Gonçalo Guedes

Avançado, 29 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2017, 2023-2024), 97 jogos (4482 minutos), 13 golos

Equipa B: 3 épocas, 38 jogos, 11 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

Dandy

Melhor notícia do dia ... no caso de trazer os joelhos com ele.

VelhaGuarda

Bem vindo

Agora vamos ver quando é que vai calçar.

Senhor Aimar

Acho que Benfica faz bem, até por gratidão pq piorou mto a lesão p ajudar no 38.
E c cláusula (não obrigatoria) faz ainda mais sentido.
Na próxima época provavelmente não há rafa, di Maria. Para evitar revolução Guedes faz falta.
Schjelderup rodar este ano onde possa jogar e voltar como efectivo p o ano. Mais Guedes, Neres, JM, Gouveia e Ausners a continuidade estará mais ou menos garantida, faltando apenas mais um elemento.

LFVL

Não me admira que peça a 17... O perfil dele no insta é goncaloguedes17...

jonas.thern

NemanjaMatic

Redady2

Recuperou e deve retomar os treinos com bola já a meio de Setembro, pelo que se fala.
Jogador com uma enorme experiência internacional, importante na época passada e que tem a cara do futebol de Schmidt. Que faça uma grande época.

Kampz

De um ponto de vista mais emocional - e o futebol também é isso - fico sempre contente quando um excelente miúdo, Benfiquista a sério, volta a casa.

Ainda para mais, sacrificou-se em Alvalade pelo título e merece ser recuperado e acarinhado por cá este ano, aqui sim tem que haver memória.

De um ponto de vista mais racional, acho que de facto não faz sentido nenhum para o clube ou atleta.

Para o clube, porque vai pagar muito por um jogador lesionado que vai tirar ainda mais minutos ao Neres, que convém manter para o ano, e tapar de vez Andreas e Tiago... Por este andar para o ano, desta fartura, resta o João Mário e um Tiago depois de um ano parado.

Para o jogador, porque vem para um clube onde está tapado e terá muitas dificuldades em ter os minutos de que necessita para a sua recuperação.

Ainda se o empréstimo aproveitasse o momento para ter uma cláusula baixa que pudéssemos exercer se a recuperação corresse bem, aí percebia a lógica deste investimento este ano, mas nada leva a crer que tal exista (o que é só parvo).

De qualquer forma, boa-sorte para ele e para nós!

PS - Emprestem o Andreas sem cláusulas para lá...

mmartins1

Para quem critica este empréstimo faço apenas uma pergunta, ou melhor duas:

Quantas épocas tem este jogador na equipa principal do nosso clube? E quantos títulos tem?

Josh

Citação de: Redady2 em 29 de Agosto de 2023, 21:04Recuperou e deve retomar os treinos com bola já a meio de Setembro, pelo que se fala.
Jogador com uma enorme experiência internacional, importante na época passada e que tem a cara do futebol de Schmidt. Que faça uma grande época.

Obviamente. Ver malta aqui a dizer "desnecessário" é mesmo não ter noção das soluções que este rapaz dá, seja à esquerda ou no meio.

Agora é tentar resolver rapidamente a saída do Vlachodimos e trazer um lateral direito competente.

Riverwalk

Estou muito contente por termos este grande gajo por cá mais uma época. Espero que signifique que o Félix não vem. E a médio prazo, espero que este grande gajo assine a custo zero e que se torne capitão.

Mr.Costa

E la será ele o ponta titilar quando recuperar até se lesionar

Kampz

Citação de: Senhor Aimar em 29 de Agosto de 2023, 20:54Acho que Benfica faz bem, até por gratidão pq piorou mto a lesão p ajudar no 38.
Na próxima época provavelmente não há rafa, di Maria. Para evitar revolução Guedes faz falta.
Schjelderup rodar este ano onde possa jogar e voltar como efectivo p o ano. Mais Guedes, Neres, JM, Gouveia e Ausners a continuidade estará mais ou menos garantida, faltando apenas mais um elemento.

Isso era se houvesse uma cláusula razoável e o Gonçalo estivesse disponível para reduzir o ordenado a menos de metade.

Eu até acho que o Wolves desce mas parece-me que essa tua boa ideia não passou na mente dos nossos brilhantes dirigentes.

Trapattoni

Citação de: Senhor Aimar em 29 de Agosto de 2023, 20:54Acho que Benfica faz bem, até por gratidão pq piorou mto a lesão p ajudar no 38.
Mas há mesmo clausula? Tudo que li é que não passa de um simples empréstimo como anterior.