Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Eterno Benfica

Não sei o que vale o Trubin nem o que esperar do Cabral.

Mas tendo em conta que foram 2 contratações bem caras, mais o rótulo com que vieram (que vale o que vale), diria que temos dos melhores plantéis dos últimos muitos anos.

Agora é esperar que exista boa gestão do plantel e qualidade de jogo, porque o que não falta são opções de qualidade.

MLM

Citação de: ricardo37 em 02 de Setembro de 2023, 01:22
Citação de: MLM em 02 de Setembro de 2023, 01:14
Citação de: Alento em 02 de Setembro de 2023, 01:07
Citação de: MLM em 02 de Setembro de 2023, 01:03
Citação de: subLiminar em 02 de Setembro de 2023, 01:00Há unhas para tocar guitarra míster?

Vamos lá rebentar com o Tugão e fazer magia na Champions!

Aursnes fora, Neres ou Guedes para dentro.
E defende o Florentino sozinho?
Florentino mais dois centrais mais o lateral do lado oposto. É suficiente para a maior parte dos jogos no tugao.
Acho piada nessa ideia que é apenas um jogador, Aursnes vs um jogador mais de ataque naquela posição, que faz toda a diferença sobre o equilíbrio defensivo.

Viu -se contra o Gil Vicente como é suficiente...
Viu se. O problema não foi na ala. Foi nos médios centro.

Neozone1981

Espero que todos estejam corretos do trubin...vejo mta malta a por as mãos no fogo parece que é um conhecido da Europa....vamos ver....eu não tenho tanta certeza,aliás dos vídeos que vi e foram mtos não vejo o homem a agarrar uma bola

20simao1

Citação de: devermelhosempre em 01 de Setembro de 2023, 09:25
Citação de: 20simao1 em 01 de Setembro de 2023, 07:24
Citação de: devermelhosempre em 01 de Setembro de 2023, 07:15
Citação de: 20simao1 em 01 de Setembro de 2023, 06:47
Citação de: devermelhosempre em 01 de Setembro de 2023, 06:43
Citação de: 20simao1 em 01 de Setembro de 2023, 06:28Se não vier um lateral, tem que dizer na próxima conferência se foi ele que não quis, ou se a direção não conseguiu dar mas que respeita ou compreende e tal. É que o record já tem na capa que foi ele... vieirices premium.

Mas alguém acredita que "só admite novos laterais em janeiro"? Então, até lá é pré-época? Se não quer laterais, não quer para o ano todo.

E a bola a esta hora ainda não saiu, como nunca. Se é que não traz outra do género (isto que supõe-se que não estão a preparar, não ficaram a noite toda e esqueceram-se...)

Se não conseguem colocar no mercado o Ristic e o Vlachodimos, vão reforçar o que? Os jogadores são todos super craques e injustiçados pelo treinador, mas depois o mercado diz outra coisa. E eu sei que o mercado está cheio de malta incompetente, mas que grande coincidência que ninguém venha cá buscar os nossos indesejados.

Até o Meité encontrou colocação, mas ninguém pega no Ristic nem no Vlachodimos?

Eu estava a supor que o Ristic vai para o Celta. Mas mesmo que não vá, já se viu que o treinador não conta com ele nem nunca contou nem para 2ª opção.

Quanto ao Vlacho, não estava praticamente fechado com o Forest?
Edit https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/vlachodimos-espera-acordo? Se ele já aceitou, estão à espera do quê. Desde que não ponham em causa o negócio, como ele não conta...

75mil mensagens de forum. Aqui desde 2009. Não aprendeste anda ainda?

Tem lá calma... Mas era muita incompetência não despachar jogadores que claramente não contam para o treinador. Qual a razão para isso? Isso nem dá comissões. Falas-me que estou aqui desde 2009.. lembras-te de outros exemplos de jogadores nestas condições: ordenado alto (que o Ristic também deve ter um ordenado razoável), podem render milhões, não contam para o treinador, que tenham ficado?
De qualquer forma, logo à noite vemos.

O Taraabt não esteve cá uma vida?o Ody não ficou cá no ano passado? O Almeida não ficou até lhe terem que pagar o último Euro? E isto sou eu sem sequer abrir o ZeroZero

Lol não tem nada a ver... Quais eram os interessados no Taraabt e no Almeida? E o Vlachodimos contava para o treinador.

Mas vinha-te dizer, tas a ver afinal quem é que ainda não aprendeu nada? Afinal sei umas coisas :coolsmiley:, e tu ao fim de mais de 18 anos de fórum é que ainda não sabes nada ;D :D

Neozone1981

Citação de: rdasmt em 02 de Setembro de 2023, 01:26Temos uma equipa no papel estrondosa para a realidade em Portugal.

Estou contigo e acredito, que os verdadeiros benfiquista também. Todos juntos rumo ao 39.

Amanhã será mais uma batalha importantíssima.

Estamos juntos Roger!

Amanhã é fácil a meter de início o dimaria e Neres....claramente veem a procura do ponto ,com 3 vitórias pontuar na luz era excelente...por isso vão meter o autocarro por isso temos de pôr os 2 de início para criar desequilíbrio,espero que não jogue com João Mário e aursnes na esq num jogo em casa mais uma x

subLiminar

Citação de: ricardoslb1988 em 02 de Setembro de 2023, 01:29
Citação de: subLiminar em 02 de Setembro de 2023, 01:00Há unhas para tocar guitarra míster?

Tirar Aursnes, Rafa na ala, Neves ao lado do Tino e avançar Kokcu. Obrigado.

É outra excelente combinação, existem inúmeras dada a riqueza do plantel, mas o Rafa já não faz a ala esquerda há muito tempo.

ricardoslb1988

Citação de: subLiminar em 02 de Setembro de 2023, 01:41

É outra excelente combinação, existem inúmeras dada a riqueza do plantel, mas o Rafa já não faz a ala esquerda há muito tempo.
Passava a fazer a ala..Para tirares mais rendimento do Kokcu tens de o libertar de muitas tarefas defensivas. Jogando mais adiantado com o Neves e o Tino nas costas renderia ainda mais..

Boddicker

Citação de: HoMiCiDaL em 02 de Setembro de 2023, 01:38tenho de deixar aqui um obrigado ao Roger

nao concordo com todas as decisões que toma, e é um treinador extremamente teimoso

mas a verdade é que em 2 épocas o nivel do plantel subiu imenso, e livrámo-nos de quase todas as "lendeas" tipo AA ou Vlacho.

o Roger compreende o nivel de exigencia a que o Benfica tem de estar infelizmente melhor que muitos dos nossos adeptos

Pq é que achas que lhe estão a tentar fazer a cama a toda a hora na CS? Pois...

Dogs Corleone

Trubin
Bah - António - Otamendi - Aursnes
Florentino - Kokçu
João Mário - Rafa - Di Maria
Casper
Tendo em conta os jogadores disponíveis e o sistema de jogo do treinador. Colocava o Di Maria à esquerda para ver se pára de procurar terrenos interiores onde por vezes nem linha de passe dá ao Bah e ao António. Está às cavalitas do Rafa e do Cabral.

Como eu gostaria de ver
Trubin
Bah - António - Morato - Aursnes
Florentino
Neves - Kokçu
Di Maria - Cásper - Rafa

joaoss_05

Só tenho dúvidas quanto à lateral direita e na frente de ataque.

João Victor fica pelo valor investido. Não me faz sentido. Aliás, em caso de ausência de Bah, será Aursnes a lá jogar certamente.

Na frente, Cabral parece-me um perfil distinto de Ramos (sobretudo no capítulo defensivo). A ver se a capacidade técnica dele vem ao de cima, aliado a um maior entrosamento com os colegas.
Se tivesse de apostar diria que Guedes irá lá jogar muitas vezes, o que me faz sentido pela capacidade de pressão que tem.
Quanto a Musa e Tengsted, diria que o croata crava uma posição de joker lançado a partir do banco bastante interessante, enquanto Tengsted poderia ter sido vendido ou emprestado. Confesso que pouco me entusiasma o atleta e vejo um espaço de manobra cada vez mais curto para o dinamarquês, daí que se fosse possível ter reavido alguma parte do investimento poderia ter sido interessante.

kramxel²

Obrigado Roger.

A subida de nível a toda a linha é inegável.

Os monos foram postos a andar em 3 tempos.

Agora é trabalhar com estes, e subir o nível, que ainda estamos muito longe dos níveis de intensidade do ano passado.

Gostava de ver isto resolvido mais cedo, para evitar estes constantes testes em alta competição, mas não duvido que vai chegar lá, e já demonstrou que aprende rápido e tira as conclusões certas (nem sempre aquelas que os fãs de bola, e não de futebol, chegam).

ricardo37

Qual é o sentido de tirar os jogadores das posições onde rendem mais neste sistema?

FelipeVazTé1904

Kokcu tem de jogar de frente para o jogo, neste sistema do Benfica o medio ofensivo tem de saber jogar de costas e virar

ricardo37

Citação de: MLM em 02 de Setembro de 2023, 01:35
Citação de: ricardo37 em 02 de Setembro de 2023, 01:22
Citação de: MLM em 02 de Setembro de 2023, 01:14
Citação de: Alento em 02 de Setembro de 2023, 01:07
Citação de: MLM em 02 de Setembro de 2023, 01:03

Aursnes fora, Neres ou Guedes para dentro.
E defende o Florentino sozinho?
Florentino mais dois centrais mais o lateral do lado oposto. É suficiente para a maior parte dos jogos no tugao.
Acho piada nessa ideia que é apenas um jogador, Aursnes vs um jogador mais de ataque naquela posição, que faz toda a diferença sobre o equilíbrio defensivo.

Viu -se contra o Gil Vicente como é suficiente...
Viu se. O problema não foi na ala. Foi nos médios centro.

Os 4 da frente não defendiam...
Os dois jogadores que estavam na ala não recuavam ou recuavam a passo....

E o problema era o meio campo? Obviamente que não...

ricardo37

Citação de: ricardoslb1988 em 02 de Setembro de 2023, 01:44
Citação de: subLiminar em 02 de Setembro de 2023, 01:41

Passava a fazer a ala..Para tirares mais rendimento do Kokcu tens de o libertar de muitas tarefas defensivas. Jogando mais adiantado com o Neves e o Tino nas costas renderia ainda mais..
O Kokcu no antigo clube não jogava a 10....na selecção não joga a 10....no Benfica nunca jogou a 10..

Onde é que o viste jogar a 10 para essa certeza absoluta que é onde ele renderia mais?