Nicolás Otamendi

Defesa, 36 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2020-), 195 jogos (17378 minutos), 9 golos
Em 2024/2025: 17 jogos (1445 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Sexta-Feira

Citação de: slbenfica_croft em 30 de Setembro de 2023, 12:09Precisávamos de mais dois ou três com a sua mentalidade competitiva, liderança e personalidade.

Um jogador feito para estes jogos. Guerras, truques baixos, pressão em cima dos árbitros, provocações imbecis, nojice no seu auge.

A maioria dos demais nota-se e muito que tremem. Mesmo que possam ser muito talentosos. Para alguns os anos irão resolver o problema, para outros não. Há jogadores que pura e simplesmente não têm o perfil mental adequado.

Olha que o Kökçü se pegarem com ele...
Mesmo o António Silva também consegue jogar no campeonato do Otamendi.

O Di Maria deu um gozo enorme naquela ala direita.
Só o Di Maria conseguiu quebrar o foco deles nos últimos 20, 25 min antes de ser substituído.

O João Neves também se faz.

O Bah também se passa dos cornos às vezes.

Mas o Otamendi e Di Maria dão uma experiência sem comparação nesse sentido.
Levaram os jogadores do porto à loucura. Principalmente o Wendell, o Galeno e o filho do Conceição.

slbenfica_croft

Citação de: Sexta-Feira em 30 de Setembro de 2023, 12:22
Citação de: slbenfica_croft em 30 de Setembro de 2023, 12:09Precisávamos de mais dois ou três com a sua mentalidade competitiva, liderança e personalidade.

Um jogador feito para estes jogos. Guerras, truques baixos, pressão em cima dos árbitros, provocações imbecis, nojice no seu auge.

A maioria dos demais nota-se e muito que tremem. Mesmo que possam ser muito talentosos. Para alguns os anos irão resolver o problema, para outros não. Há jogadores que pura e simplesmente não têm o perfil mental adequado.

O Di Maria dei um gozo enorme naquela ala direita.
Só o Di Maria conseguiu quebrar o foco deles nos últimos 20, 25 min.

O Bah também se passa dos cromos às vezes.

Mas o Otamendi e Di Maria dão uma experiência nesse sentido sem comparação!
Levaram os jogadores do porto à loucura. Principalmente o Wendell, o Galeno e o filho do Conceição.

Sim. O turco tem qualquer coisa ali nestes jogos que me agrada.

E não se passa. Vai lá dar resposta sem se passar. Ontem teve duas lá.

Claro está que o árbitro veio logo atrás dizer-lhe umas coisas.

Esqueceu-se antes é de fazer o mesmo com o Eustáquio e o ordinário junior.

dsdsds44

Citação de: slbenfica_croft em 30 de Setembro de 2023, 12:24
Citação de: Sexta-Feira em 30 de Setembro de 2023, 12:22

O Di Maria dei um gozo enorme naquela ala direita.
Só o Di Maria conseguiu quebrar o foco deles nos últimos 20, 25 min.

O Bah também se passa dos cromos às vezes.

Mas o Otamendi e Di Maria dão uma experiência nesse sentido sem comparação!

Sim. O turco tem qualquer coisa ali nestes jogos que me agrada.

E não se passa. Vai lá dar resposta sem se passar. Ontem teve duas lá.

Claro está que o árbitro veio logo atrás dizer-lhe umas coisas.

Esqueceu-se antes é de fazer o mesmo com o Eustáquio e o ordinário junior.
Ele depois dá um cumprimento no árbitro para o acalmar 😂

Tem perfil de líder.

Por algum motivo era o capitão na anterior equipa.

Barcelense1994

Que capitão e patrão do caralho!
Se em 2020 me dissessem que eu ia amar ver o Otamendi como capitão do Benfica, ria-me às gargalhadas.
Precisamos de mais gajos assim. O Kokçu também parece ser na mesma linha. E aquele Jurasek parece ser um maluco daqueles.
Grande capitão OTA!

Sexta-Feira

Ya, o Kökçü também é grande patrão.

Estamos melhores a lidar com provocações e a servir a dose no dobro.

Dantes eram só conas na equipa.

Laranjeira

Até o Checo tem veia guerreira.

Petrov_Carmovich

Citação de: EagleVision em 30 de Setembro de 2023, 01:01Ainda assim o que irá na cabeça deste homem?

Em 2011, jogou no outro lado, esteve no banco naqueles infames 5-0 no dragão, celebrou na Luz nesse mesmo ano o título no famoso apagão, e ainda ganhou o maior troféu pessoal a nível europeu de clubes no final dessa época. Depois ainda chega a tricampeão.

Sai de Portugal para Espanha e depois é feliz em Inglaterra.

Volta a Portugal em 2020 para o Benfica, ainda antes de ser campeão mundial. Muita gente torce o nariz por causa do seu passado (eu inclusive). Vai se afirmando, conquistando os adeptos, chega a capitão e, como quem não quer a coisa, apaixona-se pelo nosso clube. Hoje é uma peça indiscutível no nosso 11.

Como é que alguém se converte assim?! Sempre me lembro desde miúdo, ver jogadores a fazerem o sentido inverso, e isso deixar mágoa e ódio.
Pergunto-me se ele viu alguma coisa na sua carreira que o fez mudar de ideias ao ponto de começar a ser leal ao Benfica e até impôr-se com atitudes a certos jogadores.

Petrov_Carmovich

Citação de: Portuguese Giants em 30 de Setembro de 2023, 11:38
Citação de: Kinkolas em 30 de Setembro de 2023, 00:16

O Benfica tem uma parceria com a MatchWornShirt.

Confesso que nunca comprei.

Mas se o fóculporto fizer uma parceria com a MatchWornBoxer, eu compro os boxers do filho conceição dste jogo depois disto.

P.S. para os polícias da ortografia: tudo o que é relacionado com o fóculporto é escrito em letra pequena, para fazer jus à sua dimensão. Não é lapso. E escreve-se fóculporto, pois é assim que os próprios adeptos chamam o seu clube do coração, que como todos sabemos só tem uma cor: azul e bronco.

Bom FDS a todos.

contumil também serve?

RGouveia.SLB

Ontem cagou na cabeça do Cão Jr e já há umas épocas tinha reduzido o Sérgio Oliveira à sua insignificância.

É a meu ver o gajo com mais colhões e mentalidade competitiva nestes jogos. Tem personalidade, liderança e é alguém que se faz respeitar, tanto no Benfica como na selecção.
E falando em termos de plantel, ainda na supertaça tivemos o Kokçu que também cagou na cara do Otário.

Isto tem de passar a ser um hábito nestes jogos. Para cabrão, tem de se ser cabrão e meio.
Basta de romantismos de pacotilha e de ver Almeidas a darem palmadinhas nas costas aos Pepes da vida.

Darkboy

EagleVision

Citação de: Petrov_Carmovich em 30 de Setembro de 2023, 12:40
Citação de: EagleVision em 30 de Setembro de 2023, 01:01Ainda assim o que irá na cabeça deste homem?

Em 2011, jogou no outro lado, esteve no banco naqueles infames 5-0 no dragão, celebrou na Luz nesse mesmo ano o título no famoso apagão, e ainda ganhou o maior troféu pessoal a nível europeu de clubes no final dessa época. Depois ainda chega a tricampeão.

Sai de Portugal para Espanha e depois é feliz em Inglaterra.

Volta a Portugal em 2020 para o Benfica, ainda antes de ser campeão mundial. Muita gente torce o nariz por causa do seu passado (eu inclusive). Vai se afirmando, conquistando os adeptos, chega a capitão e, como quem não quer a coisa, apaixona-se pelo nosso clube. Hoje é uma peça indiscutível no nosso 11.

Como é que alguém se converte assim?! Sempre me lembro desde miúdo, ver jogadores a fazerem o sentido inverso, e isso deixar mágoa e ódio.
Pergunto-me se ele viu alguma coisa na sua carreira que o fez mudar de ideias ao ponto de começar a ser leal ao Benfica e até impôr-se com atitudes a certos jogadores.

Sim, ou então é só uma pessoa bastante leal ao seu empregador, como qualquer outro profissional digno de o ser.

Eduardo Gomes

@CalMccandlish

Benfica is the biggest team in Portugal don't EVER let Porco and Sporting forget that

https://x.com/CalMccandlish/status/1707877179298615643?s=20

onnel

A forma como apoia o novo guarda redes mostra bem como andava farto do grego

Lusus

Riverwalk

Citação de: Laranjeira em 30 de Setembro de 2023, 12:35Até o Checo tem veia guerreira.
o checo mal viu tourada ficou logo aceso. Já tinha sido igual na supertaça