o guarda redes não deve ter de fazer muita coisa mas o Vlachodimos tem de passar a suplente. O Trubin tem de começar já ambientar-se à baliza da Luz.

BENFIKA

Só peço que ponha o Trubin a titular já no próximo jogo.