David Neres

Avançado, 28 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2024), 83 jogos (4461 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

MeteGelo

Citação de: Kurt Cobain 10 em 03 de Outubro de 2023, 01:07Tinham o Pêpe para chamar e chamaram o Neres. Benfiquistão no escrete . vergonhoso.
Como dizia o Francis Albert:"...That's Life!..."
Take that bitches!!!

slb_always

Citação de: .:VMPT:. em 02 de Outubro de 2023, 22:33
Citação de: slb_always em 02 de Outubro de 2023, 21:05Parabéns grande craque!

Mais um abre-olhos ao treinador. Depois desta vai ter que te dar mais minutos.

Não será por causa disso que terá mais minuto.... E felizmente para o Neres, mas infelizmente para os brasileiros, "qualquer um" hoje é convocado para a Camarinha.... Basta ver, que o ponta de lança titular, marcou, esta época, 1 golo para o campeonato....

Qualquer um não é bem assim, mas é mais fácil hoje em dia sim. Todavia, o Neres já foi antes e é sempre mais prestigiante ir do que não ir.

slb_always

Citação de: Frusciante em 03 de Outubro de 2023, 00:34
Citação de: xicovsky em 02 de Outubro de 2023, 22:02

O treinador do clube que o ajuda a voltar à seleção, leva um abre-olhos do selecionador que o convoca por causa disso?

Parece-me óbvio que o user apenas quis dizer que o Neres na sua forma atual é um jogador top mundial - nunca seria chamado ao escrete se não o fosse - e que aquecer banco no tugão é descabido tendo em conta o seu rendimento desportivo.

Eu concordo com o user e tenho a certeza que todo o fórum concordará também.

O Neres não é titular não é porque não tem qualidade suficiente nem porque não defende. O Neres não joga porque o treinador não é suficientemente capaz de montar um sistema táctico em que caiba ele, o Rafa e o Di Maria ao mesmo tempo.

Um grande treinador tem obrigação de construir um sistema em que aproveite ao máximo todos os seus recursos.

Os 3 acima mencionados estão provavelmente numa restrita lista de 25 ou 30 melhores atacantes desequilibradores do mundo, o que é um verdadeiro luxo para uma equipa do tugão (ainda que seja o maior) portanto precisaria de um treinador que fosse capaz de construir todo o onze à volta deles de maneira que todos pudessem jogar o maior número de minutos possível.

A tanga de não poderem jogar todos ao mesmo tempo porque desequilibra a equipa defensivamente já eu conheço de trás para a frente e nem é que discorde.

O que eu acho é que isso acontece porque o treinador só está familiarizado com um estilo de jogo e táctica e o utiliza independentemente dos jogadores de que dispõe. Não conhece nem sabe mais do que isso.

E isto não é hate ao Rogério. Eu gosto dele e acho que tem feito um bom trabalho. Apenas tem defeitos, tal como toda a gente.

É isso mesmo, obrigado.

Villaridis

Citação de: xicovsky em 02 de Outubro de 2023, 22:02

O treinador do clube que o ajuda a voltar à seleção, leva um abre-olhos do selecionador que o convoca por causa disso?

esta malta acha que o Benfica é algum clube de meio da tabela para pensar que um suplente utilizado com frequência é um rejeitadinho.

ajnogueira

Citação de: Frusciante em 03 de Outubro de 2023, 00:34o Neres na sua forma atual é um jogador top mundial - nunca seria chamado ao escrete se não o fosse -

Cebolinha - 25 internacionalizações
Cortez - 1 internacionalização
Kleber - 2 internacionalizações
etc.

Frusciante

Citação de: ajnogueira em 03 de Outubro de 2023, 02:37
Citação de: Frusciante em 03 de Outubro de 2023, 00:34o Neres na sua forma atual é um jogador top mundial - nunca seria chamado ao escrete se não o fosse -

etc.

Se isso é uma tentativa de contestar que não é preciso ser um bom jogador para ser chamado ao escrete acho que é pouco honesto...

Já agora, o Cebolinha (exemplo que utilizas de jogador do Benfica que é chamado ao escrete sem merecer) foi melhor artilheiro da copa América e MOTM da final da mesma competição, ao serviço exatamente da selecção nacional à qual foi chamado sem merecer.

Se o que dizes afinal é que a selecção brasileira é uma selecção fraca para a qual não é nenhum motivo de orgulho ser chamado deixa-me dizer-te que é de muito longe a selecção mais titulada de sempre e que é atualmente a 3a selecção mais valiosa do mundo, à frente de Portugal e pouco atrás de Inglaterra e França.

LuisPortugal

Titular hoje!

Vai dar show!

The_Riggs

etc.

Agora mete as internacionalizações de quando jogavam no brasileirão e preenchiam a quota de jogadores brasileirão que são precisos mostrar ao mundo e até para alimentar o ego deles de que as equipas deles lutavam pela champions e mete depois as internacionalizações de qunado jogavam na Europa.

Para qualquer brasileiro que jogue fora do Brasil é muito difícil ir à seleção. Jogando no campeonato deles qualquer cepo pode ir, até porque eles têm datas de seleção em que só são convocados jogadores do campeonato brasileiro.

ajnogueira

Citação de: Frusciante em 03 de Outubro de 2023, 03:05

etc.

Se isso é uma tentativa de contestar que não é preciso ser um bom jogador para ser chamado ao escrete acho que é pouco honesto...

Já agora, o Cebolinha (exemplo que utilizas de jogador do Benfica que é chamado ao escrete sem merecer) foi melhor artilheiro da copa América e MOTM da final da mesma competição, ao serviço exatamente da selecção nacional à qual foi chamado sem merecer.

Se o que dizes afinal é que a selecção brasileira é uma selecção fraca para a qual não é nenhum motivo de orgulho ser chamado deixa-me dizer-te que é de muito longe a selecção mais titulada de sempre e que é atualmente a 3a selecção mais valiosa do mundo, à frente de Portugal e pouco atrás de Inglaterra e França.

Não é tentativa de nada, é um facto que por se estar na selecção brasileira não faz do jogador um jogador de topo mundial.

Não faltam jogadores banais a irem à selecção.

Eu não disse que o Cebolinha foi merecido ou pouco merecido. É um exemplo de um jogador banal que não tem lugar no Benfica, e esteve na selecção brasileira imensas vezes.

Como esses 3 exemplos há muitos mais.

ajnogueira

Citação de: The_Riggs em 03 de Outubro de 2023, 06:34

etc.

Agora mete as internacionalizações de quando jogavam no brasileirão e preenchiam a quota de jogadores brasileirão que são precisos mostrar ao mundo e até para alimentar o ego deles de que as equipas deles lutavam pela champions e mete depois as internacionalizações de qunado jogavam na Europa.

Para qualquer brasileiro que jogue fora do Brasil é muito difícil ir à seleção. Jogando no campeonato deles qualquer cepo pode ir, até porque eles têm datas de seleção em que só são convocados jogadores do campeonato brasileiro.

O Cebolinha foi titular até numa Copa América, não foi só em datas de Brasileirão.
O Kléber foi chamado enquanto jogador do Porto.
O Cortez sim, foi chamado numa dessas vezes para encher chouriços.

lPhoenix

Vamos ver se como prémio por esta convocatória fica no banco para jogarem as vacas sagradas.

ElToto

Não te aleijes crl!

Boxtobox

Só espero que não venha lesionado que é quase sempre o que acontece aos nossos jogadores em melhor forma quando vão as seleções.

Thorondor

https://www.decathlon.pt/acessorios/joelheiras

Produto premium para vieiristas...

MiguelAlmeida

Parabéns pela convocatória mas só vais lá para passear.
Espero que jogue na taca de Portugal