Morato

Defesa, 24 anos,
Brasil
Equipa Principal: 6 épocas (2019-2024), 85 jogos (6352 minutos), 2 golos

Equipa B: 4 épocas, 47 jogos, 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Nutmeg

É um excelente suplente, e ainda com margem de progressão. Mesmo que se recebam 30M (aceitável para o nível do Morato), teriamos sempre de ir buscar alguém de provas dadas no fecho do mercado - algo muito arriscado. Não faz sentido vender neste momento.

Sexta-Feira

Citação de: cyberurbis em 22 de Agosto de 2023, 11:57
Citação de: Sexta-Feira em 22 de Agosto de 2023, 11:53
Citação de: cyberurbis em 22 de Agosto de 2023, 11:50...O Morato será muito importante para nós e fará parte da dupla de centrais do futuro. António e Morato.

Eu percebo isso tudo, mas coloca-te na pele do Morato.

O Benfica não pode segurar eternamente um jogador e este ficar 3 anos na sombra (banco) à espera de chegar a sua vez.

Além disso, o Morato não é um central ao nível do Luisão. Podemos muito bem encontrar um outro central no mercado de inverno se se achar que é necessário...

Volto a dizer que vender um central suplente por 30M é um enorme negócio.
Nós precisamos mais de 2 laterais do que do Morato a curto prazo.

Eu não me vou colocar na pele do Morato.
Isto é um clube profissional e existem contratos.

Não me vou colocar na pele dum gajo que quer ser milionário e já ganha muito, mas muito bem!

Se as coisas correrem com normalidade ele será a médio prazo titular indiscutível.

Sabes o que falta aos adeptos? Amor ao clube e menos tolerância a quem se quer servir do clube para ter cesso direto a outro tipo de contratos.

É jogador do Benfica, tem uma carreira longa pela frente! Bico calado e que espere.
Isto não é a Santa Casa!

cyberurbis

Btw, se for mesmo necessário encontrar uma alternativa ao Morato... esse pode ser o Robert Renan que está no Zenit.

19 anos - 1,85m - Esquerdino

https://www.transfermarkt.com/robert-renan/profil/spieler/958598

https://www.youtube.com/watch?v=xHbFzQZHiao

Santolas

Citação de: cyberurbis em 22 de Agosto de 2023, 12:03Btw, se for mesmo necessário encontrar uma alternativa ao Morato... esse pode ser o Robert Renan que está no Zenit.

Eles que vão buscar a alternativa, nós ficamos com o Morato.

cyberurbis

Citação de: Sexta-Feira em 22 de Agosto de 2023, 12:02
Citação de: cyberurbis em 22 de Agosto de 2023, 11:57Sabes o que falta aos adeptos? Amor ao clube e menos tolerância a quem se quer servir do clube e acesso direto a outro tipo de contratos.

Sabes o que falta à maioria dos Adeptos  do Benfica que ainda acredita no ROMANTISMO DO FUTEBOL? Abrir os olhos e perceber que o Benfica é de facto ENORME, mas não consegue competir financeiramente com nenhum clube da Premier League e que jogamos numa Liga de m*rda que está cada vez mais distante das Melhores 5 Ligas do Mundo.

Somos grandes, mas jogamos entre pequenos. Os jogadores apenas passam por cá e excecionalmente, alguns, acabam por fazer cá carreira... mas são excepções. Tal como são excepções casos como o de Di Maria.

MTrigueiros

Foi chamado à seleção olímpica, ou seja, o facto de ser suplente não o está a afastar da seleção e do reconhecimento que merece.

É jovem e tem margem de progressão. Se tiver paciência, pode crescer muito no Benfica.

O problema são os empresários que metem o dinheiro à frente de tudo e depois temos carreiras perdidas. O Morato que seja esperto na gestão da carreira, tem tudo para ser um caso sério.

Red Bullet

Citação de: Sexta-Feira em 22 de Agosto de 2023, 11:53
Citação de: cyberurbis em 22 de Agosto de 2023, 11:50O Benfica tem neste momento:

Otamendi
António Silva
Morato
Tomás Araújo
João Victor

Emprestado:
Lucas Veríssimo

Se aproveitar os 30M muito bem pagos pelo Morato (que é uma belíssima venda por um suplente!) e mesmo que no final da temporada Otamendi regresse à Argentina e o Benfica venda o António Silva, o Benfica pode fazer regressar o Lucas Veríssimo (se comprovar que está de facto a 100%) e fica com Lucas Veríssimo - Tomás Araújo.

Seria assim tão má gestão?

Só acho que o Benfica, se vender Morato, deveria procurar um jovem central ambidestro ou esquerdino, com qualidade para lançar na equipa B, de forma a potenciar mais um central, tal como o fez quando contratou Morato.

Urgente, urgente, são 2 laterais. Um para a Esquerda e outro para a Direita.

Tens uma semana!
Se fosse para vender o Morato teria de ser muito antes.

Temos um central com 35 anos.
Um plantel do Benfica precisa de boas opções.

O Morato será muito importante para nós e fará parte da dupla de centrais do futuro. António e Morato.

O António dura cá um ano, podes escrever. N contes com ele para o futuro.

VelhaGuarda

Citação de: Santolas em 22 de Agosto de 2023, 12:04
Citação de: cyberurbis em 22 de Agosto de 2023, 12:03Btw, se for mesmo necessário encontrar uma alternativa ao Morato... esse pode ser o Robert Renan que está no Zenit.

Eles que vão buscar a alternativa, nós ficamos com o Morato.

filc

Citação de: Red skin em 22 de Agosto de 2023, 10:19
Citação de: fpie em 22 de Agosto de 2023, 10:13
Citação de: filc em 22 de Agosto de 2023, 03:48Aproveitem os 30M e comprem o que o plantel precisa..

depois compram dois tipos do norte da Europa por 10M cada e nem para o banco servem
quando se comprou o Morato por 5M tb se dizia isso... E comissões... If you don't use it, you lose it

5M? Acho que foi mais...

Android1974

Citação de: Nutmeg em 22 de Agosto de 2023, 12:01É um excelente suplente, e ainda com margem de progressão. Mesmo que se recebam 30M (aceitável para o nível do Morato), teriamos sempre de ir buscar alguém de provas dadas no fecho do mercado - algo muito arriscado. Não faz sentido vender neste momento.
Aposto que não íamos buscar ninguém. Temos um investimento forte recente e um valor da formação no banco e na bancada.

jovem_turco

Citação de: S1Benfica em 22 de Agosto de 2023, 11:12
Citação de: jovem_turco em 22 de Agosto de 2023, 11:10Os mesmos que querem vender serão os mesmos a dizer que temos poucos centrais quando o Otamendi sair no próximo verão.

(O Otamendi tem contrato até 2025, mas: )

Os problemas podem estar longe de aparecer apenas no próximo verão.

Eu sei que sim, mas tenho plena convicção que só faz mais esta época.

nightcrowler

Citação de: Red skin em 22 de Agosto de 2023, 10:19
Citação de: fpie em 22 de Agosto de 2023, 10:13
Citação de: filc em 22 de Agosto de 2023, 03:48Aproveitem os 30M e comprem o que o plantel precisa..

depois compram dois tipos do norte da Europa por 10M cada e nem para o banco servem
quando se comprou o Morato por 5M tb se dizia isso... E comissões... If you don't use it, you lose it

Touché!
As pessoas precisam entender que Scheldrup foi contratado para jogar a sério daqui a 1 ou 2 anos. Se conseguir antes será incrível. Tal como o argentino do Velez ou o Morato na altura

bolas10

Supostamente rejeitamos 25M do Fulham e agora A Bola está a insistir na oferta do Rennes, que no entanto ainda anda nos 20M e para ajudar à festa acrescentam que o Benfica já pensa em vender caso a proposta suba um pouco mais...

O Morato tem todas as aptidões para ser um central de referência, ainda por cima é canhoto, titular no Benfica por 1 ano e ia valer o dobro, será um erro vendê-lo, terá oportunidades e é o nosso futuro a curto/médio prazo

djhifi

Agora é o Rennes, por menos que a proposta do Fulham? LEL

Que chatos do crl com o Morato.

É para ficar e ponto. Vão buscar o prodigio Gonçalo Inácio.

Dogs Corleone

Eu emprestava ao Fulham. Não adianta tê-lo no banco. Enquanto o Otamendi cá estiver será titular por ser capitão, então que se arranje colocação para o Morato. Tem de jogar e evoluir.