Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Archie Bunker

Citação de: rdr10 em 06 de Outubro de 2023, 18:36
Citação de: Archie Bunker em 06 de Outubro de 2023, 18:27
Citação de: rdr10 em 06 de Outubro de 2023, 17:01
Citação de: avc10 em 06 de Outubro de 2023, 16:56Muito aberto na entrevista como de costume.

Interessante referir que por estarmos muito inconstantes na qualidade técnica durante 90 min estamos a "oferecer" mais oportunidades ao adversário, assumindo que o problema é mais de controlo de posse.



E parece-me óbvio, eu sinceramente praticamente já não venho ao geral porque isto é esgoto a céu aberto, mas é preciso não perceber um caralho de futebol para não ter visto que INDIVIDUALMENTE os nossos jogadores contra o Inter foram horríveis, Kokcu falhou passes simples, Morato idem, Rafa Neres e Di Maria não ganharam um único lance no 1vs1 e não criaram nada. Houve ali um problema grave de falta de qualidade individual (neste jogo), e torna-se complicado para o treinador resolver essa parte, acontece ao RS como acontece ao Amorim, ao Guardiola, ao Tuchel, ao Ferguson, etc.

Só faltou mesmo o habitual erro não forçado.
Aliás o Otamendi ainda o teve...

Discordo, houve "n" lances principalmente na 2ª parte onde sem qualquer tipo de pressão ofensiva, com todo o tempo e espaço do mundo os jogadores falharam passes simples.
É ver o passe do Morato que dá o golo do Inter.

Ah mas erros não forçados normalmente são passes defensivos.
Porque a atacar aquilo foi um festival de más decisões, más recepções,maus passes

DBdennisDB

Citação de: Avante em 06 de Outubro de 2023, 15:19Todos melindrados por a gente apontar criticas... e eu a ver que a época caminhar para um Lage 2.0

Fomos violados terça feira, ponto.
Ainda bem que haja Benfiquistas descontentes com isso e que não querem esperar até maio para o exprimir.

Os jornalistas foram bem fofinhos na CI.
Nao.
Nao fomos violados. Ter 1-0, é bem diferente de ter na peida 5-0.

Fizemos UM MAU JOGO. Os extremos nao fizeram a diferença (Neres e DImaria), os medios nao estiveram a criar linha de passe (Neves passou maior parte do tempo a tentar recuperar bolas do que abir linhas), sendo que kokçu esteve o pior jogo desde que chegou.
Muita falha defensiva que nao estamos habituados (passe que ia dando golo por falha do Ota) muitos erros do Morato. Perdemos cedo o Bah que segurava o corredor.
Ganhamos um REDES. Nao tinhamos Antonio.

O INTER é o VICE CAMPEAO que nao mudou a estrutura da equipa do ano passado.



pedro16

Citação de: rdr10 em 06 de Outubro de 2023, 18:38
Citação de: pedro16 em 06 de Outubro de 2023, 17:26
Citação de: rdr10 em 06 de Outubro de 2023, 17:01
Citação de: avc10 em 06 de Outubro de 2023, 16:56Muito aberto na entrevista como de costume.

Interessante referir que por estarmos muito inconstantes na qualidade técnica durante 90 min estamos a "oferecer" mais oportunidades ao adversário, assumindo que o problema é mais de controlo de posse.



E parece-me óbvio, eu sinceramente praticamente já não venho ao geral porque isto é esgoto a céu aberto, mas é preciso não perceber um caralho de futebol para não ter visto que INDIVIDUALMENTE os nossos jogadores contra o Inter foram horríveis, Kokcu falhou passes simples, Morato idem, Rafa Neres e Di Maria não ganharam um único lance no 1vs1 e não criaram nada. Houve ali um problema grave de falta de qualidade individual (neste jogo), e torna-se complicado para o treinador resolver essa parte, acontece ao RS como acontece ao Amorim, ao Guardiola, ao Tuchel, ao Ferguson, etc.
Ahahahha jogadores falharam individualmente pke não se sentiam confortáveis nas posições onde estavam nem no sistema!! Neres a avançado Kokçu e Neves a levar com 3 médios em cima sem ajuda nenhuma da frente de ataque Neres Di Maria e Rafa passearam em campo sem pressão sem intensidade o costume e esperavam milagres? Não funcionou contra o porto na supertaça na primeira parte ia agora funcionar contra uma equipa bem melhor em todos os aspetos técnicos físicos táticos ?? Ainda acredita em milagres o Schmidt? Jogar com 2 médios centro com uma frente de ataque que não ajuda na pressão nem sequer no posicionamento defensivo e esperava o quê?? Esperava se calhar que o Neres centralizado no ataque ganhasse bolas a 3 centrais muito superiores fisicamente??

Sim, Kokcu a falhar passes de meio metro sem oposição foi por estar desconfortável. O maior erro do RS foi não ter tirado o Kokcu ao intervalo.

De resto parece-me óbvio que o RS não confia em nenhum dos pontas, não ver isso é ser cegueta. Não obstante, o resultado na terça teria sido o mesmo com Musa ou Arthur, mesmo que tenham existido problemas tácticos (e o Inter é famoso por criar dificuldades tácticas a qualquer City desta vida) o maior problema foi a falta de inspiração de praticamente todos os jogadores.
pois parece que não te lembras da supertaça aconteceu exatamente o mesmo na primeira parte mal conseguíamos sair a jogar perante a pressão e o facto de o sistema tático ser diferente o mesmo usado contra Inter e não estarem habituados a essas dinâmicas andavam todos a "apalpar" terreno ninguém sabia muito bem o que fazer ou que terrenos pisar e quando pressionados queriam era não perder a bola em zonas proibidas e faziam esse tipo de passe!! a abordagem foi errada por parte do treinador ponto final jogar com 2 medios centros contra 3 do inter deixar Neres na frente contra 3 centrais poderosos fisicamente e jogar com Rafa Di Maria e Neres que em nada contribuem para a pressão ou posicionamento defensivo expos por completo o meio campo já de si fraco em termos defensivos!! 

_JonasThern_

Citação de: gizmo em 06 de Outubro de 2023, 17:50
Citação de: _JonasThern_ em 06 de Outubro de 2023, 15:36
Citação de: Avante em 06 de Outubro de 2023, 15:19Todos melindrados por a gente apontar criticas... e eu a ver que a época caminhar para um Lage 2.0

Fomos violados terça feira, ponto.
Ainda bem que haja Benfiquistas descontentes com isso e que não querem esperar até maio para o exprimir.

Os jornalistas foram bem fofinhos na CI.

Comparar o Schmidt com o Lage só pode ser brincadeira. Comparar o que se joga com a merda que se jogava na altura sem qualquer rasgo, brincadeira é.

Discordo em parte.
Independentemente da forma como tenha acabado, houve momentos na época em que foi campeão, onde jogamos um futebol completamente superlativo.
Lembro por exemplo os minutos após sofrer golo no dragão, onde os gajos nem conseguiam tocar na bola. E não era o porto dos eustaquios e galenos. Os gajos tinham Brahimi, Corona, Alex Telles, Herrera, Felipe, O. Torres etc etc...

Na segunda época chegou inexplicavelmente a um futebol de merda, mas vimos muito bom futebol quando pegou na equipa naquela metade de época.

Começou muito bem o Lage. Mas mesmo essa época já acabou de maneira esforçada. A eliminatória da Liga Europa e a Taça foram perdidas pateticamente. Eu estava-me a referir à 2a época.

+1benfiquista

Citação de: _JonasThern_ em 06 de Outubro de 2023, 20:22
Citação de: gizmo em 06 de Outubro de 2023, 17:50
Citação de: _JonasThern_ em 06 de Outubro de 2023, 15:36
Citação de: Avante em 06 de Outubro de 2023, 15:19Todos melindrados por a gente apontar criticas... e eu a ver que a época caminhar para um Lage 2.0

Fomos violados terça feira, ponto.
Ainda bem que haja Benfiquistas descontentes com isso e que não querem esperar até maio para o exprimir.

Os jornalistas foram bem fofinhos na CI.

Comparar o Schmidt com o Lage só pode ser brincadeira. Comparar o que se joga com a merda que se jogava na altura sem qualquer rasgo, brincadeira é.

Discordo em parte.
Independentemente da forma como tenha acabado, houve momentos na época em que foi campeão, onde jogamos um futebol completamente superlativo.
Lembro por exemplo os minutos após sofrer golo no dragão, onde os gajos nem conseguiam tocar na bola. E não era o porto dos eustaquios e galenos. Os gajos tinham Brahimi, Corona, Alex Telles, Herrera, Felipe, O. Torres etc etc...

Na segunda época chegou inexplicavelmente a um futebol de merda, mas vimos muito bom futebol quando pegou na equipa naquela metade de época.

Começou muito bem o Lage. Mas mesmo essa época já acabou de maneira esforçada. A eliminatória da Liga Europa e a Taça foram perdidas pateticamente. Eu estava-me a referir à 2a época.

O Lage "morreu" para o Benfica quando mete aquele onze contra o Leipzig. Nunca mais segurou o barco e tivemos uma série de resultados incrível sem jogar um charuto.

rkc

Citação de: OLHO DE LINCE em 06 de Outubro de 2023, 17:54
Citação de: rkc em 06 de Outubro de 2023, 17:46Um dos lugares onde estou mais descansado.

Fossem todos do nível dele, dentro e fora de campo, e estávamos sempre mais perto de ganhar.

Certo, mas achas que erra no que diz respeito a mexer na equipa ou não??

Durante o jogo? Acho.

Mas eu não percebo nada disto. Ele faz disto vida e há quem o contrate, logo devem achar que ele sabe o que faz.

Acima de tudo, acho que ele confia na equipa que prepara durante a semana e depois da-lhes demasiado "espaço" para ganharem o jogo.

rkc

A equipa depois de perder o Enzo esteve sem perceber como devia colmatar o problema que é perder um jogador que era perfeito para aquele sistema. Naturalmente. Mas ganhou. Muito. Nunca parou de ganhar.

Este ano, o problema é um ainda mais engraçado: o melhor jogador do Benfica e do campeonato não encaixa nada neste modelo de pressão e de jogo alto. E não estou a dizer que devíamos dizer não ao do Maria. Nunca. Nem a ele, nem a ninguém do nível dele!

Mas cria um problema. Enquanto resolve outros.

Cada um tire a sua conclusão acerca do saldo. Eu acho muito positivo.

Caixadeoculos

Citação de: rkc em 06 de Outubro de 2023, 20:52
Citação de: OLHO DE LINCE em 06 de Outubro de 2023, 17:54
Citação de: rkc em 06 de Outubro de 2023, 17:46Um dos lugares onde estou mais descansado.

Fossem todos do nível dele, dentro e fora de campo, e estávamos sempre mais perto de ganhar.

Certo, mas achas que erra no que diz respeito a mexer na equipa ou não??

Durante o jogo? Acho.

Mas eu não percebo nada disto. Ele faz disto vida e há quem o contrate, logo devem achar que ele sabe o que faz.

Acima de tudo, acho que ele confia na equipa que prepara durante a semana e depois da-lhes demasiado "espaço" para ganharem o jogo.

Mas a equipa parece mal preparada. E isso desde dezembro, e sempre a piorar.

Esta época, até começou bem com a supertaca mas tirando isso não convencemos.


rkc

#80648
Citação de: Caixadeoculos em 06 de Outubro de 2023, 20:57
Citação de: rkc em 06 de Outubro de 2023, 20:52
Citação de: OLHO DE LINCE em 06 de Outubro de 2023, 17:54
Citação de: rkc em 06 de Outubro de 2023, 17:46Um dos lugares onde estou mais descansado.

Fossem todos do nível dele, dentro e fora de campo, e estávamos sempre mais perto de ganhar.

Certo, mas achas que erra no que diz respeito a mexer na equipa ou não??

Durante o jogo? Acho.

Mas eu não percebo nada disto. Ele faz disto vida e há quem o contrate, logo devem achar que ele sabe o que faz.

Acima de tudo, acho que ele confia na equipa que prepara durante a semana e depois da-lhes demasiado "espaço" para ganharem o jogo.

Mas a equipa parece mal preparada. E isso desde dezembro, e sempre a piorar.

Esta época, até começou bem com a supertaca mas tirando isso não convencemos.



Depende. A mim convence.

O campeonato, que é o que realmente conta (e as taças internas) só não ganhamos por causa do vlachodimos.

Até no Bessa esteve bem e a equipa está a ganhar 1-2 e o neres mete um tiro na barra até haver vlachodimos.

A malta achava é que era a ganhar a PSG e Juventus agora jornada sim, jornada sim. Não é expectável irmos a milão vencer o Inter. Também não é impossível, mas o normal será perder 9/10.

Com o Salzburgo o penalty é ridiculo, há um penalty para nós antes e mesmo assim jogamos mais e podia os ter ganho, com um PL decente.

Eu não estou desgostoso. A equipa tem até jogado benzinho. Cá.

220373

Preocupa-me um pouco que o homem diga que vai ser dificil repetir a temporada passada, como se tivesse sido algo excepcional. Foi bom, mas não foi excelente.



O Benfica perdeu quatro jogos na temporada passada, nesta já perdeu três... O que se passa? "É um facto, sim. Vai ser sempre difícil fazer melhor do que aquilo que fizemos na temporada passada. Jogámos os quartos de final da Liga dos Campeões, marcámos quase 40 golos e fazer isso novamente é muito difícil. Perdemos também alguns jogadores importantes, contratámos outros, e a equipa regressar a esse nível de consistência é algo que demora. Vai ser difícil a equipa ter esse mesmo desempenho nas próximas temporadas".

Caixadeoculos

Citação de: rkc em 06 de Outubro de 2023, 21:10
Citação de: Caixadeoculos em 06 de Outubro de 2023, 20:57
Citação de: rkc em 06 de Outubro de 2023, 20:52
Citação de: OLHO DE LINCE em 06 de Outubro de 2023, 17:54
Citação de: rkc em 06 de Outubro de 2023, 17:46Um dos lugares onde estou mais descansado.

Fossem todos do nível dele, dentro e fora de campo, e estávamos sempre mais perto de ganhar.

Certo, mas achas que erra no que diz respeito a mexer na equipa ou não??

Durante o jogo? Acho.

Mas eu não percebo nada disto. Ele faz disto vida e há quem o contrate, logo devem achar que ele sabe o que faz.

Acima de tudo, acho que ele confia na equipa que prepara durante a semana e depois da-lhes demasiado "espaço" para ganharem o jogo.

Mas a equipa parece mal preparada. E isso desde dezembro, e sempre a piorar.

Esta época, até começou bem com a supertaca mas tirando isso não convencemos.



Depende. A mim convence.

O campeonato, que é o que realmente conta (e as taças internas) só não ganhamos por causa do vlachodimos.

Até no Bessa esteve bem e a equipa está a ganhar 1-2 e o neres mete um tiro na barra até haver vlachodimos.

A malta achava é que era a ganhar a pág e Juventus agora jornada sim, jornada sim. Não é expectável irmos a mulão vencer o Inter. Também não é impossível, mas o normal será perder 9/10.

Com o Salzburgo o penalty é ridiculo, há um penalty para nós antes e mesmo assim jogamos mais e podia os ter ganho, com um PL decente.

Eu não estou desgostoso. A equipa tem até jogado benzinho. Cá.

Com o Salzburgo começamos muito mal mas depois até conseguimos competir.

Mas nos dois jogos mais a sério ( porcos e inter) não convencemos.

Com os porcos ganhamos bem, mas jogamos 70 mins com 1 a mais. E na 1a parte fomos péssimos.

Contra o inter nem é preciso falar..

VelhaGuarda

O Roger na 1ª época, ainda se desculpa, mas na 2º, poderia ter feito um melhor planeamento. Só que não.

Não estou a querer dizer que seja mau treinador, atenção.

Adao

Não estamos com o mesmo power do ano passado mas pra mim estamos melhor que os outros dois juntos que sem ter melhor equipa que nós e sem jogar a ponta de um corno ganham sempre. Esta liga e a sua liderança tem interesse em que isto se equilibre se não for de uma maneira arranja se se. Liga muito competitiva!!!

Innuendo

Citação de: pedro16 em 06 de Outubro de 2023, 17:26
Citação de: rdr10 em 06 de Outubro de 2023, 17:01
Citação de: avc10 em 06 de Outubro de 2023, 16:56Muito aberto na entrevista como de costume.

Interessante referir que por estarmos muito inconstantes na qualidade técnica durante 90 min estamos a "oferecer" mais oportunidades ao adversário, assumindo que o problema é mais de controlo de posse.



E parece-me óbvio, eu sinceramente praticamente já não venho ao geral porque isto é esgoto a céu aberto, mas é preciso não perceber um caralho de futebol para não ter visto que INDIVIDUALMENTE os nossos jogadores contra o Inter foram horríveis, Kokcu falhou passes simples, Morato idem, Rafa Neres e Di Maria não ganharam um único lance no 1vs1 e não criaram nada. Houve ali um problema grave de falta de qualidade individual (neste jogo), e torna-se complicado para o treinador resolver essa parte, acontece ao RS como acontece ao Amorim, ao Guardiola, ao Tuchel, ao Ferguson, etc.
Ahahahha jogadores falharam individualmente pke não se sentiam confortáveis nas posições onde estavam nem no sistema!! Neres a avançado Kokçu e Neves a levar com 3 médios em cima sem ajuda nenhuma da frente de ataque Neres Di Maria e Rafa passearam em campo sem pressão sem intensidade o costume e esperavam milagres? Não funcionou contra o porto na supertaça na primeira parte ia agora funcionar contra uma equipa bem melhor em todos os aspetos técnicos físicos táticos ?? Ainda acredita em milagres o Schmidt? Jogar com 2 médios centro com uma frente de ataque que não ajuda na pressão nem sequer no posicionamento defensivo e esperava o quê?? Esperava se calhar que o Neres centralizado no ataque ganhasse bolas a 3 centrais muito superiores fisicamente??

O treinador fala bem, é um gentleman e parece competente.

Pedir a cabeça do treinador neste momento é desprovido de sentido.

Extremismos não levam a lado nenhum: nem é uma merda absoluta, nem é intocável, e há aqui as duas facções.

Posto isto: utilizar o argumento dos "erros individuais" para ilibar a notória e óbvia responsabilidade que o treinador teve no jogo com o inter é apenas desonestidade intelectual. Bem como nos outros restantes jogos, inclusive os que foram ganhos ( exceptuo a derrota com o Boavista, jogo atípico). A transição defensiva é muito má, estamos constantemente a perder o controlo do jogo e poderíamos não ter vencido o Gil e o Vizela, arrisco até a dizer o Estrela, e o Portimonense esteve a um Trubin de nós por a todos com azia.

E isso não são erros individuais. São erros coletivos. O responsável pelo coletivo é o treinador.

O que eu pretendo é que o treinador faça o seu trabalho: estude os adversários e tire o melhor partido dos seus jogadores. Que infelizmente não está a acontecer. Sendo honestos, tirando o início de época de Rafa e os números de di Maria (apenas os números), quem tem sobressaído? Bah está pior, Antônio Silva está pior, Aursnes está muito pior, João Mário muito pior, Kokçu apenas e só qb. João Neves e neres, quando jogam?

Há aqui muito para trabalhar e para refletir.

E não é a tapar o sol com a peneira a desresponsabilizar o treinador a qualquer custo que os problemas vão magicamente desaparecer

Innuendo

Citação de: rkc em 06 de Outubro de 2023, 21:10
Citação de: Caixadeoculos em 06 de Outubro de 2023, 20:57
Citação de: rkc em 06 de Outubro de 2023, 20:52
Citação de: OLHO DE LINCE em 06 de Outubro de 2023, 17:54
Citação de: rkc em 06 de Outubro de 2023, 17:46Um dos lugares onde estou mais descansado.

Fossem todos do nível dele, dentro e fora de campo, e estávamos sempre mais perto de ganhar.

Certo, mas achas que erra no que diz respeito a mexer na equipa ou não??

Durante o jogo? Acho.

Mas eu não percebo nada disto. Ele faz disto vida e há quem o contrate, logo devem achar que ele sabe o que faz.

Acima de tudo, acho que ele confia na equipa que prepara durante a semana e depois da-lhes demasiado "espaço" para ganharem o jogo.

Mas a equipa parece mal preparada. E isso desde dezembro, e sempre a piorar.

Esta época, até começou bem com a supertaca mas tirando isso não convencemos.



Depende. A mim convence.

O campeonato, que é o que realmente conta (e as taças internas) só não ganhamos por causa do vlachodimos.

Até no Bessa esteve bem e a equipa está a ganhar 1-2 e o neres mete um tiro na barra até haver vlachodimos.

A malta achava é que era a ganhar a pág e Juventus agora jornada sim, jornada sim. Não é expectável irmos a mulão vencer o Inter. Também não é impossível, mas o normal será perder 9/10.

Com o Salzburgo o penalty é ridiculo, há um penalty para nós antes e mesmo assim jogamos mais e podia os ter ganho, com um PL decente.

Eu não estou desgostoso. A equipa tem até jogado benzinho. Cá.

A taça da liga, perdida contra equipas da segunda liga, foi culpa do Odysseas?