Futebol Formação - Juniores A (2023/2024)

Dandy

O ano passado, todos os jogos no Seixal foram sinónimo de derrota.

O empate, de hoje, só pode ter uma leitura:

EVOLUÇÃO.

Redady2

O central gringo, o Veloso e o Rafael, na próxima época estão na primeira equipa.
O jogo de hoje não foi espetacular, mas teve bons momentos. Acima de tudo, ver está malta jogar na pressão alta como o Schmidt gosta foi muito bom. Espero que neste segundo ano do alemão no clube, já se possa ver "uma forma de jogar", e trabalhar o conceito desde a base até ao topo.

Cob92

Citação de: tulio_slb em 20 de Setembro de 2023, 16:05O que não falta é talento. É preciso trabalhar os jogadores mas temos muita qualidade.

Acho que estamos com uma ideia de ter uma escola de treinadores mas isso está muito longe de acontecer.

Por enquanto temos dois que saiu do Seixal de quem eu gosto bastante.

Bruno lage e Renato Paiva.

Mas sim, para quem teve grandes gerações como aquelas que tivemos até agora è uma pena que também não conseguimos formar bons treinadores com alguma facilidade.

Helder Cristóvão, Nelson Veríssimo e Luís Castro foram todos tiros ao lado por enquanto embora o Veríssimo continua a aprender algumas coisas dentro da nossa casa.

Mas também sinceramente, para que pensar em formar treinadores com bom futebol quando o objetivo de cada tuga que treina em Portugal è o resultadismo ? Isto è um problema de mentalidade.

tulio_slb

Citação de: Cob92 em 20 de Setembro de 2023, 17:33
Citação de: tulio_slb em 20 de Setembro de 2023, 16:05O que não falta é talento. É preciso trabalhar os jogadores mas temos muita qualidade.

Acho que estamos com uma ideia de ter uma escola de treinadores mas isso está muito longe de acontecer.

Mas sim, para quem teve grandes gerações como aquelas que tivemos até agora è uma pena que também não conseguimos formar bons treinadores com alguma facilidade.

Helder Cristóvão, Nelson Veríssimo e Luís Castro foram todos tiros ao lado por enquanto embora o Veríssimo continua a aprender algumas coisas dentro da nossa casa.

Mas também sinceramente, para que pensar em formar treinadores com bom futebol quando o objetivo de cada tuga que treina em Portugal è o resultadismo ? Isto è um problema de mentalidade.

Primeiro o Benfica como clube tem que criar uma identidade de jogo. Algo muito próximo daquilo que a equipa principal tem.

Temos que ter nos nossos quadros alguém que seja o mentor dessa mentalidade, alguém com experiência para trabalhar esses mesmos treinadores.

Neste momento cada treinador da formação do Benfica tem liberdade para implementar o seu estilo de jogo

Cob92

Citação de: tulio_slb em 20 de Setembro de 2023, 17:37
Citação de: Cob92 em 20 de Setembro de 2023, 17:33

Primeiro o Benfica como clube tem que criar uma identidade de jogo. Algo muito próximo daquilo que a equipa principal tem.

Temos que ter nos nossos quadros alguém que seja o mentor dessa mentalidade, alguém com experiência para trabalhar esses mesmos treinadores.

Neste momento cada treinador da formação do Benfica tem liberdade para implementar o seu estilo de jogo

Eles tentaram fazer isso com o Renato Paiva quando estava na B e Jesus estava na A mas deu merda

Também o modelo de jogo do Jesus não è exemplo para nada, um modelo de jogo fraquito.

Era bom fazer isso com o Roger Schmidt mas nem todos tem capacidade para perceber o Gegenpress

BERNA_1961

Citação de: GoloDeLetra em 20 de Setembro de 2023, 16:36Falta um ponta de lança nesta equipa. Um matador.
Po crlh!
Aqui e na equipa principal.

BERNA_1961

O que mais gosto?
Do Fonseca. Muita qualidade para quem fez 17 anos há uns dias.
Muitas esperanças neste rapaz.

Bergus_2010

Há grande qualidade. Os que mais se destacaram foram o Fonseca, Wynder, Veloso e o João Rego. Grande jogo, muito potencial, além dos que referi, os laterais, o Spencer e o meu conterrâneo, o Parente, o Rafael, o Prioste e o Félix. O Marcel com os pés é qualquer coisa. O árbitro, também, quis ser engraçado, mas fisicamente, são uns bichos. Uma palavra de apreço para o Paulo. Parece ser alguém que pode vir a ser um excelente treinador.

Cyb3rNeo

Freire

Freire

Freire

FaithNoMore

Péssimo resultado,mais uma derrota,Belenenses ultrapassou-nos e se os lagartos ganharem ao Lusitânia,passamos para 4° lugar,comecem a dar corda aos sapatos.

XtaticO

Isto é tudo falta de qualidade ou houve muita rotação da equipa?