Arbitragens 2023/24

pedroFM

Citação de: Tapion em 04 de Setembro de 2023, 15:44
Citação de: pedroFM em 04 de Setembro de 2023, 15:31
Citação de: Tapion em 04 de Setembro de 2023, 15:25O golo foi mesmo marcado pelo evanilson??

Não consigo um único angulo que não me mostre que não foi o Navarro a marcar e até ele vai logo correr buscar a bola.

Mesmo que fosse o evanilson, o fran navarro faz-se à bola, logo condiciona qualquer atitude/decisão do adversário

Isto do fazer-se à bola agora não chega. Tem de ter uma influência muito grande. Pela imagem parece que a bola não vai para ele mas sim ligeiramente para trás e como ele está ligeiramente desviado acaba por não tapar a visibilidade.

A forma de avaliar este tipo de lance é:

É evidente que se ele não tivesse lá que o Arrabuarena defendia? Ele impede o defesa ou guarda-redes de chegar à bola?

Acho que estar aqui a avaliar este lance ao pormenor não vai mudar nada. É continuar a trabalhar e estar atento a mais merda.

Um jogador ao fazer-se a uma bola e caso não seja ele a marcar ( tenho mesmo sérias dúvidas que não seja) é fora de jogo. Imaginando que não foi ele a tocar, ele tenta dar de calcanhar, qualquer ação de um defesa é condicionada por isso. Isso é lógico e nem tem discussão. Se eu estiver fora de jogo e tentar rematar sem acertar na bola, obvio que é fora de jogo

Isso é verdade no livro de leis de jogo de quem não entende de leis. Só é considerado fora de jogo se isso impedir o guarda-redes de fazer o seu melhor...
Alias, se este é fora de jogo, o golo do João Neves ao Sporting também é....impede o defesa de ir disputar a bola.
Mas aí é tudo legal porque foi nosso...mas não funciona assim, são os dois legais.

Céptico

Citação de: Flirt4ever em 04 de Setembro de 2023, 15:46
Citação de: Céptico em 04 de Setembro de 2023, 15:19
Citação de: pedroFM em 04 de Setembro de 2023, 15:12
Citação de: pereira10 em 04 de Setembro de 2023, 12:45https://m.youtube.com/watch?v=wOZz5dI9srM

Está aqui o video do golo com imagens por trás  da baliza.

O jogador que está fora de jogo é o que está  à  frente do  guarda redes

Após ver as imagens aceito o golo....Ele não está à frente da bola nem do guarda-redes. Está ligeiramente para a direita do guarda-redes e por isso aceito as duas decisões.
E tendo em conta a tomada de decisão em campo, acho aceitável o VAR não reverter. O do Sporting é bem mais claro que este. Neste ele vê a bola sair do pé e não tem a visão tapada pelo Fran Navarro.

Hihihi.
Já cá faltava.
O guarda-redes não faz ideia de quem vai rematar. Não tem como saber, porque os jogadores estão ambos lado a lado. A bola acaba por passar no meio das pernas do guarda-redes, dada a proximidade do desvio, que, REPITO, o guarda-redes não tem como saber quem vai desviar, o que só prova que tem clara influência na ação do guarda-redes.... Mas diz o colega que nãos diferença....

Nem sequer é possível ter-se a certeza sobre quem marca o golo... Se foi o  Fran, se  foi o Evanilson ou se foi o defesa do Arouca..... Tal a embrulhada que ali está....

E mais, SE foi o Evanilson, então o Fran Navarro continua fora de jogo, uma vez que está SIM em frente ao guarda-rede no monento do desvio do Evanilson....

Obviamente.
O Navarro está em fora de jogo 2 vezes.

Mas gostam de ser mais papistas que o Papa.

piwo

Citação de: Tapion em 04 de Setembro de 2023, 15:25O golo foi mesmo marcado pelo evanilson??

Não consigo um único angulo que não me mostre que não foi o Navarro a marcar e até ele vai logo correr buscar a bola.

Mesmo que fosse o evanilson, o fran navarro faz-se à bola, logo condiciona qualquer atitude/decisão do adversário

O Navarro esta na linha de accao do passe do outro matraquilho. Ele nao se desviou da bola nem um pouco e é logico que tem interferencia na jogada

É fora de jogo em qualquer parte do mundo.

odistraido

O árbitro deve ser suspenso imediatamente e aberta uma investigação para saber se é corrupto ou está ameaçado. O que aconteceu ontem bate todos os níveis do caricato.

Pedro Nunes 28

"45+4' - Pediu-se segundo cartão amarelo para Gyokeres, mas sem qualquer razão. O avançado do Sporting não levantou o braço de forma negligente para atingir o adversário, que pareceu querer tirar algum proveito do currículo disciplinar do sueco no jogo. Bem Luís Godinho"

Duarte Gomes em grande. Portanto se sem querer alguem espetar uma chapada num gajo que esteja atrás nunca será amarelo.....a parte a negrito é só para nos rirmos um pouco!

Pedro Nunes 28

Citação de: odistraido em 04 de Setembro de 2023, 15:51O árbitro deve ser suspenso imediatamente e aberta uma investigação para saber se é corrupto ou está ameaçado. O que aconteceu ontem bate todos os níveis do caricato.
Corrupto não acredito sinceramente, agora ameaçado não tenho qualquer duvida !
Se os fdp dos super cagões têm a morada de todos os arbitros é facil condicionar a vida destes gajos !
A unica saida possivel será com arbitros estrangeiros !

pedroFM

Sim, aliás, o Fran Navarro nem sabe da bola. Quando a bola é cruzada ele vira-se para trás à procura da bola e choca com o defesa depois da bola entrar na baliza.

VelhaGuarda

Esses fdp habituaram-se a ganhar sempre, seja a bem ou a mal. Para eles já não desporto há decadas, é guerra.
A culpa não é deles, é da anarquia que deixou crescer a impunidade. O apito dourado foi a meta, porque nada aconteceu, ninguém foi punido.
Só culpo a politiquice da hipocrisia pela bandalheira.

OLHO DE LINCE

Citação de: pereira10 em 04 de Setembro de 2023, 12:45https://m.youtube.com/watch?v=wOZz5dI9srM

Após ver as imagens aceito o golo....Ele não está à frente da bola nem do guarda-redes. Está ligeiramente para a direita do guarda-redes e por isso aceito as duas decisões.
E tendo em conta a tomada de decisão em campo, acho aceitável o VAR não reverter. O do Sporting é bem mais claro que este. Neste ele vê a bola sair do pé e não tem a visão tapada pelo Fran Navarro.

Isso é ridículo, claro que interfere. Um jogador que está em posição de remate e se faz ao lance tem sempre influência.
A abordagem do GR nunca é a mesma, havendo dois jogadores em posição de remate ou havendo dois.
E isto vale para qualquer equipa.

VelhaGuarda

Citação de: OLHO DE LINCE em 04 de Setembro de 2023, 16:26

Isso é ridículo, claro que interfere. Um jogador que está em posição de remate e se faz ao lance tem sempre influência.
A abordagem do GR nunca é a mesma, havendo dois jogadores em posição de remate ou havendo dois.

O Benfica já viu golos anulados por uma hipotética interferência de um terceiro jogador. Mas, a "verdade desportiva" é sempre a favor dos mesmos.

OLHO DE LINCE

Citação de: VelhaGuarda em 04 de Setembro de 2023, 16:29

O Benfica já viu golos anulados por uma hipotética interferência de um terceiro jogador. Mas, a "verdade desportiva" é sempre a favor dos mesmos.

Nem me interessa esses lances.  O que me interessa é que este tinha de ser anulado.

Jone

Se em alvalade a epoca passada, o Tino, para muita gente, estava fora de jogo quando a bola lhe passa 5 ou 6m por cima, como se pode achar que o jogador do porto neste lance nao está fora de jogo?

Se a bola é cruzada para a zona dele e ele faz um gesto de a disputar, é obvio e claro que está fora de jogo pois tem interferência na jogada.

A mim faz-me confusão como este lance cria duvidas. É claramente uma dualidade de critérios por parte de quem analisa. Parece que há umas regras para uns e outras para outros

VelhaGuarda

Citação de: OLHO DE LINCE em 04 de Setembro de 2023, 16:33
Citação de: VelhaGuarda em 04 de Setembro de 2023, 16:29

Nem me interessa esses lances.  O que me interessa é que este tinha de ser anulado.

Não te interessa a dualidade de critérios.  :confused:

Silveralho

Uma coisa é ter um jogador em fora de jogo posicional no meio do campo que alguém mete a bola para o gajo que está a aparecer no espaço.

Outra é aquilo em que estão ao monte e em que um dos jogadores está fora de jogo(mesmo que posicional e não se faça ao lance), se nem nós com o replay percebemos quem toca na bola, imaginem o guarda redes...o jogador do porto interfere na jogada mesmo que não se mexa, a bola passa literalmente aos seus pés.

Nirvana_87

Citação de: VelhaGuarda em 04 de Setembro de 2023, 16:14Esses fdp habituaram-se a ganhar sempre, seja a bem ou a mal. Para eles já não desporto há decadas, é guerra.
A culpa não é deles, é da anarquia que deixou crescer a impunidade. O apito dourado foi a meta, porque nada aconteceu, ninguém foi punido.
Só culpo a politiquice da hipocrisia pela bandalheira.

O primeiro acto público do secretário estado de desporto desta República das Bananas foi dirigir se ao Estádio do Cagalhão para ir ao beija mão ao velho da máfia.
É disto que estamos a falar.