Andreas Schjelderup

Avançado, 21 anos,
Noruega
Equipa Principal: 4 épocas (2023-), 62 jogos (2355 minutos), 7 golos
Em 2025/2026: 19 jogos (868 minutos), 2 golos

Equipa B: 1 época, 5 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

vermelhoftw

Citação de: MikeM16 em 01 de Setembro de 2023, 15:13
Citação de: vermelhoftw em 01 de Setembro de 2023, 15:08Empréstimo para a Dinamarca!???? Opção ridícula, vai flopar no futebol pq parece ter problemas de adaptação

Eu acho que é dificil adaptar-se a um clube quando literalmente não joga, mas isso sou eu...

Sobre a utilização concordo mas ele vai voltar onde sabe que está bem, onde sabe que está comodo, a mudança pra cá será ainda mais difícil no fim do empréstimo

Nelo

Se o Felix pode voltar ao Benfica porque este não pode ir para onde começou? Para o ano logo se vê...

Granizo

Citação de: vermelhoftw em 01 de Setembro de 2023, 15:08Empréstimo para a Dinamarca!???? Opção ridícula, vai flopar no futebol pq parece ter problemas de adaptação

Tem 19anos, deem-lhe um pouco de tempo tambem. Nem todos sao iguais.

Granizo

Citação de: vermelhoftw em 01 de Setembro de 2023, 15:15

Eu acho que é dificil adaptar-se a um clube quando literalmente não joga, mas isso sou eu...

Sobre a utilização concordo mas ele vai voltar onde sabe que está bem, onde sabe que está comodo, a mudança pra cá será ainda mais difícil no fim do empréstimo

Duvido e ate diria o contrario.
Ja teve esta experiencia, ja sabe o que o espera. Se gostou e o problema foi a falta de espaco para jogar nao sera um problema algum voltar.

MikeM16

Citação de: vermelhoftw em 01 de Setembro de 2023, 15:15

Nisso eu concordo, mas eu acho que este empréstimo é mais para ter mais uma época nas pernas, mais minutos, etc...

Veremos.

220373

De volta ao campeonato do Inatel?

Tanta equipa da Liga onde podia jogar..

djhifi

Feito.

CitaçãoBombshell: FC Nordsjælland brings Schjelderup home

Andreas Schjelderup's stay at Benfica was short. Now he is going back to Denmark

A big bomb has hit the Super League.

Norwegian Andreas Schjelderup, who left for Benfica this winter for a large million sum, is already returning to the club he left.

According to Ekstra Bladet's information, FC Nordsjælland are signing the young Norwegian on loan for the rest of the season.

As TV 2 Norge was the first to write, FCK has otherwise been all in on getting their hands on Schjelderup, but in the end he chose his old club.

The Danish champions could do nothing.

Negotiated at night

Most of the night until Friday, Benfica negotiated with FCK and FCN, but in the end the Farum club drew the longest straw, from which they reached an agreement on a loan for the rest of the season without a purchase option.

In addition, two unnamed clubs were in the race to buy Schjelderup for 14 million euros - equivalent to approximately 104 million kroner - which was the minimum sum Benfica demanded to release him permanently, but there has never been any talk of selling him.

Only one loan has been relevant, Ekstra Bladet learns.

Roger Schmidt, head coach of the Lisbon club, actually preferred to keep his Norwegian golden bird.

However, he knew that it could be challenging to give him the game time he had actually brought to the club to get. This winter he was a big investment for Benfica.

Now a chapter awaits in a domestic setting for Schjelderup, who can look forward to playing against Fenerbahce, Ludogorets and Spartak Trnava in the group stage of the Conference League.

melanda72

Fdx nunca nada está bem por aqui.

Berna®

Emprestava a um clube por cá ou a um clube do tipo liga holandesa e que cá as competições europeias mas pronto.
Que regresse com muitos minutos e que volte com mais experiência para rebentar por cá e mostrar o potencial que tem..para o ano deverá haver mais espaço para ele.

Archie Bunker

Citação de: slb_always em 01 de Setembro de 2023, 15:11Para emprestar a um clube é melhor emprestar a um que lhe dê minutos. Se ninguém em Portugal lhe garante isso.. Que haja espaço no Benfica para ele no próximo ano.

se tem poucas garantias em jogar noutro clube tuga, como queriam que jogasse no Benfica

Il trattore

Eu vou contra, acho que fez bem em voltar ao ex clube e a onde se sente bem. Só tenho pena que não façamos o mesmo quando despachamos os nossos meninos e depois os vemos a penar sem ter tempo de jogo e não os trazemos de volta a esta liga do INATEL.

Kampz

Para terem noção, o Andreas veio a meio da época e ainda assim acabou como segundo melhor marcador do campeonato dinamarquês.

Eu acho que aqui não se tem a real percepção da qualidade do rapaz e da forma como com 18 anos estava a dinamitar o campeonato.

Há dois erros crassos: i) vindo Guedes e Tengstedt, mais valia ele ter ficado lá e acabado o campeonato em grande, chegando a esta pré-época com outros argumentos; ii) voltar a ir buscar Guedes em vez de abrir espaço para o enorme talento que ele tem, como se viu a rasgos na pré-época.

Espero que a relação dele com equipa técnica e estrutura ainda seja boa, ainda que ele esteja desiludido, porque para o ano pode ser muito importante, sem Rafa, Guedes e Di Maria...

Fico feliz por ir por empréstimo sem cláusulas, tenho o feeling que não volta e é vendido daqui a um ano, mas é a única decisão sensata.

Polygraph

Citação de: paulomaia1972 em 01 de Setembro de 2023, 14:48
Citação de: Polygraph em 01 de Setembro de 2023, 14:42
Citação de: paulomaia1972 em 01 de Setembro de 2023, 14:40
Citação de: Polygraph em 01 de Setembro de 2023, 14:38
Citação de: paulomaia1972 em 01 de Setembro de 2023, 14:36
Citação de: Archie Bunker em 01 de Setembro de 2023, 14:34
Citação de: paulomaia1972 em 01 de Setembro de 2023, 14:33
Citação de: 30min à Benfica em 01 de Setembro de 2023, 14:25
Citação de: paulomaia1972 em 01 de Setembro de 2023, 14:16
Citação de: 30min à Benfica em 01 de Setembro de 2023, 14:13
Citação de: paulomaia1972 em 01 de Setembro de 2023, 14:086 meses perdido... pura incompetência

Adivinhar o Euromilhões ao sábado é fácil.

Não lhe deram oportunidades de jogar... fez me lembrar o Tino, cancelo, Bernardo  com JJ.

Também queria muito vê-lo a ter mais minutos.

Quando até era possível, o Roger não lhe deu e depois entrou-se numa fase da época complicada (Abril) e já não houve mais hipóteses.

A haver um culpado da sua falta de minutos, será o Roger e eu até gosto bastante do mister.

Que jogue bastante neste empréstimo.

Óbvio que a culpa é do Roger.

claro que tem culpa de não ter feito dele melhor que o D Maria, Neres e Rafa

Que estupidez.

Com Rafa, Aursnes, João Mário, Di Maria, David Neres e Gonçalo Guedes no plantel, diz-me, quem é que deixavas regularmente sem minutos, para jogar o Andreas?

No ano passado não tinhas tanta gente.

O ano passado chegou em janeiro, depois de 1 ou 2 meses parado, com 18 anos e com a equipa oleada e com dinâmicas próprias.

Este ano o Benfica apostou no ganhar agora, daí ter ficado com Rafa (que acaba contrato), com Di Maria (que vai embora no final do ano) e com Guedes (emprestado).

O Andreas precisa de jogar. E não é jogar 10/15 minutos aqui e acolá. É jogar semana sim, semana sim, 70, 80, 90 minutos. E isso jamais conseguiria, este ano, no Benfica.

Se o diagnóstico foi esse então porque ficou 6 meses parado?
Se não havia espaço porque não foi emprestado no início da pre época? Porque não foi emprestado em Portugal? Ou numa liga mais competitiva?

Repito, gestão amadora

Mas qual gestão amadora? Adoro estes gestores do sofá que nunca geriram nem o condomínio lá do prédio. Isto de tomar decisões de gestão depois dos factos acontecerem é como jogar no Euromilhões à terça-feira.

Ficou 6 meses parado porque foi contratado em janeiro e saíram as outras opções (fracas) que o Benfica tinha para a posição. Querias o quê, que fosse comprado e imediatamente emprestado? Depois tínhamos deixado sair o Diogo Gonçalves e o Gil Dias e se, por alguma razão, o Aursnes, o Rafa, o Neres, o João Mário tinha uma lesão grave e ficavas a jogar com quem?
Depois vinhas para aqui chorar a dizer que gastámos X milhões num jogador que emprestámos logo e que devia estar cá para ser opção.

Da mesma forma não foi emprestado logo no início do ano porque o mercado só acaba agora. Agora, mediante as contratações que fechámos, faz sentido emprestar. E se o Di Maria tivesse preferido ir para a Arábia? E se o Wolves não quisesse emprestar o Guedes? E se aparecesse alguém a pagar um camião de dinheiro ao Rafa que acaba contrato? E se o Neres tem saído?
Em todas essas eventualidades, o Andreas teria de ficar e seria opção. No fim do mercado, olhando para o que há, faz sentido emprestar.

O que é que o jogador ganha a ser emprestado a um Casa Pia? A jogar um futebol miserável e nada parecido com o que se quer no Benfica? A jogar com linha baixa e a combinar com um Nélson Lenho desta vida? E, por favor, não me venhas com a conversa de "ficar a conhecer o campeonato".
O jogador vai ser emprestado para um clube que conhece, onde estará feliz, com um futebol ofensivo e atrativo, e onde poderá desenvolver o seu jogo. Faz todo o sentido, o empréstimo.

Não há nada de amador na gestão deste dossier.

paulomaia1972

Citação de: Polygraph em 01 de Setembro de 2023, 15:33
Citação de: paulomaia1972 em 01 de Setembro de 2023, 14:48
Citação de: Polygraph em 01 de Setembro de 2023, 14:42
Citação de: paulomaia1972 em 01 de Setembro de 2023, 14:40
Citação de: Polygraph em 01 de Setembro de 2023, 14:38
Citação de: paulomaia1972 em 01 de Setembro de 2023, 14:36
Citação de: Archie Bunker em 01 de Setembro de 2023, 14:34
Citação de: paulomaia1972 em 01 de Setembro de 2023, 14:33
Citação de: 30min à Benfica em 01 de Setembro de 2023, 14:25
Citação de: paulomaia1972 em 01 de Setembro de 2023, 14:16
Citação de: 30min à Benfica em 01 de Setembro de 2023, 14:13
Citação de: paulomaia1972 em 01 de Setembro de 2023, 14:086 meses perdido... pura incompetência

Adivinhar o Euromilhões ao sábado é fácil.

Não lhe deram oportunidades de jogar... fez me lembrar o Tino, cancelo, Bernardo  com JJ.

Também queria muito vê-lo a ter mais minutos.

Quando até era possível, o Roger não lhe deu e depois entrou-se numa fase da época complicada (Abril) e já não houve mais hipóteses.

A haver um culpado da sua falta de minutos, será o Roger e eu até gosto bastante do mister.

Que jogue bastante neste empréstimo.

Óbvio que a culpa é do Roger.

claro que tem culpa de não ter feito dele melhor que o D Maria, Neres e Rafa

Que estupidez.

Com Rafa, Aursnes, João Mário, Di Maria, David Neres e Gonçalo Guedes no plantel, diz-me, quem é que deixavas regularmente sem minutos, para jogar o Andreas?

No ano passado não tinhas tanta gente.

O ano passado chegou em janeiro, depois de 1 ou 2 meses parado, com 18 anos e com a equipa oleada e com dinâmicas próprias.

Este ano o Benfica apostou no ganhar agora, daí ter ficado com Rafa (que acaba contrato), com Di Maria (que vai embora no final do ano) e com Guedes (emprestado).

O Andreas precisa de jogar. E não é jogar 10/15 minutos aqui e acolá. É jogar semana sim, semana sim, 70, 80, 90 minutos. E isso jamais conseguiria, este ano, no Benfica.

Se o diagnóstico foi esse então porque ficou 6 meses parado?
Se não havia espaço porque não foi emprestado no início da pre época? Porque não foi emprestado em Portugal? Ou numa liga mais competitiva?

Repito, gestão amadora

Mas qual gestão amadora? Adoro estes gestores do sofá que nunca geriram nem o condomínio lá do prédio. Isto de tomar decisões de gestão depois dos factos acontecerem é como jogar no Euromilhões à terça-feira.

Ficou 6 meses parado porque foi contratado em janeiro e saíram as outras opções (fracas) que o Benfica tinha para a posição. Querias o quê, que fosse comprado e imediatamente emprestado? Depois tínhamos deixado sair o Diogo Gonçalves e o Gil Dias e se, por alguma razão, o Aursnes, o Rafa, o Neres, o João Mário tinha uma lesão grave e ficavas a jogar com quem?
Depois vinhas para aqui chorar a dizer que gastámos X milhões num jogador que emprestámos logo e que devia estar cá para ser opção.

Da mesma forma não foi emprestado logo no início do ano porque o mercado só acaba agora. Agora, mediante as contratações que fechámos, faz sentido emprestar. E se o Di Maria tivesse preferido ir para a Arábia? E se o Wolves não quisesse emprestar o Guedes? E se aparecesse alguém a pagar um camião de dinheiro ao Rafa que acaba contrato? E se o Neres tem saído?
Em todas essas eventualidades, o Andreas teria de ficar e seria opção. No fim do mercado, olhando para o que há, faz sentido emprestar.

O que é que o jogador ganha a ser emprestado a um Casa Pia? A jogar um futebol miserável e nada parecido com o que se quer no Benfica? A jogar com linha baixa e a combinar com um Nélson Lenho desta vida? E, por favor, não me venhas com a conversa de "ficar a conhecer o campeonato".
O jogador vai ser emprestado para um clube que conhece, onde estará feliz, com um futebol ofensivo e atrativo, e onde poderá desenvolver o seu jogo. Faz todo o sentido, o empréstimo.

Não há nada de amador na gestão deste dossier.

Obrigado pela tua opinião de sofá. Abraço

slb_always

Citação de: Archie Bunker em 01 de Setembro de 2023, 15:30
Citação de: slb_always em 01 de Setembro de 2023, 15:11Para emprestar a um clube é melhor emprestar a um que lhe dê minutos. Se ninguém em Portugal lhe garante isso.. Que haja espaço no Benfica para ele no próximo ano.

se tem poucas garantias em jogar noutro clube tuga, como queriam que jogasse no Benfica

Não disse que teria que ter. Se nem o João Neves tem.