Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Festivus

Citação de: andre_diogo em 09 de Outubro de 2023, 18:22
Citação de: SousaLB em 09 de Outubro de 2023, 18:07Sou grato ao Trap, que ainda por cima é um Senhor. Mas mais meritório ainda foi o trabalho do seu antecessor, por exemplo. Teve foi o azar de apanhar o Porto do Mourinho.

Camacho era igual. Bom em termos humanos mas tacticamente... A equipa dele era superior.

Ainda estou para saber é que influencia terá tido o Jesualdo no futebol da equipa em 2003/04. Tudo lhe correu mal por aqui mas a verdade é que tecnicamente provou ser um belo treinador. Fez do Braga aquilo que é hoje, montou aquele 4-4-3 no Porto que todos elogiavam, os jogadores que evoluíram com ele... Andou em altas naqueles anos.
O Jesualdo saíu do Benfica lá para Outubro ou Novembro de 2002/2003 após sermos eliminados pelo Gondomar na Luz. Não teve nada a ver com a época de 2003/2004.

O Juju apanhou condições muito favoráveis no Porto. Já antes dele o Co Adriaanse tinha sido campeão. Para não falar que 2 anos antes esteve lá o Mourinho que fez o que se sabe.

Quando o Benfica subiu de nível com o JJ, o Juju ficou em 3º com um Porto com Falcao e Hulk.

Bekambol

#82981
Citação de: 1979 em 10 de Outubro de 2023, 13:38
Citação de: Greis em 10 de Outubro de 2023, 09:38Espera...

Há malta a achar mesmo que se deve despedir o treinador?!??!

;D ;D ;D ;D ;D


No Benfica há malucos para tudo...

Ou tu pensas que o Porto só cresceu pelo trabalho de Pinto da Costa, estrutura e podridão?


Não, ele fez um bom trabalho e continua a fazer de gestão do Porto.
Quanto ao nosso Treinador,
nesta época, não está a jogar com os melhores e nos lugares certos.
Mas, tudo bem, pode mudar, melhorar e acertar e dar tudo certo, como desejo.

Archie Bunker

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 10 de Outubro de 2023, 09:59
Citação de: Greis em 10 de Outubro de 2023, 09:38Espera...

Há malta a achar mesmo que se deve despedir o treinador?!??!

;D ;D ;D ;D ;D
ano passado com ainda 4 pontos de avanço também pediram o despedimento...isto depois de renovar até 2026.

Eu achei aquilo genial.🤣🤣

E quando estavamos em grande e vinham para aqui chorar que ele não punha os nórdicos?

Bekambol

Citação de: Archie Bunker em 10 de Outubro de 2023, 15:34
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 10 de Outubro de 2023, 09:59
Citação de: Greis em 10 de Outubro de 2023, 09:38Espera...

Há malta a achar mesmo que se deve despedir o treinador?!??!

;D ;D ;D ;D ;D
ano passado com ainda 4 pontos de avanço também pediram o despedimento...isto depois de renovar até 2026.

Eu achei aquilo genial.🤣🤣

E quando estavamos em grande e vinham para aqui chorar que ele não punha os nórdicos?



Não penso em despedir o treinador,
penso que ele é inteligente e deve de começar a conseguir acertar nas escolhas e na forma de jogar.

Cob92

João Neves - Florentino - Kokcu

Di Maria        Rafa

Cabral

Roger, tenta trabalhar isso.

andre_diogo

Citação de: Festivus em 10 de Outubro de 2023, 15:27
Citação de: andre_diogo em 09 de Outubro de 2023, 18:22
Citação de: SousaLB em 09 de Outubro de 2023, 18:07Sou grato ao Trap, que ainda por cima é um Senhor. Mas mais meritório ainda foi o trabalho do seu antecessor, por exemplo. Teve foi o azar de apanhar o Porto do Mourinho.

Camacho era igual. Bom em termos humanos mas tacticamente... A equipa dele era superior.

Ainda estou para saber é que influencia terá tido o Jesualdo no futebol da equipa em 2003/04. Tudo lhe correu mal por aqui mas a verdade é que tecnicamente provou ser um belo treinador. Fez do Braga aquilo que é hoje, montou aquele 4-4-3 no Porto que todos elogiavam, os jogadores que evoluíram com ele... Andou em altas naqueles anos.
O Jesualdo saíu do Benfica lá para Outubro ou Novembro de 2002/2003 após sermos eliminados pelo Gondomar na Luz. Não teve nada a ver com a época de 2003/2004.

O Juju apanhou condições muito favoráveis no Porto. Já antes dele o Co Adriaanse tinha sido campeão. Para não falar que 2 anos antes esteve lá o Mourinho que fez o que se sabe.

Quando o Benfica subiu de nível com o JJ, o Juju ficou em 3º com um Porto com Falcao e Hulk.

Eu sei que ele saiu em 2001/02 mas mal entrou o Camacho a equipa começou logo a dar boas indicaçōes penso eu de que. Por isso é que o espanhol se manteve para a época a seguir.

No Porto tinha boas condições evidentemente mas bastava ver pelo futebol que a equipa estava bem trabalhada. Há vários jogadores a falar bem dele. Quando perdeu o campeonato o plantel do Benfica era superior e o Hulk esteve castigado metade da época. Não fez milagres nenhuns ali mas havia competência.

van33

Citação de: Archie Bunker em 10 de Outubro de 2023, 15:34
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 10 de Outubro de 2023, 09:59
Citação de: Greis em 10 de Outubro de 2023, 09:38Espera...

Há malta a achar mesmo que se deve despedir o treinador?!??!

;D ;D ;D ;D ;D
ano passado com ainda 4 pontos de avanço também pediram o despedimento...isto depois de renovar até 2026.

Eu achei aquilo genial.🤣🤣

E quando estavamos em grande e vinham para aqui chorar que ele não punha os nórdicos?

"E quando"? Fdx...ainda os pedem agora.. ;D

van33

Citação de: Cob92 em 10 de Outubro de 2023, 16:03
João Neves - Florentino - Kokcu

Di Maria        Rafa

Cabral

Roger, tenta trabalhar isso.
Sem defesas e guarda redes? Duvido que empatassemos um único jogo, já nem falo em ganhar

overheadkick

#82988
.

NSC

Citação de: Sexta-Feira em 09 de Outubro de 2023, 23:15
Citação de: Red2802 em 09 de Outubro de 2023, 23:09
Citação de: ajnogueira em 09 de Outubro de 2023, 23:00
Citação de: Red2802 em 09 de Outubro de 2023, 22:57Percebo a desilusão de alguns com o momento que vivemos mas pedir a saída do treinador é apenas surreal.

Eu acho que a "desilusão de alguns" é um sentimento, no mínimo, caricato.

Então uma equipa que leva 8 vitórias em 9 jogos internos, 2 deles contra Porto...
Isto é desilusão?
As 3 derrotas que temos foram em jogos com expulsões estranhas + 1 contra uma equipa bastante superior.

É estranho haver tanta "desilusão", sinceramente.

A desilusão que eu partilho é simples.

O Benfica está a jogar menos do que deveria com o plantel que tem, apesar de lacunas importantes(especialmente não ter um PL de nível ajustado à grandeza do clube).

O jogo de Milão e este com o Estoril mostraram debilidades nunca evidenciadas na época passada e que importa corrigir.

Eu acredito que será uma fase ultrapassável e que a equipa tenderá a mostrar maior coesão, e ninguém melhor que o alemão para o conseguir neste momento.

Mudar de treinador seria completmente absurdo.

Vamos excluir a parte de despedir o treinador neste momento.
Isso não vai acontecer, por muitos motivos. O principal é falta de tomates do presidente.

Então quem acha que ele vai ser despedido pode ficar tranquilo!

Mas e se a tendência for esta?
Ficarmos longe do primeiro lugar e afastados da liga europeia.

Vais continuar a achar que ele é o homem certo?
Vais continuar a achar estas férias consecutivas normais?

É só isto que gostaria de saber.
Se é para manter esta postura, ou se o Benfica começar a perder pontos a amnésia começa a aparecer.

Isto é muito bonito quando se ganha!
Mas é preciso recordar o futebol miserável que se viu em diversos jogos do último campeonato na segunda volta.
Foram 8 pontos perdidos!
Não é brincadeira nenhuma.
Eu vi o treinador perdido em muito deles, e continuo a ver!


Tu não vês é nada.

ruicouto10

Continua a pensar que se em vez de andarmos a brinca ao CM, tivéssemos comprado o que ele pediu.. Sangaré e Gimenez... a nossa equipa era muito mais eficaz...

De resto, má preparação da epoca.
Má gestão dos timmings na contratação do GRedes, do PL, do meio campo...

Quando a opção para substituir alguem no meio campo ou fazer rotação de jogadores é o Chiquinho e o Florentino... diz muito da pouca qualidade que temos no banco...

Bekambol

Citação de: Cob92 em 10 de Outubro de 2023, 16:03
João Neves - Florentino - Kokcu

Di Maria        Rafa

Cabral

Roger, tenta trabalhar isso.


Que trabalhe e resulte.

ruicouto10

Citação de: Cob92 em 10 de Outubro de 2023, 16:03
João Neves - Florentino - Kokcu

Di Maria        Rafa

Cabral

Roger, tenta trabalhar isso.

Preferia o Aursnes no lugar do Tino..


                Neves  Kokçu   Aursnes

           Di Maria
                      Rafa
                         Musa

QQ PL que não este é uma anedota!!!

Bekambol

Citação de: ruicouto10 em 10 de Outubro de 2023, 16:30Continua a pensar que se em vez de andarmos a brinca ao CM, tivéssemos comprado o que ele pediu.. Sangaré e Gimenez... a nossa equipa era muito mais eficaz...

De resto, má preparação da epoca.
Má gestão dos timmings na contratação do GRedes, do PL, do meio campo...

Quando a opção para substituir alguem no meio campo ou fazer rotação de jogadores é o Chiquinho e o Florentino... diz muito da pouca qualidade que temos no banco...

Sim, tem de saber gerir o banco, mas também a forma da equipa jogar, a forma de ligação entre os jogadores e a sua utilização com posse de bola, ligação e jogadas e golos. E isso tudo está a falhar. Não o vou culpar de tudo. Mas, discordo muito da forma de fazer a equipa e de a fazer jogar. Mas claro, ele sabe o que faz, mas eu só quero que resulte.

Bekambol

Citação de: ruicouto10 em 10 de Outubro de 2023, 16:35
Citação de: Cob92 em 10 de Outubro de 2023, 16:03
João Neves - Florentino - Kokcu

Di Maria        Rafa

Cabral

Roger, tenta trabalhar isso.

Preferia o Aursnes no lugar do Tino..


                Neves  Kokçu   Aursnes

           Di Maria
                      Rafa
                         Musa

QQ PL que não este é uma anedota!!!

Talvez, assim penso que o Di, pode ter mais possibilidades e a equipa também claro.