Valentín Barco (Boca Juniors) - 90min

FelipeVazTé1904

"El colo" Barco ,nem lhe considero um lateral esquerdo é um jogador de futebol no estilo de Marcelo pode jogar em qualquer lado Medio,extremo,ala,avançado.


Diavolo Rosso

Citação de: GiiB_10 em 11 de Outubro de 2023, 13:42Agora?

Esqueçam.
10M€, o preço está ao nosso alcance...

O problema é que tem imensos pretendentes, pode ser que o Di María e Otamendi possam ajudar...

Temos que tentar, pelo menos.

Josh

Se viesse para aqui seria um movimento de mercado estilo Enzo. É um jogador que vai figurar durante muito tempo na seleção argentina.

Parece claro que já tem muitos clubes a tentar a sua contratação.

sqitzu

este é como o Prestianni , ou é agora ou nunca , usar os campeoes do mundo que temos para iludi los .

Smballs


Gravesinho

Citação de: Diavolo Rosso em 11 de Outubro de 2023, 13:30E se o 'novo Messi', a 'next big thing', for um lateral-esquerdo?

Valentín Barco, aos 19 anos, é um dos jogadores mais influentes no atual futebol argentino

O título pode parecer agora um exagero (e talvez o seja mesmo), mas atualmente na Argentina não há ninguém tão novo a influenciar tanto o jogo como Valentín Barco, o jovem lateral-esquerdo de 19 do Boca Juniors. E é daqueles que não se pode catalogar numa posição, porque é sobretudo mais do que um lateral, um médio ou um extremo. É craque. Há quem o compare ao veterano brasileiro Marcelo, hoje no Fluminense, por exemplo. Tem um perfil semelhante. E joga onde lhe pedem para jogar. Que é um pouco por todo o lado.

Ruivo, de baixo estatura (1,70 metros), destaca-se pela personalidade e energia em campo. São 90 minutos à procura de espaço para ocupá-lo ou tapá-lo, seja missão ofensiva ou defensiva. O cruzamento tê-lo-á tornado mais frequentemente lateral – na formação jogava como extremo –, tal a capacidade com que, a partir de qualquer posição no campo, chicoteia a bola, que sai tensa, e objetiva, a apontar ao desvio, seja por avançados mais posicionais ou por quem aí apareça numa segunda vaga. No entanto, o controlo e a técnica apurada juntam-se à capacidade de drible e não é raro sair de apertos com uma ou duas fintas seguidas, ou até com um truque tirado de debaixo do chapéu.

Tem inventário de talento para tal, como já o mostrou inúmeras vezes. Tal como Marcelo, precisamente. O 19 da camisola por vezes confunde-se mesmo com um... 10. É, por isso, que ultimamente até tem jogado mais à frente como extremo ou até no meio, enquanto médio organizador. Haverá certamente alguém em Manchester, com sotaque espanhol, a tirar notas. Apontem também: a cláusula poderá parecer em breve uma pechincha, são 10 milhões de euros.

Se, por um lado, se apresenta veloz, resistente ao choque e à pressão (embora com margem de progressão, tal como o jogo aéreo), por outro a agressividade, capacidade de desarme, inteligência posicional e mudança de foco para o momento defensivo, algo que não é nada comum em quem nasceu para atacar, completam-no. Tem ainda boa tomada de decisão, e de definição no passe e no remate.

É tudo o que um lateral moderno necessita – sobretudo se o seu treinador pretender forte impacto ofensivo, com chegada para cruzamentos, 'overlaps' e 'underlaps', ou seja, sobreposições ao extremo por fora e por dentro; e obviamente transições fortes –, porém, com argumentos, como referido anteriormente, para ser um médio de construção ou extremo de grande qualidade. Mesmo alternando durante os encontros.

A grande exibição diante do Palmeiras de Abel Ferreira na primeira mão da meia-final da Taça dos Libertadores não passou despercebida a ninguém. Aí pôde mostrar quase todas as suas características:


Com o já noticiado interesse do Manchester City de Pep Guardiola e do Brighton de Roberto De Zerbi, dificilmente os clubes portugueses chegarão a tempo, mas nunca se sabe. É um lateral moderno para uma equipa moderna, sobretudo se for de alta rotação, ainda mais com uma arrogância positiva muito interessante para alguém tão novo. A seleção argentina, entretanto, pode ter em mãos um novo lateral de classe mundial desde o abandono de Javier Zanetti. Se os próximos passos continuarem a ser firmes.
 
https://www.abola.pt/futebol/noticias/e-se-o-novo-messi-a-next-big-thing-for-um-lateral-esquerdo-2023101110444899891

Dá uns ares de Grimaldo mas com uma movimentação muito selvagem, de rua Argentina. O espanhol tinha muita escola.

Pelos 10M da cláusula seria uma aposta segura por muitos anos, mas com certeza queixar-nos-emos dos mesmos defeitos a nível defensivo.

nqsbenfica

Comprar para o próxima época, pagar a clausula e deixa-lo até Maio

Keiroxes

Dos jogos do Boca que tenho visto, este rapaz é tudo menos defesa esquerdo, bom jogador, mas ainda não tem andamento pra jogar num Benfica, ainda tem muito que aprender, então taticamente muito verdinho

Francescoli

Muito talentoso, precisa de vir para a Europa e o Benfica era um bom destino na próxima época.

KunAguero16

Só tem mais um ano de contrato e cláusula de 9 milhões de euros.

Se realmente é assim tão bom, não percebo a hesitação. Para quem largou 13 ou 14 no Jurasek...

Smballs

Citação de: KunAguero16 em 14 de Outubro de 2023, 09:48Só tem mais um ano de contrato e cláusula de 9 milhões de euros.

Se realmente é assim tão bom, não percebo a hesitação. Para quem largou 13 ou 14 no Jurasek...

Kun

O barco é topo....não tenho a mais pequena dúvida

André Sousa


Smballs

Citação de: André Sousa em 14 de Outubro de 2023, 10:07Não ia para o City?

Falou se no Brighton creio....mas o boca não quis vender pelo valor q eles ofereceram

Sexta-Feira

Do pouco que vi do Boca nos últimos meses, ele nunca me pareceu lateral esquerdo de origem.

Parece-me mais médio esquerdo.
Destaca-se um bocadinho da equipa pela irreverência naquele 11 básico.

Não achei nada de outro mundo sinceramente.
Mas posso estar enganado!