Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

20simao1

Citação de: devermelhosempre em 01 de Setembro de 2023, 06:43
Citação de: 20simao1 em 01 de Setembro de 2023, 06:28Se não vier um lateral, tem que dizer na próxima conferência se foi ele que não quis, ou se a direção não conseguiu dar mas que respeita ou compreende e tal. É que o record já tem na capa que foi ele... vieirices premium.

Mas alguém acredita que "só admite novos laterais em janeiro"? Então, até lá é pré-época? Se não quer laterais, não quer para o ano todo.

E a bola a esta hora ainda não saiu, como nunca. Se é que não traz outra do género (isto que supõe-se que não estão a preparar, não ficaram a noite toda e esqueceram-se...)

Se não conseguem colocar no mercado o Ristic e o Vlachodimos, vão reforçar o que? Os jogadores são todos super craques e injustiçados pelo treinador, mas depois o mercado diz outra coisa. E eu sei que o mercado está cheio de malta incompetente, mas que grande coincidência que ninguém venha cá buscar os nossos indesejados.

Até o Meité encontrou colocação, mas ninguém pega no Ristic nem no Vlachodimos?

Eu estava a supor que o Ristic vai para o Celta. Mas mesmo que não vá, já se viu que o treinador não conta com ele nem nunca contou nem para 2ª opção.

Quanto ao Vlacho, não estava praticamente fechado com o Forest?
Edit https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/vlachodimos-espera-acordo? Se ele já aceitou, estão à espera do quê. Desde que não ponham em causa o negócio, como ele não conta...

Transformer

devermelhosempre

Citação de: 20simao1 em 01 de Setembro de 2023, 06:47
Citação de: 20simao1 em 01 de Setembro de 2023, 06:28Se não vier um lateral, tem que dizer na próxima conferência se foi ele que não quis, ou se a direção não conseguiu dar mas que respeita ou compreende e tal. É que o record já tem na capa que foi ele... vieirices premium.

Mas alguém acredita que "só admite novos laterais em janeiro"? Então, até lá é pré-época? Se não quer laterais, não quer para o ano todo.

E a bola a esta hora ainda não saiu, como nunca. Se é que não traz outra do género (isto que supõe-se que não estão a preparar, não ficaram a noite toda e esqueceram-se...)

Se não conseguem colocar no mercado o Ristic e o Vlachodimos, vão reforçar o que? Os jogadores são todos super craques e injustiçados pelo treinador, mas depois o mercado diz outra coisa. E eu sei que o mercado está cheio de malta incompetente, mas que grande coincidência que ninguém venha cá buscar os nossos indesejados.

Eu estava a supor que o Ristic vai para o Celta. Mas mesmo que não vá, já se viu que o treinador não conta com ele nem nunca contou nem para 2ª opção.

Edit https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/vlachodimos-espera-acordo? Se ele já aceitou, estão à espera do quê. Desde que não ponham em causa o negócio, como ele não conta...

75mil mensagens de forum. Aqui desde 2009. Não aprendeste anda ainda?

20simao1

Citação de: devermelhosempre em 01 de Setembro de 2023, 07:15

Tem lá calma... Mas era muita incompetência não despachar jogadores que claramente não contam para o treinador. Qual a razão para isso? Isso nem dá comissões. Falas-me que estou aqui desde 2009.. lembras-te de outros exemplos de jogadores nestas condições: ordenado alto (que o Ristic também deve ter um ordenado razoável), podem render milhões, não contam para o treinador, que tenham ficado?
De qualquer forma, logo à noite vemos.

ARREB1MBA

Citação de: 20simao1 em 01 de Setembro de 2023, 07:24

Tem lá calma... Mas era muita incompetência não despachar jogadores que claramente não contam para o treinador. Qual a razão para isso? Isso nem dá comissões. Falas-me que estou aqui desde 2009.. lembras-te de outros exemplos de jogadores nestas condições: ordenado alto (que o Ristic também deve ter um ordenado razoável), podem render milhões, não contam para o treinador, que tenham ficado?
O treinador está errado relativamente ao dossier lateral esquerdo.
Se por acaso o Aursnes fica indisponível para jogar a lateral (por lesão, castigo ou falta de opções mais à frente) e/ou se o Jurasek continuar sem convencer... quem é que o Schmidt vai colocar a lateral esquerdo?

Vender o Ristic sem ter alternativa para o lugar é um erro e é uma péssima mensagem que se dá, tanto internamente como externamente.

E sim, provavelmente o Schmidt vai continuar a queimá-lo por birra/casmurrice/pancada tal como outros treinadores já queimaram outros jogadores pelos mesmos maus motivos.

hayato_1904

A ser verdade o que vem na capa do rascord de hoje, juntamente com as sua invenções jogo sim jogo sim, por mim pode fazer as malas e seguir a sua vida e podia levar o bananas, cona de sabão do preseidente.

rijokor

Citação de: Android1974 em 31 de Agosto de 2023, 23:11
Citação de: rijokor em 31 de Agosto de 2023, 22:07
Citação de: Redveder em 31 de Agosto de 2023, 21:37
Citação de: slbenfica_croft em 31 de Agosto de 2023, 21:21
Citação de: Pablito13 em 31 de Agosto de 2023, 21:14Para quem não sabe, na ultima época do Roger no PSV andava o Mauro Júnior a jogar a LD, ele que é esquerdino. Isto para dizer que este tipo de adaptações já é costume nele. Aqui no Benfica tb já adaptou alguns jogadores, por exemplo Aursnes e Chiquinho á cabeça e com muitos jogadores a fazerem várias posições.

Aqui tb o está a fazer que é para tentar abrir espaço sempre que puder para os jogadores mais ofensivos, onde há mais fartura. Assim abre tb espaço para o João Mário. Ainda vou ver o João Neves a LD para o fetiche Chiquinho ser o primeiro médio a sair do banco, isto quando não for titular ;D

Não é assim que se deve fazer as coisas, mas ao mesmo tempo consigo entender o que lhe vai na cabeça. Se não vier mais ninguém é porque ele não quer, e já nem digo 2, pois com um bom lateral já ficávamos bem mais folgados em termos de preocupações. Agora é esperar que corra bem, porque se não correr, lá vamos nós no mercado de janeiro emendar os erros, só que aí não sabemos que competições ainda estaremos a disputar.
O problema nunca é adaptar jogadores per si. Há adaptações que fazem muito sentido. E em determinados contextos estratégicos e tácticos isso ainda mais evidente é.

O problema é adaptar sem lógica.
O que vai ditar a lógica ou não são os mesmos de sempre que afundam ou validam os treinadores.

Exibições e resultados.

Veremos o que irá acontecer.
Adaptar sem lógica e depois de uma preepoca em que nunca se testou essa opção
Ele ainda nem deve conhecer o Aursnes, nem fez 5 jogos a lateral-direito na época passada nem nada. É uma opção natural se o eventual titular está lesionado e o suplente não conta (exatamente como aconteceu na época passada a partir do intervalo do jogo do Inter e até ao intervalo do jogo do Sporting).

Pelo modo como falam até parece que foi com o Aursnes a lateral-esquerdo que perdemos o único jogo e pontos até agora esta época (Boavista)... só que não.

Ele pode conhecer o Aursnes mas a equipa tem de treinar essas formas de jogar

E já agora o Aursnes na Supertaça jogou a ponta de lança. Que foi uma invenção genial :(

Tivemos a preepoca o mês passado. Nunca testou nada disso.
No ano passado, era o fim da época e o Gilberto estava sem andamento (por culpa do Roger que joga sempre com os mesmos) e adaptar o Aursnes era para ter alguém com ritmo.  Não gosto mas aceito.

Agora, fazes uma preepoca toda e depois inventas??

Se o Musa não conta para PL, ou o Ristic para lateral ja devia ter testado na preepoca. Tanto o Musa como o Ristic estão cá a 1 ano

RedHead

Não passámos com o Inter muito por culpa do RS ,não colocar de caras João Neves nessa altura!mas isso é passado,espero que tenha aprendido alguma coisa

20simao1

Citação de: ARREB1MBA em 01 de Setembro de 2023, 07:43
Citação de: 20simao1 em 01 de Setembro de 2023, 07:24

O treinador está errado relativamente ao dossier lateral esquerdo.
Se por acaso o Aursnes fica indisponível para jogar a lateral (por lesão, castigo ou falta de opções mais à frente) e/ou se o Jurasek continuar sem convencer... quem é que o Schmidt vai colocar a lateral esquerdo?

Vender o Ristic sem ter alternativa para o lugar é um erro e é uma péssima mensagem que se dá, tanto internamente como externamente.

E sim, provavelmente o Schmidt vai continuar a queimá-lo por birra/casmurrice/pancada tal como outros treinadores já queimaram outros jogadores pelos mesmos maus motivos.

Concordo contigo por paradoxal que possa parecer quando disse que era incompetência não despachar alguém com todas aquelas condições. Mas é que o treinador já provou que não conta com ele, o mal está nessa birra. A partir daí, o presidente e o treinador devem ter conversações, e se o treinador lhe disse que não conta mesmo... que não faz sentido dizer que conta e gozar com ele pondo o Aursnes quando não há Jurasek.

adeptoBancada

Citação de: Kampz em 01 de Setembro de 2023, 00:36
Citação de: adeptoBancada em 01 de Setembro de 2023, 00:34
Citação de: J_PN em 01 de Setembro de 2023, 00:08Eu estou mais preocupado é com o ataque. Entre Casper, Arthur e Musa quem vai marcar os 27 golos que o Ramos marcou? Pior que isso é o pouco que se cria e o quão previsíveis estamos.
Vender o Ramos foi um tiro no pé.

Vender? Nem isso.
Na prática é vender. Apenas adias a venda.

fjr

Citação de: LuisPortugal em 01 de Setembro de 2023, 03:07Schmidt o Visionário, o Revolucionário.

O único treinador do mundo que abdica dos seu melhor jogador no último dia de mercado e que diz não a um substituto.

O único treinador do mundo que prefere atacar uma época com dois laterais, um esquerdo e um direito, sendo que o esquerdo está de fora por lesão e que ainda não mostrou dar garantias de qualidade.

De facto o homem é um pioneiro. Pensei que os treinadores queriam sempre mais e melhor. Grande direção que nós temos, oferecem tudo ao treinador mas ele simplesmente recusa-se a receber mais reforços.

Pelo menos em janeiro, sabe-se agora, o que aconteceu para substituir o Enzo foi que o clube sabia qual o jogador que o treinador queria (Kokcu) mas ele não estava disponível para vir em janeiro, só no final da época.

Pelos vistos o treinador preferiu esperar e arranjar uma solução interna temporária (Chiquinho) a trazer outro jogador. Será isto que se está a passar nas laterais por ser já um pouco tarde para estar a fazer grandes contratações ?

Karel Alinho

E eis que a Direção volta a dar baile a fontanários, CMTV e à puta que os pariu.

Onde está a malta do Record que diz que o treinador não quer ninguém?? O Benfica devia impedir a entrada na Luz a esses fdp todos!

Red_Fraction

Recusou novos laterais, boa cartilha...

Entretanto parece que vem o Bernat por empréstimo, e tentamos o Baku que é lateral direito.

Afinal parece que o RS queria 2 laterais novos...

BENFIKA

O record está numa campanha contra ele...

Os adeptos a pedirem reforços e eles a dizerem que ele é que não quer  :buck2:
Só por causa das coisas vão levar com mais um lateral  ;D

Karel Alinho

Citação de: BENFIKA em 01 de Setembro de 2023, 08:33O record está numa campanha contra ele...

Os adeptos a pedirem reforços e eles a dizerem que ele é que não quer  :buck2:
Só por causa das coisas vão levar com mais um lateral  ;D

Cofina tem uma agenda. Resta saber se é dos rivais ou do Vieira, ou de ambos.

Mais um deadline day com a direção a encavar os meninos (e mais de metade do SB).