Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Rei

Citação de: Napster em 31 de Agosto de 2023, 20:58Por mais voltas que se dêem, mais cartilhas que se leiam ou desculpas que se inventem; começar uma época apenas com 2 laterais é pura e simplesmente sabotagem. É fazer de propósito para não ganhar...

Pois... vamos ver, super guerreiro 4.

:rir:

Cob92

Citação de: Rei em 01 de Setembro de 2023, 13:07
Citação de: OLHO DE LINCE em 01 de Setembro de 2023, 13:04
Citação de: Rei em 01 de Setembro de 2023, 12:58
Citação de: OLHO DE LINCE em 01 de Setembro de 2023, 12:53
Citação de: Rei em 01 de Setembro de 2023, 12:45
Citação de: OLHO DE LINCE em 01 de Setembro de 2023, 12:36
Citação de: Rei em 01 de Setembro de 2023, 12:16
Citação de: OLHO DE LINCE em 01 de Setembro de 2023, 12:02
Citação de: Rei em 01 de Setembro de 2023, 11:50
Citação de: fabioLupi em 01 de Setembro de 2023, 11:39
Citação de: Rei em 01 de Setembro de 2023, 11:29Eu avisei ontem que vinha um lateral. O Ristic foi completamente riscado e viria sempre um lateral caso houvesse a possibilidade de vender o Ristic. Foi o que aconteceu. O Bernat traz outra maturidade e vai dar ao Jurasek algum tempo para respirar e ir evoluindo. Muito bem o Benfica a trabalhar em segredo, os jornais nem piaram sobre a vinda do Bernat, souberam hoje porque o jogador ficou fechado ontem.
O Benfica mesmo vindo o lateral esquerdo, continua com falhas no plantel. Falta um redes, um dd é um trinco para alternativas ao que temos a titular. A época é grande e há lesões.

Temos um plantel muito bom. Nunca vai ser perfeito, isso podem esquecer. Mas temos alternativas aos titulares de qualidade. Temos muito talento do meio campo para a frente, e muito bons centrais. Resolveu-se o problema na lateral esquerda. Fica a faltar o Trubin entrar e demonstrar o seu valor, a baliza vai a breve prazo deixar de ser problema e o entre ter Samuel ou outro qualquer como segundo guarda redes, acho bem ficar o Samuel. Mas, veremos depois do mercado fechar, tudo pode acontecer.

Não podes dizer que tens um plantel muito bom, quando inegavelmente tens pior plantel que na época anterior por esta mesma altura.

Podes. Podem ser ambos bons, e um ser melhor que o outro. E eu acho que temos melhor plantel por acaso. Temos muito mais talento do meio campo para a frente, andavas com Diogos, este ano tens Gouveias e Neres no banco. Centrais muito bons, melhor guarda redes titular, dois laterais esquerdos em vez de um (Ristic nunca contou).

Perdemos o Gilberto para a alternativa ao Bah ser um central de origem, podes pegar nisso se quiseres (como disse posso concordar), mas isso nunca vai fazer deste plantel pior do que o do ano passado.

E podes ter perdido o Grimaldo, Enzo e Ramos, mas tens Trubin, Bernat, Kokcu, Di Maria e Arthur Cabral. Nunca podes dizer que o plantel ficou pior.

Para mim fica agora com o Roger tratar de meter esta malta toda a carburar. Sem desculpas. Sem paninhos quentes.

Disseste tudo na parte final, tem que começar a carburar, o que não está.
Por isso sim, ao momento pior plantel.

Loles.

Misturar alhos com bogalhos. Podes ter bom plantel e a equipa render pouco. Uma coisa nada tem a ver com a outra. Se meteres um pedreiro a treinar o City, garanto que vai dar para o torto.

Certo, agora é o Roger que é pedreiro.

Tem andado perdido nas escolhas, mas sabe por uma equipa a jogar como já demonstrou.

Bom plantel é teres pelo menos dois jogadores por posição, numas posições tens 4 ou 5, noutras tens apenas 1. O ano anterior pior ou melhor mas tinhas uma opção para cada posição.

Enfim, fiquem lá com a vossa que eu fico com a minha.

Nunca disse que era pedreiro. Foi um exemplo, mas com algum exagero. Nem sempre ter bom plantel basta para se jogar bom futebol. Todos sabemos disso.

Concordo.
Mas isso já é outra conversa diferente desta.

Tu disseste que o Benfica jogava pior que o ano passado, por isso o plantel era pior. O plantel pode ser bom e a equipa produzir pouco futebol, foi apenas isso que disse.

Chama-se futebol pessoal, nem sempre a lógica è respeitada e um plantel maior significa melhor resultados.

Depende muito do treinador também em adaptar-se às novas opções.

Eu já disse, se o Benfica continuar a jogar assim no atual sistema temos que mudar ou então vamos flopar.

Rei

Citação de: Cob92 em 01 de Setembro de 2023, 13:08
Citação de: Rei em 01 de Setembro de 2023, 11:29Eu avisei ontem que vinha um lateral. O Ristic foi completamente riscado e viria sempre um lateral caso houvesse a possibilidade de vender o Ristic. Foi o que aconteceu. O Bernat traz outra maturidade e vai dar ao Jurasek algum tempo para respirar e ir evoluindo. Muito bem o Benfica a trabalhar em segredo, os jornais nem piaram sobre a vinda do Bernat, souberam hoje porque o jogador ficou fechado ontem.
O Benfica mesmo vindo o lateral esquerdo, continua com falhas no plantel. Falta um redes, um dd é um trinco para alternativas ao que temos a titular. A época é grande e há lesões.

Temos um plantel muito bom. Nunca vai ser perfeito, isso podem esquecer. Mas temos alternativas aos titulares de qualidade. Temos muito talento do meio campo para a frente, e muito bons centrais. Resolveu-se o problema na lateral esquerda. Fica a faltar o Trubin entrar e demonstrar o seu valor, a baliza vai a breve prazo deixar de ser problema e o entre ter Samuel ou outro qualquer como segundo guarda redes, acho bem ficar o Samuel. Mas, veremos depois do mercado fechar, tudo pode acontecer.

Não podes dizer que tens um plantel muito bom, quando inegavelmente tens pior plantel que na época anterior por esta mesma altura.

Podes. Podem ser ambos bons, e um ser melhor que o outro. E eu acho que temos melhor plantel por acaso. Temos muito mais talento do meio campo para a frente, andavas com Diogos, este ano tens Gouveias e Neres no banco. Centrais muito bons, melhor guarda redes titular, dois laterais esquerdos em vez de um (Ristic nunca contou).

Perdemos o Gilberto para a alternativa ao Bah ser um central de origem, podes pegar nisso se quiseres (como disse posso concordar), mas isso nunca vai fazer deste plantel pior do que o do ano passado.

E podes ter perdido o Grimaldo, Enzo e Ramos, mas tens Trubin, Bernat, Kokcu, Di Maria e Arthur Cabral. Nunca podes dizer que o plantel ficou pior.

Para mim fica agora com o Roger tratar de meter esta malta toda a carburar. Sem desculpas. Sem paninhos quentes.

Loles.

Misturar alhos com bogalhos. Podes ter bom plantel e a equipa render pouco. Uma coisa nada tem a ver com a outra. Se meteres um pedreiro a treinar o City, garanto que vai dar para o torto.

Tem andado perdido nas escolhas, mas sabe por uma equipa a jogar como já demonstrou.

Bom plantel é teres pelo menos dois jogadores por posição, numas posições tens 4 ou 5, noutras tens apenas 1. O ano anterior pior ou melhor mas tinhas uma opção para cada posição.

Nunca disse que era pedreiro. Foi um exemplo, mas com algum exagero. Nem sempre ter bom plantel basta para se jogar bom futebol. Todos sabemos disso.

Concordo.

Tu disseste que o Benfica jogava pior que o ano passado, por isso o plantel era pior. O plantel pode ser bom e a equipa produzir pouco futebol, foi apenas isso que disse.

Chama-se futebol pessoal, nem sempre a lógica è respeitada e um plantel maior significa melhor resultados.

Depende muito do treinador também em adaptar-se às novas opções.

Eu já disse, se o Benfica continuar a jogar assim no atual sistema temos que mudar ou então vamos flopar.

Ora bem. ;)

chapeushamuitos

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter desrepeitado as regras do fórum. O utilizador estará banido durante 3 dias.

Rei

Citação de: Shoky em 01 de Setembro de 2023, 09:56No deadline day há sempre muitos negócios e oportunidades que não se conseguem em mais altura nenhuma.

Com Vieira nem tentávamos. Parece que agora as coisas mudaram e felizmente. Sair Vlachodimos e entrar Bernat é muito bom. Falta um lateral direito e colocar o Ristic, João Victor e Tiago Gouveia e/ou Schjelderup.

Gouveia vai ficar. O Schjelderup precisa de minutos e pediu para ser emprestado.

chapeushamuitos

Citação de: Smballs em 01 de Setembro de 2023, 13:05estás a 3 moves de um mercado sonho

samu emprestado
DD contratado
redes contratado

arranca RUI

Quem devia de sair, não sai.

rijokor

Gestão top  os jogadores com mais minutos na preepoca são vendidos.
O lateral mais caro de sempre de Portugal não pode ser titular e emprestar o avançado titular poucos dias antes da Supertaça.
Empréstimo de um jogador lesionado a tirar espaço a um jovem talentoso

Sr costa por amor de deus

chapeushamuitos

Citação de: rijokor em 01 de Setembro de 2023, 13:18Gestão top  os jogadores com mais minutos na preepoca são vendidos.
O lateral mais caro de sempre de Portugal não pode ser titular e emprestar o avançado titular poucos dias antes da Supertaça.

Não diga isso, senão vem ai os "Reis" e outros que tais, defender o Encosta.

O Encosta está a mostrar que o vieirismo está vivo.

OLHO DE LINCE

Loles.

Concordo.

E qual a confusão??? Joga pior porque tens um 11 pior, e referi as 3 posições onde piorou. Acredito que melhorou na baliza. Tendo um 11 com 3 posições que estão piores e não teres alternativas(pra já) em 3 delas acaba por tornar o plantel pior.

Confunde-se muito qualidade do plantel com ter jogadores de qualidade no plantel.

Plantel bom é ter 15 titulares + 8/10 jogadores competentes. Nesses 23 teres 2 jogadores por posição.

Innuendo

Citação de: .:VMPT:. em 01 de Setembro de 2023, 12:13
Citação de: OLHO DE LINCE em 01 de Setembro de 2023, 12:04
Citação de: .:VMPT:. em 01 de Setembro de 2023, 11:53
Citação de: fabioLupi em 01 de Setembro de 2023, 11:49
Citação de: Androico em 01 de Setembro de 2023, 11:46
E mesmo com possíveis lacunas nas alternativas, como acontece com a maior parte dos planteis, temos um plantel com muita qualidade para fazer face a todas as competições. Aliás, temos um plantel que permite ao Schmidt treinar as mais variadas alternativas táticas, coisa que não tem feito. Um sistema de três centrais (Morato, Ota e A. Silva) com dos alas ofensivos (Bernat e Bah). Um sistema de três médios (Tino, Kokçu e Neves).... Não lhe faltam soluções.
Aleija se o Bah e/ou o Tino e as alternativas são zero.

Alternativa ao Tino? Em 4 jogos oficiais foi titular 1 vez.....  Deduzo, que nos outros 3 jogos, houve alternativa ao Tino....

Pois, custou abrir a pestana o treinador, mas talvez agora já tenha aberto.

Acredito mais numa rotatividade entre Neves e o Tino....

É uma assumpção de que Kokçu é intocável.

Para mim, o mais indiscutível dos 3 seria Florentino.

Se queremos ter Rafa di Maria e Arthur Cabral na frente, bem precisamos de alguém que equilibre a equipa no momento defensivo. E Kokçu até agora não demonstrou ser muito capaz de fazer isso.

.:VMPT:.

Citação de: Innuendo em 01 de Setembro de 2023, 14:08
Citação de: .:VMPT:. em 01 de Setembro de 2023, 12:13
Citação de: OLHO DE LINCE em 01 de Setembro de 2023, 12:04
Citação de: .:VMPT:. em 01 de Setembro de 2023, 11:53
Citação de: fabioLupi em 01 de Setembro de 2023, 11:49
Citação de: Androico em 01 de Setembro de 2023, 11:46
E mesmo com possíveis lacunas nas alternativas, como acontece com a maior parte dos planteis, temos um plantel com muita qualidade para fazer face a todas as competições. Aliás, temos um plantel que permite ao Schmidt treinar as mais variadas alternativas táticas, coisa que não tem feito. Um sistema de três centrais (Morato, Ota e A. Silva) com dos alas ofensivos (Bernat e Bah). Um sistema de três médios (Tino, Kokçu e Neves).... Não lhe faltam soluções.
Aleija se o Bah e/ou o Tino e as alternativas são zero.

Alternativa ao Tino? Em 4 jogos oficiais foi titular 1 vez.....  Deduzo, que nos outros 3 jogos, houve alternativa ao Tino....

Pois, custou abrir a pestana o treinador, mas talvez agora já tenha aberto.

Acredito mais numa rotatividade entre Neves e o Tino....

É uma assumpção de que Kokçu é intocável.

Para mim, o mais indiscutível dos 3 seria Florentino.

Se queremos ter Rafa di Maria e Arthur Cabral na frente, bem precisamos de alguém que equilibre a equipa no momento defensivo. E Kokçu até agora não demonstrou ser muito capaz de fazer isso.

Eu tenho como base o que vejo do trabalho do treinador... Não daquilo que eu acho que faria....

MOSTO1975

Citação de: rijokor em 01 de Setembro de 2023, 13:18Gestão top  os jogadores com mais minutos na preepoca são vendidos.

O lateral mais caro de sempre?????
O porto no mesmo mercado foi buscar Danilo e Alex Sandro e os 2 juntos custaram 35M€

paulomaia1972

Gestão patética do puto, 6 meses perdidos

hugo2004

Citação de: Smballs em 01 de Setembro de 2023, 13:05estás a 3 moves de um mercado sonho

samu emprestado
DD contratado
redes contratado

arranca RUI

Concordo. O Samu é bom mas ainda está verde, precisa de jogar para evoluir. Se é para ficar no banco mais vale emprestar. Dd precisamos Aursnes e JV como opções não dão a qualidade necessária a um clube da nossa dimensão. Um gr p suplente do Turbin é necessário.