Fredrik Aursnes

Médio, 30 anos,
Noruega
Equipa Principal: 4 épocas (2022-), 176 jogos (14393 minutos), 12 golos
Em 2025/2026: 26 jogos (2303 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Golo de Weldon

Gosto muito dele.

Mas em jogos grandes acaba justificando-se um bocadinho das razões de ter passado tanto tempo de sua carreira "sumido".

É bom e extremamente útil ao contexto do Benfica, mas longe de ser especial.

O que a depender da interpretação até seja algo bom, passará bons anos por cá.

Filipe Duarte Gomes

paranoid

Lamento o que te estão a fazer... jogador com "J" grande, mas anda a apagar fogos...

220373

fjorge

Tem feito uma péssima época,  não há outra forma o dizer.
Joga por decreto, não acerta um passe, sempre com más decisões.

Slb098

Innuendo

Foi fraco que dói.

Mas já deu para ver que é obrigatório fazer 90 minutos, seja lá onde for.

Como passar de craque a André Almeida em 3 passos.

Jamal

Uma barata tonta na maior parte dos jogos por causa das ideias do treinador,acredito que já deve estar fartinho dele.

rjsf

Vai desaprender de jogar a bola com tanta merda que lhe estão a fazer...dos melhores da época passada,aquilo que lhe estão a fazer é surreal

MiguelRibeiro

Nao me lembro de um bom jogo do Aursnes este ano, mesmo assim deve ser um dos totalistas.

Parece uma carcaca de 40anos.nao sei se anda cansado, mas um coisa eu sei, tem que ir po banco o mais rapido possivel.

brunodiaslb

O melhor jogo que fez? Os segundos 45 minutos da supertaca quando jogou na posição que fez dele dos jogadores mais importantes da época passada.

Este ano joga em todo o lado menos onde rendeu. Bravo Schmidt.

Arceus_17

Se ao menos o metessem no meio cam...

Kampz

É bom jogador, completo e fiável.

Não é metade do jogador que fazem dele.

Ele próprio o reconhece, não tem físico, pés ou criatividade para ser acima da média, é um jogador útil.

Tudo ok, também são importantes, mas este Aursnes+10 ainda vai sair caro porque efetivamente há jogadores melhores que ele em cada uma das posições.

A médio? Nem superior ao Chiquinho é, quanto mais aos outros 3, tem os desposicionamentos do Kokcu sem metade da capacidade de passe.

A ala? O Gouveia em 20 minutos dá mais do que o Aursnes efetivamente produz nuns 5 ou 6, e não é uma taxa de acerto de passes para trás que o invalida.

A lateral? Talvez, mas não por mérito dele, que não tem claramente rotinas de fechar dentro e defender 1x1, mas os outros são tão maus que olha!

axiomas

Isto de jogar futebol não é como um arduino que um gajo programa para fazer o que quiser.

Há rotinas e mecânicas que ainda que estejam presentes são estimuladas recorrentemente com o treino e prática. É por isso que há momentos de forma. E isso para tudo que é atleta. É o treino e a prática. Os conhecimentos e bases estão lá. É por isso que joga em qualquer posição. Porque tem as bases, tem os conhecimentos, mas andar a saltar jogos e jogos entre posições. Lateral esquerdo / Lateral direito / Médio / Segundo avançado não funciona. Claro, cai a pique. Ele tem qualidade para desenrascar e se jogar numa posição seguido vai relembrar e manter presentes as rotinas, mas assim não dá. Ainda que a jogar lateral não é igual esquerda ou direita. O lado que dá ao adversário é diferente. O corredor que tem de defender é outro. A segundo avançado os movimentos são outros. Um jogador não tem presente a todo momento o vou correr para ali; vou pressionar acolá quando está a jogar numa posição. Esse chip é ligado pelo treino e prática e depois sai naturalmente.

É vergonhoso o que o alemão está a fazer com um (se não o melhor para mim foi mesmo o melhor) jogador da última época.

Inacreditável. Ser treinador e fazer o que está a fazer a este tipo recorrentemente eh pah não há como defender isto.

Hoje se for para dizer que aconteceu o que aconteceu para meter o Chiquinho é o fim da macacada.

Cob92

Passou de possível MVP do tugao para tapa burracos.