Petar Musa

Avançado, 27 anos,
Croácia
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2024), 66 jogos (2009 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Tellmo

Se não for para se trocar por melhor nem vale a pena.

Agora se os 15M forem investidos num Pavlidis sou totalmente de acordo.

Ter Cabral e Pavlidis como opções para o ataque seria muito interessante!

bolas10

Por 12M é um "No-Brainer", vender logo!

Recusar uma proposta dessas pelo Musa faz-me sentir suores frios e relembrar quando recusamos propostas semelhantes pelo Seferovic

bnfc

A ser verdade que rejeitaram 12M por ele, isso tem um nome: gestão danosa. Espero que seja mentira. Por 12M é claramente para vender. É mesmo uma oportunidade fantástica que não se pode desaproveitar. Estamos a falar de um jogador que já demonstrou não ter capacidade para ser titular. Com estes 12M e mais algum dinheiro, já podemos encontrar soluções muito interessantes. Alternativas a sério.

LuisPortugal

Então este agora é para vender? Fodasse

FlipHF

Citação de: jorslb em 18 de Agosto de 2023, 01:09Eu metia o Benchimol a fazer alguns treinos com a equipa A para ser avaliado.

E se não corresponder vende-se também 😂 vendemos tudo

Hernanicafu

Deixem estar o Musa .... A malta só quer é cromos novos.

PedroMartins

Se não tivesse sido expulso, muitos diziam que não se devia vender.
Mas estamos no SB por isso nada de novo.

Agora o Belchimol ou o crl é que devia subir para a equipa A.

VelhaGuarda

A escola do Seixal tem que dar frutos, senão para que serve.
Este Belchimol tem pormenores interessantes.

JoaoRSantos

Eu vendia/despachava.

É que por aqui é que não é de certeza!

baojoao

O Musa é um suplente importantíssimo. Não é fácil ter um jogador que saia do banco e tenha os números dele em tão poucos minutos. Também concordo que não tem o que é preciso para titular, mas o campeonato não se ganha com 11 jogadores.

E por os valores que se falam (12 ou 15) onde iam comprar um bom avançado. É só ver quanto custou o Arthur Cabral sem ser titular indiscutível e sem marcar muitos golos na Fiorentina.

Parece-me que o pessoal, vendia todo o plantel e trazia um novo...

Gravesinho

Citação de: baojoao em 18 de Agosto de 2023, 07:53O Musa é um suplente importantíssimo. Não é fácil ter um jogador que saia do banco e tenha os números dele em tão poucos minutos. Também concordo que não tem o que é preciso para titular, mas o campeonato não se ganha com 11 jogadores.

E por os valores que se falam (12 ou 15) onde iam comprar um bom avançado. É só ver quanto custou o Arthur Cabral sem ser titular indiscutível e sem marcar muitos golos na Fiorentina.

Não podemos ter um jogador que só rende se vier do banco...

Aprendi a gostar do Musa e de alguns pormenores que ele pode oferecer à equipa, mas é muito limitado. Uma venda por 15M era mais que justa para o que nos deu. E permitiria arranjar alguém de qualidade para lutar pela titularidade.

baojoao

Citação de: Gravesinho em 18 de Agosto de 2023, 07:56
Citação de: baojoao em 18 de Agosto de 2023, 07:53O Musa é um suplente importantíssimo. Não é fácil ter um jogador que saia do banco e tenha os números dele em tão poucos minutos. Também concordo que não tem o que é preciso para titular, mas o campeonato não se ganha com 11 jogadores.

Aprendi a gostar do Musa e de alguns pormenores que ele pode oferecer à equipa, mas é muito limitado. Uma venda por 15M era mais que justa para o que nos deu. E permitiria arranjar alguém de qualidade para lutar pela titularidade.

Não podemos ter um jogador que só rende se vier do banco? Estás a brincar, certo?
Deve ser preferível ter lá gajos amuados que entram por entrar.
TEr um gajo que sai do banco e nos ajuda a resolver é fundamental.

Iron Mask

Só no Benfica é que se pede para manter jogadores porque são "um bom banco".

É mais uma herança do vieirismo que ficou incrustada nos adeptos.

O plantel deve ser olhado como um todo. Em que não havendo uma opção, por lesão ou castigo, pode jogar outro sem que a equipa perca qualidade.

Mas os adeptos foram doutrinados que isso são ambições desmedidas. E vão ser caixa de ressonância desta doutrina durante décadas.

bnfc

Citação de: baojoao em 18 de Agosto de 2023, 08:00
Citação de: Gravesinho em 18 de Agosto de 2023, 07:56

Não podemos ter um jogador que só rende se vier do banco? Estás a brincar, certo?
Deve ser preferível ter lá gajos amuados que entram por entrar.
TEr um gajo que sai do banco e nos ajuda a resolver é fundamental.

Se ele só rende a sair do banco, isso significa que quando precisares dele a titular estás tramado. Mas pronto, pelo menos não amua, não é?

E escusam de vir com a treta dos cromos novos. Ninguém aqui quer manter os melhores jogadores mais que eu. Obviamente, o Musa não faz parte desse lote. 12M por ele seria um montante absolutamente fantástico. Mais meia dúzia de milhões e podíamos investir quase tanto como investimos no provável titular. Desaproveitar uma oportunidade destas seria simplesmente absurdo.

baojoao

Citação de: Iron Mask em 18 de Agosto de 2023, 08:03Só no Benfica é que se pede para manter jogadores porque são "um bom banco".

É mais uma herança do vieirismo que ficou incrustada nos adeptos.

O plantel deve ser olhado como um todo. Em que não havendo uma opção, por lesão ou castigo, pode jogar outro sem que a equipa perca qualidade.

Mas os adeptos foram doutrinados que isso são ambições desmedidas. E vão ser caixa de ressonância desta doutrina durante décadas.

Ó meu caro, essa do Vieirismo comigo não pega.
Compra 30 Di Marias e rebenta com o orçamento, que isso é que é a doutrina correta. mas já agora no alto da tua sapiência diz lá qual é o jogador que vais buscar por 12 ou 15 milhões para substituir o Musa.