Rafa

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2024), 326 jogos (21235 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

JSilva28

Mais um jogo onde não vejo capacidade nenhuma de pressão defensiva, mas continuo a aguardar e a ter esperanças de que eu é que ando a ver os jogos errados.

E quando me refiro a pressão defensiva não é andar a correr feito tolo, mas podia pelo menos fechar linhas de passe, não ser manteiga aquecida para qualquer adversário passar por ele, etc.

Com bola, mais do mesmo... Corre com bola e tem qualidade nesse momento. Se os adversários o permitirem é um diabo à solta, mas já se sabe que no futebol tuga é fácil parar ataques promissores com recurso à falta, sem a devida admoestação, portanto cabe ao Rafa ser mais inteligente e saber contornar melhor essa situação, porque quando passa por 1/2 jogadores adversários, por certo há algum colega solto e livre de marcação.

rdr10

Citação de: Roy Kent em 09 de Outubro de 2023, 07:06
Citação de: rdr10 em 08 de Outubro de 2023, 00:04Sacou 3 amarelos, constantemente a sofrer faltas.
Os adversários sabem onde está o perigo e caem em cima dele, atualmente é fácil anular o jogo do Benfica, é só anular o Rafa.

Se soltar a bola mais rápido, sofre menos faltas.

Ele foi agarrados literalmente duas vezes mal passou pelo adversário, é suposto ser igual aos outros 10 nabos que só passam para trás e para o lado?

Heisenberg_1904

Mais um jogo miserável. Mas saca um amarelo e ficam todos contentes a pensar que jogou muito e fartou-se de levar porrada. Hoje por hoje, este gajo é um autêntico bluff, que saia do 11 o mais rápido possível.

ff77

RAFL

sinceramente, para mim não justifica uma renovação pelos valores que quer, muito longe disso, mas muito longe mesmo

não acho que tenha tido grande rendimento ate este momento da epoca

Bekambol

Não pode fazer tudo, embora muito queira fazer e marcar golos ou dá-los a marcar.

Espártaco

Dogs Corleone

Um jogador fundamental para o nosso modelo de jogo e os seus 3 golos nestes 11 jogos são prova disso.

Se Roger Schmidt continuar, deve avançar-se com a renovação.

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: MLM em 08 de Outubro de 2023, 17:31A habitual (todas as epocas acontece), falta de vergonha. Como se pode ser um dos jogadores principais da equipa e andar a fugir do jogo? Nao assumir minimamente o ataque, alem de uns fogachos?

O Rafa não é o estilo de jogador de assumir pegar na bola e assumir,
É um jogador de transissões , faz da explosão e da corrida a sua arma .

MLM

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 10 de Outubro de 2023, 15:17
Citação de: MLM em 08 de Outubro de 2023, 17:31A habitual (todas as epocas acontece), falta de vergonha. Como se pode ser um dos jogadores principais da equipa e andar a fugir do jogo? Nao assumir minimamente o ataque, alem de uns fogachos?

E?
Foi isso que ele nao quis fazer. Fez 3 vezes, foi parado em falta.
De resto foi receber a bola e passar para tras ou receber a bola e perde la.
Muito pouco para o que ganha. Muito pouco para o estatuto que tem.

Cosme2001

Citação de: Roy Kent em 09 de Outubro de 2023, 07:06
Citação de: rdr10 em 08 de Outubro de 2023, 00:04Sacou 3 amarelos, constantemente a sofrer faltas.
Os adversários sabem onde está o perigo e caem em cima dele, atualmente é fácil anular o jogo do Benfica, é só anular o Rafa.

Se soltar a bola mais rápido, sofre menos faltas.
História da carreira do Rafa
Mas há quem não perceba que este é um desporto coletivo, e que o objetivo é ajudar a equipa a chegar ao golo e não "sofrer muitas faltas"

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: MLM em 10 de Outubro de 2023, 15:18
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 10 de Outubro de 2023, 15:17

E?
Foi isso que ele nao quis fazer. Fez 3 vezes, foi parado em falta.
De resto foi receber a bola e passar para tras ou receber a bola e perde la.
Muito pouco para o que ganha. Muito pouco para o estatuto que tem.
Ei pá nem sei que te responda, acho que não vale a pena, fica bem .

FUTURO PRESIDENTE

Por mim emprestava se ao Estrela , precisa ganhar caparro :D

ruicouto10

a perder gás...
preocupa me que a não renovação o esteja a afetar...

foi claramente o nosso melhor jogador nestas jornadas iniciais....

Bekambol

Citação de: Dogs Corleone em 10 de Outubro de 2023, 14:03Um jogador fundamental para o nosso modelo de jogo e os seus 3 golos nestes 11 jogos são prova disso.

Se Roger Schmidt continuar, deve avançar-se com a renovação.

Certo, concordo.