Fredrik Aursnes

Médio, 30 anos,
Noruega
Equipa Principal: 4 épocas (2022-), 175 jogos (14303 minutos), 12 golos
Em 2025/2026: 25 jogos (2213 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Machadinho57

Na minha opinião a posição onde rende mais é na esquerda. A ME digamos assim ...

Quando vem e puxa para o meio da largura e profundidade à equipa pois possibilita que o LE suba no terreno, daí a época do Grimaldo ter sido ótima! Ele segura e ajuda o meio campo e o LE a defender e no processo ofensivo da essa profundidade que muitas vezes desbloqueia jogos, como vimos o Neres a fazer este passado fim de semana.

Para mim, o Fred é claramente titular na ala esquerda, com Ristic ou Jurasek a DE.

Santolas

gringo da montanha

A chave do sucesso da epoca, Aursnes a defesa esquerdo, com Neres à sua frente no terreno!!

mojo_j0jo

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 23 de Agosto de 2023, 00:11
Citação de: Tellmo em 22 de Agosto de 2023, 23:35Não desgostei do jogo dele como defesa esquerdo, foi bem mais esclarecedor e seguro que os outros dois.

Gostava de o voltar a ver num jogo com um grau de mais dificuldade para voltar a analisar.

Ele estava sempre fora de posição, não sei como o estrela não explorou aquela situação ... Contra uma equipa de meio da tabela ia ser bonito de se ver.

No estádio dava para ver bem que estava sempre fora de sítio. O Estrela é que apresentou uma fraca capacidade ofensiva e não se notou muito

20Nico Gaitan20

Citação de: Almareado em 23 de Agosto de 2023, 01:3017 milhões num jogador que serve de tapa buracos.

Não me recordo de o ver jogar na posição para a qual foi contratado.
foi onde jogou pior..hehe

Ou por outra...é onde ele devia render mais e não rende nada por aí além....já fez uns 5 ou 6 jogos como 8 e só se aproveitou 1.

Curiosamente contra o porto no dragao.

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: mojo_j0jo em 23 de Agosto de 2023, 10:15
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 23 de Agosto de 2023, 00:11
Citação de: Tellmo em 22 de Agosto de 2023, 23:35Não desgostei do jogo dele como defesa esquerdo, foi bem mais esclarecedor e seguro que os outros dois.

Gostava de o voltar a ver num jogo com um grau de mais dificuldade para voltar a analisar.

Ele estava sempre fora de posição, não sei como o estrela não explorou aquela situação ... Contra uma equipa de meio da tabela ia ser bonito de se ver.

No estádio dava para ver bem que estava sempre fora de sítio. O Estrela é que apresentou uma fraca capacidade ofensiva e não se notou muito

Eu em casa nos primeiros lances do jogo vi logo isso ,
Há e tal ao vivo tem se outra perspetiva e tal e coisa e tal ...
Tudo tretas , quem percebe de futebol vê muito mais á frente, vê os promenores vem antes deles acontecerem.

Tiago#30

Citação de: Almareado em 23 de Agosto de 2023, 01:3017 milhões num jogador que serve de tapa buracos.

Não me recordo de o ver jogar na posição para a qual foi contratado.

Quem nos dera gastar sempre 17 milhões em jogadores do calibre do Aursnes !
Eram todos bem-vindos.

LR

Citação de: LR em 20 de Agosto de 2023, 15:14Deixo uma curiosidade sobre o Aursnes.

Link para o tweet - https://twitter.com/InvaderStats/status/1693262659133595757?s=20

Transcrevo abaixo para quem não tem:

🧵Mr. Do It All

Fredrik Aursnes 🇳🇴 ficou ontem, no Benfica  - Estrela da Amadora, mais perto de completar o mapa de posições de campo, após actuar a lateral-esquerdo pelos encarnados.

🎯O Norueguês fica a uma posição de campo (PL) de se afirmar como o verdadeiro "faz-tudo".

O ex-Feyenoord completou grande parte da carreira até ao momento a actuar como médio em zona central.

Tanto com responsabilidades defensivas, principalmente nos Holandeses e na Noruega,
ou até mesmo ofensivas, maioritariamente em 18/19 no Molde.

Chegado aos encarnados, o Norueguês passou a ser utilizado não só em zona central mas como interior esquerdo, e com grande sucesso.

Tendo ainda servido como solução de recurso após a lesão de Bah 🇩🇰 e actuado como lateral-direito no final da temporada passada.

No entanto, experimentou ainda, ao longo de 14 temporadas enquanto profissional as posições de:

🎯Interior/Médio-Direito (5) ⤵️

🇵🇹 Moreirense - Benfica (1-1) // 90' ⌛️// 17-12-2022

🇳🇴 KFUM - Molde (1-2) // 90' ⌛️// 01-06-2017

🇳🇴 IL Hodd - Molde (1-2) // 90' ⌛️// 24-05-2017

🌍Norway U21 - Ireland U21 (0-0) // 45' ⌛️// 17-11-2015

🇳🇴 Sandefjord - IL Hodd (0-2) // 90' ⌛️// 24-06-2013

🎯Segundo Avançado (1) ⤵️

🇵🇹 Varzim - Benfica (0-2) // 89' ⌛️// 10-01-2023

🎯Extremo Esquerdo (1) ⤵️

🇳🇴 Molde - Stromsgodset (2-0) // 90' ⌛️// 27-08-2016

🎯Extremo Direito (1) ⤵️

🇳🇴 Elverum - IL Hodd (0-2) // 90' ⌛️// 02-06-2013

🎯Defesa Central (1) ⤵️

🇪🇺 Feyenoord -Partizan (3-1) // 80' ⌛️// 17-03-2022

🎯Lateral Esquerdo (1) ⤵️

🇵🇹 Benfica-Estrela da Amadora (2-0) // 90' ⌛️// 19-08-2023

Trivia ⁉️

Nas posições em que jogou adaptado por menos de 5 vezes (e consequentemente naquelas que deverá ter menos rotinas) a sua equipa nunca perdeu a partida.

Poderá a fiabilidade e versatilidade posicional do Norueguês continuar a ser testada esta temporada?

🤔

elpayaso10

esperava que fosse ele e Kokcu no meio mas claramente não funciona com esta tatica. na posição 6 ou 8 não foi ainda extraordinário, os melhores jogos que fez foi medio interior direito ou esquerdo. é onde se deve fixar em definitivo e parar de saltar de posição em posição.

fdpdc666

Android1974

Citação de: elpayaso10 em 24 de Agosto de 2023, 12:00esperava que fosse ele e Kokcu no meio mas claramente não funciona com esta tatica. na posição 6 ou 8 não foi ainda extraordinário, os melhores jogos que fez foi medio interior direito ou esquerdo. é onde se deve fixar em definitivo e parar de saltar de posição em posição.
Mas porque é que ele tem de se fixar? Se foi MVP assim e altamente benéfico para a equipa... Não é útil ter um jogador que tem valências que permitem que seja utilizado em várias posições, sobretudo quando tem eventuais titulares de qualidade noutras posições? Só porque nos confunde um bocado?

elpayaso10

Citação de: Android1974 em 24 de Agosto de 2023, 16:21
Citação de: elpayaso10 em 24 de Agosto de 2023, 12:00esperava que fosse ele e Kokcu no meio mas claramente não funciona com esta tatica. na posição 6 ou 8 não foi ainda extraordinário, os melhores jogos que fez foi medio interior direito ou esquerdo. é onde se deve fixar em definitivo e parar de saltar de posição em posição.
Mas porque é que ele tem de se fixar? Se foi MVP assim e altamente benéfico para a equipa... Não é útil ter um jogador que tem valências que permitem que seja utilizado em várias posições, sobretudo quando tem eventuais titulares de qualidade noutras posições? Só porque nos confunde um bocado?
ele foi MVP a jogar na Ala não no meio e muito menos a defesa esquerdo/Dto. a polivalência dele deve ser um recurso de ocasião e não andar a tapar sempre buracos.

Android1974

Citação de: elpayaso10 em 24 de Agosto de 2023, 16:34
ele foi MVP a jogar na Ala não no meio e muito menos a defesa esquerdo/Dto. a polivalência dele deve ser um recurso de ocasião e não andar a tapar sempre buracos.
Concordo que é melhor a médio-interior esquerdo, sem dúvida alguma. Mas esse caráter de MVP, para mim, também foi da sua extrema flexibilidade.

Não sei o que vai acontecer, mas, se a sua utilização a lateral-esquerdo, contra toda a lógica (por não ter pé esquerdo), permitisse, por exemplo, utilizar o Neres à sua frente ao mesmo tempo que o Di María, já valia a pena, se calhar.

elpayaso10

Citação de: Android1974 em 24 de Agosto de 2023, 16:52
Concordo que é melhor a médio-interior esquerdo, sem dúvida alguma. Mas esse caráter de MVP, para mim, também foi da sua extrema flexibilidade.

Não sei o que vai acontecer, mas, se a sua utilização a lateral-esquerdo, contra toda a lógica (por não ter pé esquerdo), permitisse, por exemplo, utilizar o Neres à sua frente ao mesmo tempo que o Di María, já valia a pena, se calhar.
Entendo a tua visão de jogarem os melhores mas acho que o Aursnes a defesa/lateral esquerdo não é melhor que ristic, constrói melhor na saída mas não da profundidade e ficamos coxos.

mackinne

Citação de: elpayaso10 em 24 de Agosto de 2023, 17:38
Citação de: Android1974 em 24 de Agosto de 2023, 16:52

Entendo a tua visão de jogarem os melhores mas acho que o Aursnes a defesa/lateral esquerdo não é melhor que ristic, constrói melhor na saída mas não da profundidade e ficamos coxos.

O Ristic da profundidade... aos adversários.