Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

sbremoved_34227

Citação de: slbenfica_croft em 24 de Outubro de 2023, 22:02Por mais cambalhotas que se dê a verdade é que o Benfica faz figuras destas recorrentemente na Europa.

É absolutamente VERGONHOSO. Com maior ou menor frequência lá vamos nós fazer estas figurinhas degradantes.

O porto com equipas de pedreiros nunca faz disto. Não se entrega. Não desistem e não se prestam a estes papéis. É a realidade, por muito que custe ouvir. Que diferença de atitude e mentalidade. Uns conas sem sangue e outros que comem a relva jogando bem ou mal.

O Benfica quando não tem futebol também não têm qualquer mentalidade ou atitude competitiva. Quando não há futebol no Benfica não há nada que sequer compense. E é por isso quando é a doer também não há superação nenhuma. Não sabem lidar com a adversidade.E ninguém no clube é apertado. Noutros tempos eram apedrejados e se calhar era o melhor que acontecia.

Há já muitas décadas que o Benfica perdeu a mentalidade que outrora teve. Isto é um degredo total. Que banalidade.

0 pontos em 3 jogos. Não se esqueçam de  repetir a pouca vergonha do tempo do RV.

Com um plantel destes. Até o Braga tem mais sangue e tomates que o Benfica. Até o braguinha.

Não há inocentes. Equipa técnica e jogadores com uma falta de TUDO. TUDO. Nem vergonha na cara têm.

DEGRADANTE
Se considerarmos que enfardar 4 do Brugge em casa é não se entregar, sim...

sbremoved_34227

Citação de: Flirt4ever em 24 de Outubro de 2023, 22:00É óbvio que desde que tirou o Florentino que não joga merda nenhuma. Mas insiste e insiste e insiste numa coisa que não resulta.

É uma loucura.

Tem uma leitura de jogo paupérrima. Não percebo. O resto da equipa técnica não faz nada ? Não fala com ele ? Não lhe diz merda nenhuma ?
Fizemos um jogo aterrador no Estoril, com o Florentino a titular.

Grizzli

Mais que a falta de jogo vejo uma enorme falta de confiança e principalmente..alegria.
O ano passado o JM , o careca etc partiam para cima dos jogadores no um para um.

Esta epoca? Passe para ali , passe para aqui..ate o neres esta diferente nesse aspecto.
Voltamos ao jogo pastelao que tivemos nos ultimos anos.

pevmac

(quase) tábua rasa nas pseudo-estrelas!!!

Trubin
Bah (não há outro...), A. Silva, Ota, Bernat
Tino
Neves, Rafael Luís
Gouveia, Guedes (se estiver a 100%) ou Jurasek, num papel de extremo puro, e sem ter de se "esforçar" tanto a defender...
Aursners (acredito que seria muito melhor substituto do Ramos que todos os outros)

Podem chamar-me de maluco, que eu tenho consciência disso! :P

abar85

E ainda que ache que o Florentino deve ser mais vezes opção, não acredito minimamente que esse é o principal problema da equipa. Já ultrapassei essa fase. Nenhuma dupla dá segurança.

O problema está mais à frente e no banco.

Croissant

Não ganhando o título sairá com naturalidade. Mas tão cedo não teremos um grupo tão acessível na Champions.

1979

Citação de: pevmac em 25 de Outubro de 2023, 14:52(quase) tábua rasa nas pseudo-estrelas!!!

Trubin
Tino
Neves, Rafael Luís
Gouveia, Guedes (se estiver a 100%)
Aursners (acredito que seria muito melhor substituto do Ramos que todos os outros)

Concordo ctg.

Neres
Di Maria
Cabral
João Mário
TÊM DE SAIR EM DEZEMBRO.

É HORA DO BATRÁQUIO PARCEIRO ESTRATÉGICO FAZER UMAS MASSAS COM ESSES TIPOS.

BUSCAR GIMÉNEZ E SANGARE.

E O RESTO PRATA DA CASA QUE QUEIRA CORRER E VENCER NA VIDA DO FUTEBOL.

pevmac

Citação de: 1979 em 25 de Outubro de 2023, 14:56
Citação de: pevmac em 25 de Outubro de 2023, 14:52(quase) tábua rasa nas pseudo-estrelas!!!

Trubin
Tino
Neves, Rafael Luís
Gouveia, Guedes (se estiver a 100%)

Concordo ctg.

Neres
Di Maria
Cabral
João Mário
TÊM DE SAIR EM DEZEMBRO.

É HORA DO BATRÁQUIO PARCEIRO ESTRATÉGICO FAZER UMAS MASSAS COM ESSES TIPOS.

BUSCAR GIMÉNEZ E SANGARE.

E O RESTO PRATA DA CASA QUE QUEIRA CORRER E VENCER NA VIDA DO FUTEBOL.

Já começa a ser recorrente a opinião entre amigos Benfiquistas sobre as nossas "estrelitas", e a fartura que já dá vê-los a "pastar" em campo (J. Mário e Rafa à cabeça...).

Mas sabemos que lá no fundo isso não se irá concretizar... :(

Jo Micolli

É ISTO: Por mais cambalhotas que se dê a verdade é que o Benfica faz figuras destas recorrentemente na Europa.

É absolutamente VERGONHOSO. Com maior ou menor frequência lá vamos nós fazer estas figurinhas degradantes.

O porto com equipas de pedreiros nunca faz disto. Não se entrega. Não desistem e não se prestam a estes papéis. É a realidade, por muito que custe ouvir. Que diferença de atitude e mentalidade. Uns conas sem sangue e outros que comem a relva jogando bem ou ma

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Jo Micolli em 25 de Outubro de 2023, 15:00É ISTO: Por mais cambalhotas que se dê a verdade é que o Benfica faz figuras destas recorrentemente na Europa.

O porto com equipas de pedreiros nunca faz disto. Não se entrega. Não desistem e não se prestam a estes papéis. É a realidade, por muito que custe ouvir. Que diferença de atitude e mentalidade. Uns conas sem sangue e outros que comem a relva jogando bem ou ma

Ainda no passado levaram 4-0 em casa do Brugges

SonecaSLB

Fisicamente toda a gente parece uma merda. E isto ou é falta de treino ou falta de vontade.

Troquem os jogadores que quiserem, mudem o sistema a vontade, enquanto não estiverem todos em condições físicas e mentais para jogar o tipo de jogo dele, o futebol não melhora.

ruicouto10

Sabem o que acontece no Benfica?
Chega um treinador novo. Quer uma ideia de jogo.
Avalia o plantel. E escolhe o tipo de jogador / jogadores que necessita.
A estrutura esforça-se por lhe fazer a vontade e tal...

A 1ª época está a correr relativamente bem, grandes jogos, a equipa está um pendulo, faz as transições ofensivas e defensivas bem... apesar das 2ªas escolhas não serem tão fortes como as primeiras.. a coisa compõe-se...

A estrutura embalada pela diferença pontual e pela galvanização dos adeptos, vende o MELHOR jogador do CAMPEONATO! 120M€ - IRRECUSÁVEL! 2 bravos meses de negociação pós mundial..
Mas não vende só isso!! Vende o jogador mais inteligente que me lembro de ver jogar no Benfica. Ele fazia jogar a equipa, raramente falhava um passe. antecipava movimentos dos adversários.. jogava ao 1 toque e desmontava por completo o posicionamento do oponente...

Era de esperar que a estrutura desse ao treinador, alguém semelhante. Mas não.. o Chiquinho entra no 11 e como as coisas estavam tão bem trabalhadas, vai funcionando.. até certo ponto, porque a diferença de qualidade é completamente abismal... aliás, se não surge o NEVES acredito que o titulo nos iria fugir!! Ter ganho o campeonato ano passado foi um milagre completo... a estrutura sabotou por completo o trabalho do treinador...
ah o menino da lagrima achou que para substituir o melhor jogador do campeonato, que era medio centro.... podia comprar 2 nordicos desconhecidos, um PL e um ala...

Chega a nova epoca e deixa-se fugir o DE - não quis renovar, não tinhamos dinheiro para as ofertas que ele tinha, blá blá blá.... demos 14M€ por outro DE e suportamos parte do salario de um jogador do PSG ( não dava para manter o Grimaldo por + 3 ou 4 anos??)
Entretanto na nova época vai se adiando a escolha do novo GR... parece que a estrutura queria manter o Ody porque pensava que estava bem servida... foi preciso mais 2 frangos e uma zanga com o treinador para se perceber o contrario... já o mês de agosto ia quase no fim...
E eis que do alto do seu trono, qual ladrão de camiões qual quê, decide, também a finalizar o mercado de transferências, "emprestar" o melhor marcador da equipa! Mas o Ramos não era apenas o melhor marcador, era também o jogador que pressionava constantemente os defesas e o 6 adversário, que os obrigava a bater bolas na frente, que não deixava o adversario sair a jogar da sua area.. e isso por vezes vale tanto como os golos que marcava...

Alguns com aval do treinador outros não, vai se buscar um GR que é um claro upgrade ao anterior.. vai se buscar 2 DE que não chegam aos calcanhares do anterior, vai se buscar o melhor MC da liga dos países baixos mas não chega aos calcanhares do Enzo, vai se buscar um PL que nada tem a ver com o Ramos..
E continuamos a manter o Chiquinho, o J Mario, o J.Vitor... entre outros..

E não vejo na formação / equipa B / sub 23 a surgirem mais jogadores tipo Neves / Antonio / Ramos...

A questão do Florentino é que me deixa muito apreensivo... é que nem na Taça ele joga a titular.. nem na champions faz uns minutos... mas a culpa pode não ser do treinador... não sei o que se passa nos treinos... Ele também não jogava em Espanha nem na França quando por lá andou...

Falta claramente um 6 à equipa, um jogador que dê a dimensão fisica ao nosso jogo... até acho que com esse jogador, vamos retirar mais rendimento dos Kokçu e Neves por ex....
Falta tambem um jogador que faça golos... muitos golos!!!

O Roger tem culpa, claro que sim! Mas ja vi este filme muitas vezes com outros treinadores... e viramos agulha para eles... mas se o erro se repete.. temos de começar a virar agulhas para a estrutura do clube....são eles os principais culpados!!

pete92

Pelo menos é consistente, estamos a jogar mal desde Janeiro .

Joaquim Ferreira Bogalho

Trubin, Bah, António, Otamendi e Bernat, Florentino, Kokcu, Aursnes, Neres, Rafa e Gonçalo Guedes

ABenficaC

Citação de: Grizzli em 25 de Outubro de 2023, 14:52Mais que a falta de jogo vejo uma enorme falta de confiança e principalmente..alegria.
O ano passado o JM , o careca etc partiam para cima dos jogadores no um para um.

Esta epoca? Passe para ali , passe para aqui..ate o neres esta diferente nesse aspecto.
Voltamos ao jogo pastelao que tivemos nos ultimos anos.
o ano passado literalmente, porque depois do mundial começou a ser progressivamente isto