Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Bedsy

Bonito gesto do Benfica.

E merecido.

Podem apontar muita coisa ao Weigl , falta de profissionalismo e compromisso nunca será uma delas.

:)

GiiB_10

Gesto normal, e obrigatório.

Tendo em conta que a sua medalha foi entregue ao Benfica. Só tinham que a enviar para o Weigl. E espero que para todos os outros também (Enzo, Brooks, Vertonghen...)

fdpdc666

Citação de: GiiB_10 em 10 de Setembro de 2023, 10:45Gesto normal, e obrigatório.

Tendo em conta que a sua medalha foi entregue ao Benfica. Só tinham que a enviar para o Weigl. E espero que para todos os outros também (Enzo, Brooks, Vertonghen...)

Parece-me que ele está agradecer mais o facto de ser Campeão do que o mero envio da medalha.

GiiB_10

Citação de: fdpdc666 em 10 de Setembro de 2023, 10:52
Citação de: GiiB_10 em 10 de Setembro de 2023, 10:45Gesto normal, e obrigatório.

Parece-me que ele está agradecer mais o facto de ser Campeão do que o mero envio da medalha.

O gesto obrigatório, era por parte do Benfica.  ;D

Da parte do Weigl, não havia qualquer obrigação em agradecer, pelo que quer que fosse.
Mas não surpreende, vindo dele. Tipo impecável, que merecia ter sido muito mais feliz por cá.

E haver pessoal que lhe tenha um ódio tão grande, como se vê neste tópico, até me deixa mal disposto.

fdpdc666

Citação de: GiiB_10 em 10 de Setembro de 2023, 11:00
Citação de: fdpdc666 em 10 de Setembro de 2023, 10:52

O gesto obrigatório, era por parte do Benfica.  ;D

Da parte do Weigl, não havia qualquer obrigação em agradecer, pelo que quer que fosse.
Mas não surpreende, vindo dele. Tipo impecável, que merecia ter sido muito mais feliz por cá.

E haver pessoal que lhe tenha um ódio tão grande, como se vê neste tópico, até me deixa mal disposto.

Eu percebi a quem te estavas a dirigir com a parte da obrigatoriedade.
Apenas acho que mais do que agradecer esse gesto, ele está a agradecer ao Clube e aos ex-companheiros pelo facto de o terem tornado Campeão Nacional.
E, como dizes e bem, apesar do seu desempenho ter ficado aquém do esperado, foi sempre um atleta que deu tudo pelas nossas "cores" e deveria pelo menos merecer o respeito de todos.

_JonasThern_

Um jogador que não marcou minimamente e que ficou muito abaixo do que se lhe augurava. Ainda assim um senhor fora do campo. Será muito mais querido que um Enzo por exemplo, que dentro do campo lhe deu 10-0 mas fora do campo leva 20-0.

Gostou do Benfica e gostou do país. Será sempre bem-vindo.

Shoky

Certamente enviámos para todos: Brooks, Diogo Gonçalves, Vertonghen, Weigl, Yaremchuk, Enzo e Rodrigo Pinho.

Mas só o Weigl se deu ao trabalho de agradecer o gesto do Benfica. O que diz muito dos valores dele.

burnvski

Citação de: Shoky em 10 de Setembro de 2023, 12:33

Certamente enviámos para todos: Brooks, Diogo Gonçalves, Vertonghen, Weigl, Yaremchuk, Enzo e Rodrigo Pinho.

Mas só o Weigl se deu ao trabalho de agradecer o gesto do Benfica. O que diz muito dos valores dele.

Só em se dar ao trabalho de aprender a língua do país para onde veio jogar já demonstra muito dos valores do atleta. Samaris e esferovite igualmente.

ajnogueira

Foi o único que se deu ao trabalho de agradecer publicamente, queres dizer.

Se calhar os outros também agradeceram à sua maneira. Ou só gestos via Instagram para toda a gente ver é que contam?

Ginkgo

O Weigl e a esposa estão actualmente em Lisboa provavelmente a fazer umas férias 

Vê-se que os dois enquanto familia tiveram muito gosto em viver em Portugal, ate julgo que tiveram cá um filho, foi uma pena desportivamente não ter resultado. São gente boa e com valores.

Camisola_20

Ainda ha dias, sem necessidade de isso, falo do amor que fico para com o clube.

Pode não ter tido o sucesso que ele desejava, e nos adeptos igual, mas fico feliz por pessoas como ele passarem pelo nosso clube e perceberam a grandeza e o respeito que nos tem.

Ha muitos ca criados que nunca o percbem.

sbremoved_34227

Apesar de a experiência não ter sido muito proveitosa para nenhuma das partes e de ter uma percentagem significativa de adeptos benfiquistas obcecados por ele e a falar dele como se fosse o anti-Cristo, continua a demonstrar um respeito assinalável pelo Benfica e pelos benfiquistas.

Merece tudo de bom.

RGouveia.SLB

Gesto bonito. Sempre demonstrou um enorme profissionalismo e apreço pelo Benfica, e por várias vezes ia ver as modalidades.

Ficou a gostar do clube e parece ser um gajo impecável, para além de ser um bom jogador que a meu ver foi demasiado injustiçado e tomado de ponta por imensos adeptos.

Tudo de bom para ele.

Dogs Corleone

Quando se fala da mística eu acho que é casos como este, como o do Ristic, como o do Taarabt, jogadores absolutamente rendidos àquilo que é o Benfica e àquilo que rodeia o Benfica. Lisboa, os milhões de adeptos por todo o país, etc.

O Weigl não justificou o seu potencial, o Benfica justificou a sua grandeza e até hoje o Weigl é grato por ter participado num projeto do Benfica.

Fico sempre alegre quando vejo o Benfica a romper o paradigma do futebol moderno. O último exemplo é o do Di Maria. Se ser adepto do Benfica é saboroso, imagino ser jogador do Benfica...

Matraquilho

Peço desculpa, mas como é que sabes que só o Weigl agradeceu? Há mais meios de comunicação para além das redes sociais.