Mihailo Ristić

Defesa, 30 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2023), 12 jogos (204 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

LuisPortugal

Citação de: PattyBrooks em 23 de Agosto de 2023, 13:44A maior parte do pessoal que comenta a gestão dos jogadores ainda não percebeu que o feedback que temos deles é mínimo. Estamos limitados ao que vemos nos jogos e às parangonas que a CS decide dedicar ao assunto.

O Ristic, pelo que vi, tem óptimos atributos, mas isso é na minha perspectiva de leiga, alguém que aprecia ver futebol de qualidade. Para um treinador, douto na matéria, faltar-lhe-à outras qualidades.

O RS não é um treinador que ignore a qualidade, por várias vezes já nos provou dar oportunidade a quem a tem de entrar no onze e mostrá-la.

Neste caso, como noutros, vou preferir aceitar a voz do treinador, em detrimento de "achismos" e opiniões de leigos.

Filipevermelho

Acho que foi ou é vítima de ser o elo mais fraco, assim é sempre mais um lugar lá na frente em aberto para algumas vacas sagradas que podem amuar se não jogarem.

slbfan4you

So tem de bazar e comprar um que o treinador conte ja vimos que é muito exigente nas linhas.

20Nico Gaitan20

Citação de: slbfan4you em 23 de Agosto de 2023, 14:27So tem de bazar e comprar um que o treinador conte ja vimos que é muito exigente nas linhas.
honestamente o Lelo do Casa Pia é bom barato e melhor do que os 2 que cá  temos atualmente.

Keiroxes

Citação de: slbfan4you em 23 de Agosto de 2023, 14:27So tem de bazar e comprar um que o treinador conte ja vimos que é muito exigente nas linhas.

Isto é por demais evidente, 70 milhões depois, andar com o Aursnes a defesa esquerdo ou direito é simplesmente anedótico

GGG

Citação de: zeze boniev em 23 de Agosto de 2023, 12:41
Citação de: GGG em 23 de Agosto de 2023, 11:39
Citação de: Kampz em 23 de Agosto de 2023, 11:35Aposto que é empandeirado e sobe o Rafa Rodrigues, que vai contar tanto ou menos.

Não acredito nisso, mas com tanta incompetência este ano, não me admirava nada.
tanta incompetência esta ano em que?

O Benfica até começa bem com Kökçü e Di Maria, mas depois com Jurasek as coisas não foram famosas. Até podemos dizer que o turco era desejo do RS e que Di Maria foi desejo de RC, mas Jurasek foi uma aposta só do treinador, contra o resto da entourage do futebol.

E o que se tem assistido desde aí? O Benfica nem consegue colocar dispensados, como Paulo Bernardo e Meite, agiu bem com Cabral e Trubin, mas parou por aí, quando se sabia que o treinador queria mais um DD e que por exemplo Ristic nunca foi um bem amado para o treinador.

iloy

Citação de: GGG em 23 de Agosto de 2023, 14:39
Citação de: Kampz em 23 de Agosto de 2023, 11:35Aposto que é empandeirado e sobe o Rafa Rodrigues, que vai contar tanto ou menos.

O Benfica até começa bem com Kökçü e Di Maria, mas depois com Jurasek as coisas não foram famosas. Até podemos dizer que o turco era desejo do RS e que Di Maria foi desejo de RC, mas Jurasek foi uma aposta só do treinador, contra o resto da entourage do futebol.

E o que se tem assistido desde aí? O Benfica nem consegue colocar dispensados, como Paulo Bernardo e Meite, agiu bem com Cabral e Trubin, mas parou por aí, quando se sabia que o treinador queria mais um DD e que por exemplo Ristic nunca foi um bem amado para o treinador.

Eu que sou muito crítico com esta direção acho injusto falar nas dispensas porque se há bem uma coisa que foi bem trabalhado desde o RC è a colocação dos dispensados.
Se só falta o Bernardo e meite acho que não há qualquer dúvidas que vão encontrar uma solução

RedSignals

.

RedSignals

Citação de: Mestre em 22 de Agosto de 2023, 14:52
Citação de: RedSignals em 22 de Agosto de 2023, 09:45
Citação de: 2fenix2die em 21 de Agosto de 2023, 20:45
Citação de: RedSignals em 21 de Agosto de 2023, 18:42Depois de ter tido um Grimaldo durante vários anos, não vai ser fácil gostar de alguém naquela posição.

Aquele Grimaldo que no Benfica se formos bem a ver, só fez uma época de qualidade, que foi a última?

O Grimaldo que nos jogos grandes ninguém o via, e que defendia pessimamente?

Eu acho que o Ristic tem bastante qualidade, é só lhe dar uma oportunidade real (2 a 3 jogos seguidos) que iria mostrar esse qualidade.

Possui um remate forte e qualidade no passe, como poucos no plantel, agora é preciso o treinador apostar nele de verdade, e não fazer o que tem feito ao rapaz desde que chegou.

Achar que o Ristic não serve para defrontar o Estrela da Amadora em casa, é completamente estupido, e andar a inventar.

Aliás, inventar é o que ele tem feito mais esta época, está completamente perdido, basta ver o que se tem passado, nos jogos efetuados até agora, tem sempre que alterar a equipa ao intervalo ou depois disso, pois o onze que escolhe, nunca funciona.

Isto é preciso ter mãos para o Ferrari, saber colocar os jogadores nos lugares certos, e adaptar o modelo de jogo, para se conseguir tirar o melhor partido, dos jogadores que temos disponíveis.

O Ristic não me sabe conduzir uma bola. A redonda anda sempre a saltitar e 2 metros à frente dos pés dele. É um lateral para equipas que jogam com gajos a fazer piscina tipo Zaidu.

A nossa tática exige um gajo que jogue aberto e alto (como extremo) e que consiga jogar curto em jogo interior em apoio ao JM, Neres, Aursnes, Di Maria. O Ristic nunca será esse jogador. É um gajo que chuta forte e corre. Com bola no pé está ao nível de um Zaidu.

Comparar este atleta a um Grimaldo nem merece discussão. O Grimaldo não marcando cantos ou livres em cruzamento para a área fazia 10 assistências por ano, sem falar no que fazia a equipa jogar. Que te queixes do processo defensivo, tudo o resto é superior aos dois laterais que temos na equipa.

De acordo, então que mandem o Ristic para o crl, com Diogos Gonçalves, Maites, Gil Dias, André Almeida e Gilberto. Ficou para que???

A gestão de um plantel de uma equipa profissional como o Benfica deve ser complexa. Não vou fingir que sei porque não sei. Mas entre outras coisas como continuidade, balneário, o dinheiro dísponivel para trazer um LE da qualidade do Grimaldo não deve abundar.
Para o nosso estilo de jogo o Grimaldo era quase perfeito e não há muitos LE com aquele perfil.
Existem concerteza melhores LE, com mais força que o Grimaldo, mais rápidos, melhores a defender, a cabecear, etc, mas não há muitos com aquele perfil que encaixa como uma luva no nosso modelo de jogo. Até digo mais, um defesa esquerdo titular durante 7 épocas deve até fazer com que a equipa e os diversos treinadores ajustem o modelo de jogo a ele, e não o contrário.
Talvez o que se pudesse ter feito melhor era acautelar a transição melhor, mas entre vai não vai, renova, não renova, codições exigidas, etc foi o que foi.
Ambos laterias vão ter de se ajustar muito para conseguirem jogar, já se viu que o Schmidt prefere manter o modelos de jogo e pôr naquela posição alguém que, não sendo LE, consegue ter rendimento no jogo curto e apoiado que fazemos nas linhas.

abar85

Citação de: iloy em 23 de Agosto de 2023, 14:46

Eu que sou muito crítico com esta direção acho injusto falar nas dispensas porque se há bem uma coisa que foi bem trabalhado desde o RC è a colocação dos dispensados.
Se só falta o Bernardo e meite acho que não há qualquer dúvidas que vão encontrar uma solução

No dia em que o Schmidt colocar o Aursnes ou o Neves a DD, talvez se perceba que convinha pensar em dois laterais.
E o Vlachodimos já devia ter sido tratado há muito, antes de ter que ser um jogo a justificação perfeita para o tirar, isso sim era boa gestão.

GGG

Citação de: abar85 em 23 de Agosto de 2023, 14:50

No dia em que o Schmidt colocar o Aursnes ou o Neves a DD, talvez se perceba que convinha pensar em dois laterais.
E o Vlachodimos já devia ter sido tratado há muito, antes de ter que ser um jogo a justificação perfeita para o tirar, isso sim era boa gestão.

Mas aí é que está a minha critica! Porque se pensarmos bem, o Ristic não foi uma escolha do treinador, era um jogador que veio pela estrutura e aqui não sabemos por quem. Depois havia Gilberto que tinha contrato e até foi "aceite" o ano passado pelo treinador.

Por isso, a minha conclusão é que o treinador o ano passado já disse que queria outro DE e que queria DD. Se o ano passado havia Grimaldo e a necessidade não existiu, o Benfica foi buscar o Bah que terá vindo com o aval do RS.

O que eu vejo é que Ristic não conta para o treinador e que falta um DD, que o treinador já terá pedido também.

RedSignals

Citação de: filc em 22 de Agosto de 2023, 14:48
Citação de: RedSignals em 22 de Agosto de 2023, 09:45
Citação de: 2fenix2die em 21 de Agosto de 2023, 20:45
Citação de: RedSignals em 21 de Agosto de 2023, 18:42Depois de ter tido um Grimaldo durante vários anos, não vai ser fácil gostar de alguém naquela posição.

Aquele Grimaldo que no Benfica se formos bem a ver, só fez uma época de qualidade, que foi a última?

O Grimaldo que nos jogos grandes ninguém o via, e que defendia pessimamente?

Eu acho que o Ristic tem bastante qualidade, é só lhe dar uma oportunidade real (2 a 3 jogos seguidos) que iria mostrar esse qualidade.

Possui um remate forte e qualidade no passe, como poucos no plantel, agora é preciso o treinador apostar nele de verdade, e não fazer o que tem feito ao rapaz desde que chegou.

Achar que o Ristic não serve para defrontar o Estrela da Amadora em casa, é completamente estupido, e andar a inventar.

Aliás, inventar é o que ele tem feito mais esta época, está completamente perdido, basta ver o que se tem passado, nos jogos efetuados até agora, tem sempre que alterar a equipa ao intervalo ou depois disso, pois o onze que escolhe, nunca funciona.

Isto é preciso ter mãos para o Ferrari, saber colocar os jogadores nos lugares certos, e adaptar o modelo de jogo, para se conseguir tirar o melhor partido, dos jogadores que temos disponíveis.

O Ristic não me sabe conduzir uma bola. A redonda anda sempre a saltitar e 2 metros à frente dos pés dele. É um lateral para equipas que jogam com gajos a fazer piscina tipo Zaidu.

A nossa tática exige um gajo que jogue aberto e alto (como extremo) e que consiga jogar curto em jogo interior em apoio ao JM, Neres, Aursnes, Di Maria. O Ristic nunca será esse jogador. É um gajo que chuta forte e corre. Com bola no pé está ao nível de um Zaidu.

Comparar este atleta a um Grimaldo nem merece discussão. O Grimaldo não marcando cantos ou livres em cruzamento para a área fazia 10 assistências por ano, sem falar no que fazia a equipa jogar. Que te queixes do processo defensivo, tudo o resto é superior aos dois laterais que temos na equipa.

Concordo com tudo, mas porque quis outro lateral igual (ou pior)?
Tinham de trazer um ou dois "Grimaldos"

Não entendo

Dei a opinião acima, mas sim, a solução ideal era trazer um ou dois Grimaldos. O Ristic não é solução.

abar85

Citação de: GGG em 23 de Agosto de 2023, 14:54
Citação de: abar85 em 23 de Agosto de 2023, 14:50

Mas aí é que está a minha critica! Porque se pensarmos bem, o Ristic não foi uma escolha do treinador, era um jogador que veio pela estrutura e aqui não sabemos por quem. Depois havia Gilberto que tinha contrato e até foi "aceite" o ano passado pelo treinador.

Por isso, a minha conclusão é que o treinador o ano passado já disse que queria outro DE e que queria DD. Se o ano passado havia Grimaldo e a necessidade não existiu, o Benfica foi buscar o Bah que terá vindo com o aval do RS.

O que eu vejo é que Ristic não conta para o treinador e que falta um DD, que o treinador já terá pedido também.

Eu não sei o que foi pedido do treinador ou não, a única coisa que posso fazer é olhar para as opções dele.
E se à esquerda fez o que fez, também já o fez à direita com o Gilberto disponível.

O Gilberto já foi, portanto não entendo a permanência do Ristic também, quando há tempo para encontrar alternativas no mercado.

O JV, o Gouveia e mesmo o Schelderup ou Tengstedt ou Musa, não faz sentido ficarem todos para mim (contando com a chegada do Guedes).

Pelo menos na ideia que havia de ter plantéis curtos que dessem oportunidades e perspectivas a jogadores da formação em casos de necessidade.

Mas ainda faltam uns dias e vamos ver como fecha o plantel. Depois com mais certeza se poderão fazer todas as críticas ou elogios.

E ainda há a situação do Vlachodimos.

tcardoso

só bla bla à volta disto. Mas prepara-te que tens jogo em Barcelos.

peter_slb

Se realmente sair e forem buscar outro isso dirá muito mais sobre as reservas que têm sobre o Jurasek do que da opinião do Schmidt sobre o Ristic, opinião essa que era fácil de perceber qual é atendendo aos pouquíssimos minutos dele no ano passado.

Parece-me claro que o Schmidt acha que o Ristic é curto para ser uma opção regular, mas sendo um jogador do clube e havendo sempre um custo inerente à sua substituição aceita que o mesmo se mantenha como uma clara segunda opção, não confiando tanto na primeira opção e achando que pode necessitar de utilizar mais a segunda opção não me parece descabido que tenha pedido à direção para ver se consegue substituir o Ristic por outro jogador.