Rugby: Competições Nacionais e Internacionais

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: lancadordedois em 26 de Setembro de 2023, 08:50
Citação de: baar99 em 25 de Setembro de 2023, 22:13Estive a ver a idade dos nossos atletas e apenas 4 ou 5 velhinhos. Estamos com muita malta abaixo dos 25 anos. Será que conseguimos a proeza de ir ao Mundial de 2027 ?

a questao dos velhinhos , nao tens outro formação com a qualidade e rodagem do Samuel , ou algum dos nossos mais novos vai para fora ganha la ou naturalizamos o nosso Ryan (por mim era isto).
A mesma situação para o Tadger 34 e o Fernandes 38, super rodados experientes no campeonato Francês sabem tudo, nao tens qualidade igual ou semelhante em Portugal, o mais parecido de momento é o Jason , os restantes teriam que ir para fora e mesmo assim nao sei se chegam ao nivel de Tadger e Fernandes (falamos de 15 anos de experiencia + - ) .
Para o Fernandes esta podera ter sido a ultima oportunidade, para o Tadger depende do que ele decidir.
Depois ainda tens o Lionel Campergue 35 anos mas ate parece o que esta em clara fase descendente , o Anthony Alves com 34 mas nao muito longe do Lionel.

Prim (david costa) com 24 anos tera que voltar la para fora e tentar ficar por la., ate entrou bem no mundial.
Diogo Hasse Ferreira 26 anos parece melhor posicionalmente mas so acrescenta peso , mal se mexe , e a posiçao de pilar ja esta muito diferente actualmente , nao basta estar em campo so para scrums etc ja tem que ser mais moveis e atacar se for preciso. Sinceramente nao sei como vai fazer , nao querendo ser injusto mas ou muda em termos de atleticismo ou nao sei , mesmo as mais bestas do rugby mundial tem flexibilidade etc

Portanto em termos de pilares a coisa esta feia...
Dos Pilares para tras a coisa é mesmo muito promissora...

Em termos de avançados também vejo dessa forma, difícil substituir quem está. E isso é primordial para uma grande seleção.

JMiguel23

Citação de: lancadordedois em 26 de Setembro de 2023, 08:50
Citação de: baar99 em 25 de Setembro de 2023, 22:13Estive a ver a idade dos nossos atletas e apenas 4 ou 5 velhinhos. Estamos com muita malta abaixo dos 25 anos. Será que conseguimos a proeza de ir ao Mundial de 2027 ?

a questao dos velhinhos , nao tens outro formação com a qualidade e rodagem do Samuel , ou algum dos nossos mais novos vai para fora ganha la ou naturalizamos o nosso Ryan (por mim era isto).
A mesma situação para o Tadger 34 e o Fernandes 38, super rodados experientes no campeonato Francês sabem tudo, nao tens qualidade igual ou semelhante em Portugal, o mais parecido de momento é o Jason , os restantes teriam que ir para fora e mesmo assim nao sei se chegam ao nivel de Tadger e Fernandes (falamos de 15 anos de experiencia + - ) .
Para o Fernandes esta podera ter sido a ultima oportunidade, para o Tadger depende do que ele decidir.
Depois ainda tens o Lionel Campergue 35 anos mas ate parece o que esta em clara fase descendente , o Anthony Alves com 34 mas nao muito longe do Lionel.

Prim (david costa) com 24 anos tera que voltar la para fora e tentar ficar por la., ate entrou bem no mundial.
Diogo Hasse Ferreira 26 anos parece melhor posicionalmente mas so acrescenta peso , mal se mexe , e a posiçao de pilar ja esta muito diferente actualmente , nao basta estar em campo so para scrums etc ja tem que ser mais moveis e atacar se for preciso. Sinceramente nao sei como vai fazer , nao querendo ser injusto mas ou muda em termos de atleticismo ou nao sei , mesmo as mais bestas do rugby mundial tem flexibilidade etc

Portanto em termos de pilares a coisa esta feia...
Dos Pilares para tras a coisa é mesmo muito promissora...
O Tadjer irá retirar-se do rugby profissional após este mundial. Aparentemente irá jogar numa eqipa amadora chamada "Elne-Latour-Théza" da Fédérale 3 (6ª divisão francesa). Suponho que tambem irá retira-se da seleção após o mundial.

Havia tambem o Cody Thomas que joga no Pro D2. Acho que chegou a ser convocado pela seleção.

lancadordedois

Citação de: JMiguel23 em 26 de Setembro de 2023, 12:31
Citação de: lancadordedois em 26 de Setembro de 2023, 08:50
Citação de: baar99 em 25 de Setembro de 2023, 22:13Estive a ver a idade dos nossos atletas e apenas 4 ou 5 velhinhos. Estamos com muita malta abaixo dos 25 anos. Será que conseguimos a proeza de ir ao Mundial de 2027 ?

a questao dos velhinhos , nao tens outro formação com a qualidade e rodagem do Samuel , ou algum dos nossos mais novos vai para fora ganha la ou naturalizamos o nosso Ryan (por mim era isto).
A mesma situação para o Tadger 34 e o Fernandes 38, super rodados experientes no campeonato Francês sabem tudo, nao tens qualidade igual ou semelhante em Portugal, o mais parecido de momento é o Jason , os restantes teriam que ir para fora e mesmo assim nao sei se chegam ao nivel de Tadger e Fernandes (falamos de 15 anos de experiencia + - ) .
Para o Fernandes esta podera ter sido a ultima oportunidade, para o Tadger depende do que ele decidir.
Depois ainda tens o Lionel Campergue 35 anos mas ate parece o que esta em clara fase descendente , o Anthony Alves com 34 mas nao muito longe do Lionel.

Prim (david costa) com 24 anos tera que voltar la para fora e tentar ficar por la., ate entrou bem no mundial.
Diogo Hasse Ferreira 26 anos parece melhor posicionalmente mas so acrescenta peso , mal se mexe , e a posiçao de pilar ja esta muito diferente actualmente , nao basta estar em campo so para scrums etc ja tem que ser mais moveis e atacar se for preciso. Sinceramente nao sei como vai fazer , nao querendo ser injusto mas ou muda em termos de atleticismo ou nao sei , mesmo as mais bestas do rugby mundial tem flexibilidade etc

Portanto em termos de pilares a coisa esta feia...
Dos Pilares para tras a coisa é mesmo muito promissora...
O Tadjer irá retirar-se do rugby profissional após este mundial. Aparentemente irá jogar numa eqipa amadora chamada "Elne-Latour-Théza" da Fédérale 3 (6ª divisão francesa). Suponho que tambem irá retira-se da seleção após o mundial.

Havia tambem o Cody Thomas que joga no Pro D2. Acho que chegou a ser convocado pela seleção.

pois é nunca me lembro dele e ate falamos disso ha uns posts atras...
ainda ha o Lucas da silva ex stade francais que esta no Brive

ja o thomas laranjeira é arriere nao conta para este assunto de pilares

baar99

Obrigado pela resposta de vocês. Mas digam-me uma coisa, isso das naturalizações do Rugby é coisa para ser como no futebol ( 5 anos, casada com uma Portuguesa ou descendente) ou existe regras especiais ?

lancadordedois

Citação de: baar99 em 26 de Setembro de 2023, 12:52Obrigado pela resposta de vocês. Mas digam-me uma coisa, isso das naturalizações do Rugby é coisa para ser como no futebol ( 5 anos, casada com uma Portuguesa ou descendente) ou existe regras especiais ?

actualmente é de 3 anos a jogar nesse pais , depois tens a ascendencia ate ao avo salvo erro , ja nao recordo é quanto tempo tens de ficar sem ter representado outra seleçao .
o certo é que todas do top tier tem , seja por jogarem no pais seja pela ascendecia
pode haver algo mais que esteja a escapar.

corre zumzum é de que pode passar a 5 anos

lancadordedois

Citação de: baar99 em 26 de Setembro de 2023, 12:52Obrigado pela resposta de vocês. Mas digam-me uma coisa, isso das naturalizações do Rugby é coisa para ser como no futebol ( 5 anos, casada com uma Portuguesa ou descendente) ou existe regras especiais ?

https://desporto.sapo.pt/modalidades/rugby/artigos/proposta-portuguesa-revoluciona-lei-de-elegibilidade-para-selecoes-de-raguebi

engraçado falaram em nomes no artigo que nem ao mundial vieram , nem na preparaçao, mas abriu para outros.

JMiguel23

Citação de: lancadordedois em 26 de Setembro de 2023, 13:20
Citação de: baar99 em 26 de Setembro de 2023, 12:52Obrigado pela resposta de vocês. Mas digam-me uma coisa, isso das naturalizações do Rugby é coisa para ser como no futebol ( 5 anos, casada com uma Portuguesa ou descendente) ou existe regras especiais ?

https://desporto.sapo.pt/modalidades/rugby/artigos/proposta-portuguesa-revoluciona-lei-de-elegibilidade-para-selecoes-de-raguebi

engraçado falaram em nomes no artigo que nem ao mundial vieram , nem na preparaçao, mas abriu para outros.
É um artigo de 2021. Não sei se entretanto alguns decidiram abdicar de ser selecionáveis.

ISO

Se tivéssemos a sorte de ter calhado no grupo com a Namíbia, teríamos a primeira vitória em Mundiais...

lancadordedois

Citação de: ISO em 28 de Setembro de 2023, 08:02Se tivéssemos a sorte de ter calhado no grupo com a Namíbia, teríamos a primeira vitória em Mundiais...

esperava ate pior deles contra o Uruguai , mas sim teria sido um bombom...

Estou com receio do jogo contra a Australia pois esta se a criar um grande hype para uma possivel vitoria nossa e que estamos a cheirar o sangue da Australia .... e eles vao querer voltar a ganhar o respeito , jogo muito perigoso.. talvez pior do que eles estarem bem e jogarem com 2a equipa para rodar.

Entretanto tem chovido inumeros artigos sobre o porque do atraso de nivel do tier 2 , o porque e porque é que deveriam ter jogos durante o ano contra tier 1.
Muito positiva esta pressão que se começa a fazer.

pirolito1

Citação de: lancadordedois em 28 de Setembro de 2023, 08:52
Citação de: ISO em 28 de Setembro de 2023, 08:02Se tivéssemos a sorte de ter calhado no grupo com a Namíbia, teríamos a primeira vitória em Mundiais...

esperava ate pior deles contra o Uruguai , mas sim teria sido um bombom...

Estou com receio do jogo contra a Australia pois esta se a criar um grande hype para uma possivel vitoria nossa e que estamos a cheirar o sangue da Australia .... e eles vao querer voltar a ganhar o respeito , jogo muito perigoso.. talvez pior do que eles estarem bem e jogarem com 2a equipa para rodar.

Entretanto tem chovido inumeros artigos sobre o porque do atraso de nivel do tier 2 , o porque e porque é que deveriam ter jogos durante o ano contra tier 1.
Muito positiva esta pressão que se começa a fazer.
Receio do jogo com a Austrália? Que receio? O normal é perdermos, até é normal levar uma sova.

lancadordedois

Citação de: pirolito1 em 28 de Setembro de 2023, 08:58
Citação de: lancadordedois em 28 de Setembro de 2023, 08:52
Citação de: ISO em 28 de Setembro de 2023, 08:02Se tivéssemos a sorte de ter calhado no grupo com a Namíbia, teríamos a primeira vitória em Mundiais...

esperava ate pior deles contra o Uruguai , mas sim teria sido um bombom...

Estou com receio do jogo contra a Australia pois esta se a criar um grande hype para uma possivel vitoria nossa e que estamos a cheirar o sangue da Australia .... e eles vao querer voltar a ganhar o respeito , jogo muito perigoso.. talvez pior do que eles estarem bem e jogarem com 2a equipa para rodar.

Entretanto tem chovido inumeros artigos sobre o porque do atraso de nivel do tier 2 , o porque e porque é que deveriam ter jogos durante o ano contra tier 1.
Muito positiva esta pressão que se começa a fazer.
Receio do jogo com a Austrália? Que receio? O normal é perdermos, até é normal levar uma sova.

Australia é uma casa a arder , é como ires com a nossa equipa B de futebol  disputar a 1a liga

lancadordedois

ate ja aparece na bola..

https://www.abola.pt/modalidades/noticias/raguebi-queremos-que-mais-equipas-se-qualifiquem-para-futuros-mundiais-2023092715530735107

Râguebi: «Queremos que mais equipas se qualifiquem para futuros mundiais»

O maior e melhor mundial de sempre. Mais de um milhão de adeptos nos estádios em 24 jogos. Apoios de 43,5 milhões de euros para desenvolvimento. 'Bunker' aprovado

Vinte e quatro jogos já realizados dos 48 calendarizados e o Campeonato do Mundo já se tornou «o melhor e maior mundial de sempre». A declaração é de Michel Poussau, diretor da prova que se realiza em França, no balanço semanal da competição numa altura que se atinge a primeira metade do torneio.

«Tivemos mais de um milhão de adeptos nos nove estádios», anotou. «Em termos de audiências televisivas, os números continuam a crescer. Em França temos mais de 100 milhões de telespetadores, o que representa mais do que toda a audiência no Mundial-2019», acrescentou.

No campo, a evolução das seleções do Tier 2, Portugal, Uruguai e Geórgia, e outras nações que têm vivido na sombra dos poderosos, como as Fiji, não tem passado despercebido a quem regula o râguebi a nível mundial.

«A World Rugby tem investido muito nos últimos cinco anos em programas de performance de algumas equipas que temos estado a ver. Investimos 48,5 milhões de euros em programas de performance, apoiando franshises como as Fijian Drua [Fiji], Moana Pacific [equipa que junta vários jogadores das nações das ilhas do Pacífico], Black Lions [Geórgia] e Penal [Uruguai]», frisou, por seu turno, Alan Gilpin, presidente executivo da World Rugby.

«Nada faz crescer mais a modalidade do que um Campeonato do Mundo, em particular um bem-sucedido», sentenciou. «Estamos comprometidos a construir competitividade internacional para homens e mulheres. Queremos que mais equipas se qualifiquem para futuros mundiais, que sejam competitivos e, por último, queremos mais equipas capazes de vencer os campeonatos do mundo de râguebi», atirou.

Já as decisões tomadas a partir do bunker e as imagens que são ali são observadas, em espaço fechado, mereceram igualmente um comentário do CEO da World Rugby.

«O foul play review officer no bunker obviamente vê mais ângulos [imagens] do que os espetadores veem na televisão ou nos estádios, pensamos que há grande consistência e o bunker está a funcionar bem», destacou. «Uma das razões para o bunker era tomar a decisão num local onde pode ser feita de forma mais consistente, racional e pensamos que tal está a funcionar», reforçou Alan Gilpin, presidente executivo da World Rugby.


ISO

No último jogo de preparação, há um mês atrás perdemos 30-17 com a Austrália A, que são jogadores que não foram sequer convocados para este Mundial.
Em condições normais, a Austrália vai ganhar o jogo e marcar ponto de bonus.

lancadordedois

Citação de: ISO em 28 de Setembro de 2023, 10:03No último jogo de preparação, há um mês atrás perdemos 30-17 com a Austrália A, que são jogadores que não foram sequer convocados para este Mundial.
Em condições normais, a Austrália vai ganhar o jogo e marcar ponto de bonus.

mas o problema é mesmo esse , a grande parte destes que foram convocados....lol
Australia A tambem tinha muita chavalada e varios entre 25 a 28 anos , e alguns dos 30 aos 34 bem rodados.. , nao eram assim tao fracos
Ate seria engraçado ver uns contra os outros.
Depois tens a situação das tais condições normais , Australia tem a casa a arder creio que nem sequer 50 50 a favor da continuaçao do treinador , mais a inexperiencia da equipa e resultados fracos.
Dai ser uma boa oportunidade para nos , nao podemos é cometer erros estupidos e desvalorizar a Australia... e esse é o meu receio, pensar que sao favas contadas

pirolito1

Citação de: lancadordedois em 28 de Setembro de 2023, 09:23
Citação de: pirolito1 em 28 de Setembro de 2023, 08:58
Citação de: lancadordedois em 28 de Setembro de 2023, 08:52
Citação de: ISO em 28 de Setembro de 2023, 08:02Se tivéssemos a sorte de ter calhado no grupo com a Namíbia, teríamos a primeira vitória em Mundiais...

esperava ate pior deles contra o Uruguai , mas sim teria sido um bombom...

Estou com receio do jogo contra a Australia pois esta se a criar um grande hype para uma possivel vitoria nossa e que estamos a cheirar o sangue da Australia .... e eles vao querer voltar a ganhar o respeito , jogo muito perigoso.. talvez pior do que eles estarem bem e jogarem com 2a equipa para rodar.

Entretanto tem chovido inumeros artigos sobre o porque do atraso de nivel do tier 2 , o porque e porque é que deveriam ter jogos durante o ano contra tier 1.
Muito positiva esta pressão que se começa a fazer.
Receio do jogo com a Austrália? Que receio? O normal é perdermos, até é normal levar uma sova.

Australia é uma casa a arder , é como ires com a nossa equipa B de futebol  disputar a 1a liga
Sim, mas receio de quê?