Arthur Cabral

Avançado, 27 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2023-2025), 77 jogos (2839 minutos), 18 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

NSC

Citação de: GloriousQuavo em 23 de Agosto de 2023, 10:46
Citação de: Silveralho em 23 de Agosto de 2023, 10:08
Citação de: GloriousQuavo em 23 de Agosto de 2023, 10:02
Citação de: Silveralho em 23 de Agosto de 2023, 09:18É preciso dar tempo ao homem.

Está cá há 2 semanas, não conhece nada, nem país, nem colegas nem rotinas...nem tão pouco sabemos com que ritmo e forma física estava quando chegou.

Esquece. Quem o crítica ao fim de 5 treinos e de 60 min em campo é doente. E não tem cura! Não vale a pena tentar chamar à razão

Não vejo problema em criticar desde que exista a consciência de todas as condicionantes e contexto.

O Arthur foi a jogo porque não havendo pré época tem de fazer o máximo de minutos possíveis porque não havia alternativas para lançar...mais ainda sendo contra um adversário mais acessível.
Sim, claro. Eu não estou a dizer que não se pode criticar a sua exibição. Estou apenas a dizer que é ridículo, tendo em conta o contexto, colocar-se em causa a qualidade do jogador ao fim de 60 min.
Com isto não estou a defender que ele é um craque e que veio para cá cagar golos. Até porque não o conhecia e apenas vi meia dúzia de videos de highlights dele, logo não posso fazer avaliações quanto à sua qualidade. Simplesmente acho que se deve dar o benefício da dúvida e não queimar o jogador ao fim de 5 treinos e 60 min jogados
Se reparares, não há muita gente a queimar o jogador, mas sim a dizer que pouco mostrou no jogo que fez. Obviamente que há condicionantes, mas, objectivamente, fez um jogo muito fraquinho.
Eu, por exemplo, acho tanta graça a quem o cataloga desde já como cepo como quem viu nos minutos de sábado passado indícios de grande jogador num remate ou numa corrida (que para outros jogadores, os patinhos-feios, seriam reflexo de falta de qualidade).
Do que vi, achei muito fraco. Mas isso foi no sábado e, como disse, há muitas condicionantes. Só pode melhorar.

Estou mais apreensivo com a qualidade do Casper, por exemplo. É que para perder o lugar para o Cabral neste estado (e está em má forma física, ponto), não sei, não...

Playah

Citação de: NSC em 23 de Agosto de 2023, 10:58
Citação de: GloriousQuavo em 23 de Agosto de 2023, 10:46
Citação de: Silveralho em 23 de Agosto de 2023, 10:08
Citação de: GloriousQuavo em 23 de Agosto de 2023, 10:02
Citação de: Silveralho em 23 de Agosto de 2023, 09:18É preciso dar tempo ao homem.

Está cá há 2 semanas, não conhece nada, nem país, nem colegas nem rotinas...nem tão pouco sabemos com que ritmo e forma física estava quando chegou.

Esquece. Quem o crítica ao fim de 5 treinos e de 60 min em campo é doente. E não tem cura! Não vale a pena tentar chamar à razão

Não vejo problema em criticar desde que exista a consciência de todas as condicionantes e contexto.

O Arthur foi a jogo porque não havendo pré época tem de fazer o máximo de minutos possíveis porque não havia alternativas para lançar...mais ainda sendo contra um adversário mais acessível.
Sim, claro. Eu não estou a dizer que não se pode criticar a sua exibição. Estou apenas a dizer que é ridículo, tendo em conta o contexto, colocar-se em causa a qualidade do jogador ao fim de 60 min.
Com isto não estou a defender que ele é um craque e que veio para cá cagar golos. Até porque não o conhecia e apenas vi meia dúzia de videos de highlights dele, logo não posso fazer avaliações quanto à sua qualidade. Simplesmente acho que se deve dar o benefício da dúvida e não queimar o jogador ao fim de 5 treinos e 60 min jogados
Se reparares, não há muita gente a queimar o jogador, mas sim a dizer que pouco mostrou no jogo que fez. Obviamente que há condicionantes, mas, objectivamente, fez um jogo muito fraquinho.
Eu, por exemplo, acho tanta graça a quem o cataloga desde já como cepo como quem viu nos minutos de sábado passado indícios de grande jogador num remate ou numa corrida (que para outros jogadores, os patinhos-feios, seriam reflexo de falta de qualidade).
Do que vi, achei muito fraco. Mas isso foi no sábado e, como disse, há muitas condicionantes. Só pode melhorar.

Estou mais apreensivo com a qualidade do Casper, por exemplo. É que para perder o lugar para o Cabral neste estado (e está em má forma física, ponto), não sei, não...
Sempre o problema quando não se consegue diferenciar o fez um jogo mau para o não é bom jogador, que tende acontecer muito aqui.
Neste caso em especifico a jogo em si que fez parece-me que em geral andou perto daquilo que é esperado de qualquer jogador que entre diretamente para o 11 de uma equipa com uma semana de treinos. Por outro lado preocupou-me o estado físico visto que fez pré-época e jogos na Fiorentina e parecia que não tocava numa bola faz meses.

Também tem outro aspeto no meio destas discussões sobre os jogadores que vejo com cada vez mais frequência aqui que é pessoal criar expectativas em cima de jogadores com base no que leem nas internets, exemplo este do Arthur que li por aqui, e não só, que ele era um jogador rápido, quem estiver à espera disso só vai é ficar desiludido.

Il Capitano

gringo da montanha

Citação de: Il Capitano em 23 de Agosto de 2023, 18:01
Citação de: gringo da montanha em 22 de Agosto de 2023, 22:55
Citação de: Android1974 em 22 de Agosto de 2023, 22:52Só a mim que dá umas parecenças com o Hulk?
Só.

Ganhaste! Post com menos palavras e mais likes!
Ja fiz posts com centenas de palavras com excelentes análises e horas dedicadas a pensar e a rabiscar o post, para no final nao receber um unico like!!

É assim, há que aproveitar o que a vida nos dá quando menos esperamos! :cool2:

Baron_Davis

O gigachad que o coloque em forma

Iron Mask

Citação de: Android1974 em 22 de Agosto de 2023, 22:52Só a mim que dá umas parecenças com o Hulk?

Faz me mais lembrar o Adriano depois de ganhar caparro em Itália

hugo2004

Citação de: Godescalco em 22 de Agosto de 2023, 04:16
Citação de: hugo2004 em 22 de Agosto de 2023, 03:30
Citação de: Devil1 em 21 de Agosto de 2023, 09:46Não estou preocupado com este, nem com o Kokçu. São claramente mais valias, basta ver uns minutos. Precisam apenas de tempo.

Ta td dito. O pessoal aqui quer td logo, rapido. Queriam q ele marcase logo um hatrick na estreia lol

Nem todos podem ser Freddies Monteros ou Gyökereses.

Pois so por n ter feito hattrick na estreia é logo pior q esses dois.. enfim..

Red Bullet

Espero estar enganado mas parece-me ser o tipo de jogador q precisa de espaço, mais talhado para o contra-ataque do q para uma equipe como a nossa de ataque continuado.

.:VMPT:.

É bicho de área.... Não desgostei do jogo que fez com o Estrela.... Com a continuidade, só tem a melhorar....

NSC

Citação de: Iron Mask em 23 de Agosto de 2023, 22:50

Faz me mais lembrar o Adriano depois de ganhar caparro em Itália
Se fosse um Adriano e tivesse um bocadinho mais de juízo...
Rebentava tugão e o que que lhe aparecesse à frente.

MTrigueiros

Citação de: Red Bullet em 24 de Agosto de 2023, 12:58Espero estar enganado mas parece-me ser o tipo de jogador q precisa de espaço, mais talhado para o contra-ataque do q para uma equipe como a nossa de ataque continuado.

Por acaso acho que é mais o contrário. Muito forte em espaços curtos pela forma como consegue rodar e à vontade que tem com a bola.

Claro que com espaço fica tudo mais fácil, mas isso é para todos. Até o Messi é (ainda) mais forte com espaço.

Os números mais fracos que tem na Fiorentina acabam por verificar que não é mesmo jogador de contra ataque.

Notguilty

Está aí está a rebentar com golaçeira.

Adepto10

Gostei daquilo que vi.

Parece-me ser dotado tecnicamente e ter facilidade em rematar.

Agora, parece-me não estar com uma boa condição física e, naturalmente tb não estava entrosado.

alex_diabólico

Citação de: Notguilty em 24 de Agosto de 2023, 13:20Está aí está a rebentar com golaçeira.

Espero que fature já em Barcelos.

Vitor Alves

Quero dois golitos em Barcelos, sff.