Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Semper Fidelis

#69675
TRUBIN

BAH OTAMENDI A.SILVA AURSNES

FLORENTINO KOKÇU

DI MARIA RAFA NERES

TENGSTEDT

Gambino

Não tenho confiança neste treinador.
Demasiadas decisões difíceis de compreender, desde janeiro que tem sido isto.

2023 e o Aursnes é o novo O'Shea, um dia destes começa a titular a ponta de lança e vai haver malta a achar isso normal.


onnel

Ultimamente anda medroso joga com o Estrela e Boavista e pensa que está a jogar com o city o Neres é para ser titular

van33

Numa palavra; Canalha. Um canalha que em vez de resolver estas questões no balneário resolve vir para a praça pública foder os seus atletas. Vai ter um lindo final.

Cypherpunk

Citação de: Android1974 em 20 de Agosto de 2023, 02:11
Citação de: Archie Bunker em 20 de Agosto de 2023, 02:01
Citação de: Dogs Corleone em 20 de Agosto de 2023, 01:59
Citação de: Archie Bunker em 20 de Agosto de 2023, 01:55
Citação de: Dogs Corleone em 20 de Agosto de 2023, 01:47
Citação de: Android1974 em 20 de Agosto de 2023, 01:35
Citação de: Dogs Corleone em 20 de Agosto de 2023, 01:19
Citação de: Android1974 em 20 de Agosto de 2023, 01:11
Citação de: Dogs Corleone em 20 de Agosto de 2023, 00:24
Citação de: Android1974 em 19 de Agosto de 2023, 23:03
Citação de: Dogs Corleone em 19 de Agosto de 2023, 23:00
Citação de: Sexta-Feira em 19 de Agosto de 2023, 22:36
Citação de: Dogs Corleone em 19 de Agosto de 2023, 22:35
Trubin
Bah - António - Otamendi - Ristic
Florentino
João Neves - Aurness
Di Maria - Tengstedt - Neres

Quando lhe apetecer inventar, que tente inventar esta solução e não inventar um problema que lhe gera o empate até aos 75 minutos contra o Estrela da Amadora a jogar em casa.

O Aursnes não acrescenta nada neste momento!

É outro João Mário que está lá dentro.
Como é que há de acrescentar se o Roger Schmidt faz dele um André Almeida a tapar buracos em todas as posições excepto a dele?
Qual é a dele, já agora?
66 jogos a médio centro.
254 a médio defensivo.

No Benfica:
5 jogos a lateral direito
18 a extremo esquerdo
1 a lateral esquerdo

Nós ainda estamos a tentar descobrir a real vocação dele. Espero que venha a jogar a avançado, talvez seja o sucessor natural do Gonçalo Ramos.
O Schmidt não está a tentar descobrir nada, está mais que visto que, no Benfica, a melhor posição dele é médio-interior esquerdo.

Felizmente que o meteu nessa posição que seria supostamente a natural nos amigáveis que precederam a Supertaça e se apressou a corrigir a burrada, senão tinhamo-la perdido.
A posição dele é a de médio interior esquerdo porque o Roger Schmidt é dogmático ao ponto de apostar de olhos fechados num sistema que simplesmente não tem sustentabilidade para funcionar.

Tens que colocar um médio centro nas alas para proporcionar algum tipo de equilíbrio à equipa que depois traduz-se numa mão cheia de nada, pois o nosso jogo interior também sofre com isso.

Eu preferia colocar o Rafa na esquerda, uma posição onde já jogou e onde já demonstrou qualidade e onde já foi campeão pelo Benfica, recuando o Aurness e centralizando-o no terreno, do que continuar neste marasmo previsível onde já nem intensidade conseguimos imprimir.
Louvo a tua imaginação.
Eu não imaginei o Aurness a lateral, ou o Rafa a 9 contra um rival, ou jogar sem trincos.

Isto é engenharia germânica de alto quilate. Confiem no Jürgen, vai dar certo.

e não é que ganhámos?
Foste campeão e foste aos 1/4 da Champions League com o Chiquinho a titular. É sustentável?

É como o losango do Jorge Jesus. Maravilhoso na primeira temporada, depois?
Eu respondo por ti, também de forma errada: E não é que ganhámos?
ena pá, quantos jogos foi o chiquinho titular mesmo?

e que alternativa havia?
Mais do que imaginas (24).

E quanto a alternativas, havia o Aursnes na posição fetal... desculpem, natural.
Pelo menos na holanda foi sempre 6

Kyoto

cheira-me que o balneario esta uma casa a arder.
é o Ristic que é sempre preterido e n deve andar nada satsifeito.
é a situaçao do Morato quw foi dos melhores da pre-epoca e assim que o ota fez 2 treinos foi preterido.
é o Neres que é sempre suplente mesmo tendo muito rendimento no pouco tempo que joga.

e agora a situacao do redes

Esbutenado

Citação de: van33 em 20 de Agosto de 2023, 05:30Numa palavra; Canalha. Um canalha que em vez de resolver estas questões no balneário resolve vir para a praça pública foder os seus atletas. Vai ter um lindo final.

:cheerleaders:  :cheerleaders:  :cheerleaders:

NSC

Está tudo a cair na cantiga da comunicação social e a questionar tudo o que o treinador faz quando temos 3 jogos esta época, 2 vitórias sem espinhas e 1 troféu contra Mordor.
E não são 3 porque apanhámos um pato grego na baliza.

Claro que podemos criticar as opções na equipa e a forma como gere o plentel e a comunicação. Tudo é criticável, desde que com espírito crítico.
Mas cuidado em andar a servir de caixa de ressonância dos muitos comentadores  que são tudo menos isentos e inocentes.

O Vlaco foi mal gerido? Mal gerida é a sua manutenção quando desde o Lage que deveria ter saído. A sua saída só peca por muito tardia.

O Morato merecia ser titular? Mas mostrou ser melhor que o Otamendi em quê mesmo? É bom, mas há outros melhores do que ele, paciência.

O Ristic abanca mesmo quando o putativo titular está lesionado? Pois abanca. É muito fraco, coitado. Decide a maioria das vezes mal, não traz nada de novo na construção e mesmo defensivamente não se destaca. É o Gilberto do lado esquerdo.

Obviamente que podemos apontar isto ou aquilo.
Quanto à equipa, eu gostava de ver o Florentino a titular. Acho que a equipa fica mais forte e coesa.
Gostava de ver o Neres mais vezes a titular, embora reconheça que a sair do banco se destaca sempre mais.
Gostava eu, mas o treinador acha diferente.

Quanto às contratações da sua responsabilidade, tenho sérias dúvidas de que alguns jogadores (Casper, Jurasek, Cabral) sejam o que precisamos para melhorar o nível da equipa. Esperemos.

A verdade é  que o treinador tem de optar e na maioria das vezes tem optado bem. Pôs-nos a jogar novamente à bola e renovou a equipa com algum critério, parece-me.

Vamos ver como acaba, mas há a certeza de duas coisas:
- a arbitragem este ano vai ser um obstáculo tremendo. Abriu a caça ao Benfica e há claramente orientações superiores nesse sentido;
- todos os comentadores desportivos criticam o Schmidt. Não há nada de inocente nisso, tal como não há no elogio generalizado ao Odysseas.


Esbutenado

Citação de: Deus Jonas em 19 de Agosto de 2023, 23:38Nuno Saraiva, o Pug, a rasgar o Schmidt por ter rasgado o pato 🦆

😆

LOL

Mas alguém quer saber de uma palavra que seja que saia da boca desse palhaço?

Esbutenado

Citação de: luis___alex em 19 de Agosto de 2023, 23:53MERDA ATRÁS D MERDA

além dos problemas no campo, cheira que os problemas já estão no balneário

muita atenção

Cheira a problemas no balneário?
Com base em quê? Murmúrios de monges tibetanos? E um bocadinho mais de racionalidade e calma?

NSC

Citação de: Esbutenado em 20 de Agosto de 2023, 07:28
Citação de: Deus Jonas em 19 de Agosto de 2023, 23:38Nuno Saraiva, o Pug, a rasgar o Schmidt por ter rasgado o pato 🦆

😆

LOL

Mas alguém quer saber de uma palavra que seja que saia da boca desse palhaço?
Claro que interessa.
Interessa muito saber aquilo que os cartilheiros dos adversários pensam sobre os nossos.

Não há informação inútil, desde que seja analisada criticamente.

Eu acho que os elogios generalizados ao Odysseas e as críticas constantes ao Schmidt por parte de adversários são esclarecedoras da qualidade de um e de outro.

Devil1

Citação de: van33 em 20 de Agosto de 2023, 05:30Numa palavra; Canalha. Um canalha que em vez de resolver estas questões no balneário resolve vir para a praça pública foder os seus atletas. Vai ter um lindo final.

? Ok...
Ele a nível de comunicação tem sido o mesmo de sempre. Antes do jogo com o Estrela perguntaram sobre o Ody, respondeu com frontalidade que lhe é caracteristica. Nós é que não estamos habituados a esta postura.

adeptoBancada

Citação de: Kyoto em 20 de Agosto de 2023, 06:59cheira-me que o balneario esta uma casa a arder.
é o Ristic que é sempre preterido e n deve andar nada satsifeito.
é a situaçao do Morato quw foi dos melhores da pre-epoca e assim que o ota fez 2 treinos foi preterido.
é o Neres que é sempre suplente mesmo tendo muito rendimento no pouco tempo que joga.

e agora a situacao do redes
Também acho que está a dar muitos tiros nos pés.

frade91_slb

Criticam o treinador por continuar com o João Mário em campo quando está em baixo de forma, mas depois vêm dizer que é uma falta de respeito sentar o vlachodimos por tudo o que ele fez. E o que o João Mário fez?

A meu ver só está a pecar numa coisa, nao abancar tambem o João Mário. Com o plantel que temos e com as soluções que temos nao faz sentido nenhum andarmos com jogadores titulares em baixo de forma. Faz merda? Banco!

NSC

Citação de: frade91_slb em 20 de Agosto de 2023, 07:38Criticam o treinador por continuar com o João Mário em campo quando está em baixo de forma, mas depois vêm dizer que é uma falta de respeito sentar o vlachodimos por tudo o que ele fez. E o que o João Mário fez?

A meu ver só está a pecar numa coisa, nao abancar tambem o João Mário. Com o plantel que temos e com as soluções que temos nao faz sentido nenhum andarmos com jogadores titulares em baixo de forma. Faz merda? Banco!
No próximo jogo deve ficar no banco.