Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Amado1904

Não consegue ler o jogo, não o consegue preparar como deve de ser, não consegue meter a equipa a jogar sem medo. 0 intensidade, 0 coragem em arriscar, 0 em tudo. Não sei o que dizer mais.

+1benfiquista

Citação de: Shoky em 03 de Outubro de 2023, 23:23
Citação de: MTrigueiros em 03 de Outubro de 2023, 23:18
Citação de: Kinkolas em 03 de Outubro de 2023, 23:16Equipa de pote 1 e já estamos com o mesmo objetivo do Braga. Foda-se.

O objetivo mantém-se o mesmo. Está mais difícil, mas ninguém no Benfica pode pensar noutra coisa que não seja passar o grupo.

Se calhar à partida podíamos acreditar em ganhar o grupo e agora isso já parece utópico, mas passar não é. Temos hipóteses.

Muito reduzidas. A Real tem virtuais 7 pontos. Nós 0.

Temos de lhes ganhar os dois jogos e e...

Mas nada a fazer. Ganhar em casa. Não podemos falhar.

Não podemos assumir que eles ganham 3 pontos ao Salzburgo e nós não. A incógnita aqui é se o Inter precisaria de tirar alguma coisa do jogo na última jornada.

São muitos "ses" mas o principal é ir buscar 6 pontos nos jogos com a RS. Não é impossível.

André Sousa

Citação de: +1benfiquista em 03 de Outubro de 2023, 23:27Não podemos assumir que eles ganham 3 pontos ao Salzburgo e nós não. A incógnita aqui é se o Inter precisaria de tirar alguma coisa do jogo na última jornada.

São muitos "ses" mas o principal é ir buscar 6 pontos nos jogos com a RS. Não é impossível.

A jogar assim se fizermos três já vamos com muita sorte.

JPSilva

Citação de: +1benfiquista em 03 de Outubro de 2023, 23:27
Citação de: Shoky em 03 de Outubro de 2023, 23:23
Citação de: MTrigueiros em 03 de Outubro de 2023, 23:18
Citação de: Kinkolas em 03 de Outubro de 2023, 23:16Equipa de pote 1 e já estamos com o mesmo objetivo do Braga. Foda-se.

O objetivo mantém-se o mesmo. Está mais difícil, mas ninguém no Benfica pode pensar noutra coisa que não seja passar o grupo.

Se calhar à partida podíamos acreditar em ganhar o grupo e agora isso já parece utópico, mas passar não é. Temos hipóteses.

Muito reduzidas. A Real tem virtuais 7 pontos. Nós 0.

Temos de lhes ganhar os dois jogos e e...

Mas nada a fazer. Ganhar em casa. Não podemos falhar.

Não podemos assumir que eles ganham 3 pontos ao Salzburgo e nós não. A incógnita aqui é se o Inter precisaria de tirar alguma coisa do jogo na última jornada.

São muitos "ses" mas o principal é ir buscar 6 pontos nos jogos com a RS. Não é impossível.

É praticamente impossível mas não podemos abdicar de lutar pelos jogos obviamente.

Eduardo Gomes

@scof1904

Pode ter ficado por marcar um penálti? Sim.

Mas não foi por isso que perdemos o jogo.
Roger Schmidt tem que começar a definir melhor as suas ideias, a gestão é danosa.

https://x.com/scof1904/status/1709333647503843783?s=20

aquaris

Eu continuo a gostar do treinador, entre erros e acertos continuamos a ganhar.

mojo_j0jo

Citação de: DeSousa em 03 de Outubro de 2023, 23:23A vinda do Di Maria queimou-lhe os neurónios todos.

Está a dar numa do careca do man utd.

Parece não saber muito bem como gerir jogadores já feitos com nome.

Ele sente-se muito confortável a dar oportunidades aos jovens, mas depois gerir Di Maria, Rafa, Neres... fiasco total

lPhoenix

Até a malta dos paninhos quentes hoje não está para isso.

Mau demais.

Lebohang Mokoena

O grande problema é que a equipa parece mastigada, sem união. Gastou-se 85M de euros, e em jogadores que supostamente têm alguma qualidade, mas parece que em vez de criar uma tática onde eles se deem bem e onde possam mostrar a qualidade se está a tentar fazer de um Kokcu um Enzo e um Musa em Gonçalo Ramos.

Maat

Obrigado pela primeira volta de sonho na época passada. Acabou o ciclo. Adeus.

Napoleon1

Citação de: Cob92 em 03 de Outubro de 2023, 23:25
Citação de: Napoleon1 em 03 de Outubro de 2023, 23:19
Citação de: Cob92 em 03 de Outubro de 2023, 23:04
Citação de: Napoleon1 em 03 de Outubro de 2023, 23:00
Citação de: Cob92 em 03 de Outubro de 2023, 22:57
Citação de: Napoleon1 em 03 de Outubro de 2023, 22:51
Citação de: Cob92 em 03 de Outubro de 2023, 22:46
Citação de: The_Riggs em 03 de Outubro de 2023, 22:37
Citação de: Rivero em 03 de Outubro de 2023, 22:34No ano passado fomos enormes na fase de grupos e conseguimos um estatuto bonito. E ainda sonhámos como há muito não acontecia.

Este ano sonhamos, mas em fazer pelo menos um ponto neste dificílimo grupo e não repetir a proeza de Rui Vitória.

Que clube dramático. Não há igual.  E este senhor deixa muito a desejar. Anda perdido. Fora dela.

Enzo era muito melhor do que as pessoas pensavam.

Mas o Benfica podia voltar a jogar bem mesmo se isso implica ter um jogador com menos qualidade que o Kokcu.

Bastava apenas contratar um medio que è mais 6/8 e não um medio que è 8/10.

Mas o jogador já estava comprometido desde de janeiro com o clube e portanto..

Foi um erro de scouting pelo menos na nossa forma atual de jogar.

Para proteger jogadores como Kokcu e Neves è preciso alguém atrás deles.

Ate porque os dois tem algum compromisso defensivo sobretudo o Neves e isso permite poder jogar com 3 médios.


Erro de scouting onde? O Kokcu é um bom jogador ao qual não lhe é permitido jogar no seu máximo, tem que partilhar bolas com o puto...
A dupla tem que Tino-Kokcu, não há qualquer outra opção e é preciso que a malta entenda

Sabem que Kokcu em termos de médios não tem nada a ver com o Enzo ? E mais uma vez não è uma questão de qualidade, apenas de características.

Querem jogar apenas com dois médios mas sem qualquer noção posicional ? Que não são médios fixos ? Então mas quem fica atrás a assegurar o nosso meio campo em caso de contre ataque ? Ninguém, quantas vezes fica a nossa defesa central exposta por causa disso ?


Amigo tu sabes que o florentino é trinco certo? E que no ano passado foi dos melhores e um dos grandes responsáveis pelo titulos certo? Espero que "com dois médios sem qualquer noção posicional" estejas a falar do neves, porque esse tem 0 sentido da posição dentro de campo... por isso é que volta e meio aquilo parece uma auto-estrada

Não è só o Neves amigo, quantas vezes o Kokcu não sabe posicionar-se em condições para receber bolas e distribuir rápido ?

Quantas vezes o Kokcu tenta avançar-se no terreno em vez de apenas distribuir jogo e ficar lá atrás ? Era a única coisa que se pedia ao Enzo.

Porque não è as características do jogador.

Agora temos duas soluções, continuar a teimar com este meio campo até que o roger consegue adaptar quer Neves quer Kokcu a mudar a sua forma de jogar ou então adaptar-se.

E isso passa para um meio campo a 3.

Não existe qualquer outra alternativa.

E sei que pode custar ao Roger prescindir daquele falso ala mas que se foda, eu quero è salvar a época porque se existe 1 ano em que o Benfica não pode fazer merda è este ano.
Mas quando é que param com as comparações com o enzo? e se queres comparar onde este "Pega" o jogo convém dizer uma coisa: O Neves é que lhe rouba a bola! É ele que pega no jogo para passar dois metros para o lado, é isto, o Kokçu não tem qualquer espaço de manobra neste meio campo por causa do miudo que está em todo o lado e em lado nenhum

Agora fala do jogo para a frente... é o neves que vira jogo? Não. É o neves que faz passes em desmarcação? Não. É o neves que é capaz de meter uma bola nas costas ou na linha? Não.

O benfica precisa de equilibro. Em tempos o benfica jogava com Cardozo-Saviola-Di Maria-Aimar e a equipa sempre foi equilibrada, porquê? porque o benfica tinha um trinco (javi garcia) e um jogador que pegava o jogo (ramires)

O benfica especialmente no campeonato pode jogar assim, precisa é um pivô defensivo com capacidade de preencher o campo e defender o seu setor que é claramente o florentino ou o Aurnes

É tão simples quanto isto, façam o favor ao benfica, se são mais adeptos dos jogadores do que da equipa metam-se num sitio que cá sei... a dupla tem que ser forçosamente tino-Kokcu


Tu è que estas a ter palas nos olhos e ser adepto dos jogadores.

Não estou a culpar o Kokcu pelas nossas derrotas nem nunca (e podes ir verificar já agora) disse que o Kokcu era mau jogador ou um jogador banal.

Nem culpo o Neves (algo que tu estás a fazer).

Chama-se futebol e no futebol nenhum jogador è igual mas existe jogadores mais próximos das características de outros jogadores e também o inverso, outros que não tem nada a ver.

Eu estou comparando com o Enzo mais pelo facto de perceber aquilo que o Benfica precisa no seu meio campo para dar o litro e não falando na qualidade em si.

Já falei disso agora com outro user e para ele esse problema pode ser resolvido se o Tino for titular no lugar do Neves, eu já acho que devíamos mudar para um meio campo a 3 com Neves Tino e Kokcu.

Não sei aonde viste que eu era adepto de algum jogador nem sei de qual jogador estas a falar.

Mas eu concordo com o meio campo a 3 na champions, onde é preciso mais alguém no meio, no campeonato não concordo

Eu não culpo o neves nem sou hater do miúdo mas entendo que ele com as suas caractristicas nunca será compativel com ninguém no nosso meio-campo e até agora tenho tido razão. O enzo tu podias meter ao lado do neves e a coisa também não ia correr bem.

As pessoas vêem golos, gostam de jogadas bonitas, fintas etc... não pagam para ver o jogador que equilibra, que dá estabilidade, que na nossa equipa é o florentino e simplesmente é isto. Sempre que o Kokcu joga com o tino vemos um jogador bem mais solto e que sobe de nível e não é um acaso

brunodiaslb

O ano passado tanto se criticou a falta de rotação e a aposta no mesmo 11 base. Um ano depois, após tantos jogos nem ele sabe sequer qual é o 11 base, nem perto disso! Só tem inventado por querer meter todos os jogadores ao mesmo tempo. É jogar sem ponta de lança, é jogar de Aursnes a lateral, é deixar o Tino de fora porque não consegue sentar o Kokcu ou o Neves.

Que ganhe tomates e escolha o 11 que quer atacar a época crlh. A partir desse 11 é que tem de fazer a rotação e não ao contrário!

_JonasThern_

Citação de: Maat em 03 de Outubro de 2023, 23:29Obrigado pela primeira volta de sonho na época passada. Acabou o ciclo. Adeus.

 :rir:

axiomas

Citação de: mojo_j0jo em 03 de Outubro de 2023, 23:28
Citação de: DeSousa em 03 de Outubro de 2023, 23:23A vinda do Di Maria queimou-lhe os neurónios todos.

Está a dar numa do careca do man utd.

Parece não saber muito bem como gerir jogadores já feitos com nome.

Ele sente-se muito confortável a dar oportunidades aos jovens, mas depois gerir Di Maria, Rafa, Neres... fiasco total
O Di Maria aos 77 na frente para tentar o contra-golpe. O Di Maria não ganha um sprint de mais de 30 metros a ninguém atualmente. Nem que seja no início do jogo. Não tem esse perfil.
Aos 77 minutos estava a jogar para o tentar fazer. Isto é de quem não faz puta ideia. Ou que está preso pelos tomates pelo jogador. Ambas más. Nem sei qual a pior.

gringo da montanha

Citação de: DeSousa em 03 de Outubro de 2023, 23:23A vinda do Di Maria queimou-lhe os neurónios todos.
Se fosse só a ele!! Queimou aos adeptos também a começar por este fórum...10 jogos depois já começam os primeiros acordar do transe...