Equipa Sub-23 (2023/2024)

Duarte Cachatra

Citação de: aguia de prata em 29 de Agosto de 2023, 13:57O problema aqui é meramente estrutural no que se passa no Seixal.
Enquanto não forem feitas mudanças de fundo na estrutura do Seixal, no scouting e nas análises que são efetuadas,  a visão de futuro cada vez está mais comprometida.

Mas cada vez que falo nisto, sou criticado aqui no SB.
Mas quais mudanças do Seixal pah. Fartamo-nos de formar talento, parem lá de dar over react

Jamal

FaithNoMore

Em 4 jogos realizados até agora fizemos 1 exibição positiva,hoje mais um jogo abaixo do aceitável,o adversário de hoje levou 5 dos lagartos na última jornada,ponto positivo mais um golo do Melro,até agora marcou em todas as jornadas,quanto à questão Paulo Lopes,no Benfica um treinador começa logo a treinar num escalão 1 patamar abaixo da equipa B,o caminho deveria ser feito desde a base e por mérito aí sim subir o patamar,mas enfim é o que temos.

capelada

Citação de: komytis em 29 de Agosto de 2023, 13:41Não acompanho estes escaloes, mas vejo uma falta gritante de maturidade, quer emocional, quer tactica, se me dizem que faz parte, entao depois nao tenham a narrativa contraria quando pedem aposta nos jovens!

Normal, os adversários são quase todos mais velhos que eles.

Duarte Cachatra

Não acredito que há malta que está a perder a cabeça por causa de um jogo de sub23😂. Eu sou a favor deste escalão, dá oportunidade a muitos jogadores promissores de serem titulares. Se não houvesse sub23 provavelmente o João Veloso estaria a comer banco do Rafael Luís na equipa B, o que não é "optimal". Gostava que as equipas de formação fossem melhor treinadas, muitas vezes o futebol é fraquinho, mas se calhar faz parte

mercurialSLB

Não percebo como ao fim de todos estes anos ainda se continua a desvalorizar a importância dos sub-23 na transição dos juniores para a equipa B ou até para a equipa principal.

É verdade que na maioria das vezes os resultados não são bons mas há que ter noção que a equipa do Benfica é composta maioritariamente por juniores, andamos inclusivamente a jogar com o João Fonseca de 16 anos a titular enquanto do outro lado temos equipas que apresentam jogadores de 21/22 anos.

Os sub-23 são um bom patamar para preparar jogadores mais jovens para renderem logo na equipa B ou até na equipa A como foi o caso do António Silva.

komytis

Citação de: Velazquez em 29 de Agosto de 2023, 13:51
Citação de: komytis em 29 de Agosto de 2023, 13:45
Citação de: Velazquez em 29 de Agosto de 2023, 13:43
Citação de: komytis em 29 de Agosto de 2023, 13:41Não acompanho estes escaloes, mas vejo uma falta gritante de maturidade, quer emocional, quer tactica, se me dizem que faz parte, entao depois nao tenham a narrativa contraria quando pedem aposta nos jovens!
Aposta nos jovens onde?Estao aqui mesmo para isso
Na equipa principal, faltou-me essa parte!
Quem é que pede jogadores que estão a jogar nos sub-23 jogarem na equipa principal?

Apostaram no João Neves e no Antonio Silva mas não podiam

As vezes para se fazer passar uma ideia, generalizamos, o que eu quis dizer, fundamentalmente é,  na minha nao experimentada opiniao no âmbito do futebol, mas na minha experiencia enquanto gestor de pessoas, procuro maturidade, discernimento muitas vezes em detrimento de talento, e quando tenho espaço para talento, mesmo que possa criar desequilibrio, ja está inserido num grupo com maturação.
Nestes escaloes nao vejo tipos que se evidenciam pela maturidade, sendo que estao numa idade em que se definem como jogadores, e embora considere outras opinioes, o trabalho a nivel mental deve ser condicao porque estes "miudos" terao mais 15 anos de carreira o que é manifestamente pouco mas é o que é!

Maldini

Citação de: Duarte Cachatra em 29 de Agosto de 2023, 14:05Não acredito que há malta que está a perder a cabeça por causa de um jogo de sub23😂. Eu sou a favor deste escalão, dá oportunidade a muitos jogadores promissores de serem titulares. Se não houvesse sub23 provavelmente o João Veloso estaria a comer banco do Rafael Luís na equipa B, o que não é "optimal". Gostava que as equipas de formação fossem melhor treinadas, muitas vezes o futebol é fraquinho, mas se calhar faz parte

Concordo totalmente.

Quem são os jogadores promissores que jogaram hoje, só por curiosidade?

Achas normal um treinador assumir pela primeira vez uma equipa que, supostamente, tem jogadores promissores e na antecâmara para o futebol profissional na B e A?

FaithNoMore

Os primeiros a desvalorizar este escalão são os responsáveis pelo depto de formação,a escolha de um treinador deve ser das decisões mais importantes nesta fase.

mercurialSLB

Citação de: Maldini em 29 de Agosto de 2023, 14:10
Citação de: Duarte Cachatra em 29 de Agosto de 2023, 14:05Não acredito que há malta que está a perder a cabeça por causa de um jogo de sub23😂. Eu sou a favor deste escalão, dá oportunidade a muitos jogadores promissores de serem titulares. Se não houvesse sub23 provavelmente o João Veloso estaria a comer banco do Rafael Luís na equipa B, o que não é "optimal". Gostava que as equipas de formação fossem melhor treinadas, muitas vezes o futebol é fraquinho, mas se calhar faz parte

Concordo totalmente.

Quem são os jogadores promissores que jogaram hoje, só por curiosidade?

Achas normal um treinador assumir pela primeira vez uma equipa que, supostamente, tem jogadores promissores e na antecâmara para o futebol profissional na B e A?

Spencer, Fonseca, Okon, Veloso, Rêgo e Melro

Jogadores com 16, 18 e 19 anos que já andam a jogar contra jogadores com mais 3 ou 4 anos que eles

eplunum

Onde andam o gr sérvio e o sueco? porque este Marcel têm mostrado ser mauzinho.

aguia de prata

Citação de: Duarte Cachatra em 29 de Agosto de 2023, 14:01
Citação de: aguia de prata em 29 de Agosto de 2023, 13:57O problema aqui é meramente estrutural no que se passa no Seixal.
Enquanto não forem feitas mudanças de fundo na estrutura do Seixal, no scouting e nas análises que são efetuadas,  a visão de futuro cada vez está mais comprometida.

Mas cada vez que falo nisto, sou criticado aqui no SB.
Mas quais mudanças do Seixal pah. Fartamo-nos de formar talento, parem lá de dar over react

A questão não está em formar talentos ! Isso não está sequer em equação !
Como eu disse, a questão é meramente estrutural . É por aí que me tenho batido. Há ainda muita coisa a mudar.
Felizmente este ano, começaram a abrir os olhos. Mas mesmo assim ainda há muito para fazer e repor as asneiradas que fizeram há dois anos ! 

Velazquez

Citação de: komytis em 29 de Agosto de 2023, 14:08
Citação de: Velazquez em 29 de Agosto de 2023, 13:51
Citação de: komytis em 29 de Agosto de 2023, 13:45
Citação de: Velazquez em 29 de Agosto de 2023, 13:43
Aposta nos jovens onde?Estao aqui mesmo para isso
Na equipa principal, faltou-me essa parte!
Quem é que pede jogadores que estão a jogar nos sub-23 jogarem na equipa principal?

Apostaram no João Neves e no Antonio Silva mas não podiam

As vezes para se fazer passar uma ideia, generalizamos, o que eu quis dizer, fundamentalmente é,  na minha nao experimentada opiniao no âmbito do futebol, mas na minha experiencia enquanto gestor de pessoas, procuro maturidade, discernimento muitas vezes em detrimento de talento, e quando tenho espaço para talento, mesmo que possa criar desequilibrio, ja está inserido num grupo com maturação.
Nestes escaloes nao vejo tipos que se evidenciam pela maturidade, sendo que estao numa idade em que se definem como jogadores, e embora considere outras opinioes, o trabalho a nivel mental deve ser condicao porque estes "miudos" terao mais 15 anos de carreira o que é manifestamente pouco mas é o que é!
Generalizaste o quê?Estas equipas são mesmo para fazer crescer os jogadores, ganharem maturidade, crescerem tactica, tecnica e fisicamente

Um jogador de talento que já tenha maturidade já não está aqui a jogar.Dificil entender isto?

Duarte Cachatra

Citação de: mercurialSLB em 29 de Agosto de 2023, 14:07Não percebo como ao fim de todos estes anos ainda se continua a desvalorizar a importância dos sub-23 na transição dos juniores para a equipa B ou até para a equipa principal.

É verdade que na maioria das vezes os resultados não são bons mas há que ter noção que a equipa do Benfica é composta maioritariamente por juniores, andamos inclusivamente a jogar com o João Fonseca de 16 anos a titular enquanto do outro lado temos equipas que apresentam jogadores de 21/22 anos.

Os sub-23 são um bom patamar para preparar jogadores mais jovens para renderem logo na equipa B ou até na equipa A como foi o caso do António Silva.
António Silva e João Neves