Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

GloriosoSLB1904

Citação de: zurk.the.baka em 20 de Agosto de 2023, 12:04
Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Agosto de 2023, 11:15
Citação de: zurk.the.baka em 20 de Agosto de 2023, 11:09Acho que depois do jogo de ontem começa a ser obvio que temos de abandonar o 4x2x3x1.

Temos problemas com os laterais e com o PL, mas temos excelentes médios e excelentes extremos.

Já deve haver mais de 100 posts no forum a dizer que o Neres tem de ser titular, o problema é que para o Neres ser titular num 4x2x3x1 ou sai o Di Maria ou o Rafa ou então temos de jogar com 2 médios o que significa escolher entre o Neves o Tino e o Kokçu.

Na ultima opção qualquer que seja a escolha ficamos a perder, sem o Tino não temos estabilidade, sem o Neves as transições sobrem bastante e sem o Kokcu perdemos o ultimo passe que sempre foi um dos problemas que afetou esta equipa.

Acho que temos de passar pelo menos para um 4x3x3, que não garante a utilização do Neres mas põe pelo menos 3 jogadores no centro do terreno e permite ao extremos jogarem como extremos e torna todo o sistema mais estável.

No entanto o esquema ideal talvez seja uma versão daquilo que o Manchester city utilizou o ano passado, o 3x2x4x1, sendo que no nosso caso seria algo mais como um 3x2x1x3x1.

A ideia até é interessante mas fica condicionada pela limitação na capacidade de construção dada por parte dos centrais + Florentino.

Eu acho que mais que mudar sistema, tem-se é de alterar dinâmicas, sobretudo baixar ligeiramente linhas de pressão e juntar setores. Com um guarda-redes mais capaz no controlo de profundidade, Trubin, será mais facil aproximar a linha defensiva da linha intermédia.

Acho também desnecessário forçar Neres+Di Maria no 11 só porque são virtuosos. Neres tanto faz exibições fabulosas como a seguir entra no 11 e fica desaparecido. E Di Maria, com a idade que tem, também pode começar alguns jogos no banco. E é mais fácil fazer essa gestão que mudar um sistema e modelo de jogo.

Esta ideia que por alguma razão o tino tem tijolos nos pés tem de acabar, não só ele já provou ser capaz de criar jogo como não é isso que ele tem de fazer, ele está lá para libertar os outros para construírem à vontade.

As linhas não podem baixar, a equipa tem de fazer pressão aonde faz porque é a melhor maneira de controlar o jogo ou é pressão alta ou é modo tartaruga como foi contra o porto na primeira parte da supertaça, com todos os condicionantes que existem, a arbitragem à cabeça, ou é assim ou tempo útil de jogo reduz-se para metade.

A razão principal para mudar é porque aquilo que se obtém dos extremos depende muito daquilo que eles têm de fazer em campo a alteração permite-lhes jogar como extremos o que ia aumentar a sua eficácia.
Citação de: zurk.the.baka em 20 de Agosto de 2023, 12:04
Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Agosto de 2023, 11:15
Citação de: zurk.the.baka em 20 de Agosto de 2023, 11:09Acho que depois do jogo de ontem começa a ser obvio que temos de abandonar o 4x2x3x1.

Temos problemas com os laterais e com o PL, mas temos excelentes médios e excelentes extremos.

Já deve haver mais de 100 posts no forum a dizer que o Neres tem de ser titular, o problema é que para o Neres ser titular num 4x2x3x1 ou sai o Di Maria ou o Rafa ou então temos de jogar com 2 médios o que significa escolher entre o Neves o Tino e o Kokçu.

Na ultima opção qualquer que seja a escolha ficamos a perder, sem o Tino não temos estabilidade, sem o Neves as transições sobrem bastante e sem o Kokcu perdemos o ultimo passe que sempre foi um dos problemas que afetou esta equipa.

Acho que temos de passar pelo menos para um 4x3x3, que não garante a utilização do Neres mas põe pelo menos 3 jogadores no centro do terreno e permite ao extremos jogarem como extremos e torna todo o sistema mais estável.

No entanto o esquema ideal talvez seja uma versão daquilo que o Manchester city utilizou o ano passado, o 3x2x4x1, sendo que no nosso caso seria algo mais como um 3x2x1x3x1.

A ideia até é interessante mas fica condicionada pela limitação na capacidade de construção dada por parte dos centrais + Florentino.

Eu acho que mais que mudar sistema, tem-se é de alterar dinâmicas, sobretudo baixar ligeiramente linhas de pressão e juntar setores. Com um guarda-redes mais capaz no controlo de profundidade, Trubin, será mais facil aproximar a linha defensiva da linha intermédia.

Acho também desnecessário forçar Neres+Di Maria no 11 só porque são virtuosos. Neres tanto faz exibições fabulosas como a seguir entra no 11 e fica desaparecido. E Di Maria, com a idade que tem, também pode começar alguns jogos no banco. E é mais fácil fazer essa gestão que mudar um sistema e modelo de jogo.

Esta ideia que por alguma razão o tino tem tijolos nos pés tem de acabar, não só ele já provou ser capaz de criar jogo como não é isso que ele tem de fazer, ele está lá para libertar os outros para construírem à vontade.

As linhas não podem baixar, a equipa tem de fazer pressão aonde faz porque é a melhor maneira de controlar o jogo ou é pressão alta ou é modo tartaruga como foi contra o porto na primeira parte da supertaça, com todos os condicionantes que existem, a arbitragem à cabeça, ou é assim ou tempo útil de jogo reduz-se para metade.

A razão principal para mudar é porque aquilo que se obtém dos extremos depende muito daquilo que eles têm de fazer em campo a alteração permite-lhes jogar como extremos o que ia aumentar a sua eficácia.

Nunca disse que Florentino tinha tijolos nos pés, onde ele é mesmo mau é no remate, mas ele não é forte na primeira fase de construção. Safa-se mas sobre pressão revela dificuldades nesse capitulo. E nenhum dos centrais é igualmente forte.

Já que falas no porto, Benfica recuou ligeiramente a forma como pressionava. Deixou de ir à linha entre Diogo Costa e centrais e focou-se na linha entre defesas e médios defensivos. E paralelmanete ficou mais compacto sem dar tanto espaço na zona do duplo pivot, atacando depois a zona dos laterais, nomeadamente do Zaidu. Houve uma clara leitura do adversário.

Louco_da_Cabeça

Tem alguns desafio particulares para o próximo onze, entre escolher o Ponta, e o parceiro do Kokçu. Parece-me que Neres vai jogar e nesse sentido vai meter o Tino.

PedroPortnoy

Citação de: sergio19azb em 20 de Agosto de 2023, 11:40
Citação de: adeptoBancada em 20 de Agosto de 2023, 11:36
Citação de: Folhadal em 20 de Agosto de 2023, 11:02
Citação de: diabo11982 em 20 de Agosto de 2023, 10:21Não me digam que vamos ter uma reedição da segunda época do Laje

Os boatos andam a rondar....

Não é preciso ter fontes para saber que o ambiente do balneário do Benfica, neste momento, não é a coisa mais saudável de sempre.

Os sinais estão lá todos.
Que sinais?
O que se passa no balneário é que há jogadores de 4M€ brutos/ano que vão estar no banco e ninguem gosta disso.

Mas o que tem a ver o salário que auferem os jogadores com o surgimento de problemas ao nível do balneário?Deixem de ser papagaios e repetir o que os outros dizem só para se sentirem integrados. Parecem adolescentes.

Os contratos são celebrados tendo em conta a importância para o plantel, as capacidades, o potencial e trajecto de cada jogador em particular. O treinador só tem de, atendendo às observações  que faz aos jogos e aos treinos, escolher os jogadores que acredita se adequarem melhor ao modelo e ao sistema de jogo pretendido.

Já se um jogador mostra défices gritantes e um concorrente direto não recebe qualquer oportunidade, percebe-se perfeitamente o descontentamento, não só da sua parte, mas dos próprios companheiros.

Mas se um jogador que compromete não entende ser substituido, então não tem lugar no plantel; é guia de marcha para as arábias!

Dito isto, Neres merece ser titular; aliás, precisamos que seja titular, não podemos ter no flanco esquerdo dois destros, por razões óbvias...

ZICKLER

Por mim está apresentado.

É mais um One hit season.

Já vi isto tantas vezes.

Mas neste caso é bem pior porque ao contrário dos outros, este teve budget para gastar.

É um insulto olhar para o que se investe e para o que se tem de retorno

GloriosoSLB1904

Citação de: ZICKLER em 20 de Agosto de 2023, 12:13Por mim está apresentado.

Já vi isto tantas vezes.

Mas neste caso é bem pior porque ao contrário dos outros, este teve budget para gastar.

Na segunda época tem 3 jogos oficiais. Um que ganhou quando todos achavam que ia perder, perdeu um jogo cheio de peripécias e ganhou outro em que dominou claramente.

DBdennisDB

Citação de: diabo11982 em 20 de Agosto de 2023, 10:21Não me digam que vamos ter uma reedição da segunda época do Laje

Depois admiram se das capas de jornais, a dizer "balneário a ferro e fogo"

fdpdc666

Citação de: DBdennisDB em 20 de Agosto de 2023, 12:15

Esta cambada julga-se defensora do Benfica e do Benfiquismo quando não podiam estar mais distantes disso.
Continuem a alimentar estes palhaços...

Machadinho57

Citação de: ZICKLER em 20 de Agosto de 2023, 12:13Por mim está apresentado.

Já vi isto tantas vezes.

Este pessoal passa se mesmo!

O que se tem de retorno?

Em 3 jogos oficiais? Ora bem, já tens uma supertaca!

Foda se, nem 8 nem 80. 

Machadinho57

Citação de: fdpdc666 em 20 de Agosto de 2023, 12:18

Esta cambada julga-se defensora do Benfica e do Benfiquismo quando não podiam estar mais distantes disso.

Mauro Xavier, mais um cartilheiro, mais um wanna be ....

Mestre

Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Agosto de 2023, 11:52
Citação de: Mestre em 20 de Agosto de 2023, 11:51
Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Agosto de 2023, 11:40
Citação de: bellini em 20 de Agosto de 2023, 11:39
Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Agosto de 2023, 11:37
Citação de: bellini em 20 de Agosto de 2023, 11:34
Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Agosto de 2023, 11:29
Citação de: bellini em 20 de Agosto de 2023, 11:26
Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Agosto de 2023, 11:07
Citação de: Folhadal em 20 de Agosto de 2023, 11:02

Não é preciso ter fontes para saber que o ambiente do balneário do Benfica, neste momento, não é a coisa mais saudável de sempre.

Os sinais estão lá todos.

Que sinais estão todos lá? O caso Ody? Então balneário do City estava todo minado depois dos problemas entre Cancelo e Guardiola.

Um balneário funciona muito à base das vitorias. Ganha e a harmonia reina, perde-se e deixa de reinar.

E chateia-me profundamente que nós benfiquistas alimentemos esses rumores. Já basta o lodo que é o tugão.
ody, morato, neres, ristic, musa, florentino. titularidade por decreto do joao mario, etc...
o schmidt nao sabe gerir o plantel.

Porque é que não sabe gerir o plantel?

João Mario no Bessa nem foi titular. Ristic foi na Supertaça e foi uma merda. Musa foi no Bessa e mais valia não ter sido. Ody finalmente foi encostado.

Só aceito o Morato porque realmente fez uma boa pré-época mas há dois centrais melhor que ele.

Neres com Di Maria perdeu espaço como titular. Não é facil encaixar os dois. Isto não é FM, que metes os craques todos e faz-se magia.

E já teve mais rotação de equipa em 3 jogos agora que em grande parte da época passada.
nao foi titular no bessa, mas foi titular ontem e meses a fio sem dar uma para caixa, isto tudo para deixar ristic e neres no banco em casa com o estrela. e que surpresa a equipa foi uma bela cagada sem qualquer rasgo enquanto ele não entrou. se isto é gerir bem o plantel...

Ristic é uma merda, porque continuam a insistir nele? Os laterais esquerdos juntos não fazem um Grimaldo.

Neres entrou muito bem. Já teve jogos no 11 que era menos 1 contra equipas de merda durante a época passada. É um jogador entusiasmante quando acerta as suas ações, mas é demasiado inconstante e não tem o estatuto do Di Maria. Junta-los no 11, sem Ramos  é um desafio tático.
É uma merda porque tu dizes? Se o ristic é uma merda o que é o Aursnes a defesa esquerdo? E se o Neres é menos 1 o que dizer do João Mário que mal consegue correr e toda a bola que toca sai merda?

Não sou só eu que digo. Treinador também.

Já critiquei e critico muito o João Mario.

Entao dispensava o jogador, como fez com o Gilberto

Gilberto foi vendido.

Ristic está no fumeiro

fdpdc666

Citação de: Machadinho57 em 20 de Agosto de 2023, 12:19

Eu não gosto de cartilheiros, ponto.
Mas pelo menos os dos outros fazem tudo para, na ótica deles, defenderem os "interesses" das suas cores.
Estes "nossos" são só patéticos e querem apenas e só protagonismo às custas do Clube.

piratas15

Mais um vieirista militante , sempre pronto a incendiar debaixo da capa de Benfiquista notável , este marreco é notável a onde ,o Vieira promoveu muita merda a notável.

I Am The Walrus

Ou alguns são simplesmente malucos, ou então só podem ser umas crianças. A quantidade de coisas sem sentido que escrevem para aqui, é de loucos!

Foda-se!

- Vence a Supertaça, contra o porto, onde em várias edições, perdemos sempre!

- Joga com o Boavista, com menos um jogador quase 50 minutos, onde a EQUIPA É CLARAMENTE ROUBADAAAA!!! E ninguém MAS NINGUÉM da direção fala dessa merda, e a culpa é do homem? Tivemos mais que oportunidades para vencer o jogo.

- Vencemos o jogo ao Estrela, tivemos dezenas e dezenas de oportunidades,e mesmo assim, estão insatisfeitos, e mandar merdas para o ar, porque?

Em relação ao Odysseas, esteve Muito bem, foda-se! Existe uma hieraquia, e tem que se cumprir. Quem é que a ave grega pensa que é? Falhou, senta, foda-se. Devia ser assim para todos.

Agora, estão a falar do Ristic, como se fosse um R.Carlos, não é. O Aursnes, jogou e fê-lo muito bem. O Ristic só tem que esperar pela próxima oportunidade, senão quiser, vender.

Para alguns, tratem-se, foda-se.

GloriosoSLB1904

Citação de: piratas15 em 20 de Agosto de 2023, 12:27

Mais um vieirista militante , sempre pronto a incendiar debaixo da capa de Benfiquista notável , este marreco é notável a onde ,o Vieira promoveu muita merda a notável.

E incrivel como tem um alto cargo na Microsoft.

adeptoBancada

Citação de: I Am The Walrus em 20 de Agosto de 2023, 12:28Ou alguns são simplesmente malucos, ou então só podem ser umas crianças. A quantidade de coisas sem sentido que escrevem para aqui, é de loucos!

Foda-se!

- Vence a Supertaça, contra o porto, onde em várias edições, perdemos sempre!

- Joga com o Boavista, com menos um jogador quase 50 minutos, onde a EQUIPA É CLARAMENTE ROUBADAAAA!!! E ninguém MAS NINGUÉM da direção fala dessa merda, e a culpa é do homem? Tivemos mais que oportunidades para vencer o jogo.

- Vencemos o jogo ao Estrela, tivemos dezenas e dezenas de oportunidades,e mesmo assim, estão insatisfeitos, e mandar merdas para o ar, porque?

Em relação ao Odysseas, esteve Muito bem, foda-se! Existe uma hieraquia, e tem que se cumprir. Quem é que a ave grega pensa que é? Falhou, senta, foda-se. Devia ser assim para todos.

Agora, estão a falar do Ristic, como se fosse um R.Carlos, não é. O Aursnes, jogou e fê-lo muito bem. O Ristic só tem que esperar pela próxima oportunidade, senão quiser, vender.

Para alguns, tratem-se, foda-se.
Nao se pode criticar o treinador é isso?