Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

dsdsds44

Citação de: abar85 em 25 de Agosto de 2023, 14:20
Citação de: dsdsds44 em 25 de Agosto de 2023, 14:02
Citação de: Harlem em 25 de Agosto de 2023, 14:00A conversa do tem q estar todos no top level e bonita e eu gosto, mas entao q se explique porque joga o Joao Mario em detrimento do Neres.  E nao e de agora...
Outra vez? No bessa o João Mário não se sentou no banco?

O Roger não vai ter problemas em sentar ninguém se tal se justificar.

Até o Di Maria.



Sinceramente, tenho dúvidas que seja assim tão linear.
A questão do Neres é bastante evidente, principalmente a época passada.
O Neres esteve lesionado algumas vezes e houve muitos jogos que teve apagado.

Tanta vez que o pessoal escrevia que ele passava muito tempo desligado do jogo.

Agora como está em grande forma, o passado até é reescrito.

Archie Bunker

Citação de: adeptoBancada em 25 de Agosto de 2023, 14:23Top top level.

Já eras um pouco mais coerente mister.

Ou então passas a dizer: Top top level and my afilhados.

e é isto, ate uma CI elogiada por todos é deturpada por estas personagens.

FrarioSLB

Citação de: axiomas em 25 de Agosto de 2023, 14:08
Citação de: bruno cardoso em 25 de Agosto de 2023, 14:04O Fura-Redes
@OFuraRedes
·
39 min
"Estamos no Benfica. Estamos no futebol profissional. Todos jogadores se querem estar a jogar no SLB têm de estar a "top, top, level." Aqui não recebemos nenhum crédito pelo que fizemos no passado."

Roger Schmidt
João Mário riu-se.
Aquele gajo que foi substituído ao intervalo no jogo com o porto e nem jogou no Bessa?

abar85

Citação de: GloriosoSLB1904 em 25 de Agosto de 2023, 14:12
Citação de: axiomas em 25 de Agosto de 2023, 14:09
Citação de: Archie Bunker em 25 de Agosto de 2023, 14:09
Citação de: axiomas em 25 de Agosto de 2023, 14:08
Citação de: bruno cardoso em 25 de Agosto de 2023, 14:04O Fura-Redes
@OFuraRedes
·
39 min
"Estamos no Benfica. Estamos no futebol profissional. Todos jogadores se querem estar a jogar no SLB têm de estar a "top, top, level." Aqui não recebemos nenhum crédito pelo que fizemos no passado."

Roger Schmidt
João Mário riu-se.

em 3 jogos ficou 1 no banco e foi substituido nos outros dois.
não tem grande coisa de rir.
Artur Cabral. Riu-se.
Chegou. Calçou. Fora dela, mas siga.

Foi contratado para ser titular. Óbvio que tinha de jogar. E calçou porque o Musa tinha sido expulso e não podia ser titular.

As tuas comparações de artista. Enfim. Sempre a dizer banalidades e descontextualizar.

Então estás a dizer que há jogadores que são contratados para ser titulares? E vão ser mesmo não estando bem?

Depois entrou o Tengstedt e marcou... e eu nem contestei a titularidade do Arthur, mas não é assim tudo tão linear...

Roronoa

Citação de: *SLB*4EVER em 25 de Agosto de 2023, 14:17
Citação de: axiomas em 25 de Agosto de 2023, 14:08
Citação de: bruno cardoso em 25 de Agosto de 2023, 14:04O Fura-Redes
@OFuraRedes
·
39 min
"Estamos no Benfica. Estamos no futebol profissional. Todos jogadores se querem estar a jogar no SLB têm de estar a "top, top, level." Aqui não recebemos nenhum crédito pelo que fizemos no passado."

Roger Schmidt
João Mário riu-se.

O Morato ainda se está a rir. Depois de ser um dos melhores da pré época perdeu o lugar para um jogador que nem pré época fez.

Não fez a pré época completa e ainda assim fez uma exibição top level contra o Porto.

GloriosoSLB1904

Citação de: axiomas em 25 de Agosto de 2023, 14:21
Citação de: GloriosoSLB1904 em 25 de Agosto de 2023, 14:19
Citação de: axiomas em 25 de Agosto de 2023, 14:15
Citação de: GloriosoSLB1904 em 25 de Agosto de 2023, 14:13
Citação de: axiomas em 25 de Agosto de 2023, 14:11
Citação de: Pedro Nunes 28 em 25 de Agosto de 2023, 14:09
Citação de: axiomas em 25 de Agosto de 2023, 14:08
Citação de: bruno cardoso em 25 de Agosto de 2023, 14:04O Fura-Redes
@OFuraRedes
·
39 min
"Estamos no Benfica. Estamos no futebol profissional. Todos jogadores se querem estar a jogar no SLB têm de estar a "top, top, level." Aqui não recebemos nenhum crédito pelo que fizemos no passado."

Roger Schmidt
João Mário riu-se.
Juro que o vi no banco no ultimo jogo e a sair no que jogou...mas posso estar enganado.
Que eu saiba jogou a titular. E jogou diria que uns 70 minutos a mais do que aquilo que merece.

A menos que esteja top top level

Claro que acompanhas os treinos e sabes quem está mesmo a top top level.

Uma coisa é discordar de opções, que foi um erro a dupla Aursnes-João Mario naquele jogo, outra é vires com essas piadolas.
Eu não vejo os treinos. Vejo os jogos.

Diz que para jogar têm de estar a top, top, level. O JM teve um desempenho ridículo em casa contra o Estrela. Jogou 70 minutos. Acreditando no que diz o treinador está a top, top level.

Não fui eu que disse. Foi ele. É porque é.

Já que gostas de fatos. Se saiu é porque treinador achou que outro iria oferecer mais. Mas claro que isso não conta nada para ti. Saiu aos 70 o que significava 20+10. Praticamente meia hora de jogo.

E top level para um treinador é tudo, literalmente tudo. Incluindo os treinos, incluindo indices fisicos, que nenhum de nós tem acesso. Mas ele tem. E depois há decisões que um treinador tem de tomar que são alvo de criticas como qualquer decisão que se toma. O resultado, no futebol, é que é o maior avaliador de tudo.

Por vezes ao ter conversas contigo penso que achas que um treinador sente-se em frente ao FM a escolher jogadores. E que o trabalho dele se limita a isso.
Não me rio porque não dá para acreditar que alguém possa ver o JM em campo contra o Estrela da Amadora e vir falar em índices físicos. Não dá. É querer transformar isto em rocket science. O JM nem se arrasta. NEM SE ARRASTA.

E vêm falar de índices físicos. Eh pah, sem comentários.

Lê tudo o que escrevi sobre esse jogo se tiveres paciência...mas já que nem te dás ao trabalho de interpretar o que escrevo, também acho que não tens acompanhado a minha análise ao jogo.

Mais que uma vez que disse que o Aursnes e JM foi um erro. Os dois não podem jogar em simultaneo nos mesmos espaços do terreno, muito menos na esquerda.

A questão do fisico é apenas para citar uma das váriaveis que nenhum de nós tem. Em nenhum clube se avalia ao olhometro como tu gostas de fazer. E como se faz muitas vezes aqui. Além das questões de equilibrios táticos, fases de construção, etc. Tudo que deve ter pesado na decisão do Schmidt, mesmo que errada, pode ter lógica, e tem.

No entanto estás sempre a descontextualizar as discussão e ainda acusas a pessoas de não terem argumentos.

Archie Bunker

Citação de: abar85 em 25 de Agosto de 2023, 14:25
Citação de: GloriosoSLB1904 em 25 de Agosto de 2023, 14:12
Citação de: axiomas em 25 de Agosto de 2023, 14:09
Citação de: Archie Bunker em 25 de Agosto de 2023, 14:09
Citação de: axiomas em 25 de Agosto de 2023, 14:08
Citação de: bruno cardoso em 25 de Agosto de 2023, 14:04O Fura-Redes
@OFuraRedes
·
39 min
"Estamos no Benfica. Estamos no futebol profissional. Todos jogadores se querem estar a jogar no SLB têm de estar a "top, top, level." Aqui não recebemos nenhum crédito pelo que fizemos no passado."

Roger Schmidt
João Mário riu-se.

em 3 jogos ficou 1 no banco e foi substituido nos outros dois.
não tem grande coisa de rir.
Artur Cabral. Riu-se.
Chegou. Calçou. Fora dela, mas siga.

Foi contratado para ser titular. Óbvio que tinha de jogar. E calçou porque o Musa tinha sido expulso e não podia ser titular.

As tuas comparações de artista. Enfim. Sempre a dizer banalidades e descontextualizar.

Então estás a dizer que há jogadores que são contratados para ser titulares? E vão ser mesmo não estando bem?

Depois entrou o Tengstedt e marcou... e eu nem contestei a titularidade do Arthur, mas não é assim tudo tão linear...

antes do jogo 99% dos benfiquistas queria Arthur a titular e Casper no banco.
acertar depois do jogo todos acertam.

axiomas

Citação de: GloriosoSLB1904 em 25 de Agosto de 2023, 14:21
Citação de: Archie Bunker em 25 de Agosto de 2023, 14:18
Citação de: abar85 em 25 de Agosto de 2023, 14:16
Citação de: Archie Bunker em 25 de Agosto de 2023, 13:52
Citação de: eplunum em 25 de Agosto de 2023, 13:50
Citação de: Ghost.Of.Red em 25 de Agosto de 2023, 13:44
Citação de: eplunum em 25 de Agosto de 2023, 13:41
Citação de: Baron_Davis em 25 de Agosto de 2023, 13:39"if you want to play at Benfica, you have to perform on top top level"
e acha que o Aursnes a LE top level ou o top level é só para alguns?

Faz assim, tens um jogador que não jogou durante um ano com aquele treinador.

Que fez 45mn no primeiro jogo da época e foi logo encostado.

Tenta perceber que esse jogador conta bola para quem está lá a decidir.

Tenta perceber que esse jogador já devia ter saído.

E esse jogador vai sair.

Por isso não faz sentido nenhum ele jogar e correr o risco de se lesionar e termos de ficar com ele.
senão contava porque o andou a utilizar na pré época onde por acaso até fez bons jogos?

bons jogos?
bem e se não tivesse jogado na pre-epoca era acusado de não lhe dar oportunidades.

Até podia, mas teria sido honesto e coerente com as suas opções. E teria que vir outro.

Como fez com o Meite, o Paulo Bernardo, etc...

sim é que o que mais há aí sao DEs de qualidade.
viu-se o que a nossa primeira opçao (KErkez) nos fez.
é a posiçao com mais escassez do futebol actual.
penso que será umas das rzoes para ristic ainda nao ter saido, ha duvidas em conseguir contratar outro.

Esta malta pensa que há DE aos pontapés. City anda a jogar com centrais naquela posição.

E também não entendo a questão da coerência. Treinador tem o direito de achar que x jogador se enquadra melhor na sua ideia. Depois o resultado é que diterá se a ideia é boa.

E os jogadores de elite tÊm de perceber isso. O resultado coletivo é sempre a prioridade.
Agora não há defesas esquerdos. O problema é a falta de oferta do mercado.

As merdas que arranjam para justificar uma imbecilidade tremenda que foi a gestão de Ristic.

O jogador esteve cá o ano passado. Não contou. Foi Grimaldo 90 atrás de 90. Este ano comprou-se um que até ver até para dominar a bola tem dificuldades. Ambos jogam a pré época quase o mesmo tempo. Ristic joga na Supertaça. O outro também acaba por jogar. No Bessa jogam ambos. Um sai lesionado. E o outro passa a proscrito. É trocado por um adaptado para jogar contra um Estrela recém promovido.

Estamos a acabar a janela de transferências. Um está no estaleiro 1 mês e o outro foi derretido pela opção do treinador.

E o problema é a falta de opções no mercado. Portanto, Ristic não serviu o ano passado, neste também não. Era mais que sabido que Grimaldo ia embora. E ficamos nisto. A correr para o fim da janela sem um defesa esquerdo válido para o treinador.

A culpa? Mercado. Faltam laterais esquerdos.

MaFd_R@_SLB

Citação de: dsdsds44 em 25 de Agosto de 2023, 14:21
Citação de: MaFd_R@_SLB em 25 de Agosto de 2023, 14:19
Citação de: dsdsds44 em 25 de Agosto de 2023, 14:10
Citação de: VaiDarumaGandaBolta em 25 de Agosto de 2023, 14:07
Citação de: dsdsds44 em 25 de Agosto de 2023, 14:02
Citação de: Harlem em 25 de Agosto de 2023, 14:00A conversa do tem q estar todos no top level e bonita e eu gosto, mas entao q se explique porque joga o Joao Mario em detrimento do Neres.  E nao e de agora...
Outra vez? No bessa o João Mário não se sentou no banco?

O Roger não vai ter problemas em sentar ninguém se tal se justificar.

Até o Di Maria.


Obviamente que é isso que vai acontecer, basta lembrar que o ano passado desde Janeiro os jogadores que eram titulares estavam em TOP LEVEL e mereciam ser titulares
Nem foi ele que arrumou a casa nem nada...

Se fosse por estatutos ainda cá estavam o Pizzi, o Vertonghen, o Taarabt, etc.

Tivemos uns jogos maus contra o porto e o Inter.

Melhor ataque, melhor defesa, uma pontuação fantástica...


A maioria dos adeptos de futebol e principalmente os Benfiquistas são mesmo assim.
Um mau resultado este ano e já esqueceram tudo o que foi feito de bom no ano passado.
Jogámos futebol como há muito não se via, ganhámos o campeonato que já não o cheirávamos há quatro anos, fizemos uma champions espetacular que já se falava em ganhá-la e acabámos de ganhar um titulo contra o fcp. Um mau resultado a abrir o campeonato e o treinador já não presta para nada, bora despedi-lo e ir buscar um Carlos Carvalhal desta vida.   
Para alguns é mais fraco que o Carlos Carvalhal ainda.

Felizmente até o nosso treinador sabe que a exigência no Benfica é máxima e que tem de ganhar títulos.
Eu até compreendia as críticas se o homem tivesse posto a equipa a jogar muito à bola e no final tivesse ganho bola.
Mas o homem só não meteu a equipa a jogar um futebol ofensivo e atrativo como ganhou um campeonato e uma supertaça contra o maior rival. Sinceramente às vezes o pessoal alheia-se da realidade.
Volto a dizer, treinadores perfeitos que ganhem os jogos todos não existe e nunca existirá.

*SLB*4EVER

Citação de: dsdsds44 em 25 de Agosto de 2023, 14:19
Citação de: *SLB*4EVER em 25 de Agosto de 2023, 14:17
Citação de: axiomas em 25 de Agosto de 2023, 14:08
Citação de: bruno cardoso em 25 de Agosto de 2023, 14:04O Fura-Redes
@OFuraRedes
·
39 min
"Estamos no Benfica. Estamos no futebol profissional. Todos jogadores se querem estar a jogar no SLB têm de estar a "top, top, level." Aqui não recebemos nenhum crédito pelo que fizemos no passado."

Roger Schmidt
João Mário riu-se.

O Morato ainda se está a rir. Depois de ser um dos melhores da pré época perdeu o lugar para um jogador que nem pré época fez.
Jogador esse que tem estado muito bem e que é o líder da equipa.

Faltou esses factos.

Muito muito bem como estava o Morato?
Chegamos então a conclusão que não concordam com o que o Roger acabou de dizer. O passado não interessa, joga quem está a top level. Não aconteceu

Archie Bunker

Citação de: Roronoa em 25 de Agosto de 2023, 14:25
Citação de: *SLB*4EVER em 25 de Agosto de 2023, 14:17
Citação de: axiomas em 25 de Agosto de 2023, 14:08
Citação de: bruno cardoso em 25 de Agosto de 2023, 14:04O Fura-Redes
@OFuraRedes
·
39 min
"Estamos no Benfica. Estamos no futebol profissional. Todos jogadores se querem estar a jogar no SLB têm de estar a "top, top, level." Aqui não recebemos nenhum crédito pelo que fizemos no passado."

Roger Schmidt
João Mário riu-se.

O Morato ainda se está a rir. Depois de ser um dos melhores da pré época perdeu o lugar para um jogador que nem pré época fez.

Não fez a pré época completa e ainda assim fez uma exibição top level contra o Porto.

até porque o Morato no Bessa esteve instransponivel.

VaiDarumaGandaBolta

Citação de: Archie Bunker em 25 de Agosto de 2023, 14:15
Citação de: VaiDarumaGandaBolta em 25 de Agosto de 2023, 14:13
Citação de: dsdsds44 em 25 de Agosto de 2023, 14:10
Citação de: VaiDarumaGandaBolta em 25 de Agosto de 2023, 14:07
Citação de: dsdsds44 em 25 de Agosto de 2023, 14:02
Citação de: Harlem em 25 de Agosto de 2023, 14:00A conversa do tem q estar todos no top level e bonita e eu gosto, mas entao q se explique porque joga o Joao Mario em detrimento do Neres.  E nao e de agora...
Outra vez? No bessa o João Mário não se sentou no banco?

O Roger não vai ter problemas em sentar ninguém se tal se justificar.

Até o Di Maria.


Obviamente que é isso que vai acontecer, basta lembrar que o ano passado desde Janeiro os jogadores que eram titulares estavam em TOP LEVEL e mereciam ser titulares
Nem foi ele que arrumou a casa nem nada...

Se fosse por estatutos ainda cá estavam o Pizzi, o Vertonghen, o Taarabt, etc.

Tivemos uns jogos maus contra o porto e o Inter.

Melhor ataque, melhor defesa, uma pontuação fantástica...


Interessante que desde Janeiro só te lembres disso ..

não me digas que em mais de 50 jogos tivemos 4/5 jogos maus?
isso é escandaloso.
Calma, já deu para perceber que a época passada tem que ser á força toda maravilhosa! No Benfica para mim ser campeão é algo obrigatório, mas já deu para ver que vivemos num tempo que ser campeão é considerado um milagre e quem o consegue tem de ser considerado um Deus

Archie Bunker

Citação de: *SLB*4EVER em 25 de Agosto de 2023, 14:27
Citação de: dsdsds44 em 25 de Agosto de 2023, 14:19
Citação de: *SLB*4EVER em 25 de Agosto de 2023, 14:17
Citação de: axiomas em 25 de Agosto de 2023, 14:08
Citação de: bruno cardoso em 25 de Agosto de 2023, 14:04O Fura-Redes
@OFuraRedes
·
39 min
"Estamos no Benfica. Estamos no futebol profissional. Todos jogadores se querem estar a jogar no SLB têm de estar a "top, top, level." Aqui não recebemos nenhum crédito pelo que fizemos no passado."

Roger Schmidt
João Mário riu-se.

O Morato ainda se está a rir. Depois de ser um dos melhores da pré época perdeu o lugar para um jogador que nem pré época fez.
Jogador esse que tem estado muito bem e que é o líder da equipa.

Faltou esses factos.

Muito muito bem como estava o Morato?
Chegamos então a conclusão que não concordam com o que o Roger acabou de dizer. O passado não interessa, joga quem está a top level. Não aconteceu

ou se calhar nos treinos o Otamendi mostrou que estava melhor que o Morato.
é que os treinos tem a sua importancia, dizem.

axiomas

Citação de: GloriosoSLB1904 em 25 de Agosto de 2023, 14:26
Citação de: axiomas em 25 de Agosto de 2023, 14:21
Citação de: GloriosoSLB1904 em 25 de Agosto de 2023, 14:19
Citação de: axiomas em 25 de Agosto de 2023, 14:15
Citação de: GloriosoSLB1904 em 25 de Agosto de 2023, 14:13
Citação de: axiomas em 25 de Agosto de 2023, 14:11
Citação de: Pedro Nunes 28 em 25 de Agosto de 2023, 14:09
Citação de: axiomas em 25 de Agosto de 2023, 14:08
Citação de: bruno cardoso em 25 de Agosto de 2023, 14:04O Fura-Redes
@OFuraRedes
·
39 min
"Estamos no Benfica. Estamos no futebol profissional. Todos jogadores se querem estar a jogar no SLB têm de estar a "top, top, level." Aqui não recebemos nenhum crédito pelo que fizemos no passado."

Roger Schmidt
João Mário riu-se.
Juro que o vi no banco no ultimo jogo e a sair no que jogou...mas posso estar enganado.
Que eu saiba jogou a titular. E jogou diria que uns 70 minutos a mais do que aquilo que merece.

A menos que esteja top top level

Claro que acompanhas os treinos e sabes quem está mesmo a top top level.

Uma coisa é discordar de opções, que foi um erro a dupla Aursnes-João Mario naquele jogo, outra é vires com essas piadolas.
Eu não vejo os treinos. Vejo os jogos.

Diz que para jogar têm de estar a top, top, level. O JM teve um desempenho ridículo em casa contra o Estrela. Jogou 70 minutos. Acreditando no que diz o treinador está a top, top level.

Não fui eu que disse. Foi ele. É porque é.

Já que gostas de fatos. Se saiu é porque treinador achou que outro iria oferecer mais. Mas claro que isso não conta nada para ti. Saiu aos 70 o que significava 20+10. Praticamente meia hora de jogo.

E top level para um treinador é tudo, literalmente tudo. Incluindo os treinos, incluindo indices fisicos, que nenhum de nós tem acesso. Mas ele tem. E depois há decisões que um treinador tem de tomar que são alvo de criticas como qualquer decisão que se toma. O resultado, no futebol, é que é o maior avaliador de tudo.

Por vezes ao ter conversas contigo penso que achas que um treinador sente-se em frente ao FM a escolher jogadores. E que o trabalho dele se limita a isso.
Não me rio porque não dá para acreditar que alguém possa ver o JM em campo contra o Estrela da Amadora e vir falar em índices físicos. Não dá. É querer transformar isto em rocket science. O JM nem se arrasta. NEM SE ARRASTA.

E vêm falar de índices físicos. Eh pah, sem comentários.

Lê tudo o que escrevi sobre esse jogo se tiveres paciência...mas já que nem te dás ao trabalho de interpretar o que escrevo, também acho que não tens acompanhado a minha análise ao jogo.

Mais que uma vez que disse que o Aursnes e JM foi um erro. Os dois não podem jogar em simultaneo nos mesmos espaços do terreno, muito menos na esquerda.

A questão do fisico é apenas para citar uma das váriaveis que nenhum de nós tem. Em nenhum clube se avalia ao olhometro como tu gostas de fazer. E como se faz muitas vezes aqui. Além das questões de equilibrios táticos, fases de construção, etc. Tudo que deve ter pesado na decisão do Schmidt, mesmo que errada, pode ter lógica, e tem.

No entanto estás sempre a descontextualizar as discussão e ainda acusas a pessoas de não terem argumentos.
O JM na forma em que está sozinho, em simultâneo ou com 3 como ele são sempre más opções para jogarem.

Mas se jogam é porque acreditando no que diz o treinador está top, top level

MTrigueiros

Citação de: axiomas em 25 de Agosto de 2023, 14:19
Citação de: 30min à Benfica em 25 de Agosto de 2023, 14:18
Citação de: *SLB*4EVER em 25 de Agosto de 2023, 14:17
Citação de: axiomas em 25 de Agosto de 2023, 14:08
Citação de: bruno cardoso em 25 de Agosto de 2023, 14:04O Fura-Redes
@OFuraRedes
·
39 min
"Estamos no Benfica. Estamos no futebol profissional. Todos jogadores se querem estar a jogar no SLB têm de estar a "top, top, level." Aqui não recebemos nenhum crédito pelo que fizemos no passado."

Roger Schmidt
João Mário riu-se.

O Morato ainda se está a rir. Depois de ser um dos melhores da pré época perdeu o lugar para um jogador que nem pré época fez.

Perdeu a época para o capitão...

Onde é que isto já se viu...
Afinal é estar top, top level ou ser capitão. Agora está tudo muito claro....

O Otamendi não está no top, top level?

Isso só faria sentido se o Otamendi entrasse e estivesse mal, o que não é o caso.