Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

mar_vivo

RS: do dia mais claro para a noite mais cerrada.

Soundwave

Citação de: ForçadoBloqueio em 25 de Outubro de 2023, 02:28O problema não é técnico, nem táctico, nem físico. Já o abordei aqui neste espaço várias vezes, e logo desde início desta época. Fez a cama na qual se vai deitar e eu tenho mesmo muita pena, porque em condições normais era a nossa maior valia. A época vai ser penosa a todos os níveis, naturalmente.

Se não é táctico, técnico nem físico então é o quê? A comunicação social não explica ser dominado jogo sim jogo também, isso não existe.

Rei

Citação de: Baron_Davis em 25 de Outubro de 2023, 10:57Tem de parar de tentar martelar jogadores ao seu (único) sistema

Jurasek é a antítese de Grimaldo

Kokcu não é Enzo (sem bola a diferença é assinalável)

Os três avançados juntos não fazem um Ramos

Haja humildade e bom senso para encontrar soluções em prol da equipa!

É muito isto. Está a tentar replicar o que se fez o ano passado com jogadores diferentes e que são incapazes de corresponder. Tem de encontrar outras soluções e potenciar as características dos jogadores que tem. Além disso não ter um onze base quase em Novembro é a meu ver péssimo, o Benfica não adquiriu ainda qualquer estabilidade.

GoloDeLetra

O meio campo nao funciona. Já ando a dizer isto desde que o Enzo saiu... o Joao Neves ainda disfarçou um pouco o que nos permitiu chegar ao titulo.

Arrumar com o Rafa, JM, Chiquinho, Casper. Tentar vender para a Arabia.

Contratar um trinco e um avançado em janeiro.

Até lá meter o Florentino a trinco e dois médios á sua frente.

Meter o JV ou o Aursnes a defesa direito para proteger o Di ou o Neres.

Apostar em definitivo no Bernat porque já se viu que o Jurasek nao vale um crlh e á frente rodar entre o Guedes e o Gouveia.

Ganhar a merda do campeonato e a taça. Tentar lavar a cara na europa.

Dandy

Pergunto-me se existirá, em todo o mundo, algum treinador que sirva para o Benfica.

Anarkofobia

Para recordar e infelizmente não é caso único nos últimos jogos:

https://maisfutebol.iol.pt/videos/653828500cf265bc96859a65/que-baile-benfica-dezoito-passes-um-minuto-de-posse-de-bola-e-golaco-da-real-sociedad

Lateral direito com uma intervenção patética, incapacidade de ganharmos bolas especialmente a meio-campo e tudo começa com um passe de alto risco do Neres face a um posicionamento patético da nossa equipa no ataque.

Muita coisa tem de mudar.

Rei

Citação de: 1979 em 25 de Outubro de 2023, 11:10
Citação de: elpayaso10 em 25 de Outubro de 2023, 10:50
Citação de: 1979 em 25 de Outubro de 2023, 09:08
Citação de: GGG em 25 de Outubro de 2023, 09:06Acabou claramente o estado de graça e os alarmes estão todos bem visíveis.

No fundo foi uma época claramente mal planeada e aqui a culpa terá que ser repartida por estrutura e treinador.

Terá?

Pede Sangare e Giménez e enfiam-lhe picanha imitador de rdt...
Ele pede? Não pediu o jurasek e o Pringle Cabral? Ali estão 40 milhões de euros .
Não pediu kokcu? Este gajo so conhece mercado checo e holandês

Não pediu o CABRAL.

Os outros pediu e não comprometem.

Jurasek fez um excelente cruzamento - quase meio golo - que o cepo Musa rematou à toa...

O Cabral pode não ter sido a primeira escolha mas ele quis o Cabral. Já o queria no PSV aliás, o que diz tudo. Não venham agora dizer que o Cabral foi impingido.

fpie

Citação de: Rei em 25 de Outubro de 2023, 11:13
Citação de: Baron_Davis em 25 de Outubro de 2023, 10:57Tem de parar de tentar martelar jogadores ao seu (único) sistema

Jurasek é a antítese de Grimaldo

Kokcu não é Enzo (sem bola a diferença é assinalável)

Os três avançados juntos não fazem um Ramos

Haja humildade e bom senso para encontrar soluções em prol da equipa!

É muito isto. Está a tentar replicar o que se fez o ano passado com jogadores diferentes e que são incapazes de corresponder. Tem de encontrar outras soluções e potenciar as características dos jogadores que tem. Além disso não ter um onze base quase em Novembro é a meu ver péssimo, o Benfica não adquiriu ainda qualquer estabilidade.

tenho muita pena de escrever isto, mas o cãoceição com esta equipa, ganhava tudo

Citação de: JPSilva em 25 de Outubro de 2023, 10:48
Citação de: Ró em 25 de Outubro de 2023, 10:46
Citação de: Mestre30 em 25 de Outubro de 2023, 09:37
Citação de: Ró em 25 de Outubro de 2023, 00:15
Citação de: Mestre30 em 24 de Outubro de 2023, 23:16
Citação de: Shoky em 24 de Outubro de 2023, 23:13
Citação de: ABenficaC em 24 de Outubro de 2023, 23:12
Citação de: Shoky em 24 de Outubro de 2023, 23:11Esta equipa não pontua com os dois primeiros do grupo e nem fodendo ganha por 3 na Aústria.

Época europeia ao nível do pior da nossa história.
lol

Tu a pensares em Europa e eu a pensar  que internamente estamos a um passo de desmoronar

Está tudo ligado. O Benfica não existe internamente quando fracassa na Europa.
Pode ser que aconteça 14/15.
Não vai acontecer 14/15 porque não vamos pontuar sequer. Vai ser 17/18, só que com um plantel caríssimo.
Falava em ser campeão depois de arrumarmos da Champions
Eu sei, eu sei.
Mas em 14/15 ainda fizemos uns 5 pontos, agora se fizermos 0 como em 17/18... emocionalmente é diferente e duvido que consigamos ir buscar o campeonato.

O campeonato não tem nada a ver com o nível da Champions, a diferença é cada vez maior aliás
Uma má prestação europeia é indicador que o campeonato não correrá bem. Salvo raras exceções.

220373

Quando tiver a equipa a jogar só 1x semana vai ser lindo

diplomat

Tás te a meter por caminhos apertados, e sem retorno amigo alemão

Soundwave

Citação de: elgam33 em 25 de Outubro de 2023, 04:56A equipa está claramente sem vontade e sem ideias.

Mas a solução nao pode ser mandar o treinador embora à primeira adversidade. Vamos ver se ele consegue dar a volta a esta equipa, e se tem coragem de sentar no banco quem precisa.

À primeira adversidade? Já levamos 4 derrotas, zero pontos e golos na Champions e ainda só vamos em Outubro e vêm com a conversa da primeira adversidade?!

SonicYouth

Ainda estou a tentar processar ter metido o Kokçu a médio defensivo...

A tentar processar isso e o melão...

Harlem

Ja nao posso dizer que me sindo desiludido sequer, porque ja vou para os jogos a esperar nada.

O que mais me entristece e que isto e ciclico e volto a este feeling com o Benfica inevitavelmente apos curtos periodos de qualidade, felicidade e entusiasmo.

Sabado la estarei de qualquer das maneiras.

maninga

Tendo em conta os jogadores do plantel acho que faz sentido jogar com um meio campo a 3, sendo Florentino o vértice mais recuado e depois jogando com João Neves mais a 8 e Kokçu mais adiantado mesmo até como 10.

Aursnes pode rodar com João Neves/Kokçu ou até na ala como fazia no ano passado, dependendo do adversário.

João Mário pode rodar com Kokçu ou como falso ala como já fez no passado

Os outros jogadores como Di Maria, Neres, Rafa, Tiago Gouveia discutiriam lugares nas alas

Creio que este sistema traria mais segurança à defesa e particularmente aos defesas-alas