Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

ABenficaC

Quando se dizia que não estávamos a jogar nada comparado com a mesma altura do ano passado, a razão dada pelos panoquentistas era que o ano passado tínhamos a champions cedo e o ciclo era outro

E agora? Em que parte do ciclo estamos?

Sickness:SLB

#82156
E aquela parte em que aos 79 minutos senta o Guedes no banco para pôr a aquecer o Morato e o Araujo, para aos 85 se lembrar de meter o Guedes lá dentro? O homem teve 5 minutoa sentado no banco a fazer o quê? O JJ uma vez disse que não sabia o tempo de jogo, este dá ideia que também está sempre noutro lado qualquer.

GiiB_10

Citação de: Francescoli em 08 de Outubro de 2023, 07:38Os benfiquistas vão "matar" este treinador.

Surreal
Os benfiquistas?

Ele está a fazer a própria cama. Assim como o Lage fez a sua.

pedro16

Se o objetivo dele é ser despedido e sacar a indemnização está a fazer tudo bem sem dúvida!!

GiiB_10

Citação de: Sickness:SLB em 08 de Outubro de 2023, 08:27E aquela parte em que aos 79 minutos senta o Guedes no banco para pôr a aquecer o Morato e o Araujo, para aos 85 se lembrar de meter o Guedes lá dentro? O homem teve 5 minutoa sentado no banco a fazer o quê?
O ano passado fez o mesmo com o Inter, em casa.

Mandou os suplentes, que estavam a aquecer, para o banco.

Depois aos 90', mandou entrar 2.

Tambem devíamos estar muito bem no jogo, nesse dia...

Riverwalk

Não estamos a jogar como equipa. Não estamos a viajar juntos, não recuperamos juntos, tudo muito longe. Muito mau o que se viu ontem. A ver se se trabalha qualquer coisa na pausa de seleções.

Transformer

Portanto agora, para recompensar os atletas pelas excelentes performances recentes, vão ser quantos dias de férias?

TFFS

Citação de: Savicevic em 08 de Outubro de 2023, 02:19Este ciclo de 3 jogos tinha que ser encerrado com uma vitória, mas a qualidade exibicional apresentada contra Porto, Inter e Estoril deixou muito a desejar.

Estamos com um problema grave na pressão alta e recuperação defensiva. Se na pressão alta, enquanto há pernas, as coisas até resultam - a parte final da primeira parte foi positiva nesse aspecto - após esse momento, que dura 5 a 10 segundos, não há responsabilidade para recuperar posição e colocar número suficiente de jogadores em situação defensiva.

São constantes as situações de 2x1 (contra o Inter até de 3x1) com os nossos laterais e jogadores adversários livres no lado contrário ao da bola porque quem está na frente demora eternidades a recuperar - e isto é quando recupera. Os dois médios sempre expostos porque ninguém baixa e a terem de chegar ao corredor e, consequentemente, abrirem o corredor central.

Ao dia de hoje, e percebendo que pode safar a equipa como lateral, julgo que no deve e haver, é prejudicial à equipa abdicar do Aursnes como interior esquerdo, não só porque pressiona com inteligência como também porque recupera bem e depressa.

O modelo de jogo da equipa nunca foi um primor em ataque posicional, mas se se resolverem as questões da pressão e recuperação defensiva, vamos ter muito mais ataques com menos gente do outro lado para desmontar.

Ainda assim, é preciso ser mais paciente com a bola. Estamos a querer progredir com demasiada pressa, não fazemos oscilar o adversário, queremos meter logo o passe entre linhas e isso está a causar demasiadas perdas e muitas delas em zonas que dificultam uma reacção eficaz.

Além disso, estamos a trabalhar pouco sem bola em momentos de posse. Hoje, por exemplo, o espaço estava todo nas costas da defesa do Estoril e só a partir do meio da primeira parte começamos a meter movimentos à profundidade. Rafa tem estado muito mal nos últimos jogos (e até teve um bom início), Neres ainda vai fazendo pela vida nesse aspecto (hoje, apático) mas temos muita dificuldade em empurrar o adversário para o seu último reduto.

Há muito para fazer em termos colectivos. Espero que, desta vez, aproveite esta paragem e a de novembro para melhorar processos, já que previsivelmente terá menos jogadores nas selecções.
Concordo em tudo


A nossa capacidade de meter o adversário no último reduto está tão má que ontem era o minuto 85 e dava a sensação futebolística que estávamos no 20. É que estava fácil demais para o Estoril. Parecia um início de jogo onde a equipa ainda está a perceber a melhor forma de encontrar espaços.

Somos tão previsíveis no ataque que eu estava com sensação de 0-0 desde o minuto 10.

Manuelferreira1

Citação de: Transformer em 08 de Outubro de 2023, 08:14Quando se chega ao ponto de ter de usar o Lage como termo de comparação...

O lage podia tudo...menos ter ido ver o mar. Maior desilusão da minha vida. Gozou com a nossa cara. Consequentemente sai do clube e quando podia ter desmanchado o vieirismo cala se, mama o dele e mostra o verme que é. Gajo sem coluna. Está bem é em casa a ver o canal panda.

Quanto ao resto, se os nossos rivais não andassem a ser levados ao colo e tivéssemos nós os penalties devidos na liga dos campeões a esta hora a conversa era muito diferente. Sao nestes pormenores que também se fazem campeões.

Transformer

A maneira como está a destruir o Aursnes enquanto grande jogador também vai ficar nos anais.


Boddicker

O geral anda completamente irrespirável faz tempo.

Não concordo com muitas decisões, mas querer correr com o treinador campeão que vai em primeiro e que ganhou o único título até agora é de loucos.

Vão se foder!

GoloDeLetra

Nao há plano B oh chefe?
É obrigatorio o duplo pivot kamikaze?
Ao Verissimo já lhe cheira a sangue.

adryy

Citação de: Transformer em 08 de Outubro de 2023, 08:50A maneira como está a destruir o Aursnes enquanto grande jogador também vai ficar nos anais.

Aqui está uma grande verdade...
2x a DD e falhou nas duas.
Que continue a colocar o homem a DD.

tiago5

Algo de grave se passa, não é normal:

- Estes casos disciplinares com o Odysseas e João Victor,
- A passividade no banco ao não ver lacunas básicas na equipa durante o jogo e não fazer nada,
- A própria postura nas conferências de imprensa demonstra um nervosismo e pressão que só a espaços vimos na epoca passada.

Ontem respondeu de forma muito arrogante á última questão, que era bastante pertinente até, ao dizer ao jornalista "qd fores treinador podes fazer cm quiseres" (qq merda deste género...).

Não lhe fica bem,se está aziado que trate mas é de ver como pode melhorar a equipa.

O balão da época passada ja esvaziou,que trate mas é de encher o desta época.