Rugby: Competições Nacionais e Internacionais

Redady2


força Benfica

Grande jogo.

Para o proximo fim de semana há mais.

Vamos ter uma grande final.

slbenfica_croft

#5507
O hemisfério sul continua a ser o grande dominador da modalidade.

E nem precisam de ter as melhores equipas do momento para nos momentos da verdade poderem ser sérios candidatos ao título.

Em principio teremos um África do Sul vs All Blacks na final. Era o que eu queria. Os dois países mais titulados da história.

Se no caso dos All Blacks há toda uma cultura de rugby, uma filosofia de jogo muito particular, uma produção de talento em moldes muito próprios, que depois se acresce o orgulho dos locais, no caso da África do Sul há em todos os momentos uma alma diferente de todos os outros. Há momentos históricos na África do Sul em que mais do que se jogar parece que lutam pela sobrevivência.

Desde o título em casa "pedido" por Mandela em 94 ou 95 toda a comunicação dos Bocks é vincadamente assente num discurso de representantes do seu povo em que o rugby é um modo de afirmação de um povo perante o mundo. Achar que isto é coisa pequena em qualquer desporto, mas acima de tudo num desporto que tantas vezes exige uma capacidade de sacrificio e tenacidade fora do vulgar é ser muito ingénuo.

Não há acasos.

São os dois países mais titulados e HÁ LÓGICA nisso.

GoloDeLetra

NZ muito longe dos bons velhos tempos vao ser passados a ferro pela AS. Até tenho duvidas que passem os Pumas.


1904 Benfica

Os Bocks são autênticos bisontes! Têm ali 3 no meio minha nossa aquilo é só aço

ABenficaC

Tudo a cair em cima do srbitro por causa daquela penalidade

ISO

Citação de: força Benfica em 15 de Outubro de 2023, 22:04Grande jogo.

Para o proximo fim de semana há mais.

Vamos ter uma grande final.

Claramente África do Sul - Nova Zelândia

1904 Benfica

Citação de: GoloDeLetra em 15 de Outubro de 2023, 22:04NZ muito longe dos bons velhos tempos vao ser passados a ferro pela AS. Até tenho duvidas que passem os Pumas.
Hum?Ganham co diferença de 20 no mínimo!

ISO

#5514
Uma brurrice total a França ter ido aos postes a 10 minutos do fim, estando a perder por 4 pontos,
Quando decidiram isso, mandei logo um berro:
Touche parolos da merda!!!

GGG

Citação de: ISO em 15 de Outubro de 2023, 22:07
Citação de: força Benfica em 15 de Outubro de 2023, 22:04Grande jogo.

Para o proximo fim de semana há mais.

Vamos ter uma grande final.

Claramente África do Sul - Nova Zelândia

Tudo aponta nesse sentido

slbenfica_croft

Citação de: GoloDeLetra em 15 de Outubro de 2023, 22:04NZ muito longe dos bons velhos tempos vao ser passados a ferro pela AS. Até tenho duvidas que passem os Pumas.
Também iam ser passados a ferro pela Irlanda.

E a França hoje não ia passar a ferro os Bocks mas era amplamente favorita segundo muitos.

Na realidade estes resultados dos quartos com os favoritos a perder não são ainda assim tão surpreendentes porque do outro lado não estão apesar de tudo uns quaisquer (mesmo no caso dos All Blacks estarem longe do seu melhor).

ISO

Citação de: 1904 Benfica em 15 de Outubro de 2023, 22:09
Citação de: GoloDeLetra em 15 de Outubro de 2023, 22:04NZ muito longe dos bons velhos tempos vao ser passados a ferro pela AS. Até tenho duvidas que passem os Pumas.
Hum?Ganham co diferença de 20 no mínimo!

Parece-me que se calhar vão ser mais de 20 pontos, mas nas duas meias finais!

Avante

Citação de: ISO em 15 de Outubro de 2023, 22:09Uma brurrice total a França ter ido aos postes a 10 minutos do fim, estando a perder por 4 pontos,

Não.

No Râguebi quando marcas, 80% do tempo, voltas a ter a bola no recomeço.

Meio_metro

Citação de: foxto em 15 de Outubro de 2023, 22:02England não vai ter pedalada para isto!
Tudo depende do jogo da RSA... Não podem jogar assim... Porque o ingleses rematam sempre aos postes... É que nem pensam duas vezes...