Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Android1974

Citação de: Lorne Malvo em 26 de Agosto de 2023, 23:01O Trubin tem que ser titular imediatamente, é miúdo mas já tem imensos jogos como profissional e experiência de Champions, chega de brincar aos gr.

O Aursnes a lateral é uma aberração, até um puto da B era preferível. Não ataca e nem sequer sabe defender ali.
Que seja claro com a direcção e peça outro lateral esquerdo, nem que seja por empréstimo, e deixe o Ristic ir à sua vida.

O Di María não aguenta mais de 75 minutos, tem que ser gerido de outra forma. Não me interessa se gosta ou não de sair, é um problema dele. Hoje rebentou aos 60/70 e o Benfica desapareceu porque o Gil tomou conta do jogo a jogar contra 10.

A dupla substituição dos 2 do miolo é uma invenção só dele, mais ninguém faz isto, nem no INATEL nem o Guardiola. Matou a equipa no Bessa com isso e hoje, se não fosse o Musa, seria igual

O Chiquinho é pavoroso, só faz merda.

O Tengsted não pode passar à frente do Musa só porque marcou um golo ao Estrela, isto é de doidos. Musa depois lá entrou e marcou o da praxe, quase como uma chapada.
Um puto da B tinha feito aquela assistência de centro com o pé esquerdo dentro da área sem sequer saber atacar? :confused:

Iron Mask

Citação de: ForçadoBloqueio em 27 de Agosto de 2023, 02:42
Citação de: Iron Mask em 27 de Agosto de 2023, 02:33
Citação de: ForçadoBloqueio em 27 de Agosto de 2023, 02:26Perdeu completamente o balneário. Os jogadores perceberam que a meritocracia que praticou no ano passado foi pelo cano. Se dúvidas disso houvessem, a manutenção em campo de Di Maria nos últimos 30 minutos do jogo de hoje dissiparam tudo. Há um jogador acima da autoridade do treinador e a maior parte dos jogadores deixa de se sentir na obrigação de correr e lutar pelo treinador.

Lembro-me de ter escrito no início desta época que a desestabilização externa, a arbitragem completamente dominada pela Aliança do Altis e a comunicação social ao serviço dessa mesma Aliança, iam facilmente relegar-nos para o terceiro lugar. E lembro-me também de ter terminado o post com um "e cheira-me que nós próprios internamente também vamos ajudar à festa". Nem a final de Agosto chegámos e acho que está tudo já à vista de todos. É uma chatice ter já uns valentes anos de vida acumulados a viver Benfica e futebol Português diariamente. A experiência é mesmo um posto.

Vamos ver se afortunadamente me engano na dezena de anos que vamos levar para nos levantarmos desta.🙏

Outra coisa que a experiência nos diz. Quando se entra nesta fase descendente já não há recuperação. Pode ser mais cedo ou mais tarde mas acabará por ser despedido.

Eu gosto deste gajo, acho que quem monta uma equipa como aquela do ano passado tem que perceber disto. Não acontece por acaso.

No entanto apanhou o vírus Benfica 2003. Treinadores têm sempre um prazo de validade e curto.

Meses brilhantes e depois começa a espiral negativa em que se sente logo que o fim tá para chegar.

Lage, JJ, Roger e até RV. Todos vítimas do mesmo mal.

JJ por incrível que pareça foi o que durou mais tempo. Mas também porque o Vieira nos obrigou a come-lo já fora do prazo. Caso contrário teria sido no segundo/terceiro ano como todos os outros.

A razão disto acontecer não sei. Mas que há denominadores comuns, há de certeza.

Tal e qual.

Há um que saberá a razão. Aquele que esteve cá um ano, foi campeão e fugiu.

Alguém lhe devia perguntar antes que morra.

Android1974

Citação de: Gar3t em 26 de Agosto de 2023, 23:03Está a ser incoerente e assim perde o balneário.

Não é só o caso do Di Maria, ter o Aursnes na lateral esquerda só se justifica porque tem que o manter a titular. Com todo o elã que tinha ganho, não se percebe este aparente desnorte com a gestão do plantel.
Onde já se viu procurar manter o MVP do campeonato passado a titular? Escândalo!  :tickedoff:

Iron Mask

Citação de: Dogs Corleone em 27 de Agosto de 2023, 02:18O último treinador a jogar em 4x3x3 foi o Ronald Koeman em 2006? Há 17 anos atrás? O Benfica não joga em 4x3x3 há 17 anos?

Epa o RV jogava em tudo e não jogava em nada crlh.

Em algum momento aquilo terá sido um 433.

Manel dos Anzois

Citação de: Android1974 em 27 de Agosto de 2023, 02:46
Citação de: Gar3t em 26 de Agosto de 2023, 23:03Está a ser incoerente e assim perde o balneário.

Não é só o caso do Di Maria, ter o Aursnes na lateral esquerda só se justifica porque tem que o manter a titular. Com todo o elã que tinha ganho, não se percebe este aparente desnorte com a gestão do plantel.
Onde já se viu procurar manter o MVP do campeonato passado a titular? Escândalo!  :tickedoff:

Então não foi o treinador que disse que o facto de os jogadores terem tido bons desempenhos o ano passado não garantia o lugar esta época? - Ou só se aplica a João Neves e afins?

Android1974

Citação de: |OnE| em 26 de Agosto de 2023, 23:06
Citação de: Rei em 26 de Agosto de 2023, 23:01O vencedor da noite, estranho não é?

O Neres como eu escrevi imensas vezes não pode jogar com Di Maria e Rafa em simultâneo, a equipa parte e perde todo o equilíbrio. O melhor futebol do Benfica do ano passado teve sempre ou João Mário ou Aursnes a partir de uma das alas. O meio campo do Benfica fica claramente mais equilibrado e a bola circula melhor. Até ao momento da saída do João o Benfica dominou como quis, depois Schmidt cedeu à pressão dos experts e perdemos o controlo de jogo.

Podemos pegar na aposta no Aursnes a lateral mas não foi por aí, aliás até fez assistência para golo.

Por mais que me custe o Neres, Di Maria ou Rafa têm de ficar de fora, têm de rodar entre eles. Não estão satisfeitos? O Benfica está em primeiro lugar.

Também ficou claro que com Tino pressionamos muito melhor, sem bola é o nosso melhor médio.

Que os burros dos nossos adeptos percebam de uma vez por todas que isto não é o FM e não basta atirar os craques lá para dentro. E já agora que o Roger nunca mais ceda a esta idiota pressão externa.
O Schmidt cedeu à pressão dos experts?

estou mesmo a ver o homem no telemóvel a ler o SB e a pensar "foda-se, vou tirar o João Mário"

Mas não sei onde encontrou o comentário "Olha, o ideal agora é lançar o Chiquinho".
Ah, então achas que o Schmidt nem sabe que se fala de propostas pelo Neres, de que pode estar insatisfeito, de que o clube publicou um vídeo do jogador a dizer que ia dar tudo nos poucos minutos que tivesse (e hoje, defensivamente, fez ao contrário)?

Android1974

Citação de: Rui Nogueira em 26 de Agosto de 2023, 23:10Arrisca-se a perder o balneário e a não acabar a época.
Tirando a segunda parte com o Porto não temos jogado nada. Parece que ter mais opções e mais qualidade veio dificultar o seu trabalho quando devia ser o contrário.
Tirando a segunda parte e os últimos 15 minutos da primeira contra o Porto não jogámos nada, é verdade.  ::) Chegou e sobrou para mais uma tacinha.

Android1974

Citação de: Zak em 26 de Agosto de 2023, 23:11Que este inicio de epoca nao me deixa nada convicente nao.

Quande se tem grandes planteis, o treinador tem que ter colhoes e carisma pra controlar situacoes dificeis.

Queremos 2 jogadores bons por posicao mas depois o treinador alem de ter fetiches, nao tem colhoes pra tomar certas decisoes

Eu adoro o Rafa mas ele nao pode sentir que jogue bem ou mal, é sempre titular. Ainda por cimar quando temos um Neres que tinha comecado a epoca em grande forma.

O Di Maria goste ou nao, tem que ser subbed aos 60 mins na maioria dos jogos.

Epah nao sei nao, mas nao ando nada confiante no Roger em conseguir lidar com certas situacoes e com capacidade de conseguir meter a equipa a dominar jogos como devia (tento em conta que tem o melhor plantel que o Benfica tem em decadas).
Reclamar do Rafa neste início de época, que vergonha alheia...

Royal_Flush

Citação de: Slbstriker em 27 de Agosto de 2023, 00:27Um bocado contra a corrente, mas acho que fez mal em criticar publicamente e tirar o Vlachodimos, e isso caiu mal no balneário. Mais valia tê-lo deixado na baliza, e depois naturalmente colocar o Trubin.

Esteve bem em tirá-lo da baliza.

Era é escusado a critica pública tão contundente.

Android1974

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 26 de Agosto de 2023, 23:15
Citação de: nikas em 26 de Agosto de 2023, 23:09
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 26 de Agosto de 2023, 23:07
Citação de: paulomaia1972 em 26 de Agosto de 2023, 23:055 golos sofridos, GR queimados, equipa sem bola perdida
ounele estabiliza a merda das laterais e do GR...ou vamos andar sempre a comer golos em barda

E o meio campo...
Isto de andar a fazer substituições aos pares nem no InterTurmas.
o meio campo nao começa mal...eu falo em criar um 11 tipo.

Coisa que claramente ele ainda nao criou.
Muito mais perto disso hoje, de termos um onze provisório. Diría que só está uma posição em aberto: ponta.

GGG

Citação de: Android1974 em 27 de Agosto de 2023, 03:03
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 26 de Agosto de 2023, 23:15
Citação de: nikas em 26 de Agosto de 2023, 23:09
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 26 de Agosto de 2023, 23:07
Citação de: paulomaia1972 em 26 de Agosto de 2023, 23:055 golos sofridos, GR queimados, equipa sem bola perdida
ounele estabiliza a merda das laterais e do GR...ou vamos andar sempre a comer golos em barda

E o meio campo...
Isto de andar a fazer substituições aos pares nem no InterTurmas.
o meio campo nao começa mal...eu falo em criar um 11 tipo.

Coisa que claramente ele ainda nao criou.
Muito mais perto disso hoje, de termos um onze provisório. Diría que só está uma posição em aberto: ponta.

Só uma? Então o Benfica ainda não está a jogar com o redes que será titular, do lado esquerdo não está o DE que será titular e a dupla de meio campo ainda não está escolhida e falam em só 1 posição? Anda tudo a ver outros jogos concerteza....

Android1974

Citação de: Karel Alinho em 26 de Agosto de 2023, 23:19
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 26 de Agosto de 2023, 23:15
Citação de: nikas em 26 de Agosto de 2023, 23:09
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 26 de Agosto de 2023, 23:07
Citação de: paulomaia1972 em 26 de Agosto de 2023, 23:055 golos sofridos, GR queimados, equipa sem bola perdida
ounele estabiliza a merda das laterais e do GR...ou vamos andar sempre a comer golos em barda

E o meio campo...
Isto de andar a fazer substituições aos pares nem no InterTurmas.
o meio campo nao começa mal...eu falo em criar um 11 tipo.

Coisa que claramente ele ainda nao criou.
O João Mário foi mais explícito: está tudo a conhecer-se.Trocas já depois da Pre época, mudou as dinâmicas todas. Acho que treinador e equipa têm essa noção.

Problema maior para mim são as decisões de merda de alguns jogadores.
Tudo? Basicamente, Kökcü e Di María. Que o A.Cabral neste momento nem se deve conhecer a si próprio.

Android1974

Citação de: kramxel² em 26 de Agosto de 2023, 23:20
Citação de: Orgulhosamente_SLB em 26 de Agosto de 2023, 23:18
Citação de: kramxel² em 26 de Agosto de 2023, 23:120-0 na Luz aos 65mins

Vale a pena apostar em Rafa, Di e Neres tudo ao mesmo tempo?

E correr o risco do adversário começar a controlar o meio campo?

São opções que têm que ir sendo experimentadas.


Agora que ele é um treinador que prefere ter o controlo do jogo, e não este ping-pong desenfreado, acho que já todos sabemos.

Por isso não percebo certos comentários.


Eu ajudo...

O Neres a ficar no banco, até dou de barato, quando entrou saia o Di Maria...

Neste jogo o Florentino nunca poderia ter saído...

A questão da baliza é anedótica...

A questão do lateral esquerdo anedótica igualmente...

O António está uma lástima...

Enfim... não se passa nada...
A questão do lateral esquerdo é que para ele o Ristic conta 0.
Já o tinha provado no ano passado.
Ah, então afinal não era o Grimaldo que não dava hipóteses, que estava em grande forma, que nunca se lesionava...

Android1974

Citação de: Di_Maria em 26 de Agosto de 2023, 23:23O Benfica tinha o Gonçalo que era um animal competitivo e pressionava 90 minutos a saída de bola do adversário.

Perdeu isso.

O Benfica jogava sem extremos, jogava com Aursnes e João Mário, que não ofereciam à equipa muita verticalidade mas eram tremendamente eficazes na recuperação de bola e apoio defensivo, deixando para os laterais a verticalidade.

Perdeu isso com a chegada o Di Maria e com a saída do Grimaldo.

Já para não falar do Enzo que era um trator.

Isto é muito simples, a forma como jogavamos o ano passado, deixou de existir com a aposta nestes novos jogadores...

Di Maria, Neres, Rafa, Cabral, são completamente incompatíveis com o que se fazia o ano passado.

Parece-me que a táctica estava boa.. a escolha dos jogadores é que não encaixa. Incluíndo o Di Maria.
Mas que aldrabice é essa de meter o Neres nos que são "completamente incompatíveis"? Então quem era o titular na primeira metade da época, quando jogávamos, como agora, com um extremo e um médio-centro nas alas?

Android1974

Citação de: Transformer em 26 de Agosto de 2023, 23:28
Citação de: kramxel² em 26 de Agosto de 2023, 23:25O ano passado com um plantel mais limitado foi "fácil" fazer certas escolhas. O banco era o que era.

Este ano é natural que tenha mais dúvidas, com eu tenho, e todos temos, de qual o melhor 11, qual a melhor combinação de jogadores, o que é que vai servir melhor em cada momento do jogo.

Ainda esta semana se desmentiram 3 histórias fantasiosas que andam a circular na CS, mas neste momento já passaram a factos indesmentíveis na cabeça de alguns...

Analisem as coisas a frio, deixem de comer gelados com a testa desta CS, e dêem tempo ao tempo.


Aursnes a defesa esquerdo é uma "dúvida"?

Não tirar um Di Maria morto aos 60 é uma "dúvida"?

Chiquinho estar à frente de Neves é uma "dúvida"?
Isso são coisas da tua cabeça.