Óscar Cardozo

Avançado, 41 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

Kinkolas

Uma dupla Cardozo-Jonas não quero imaginar a caganeira de golos que ia ser.

rkc

Citação de: rdr10 em 27 de Outubro de 2023, 18:52Saiu hoje do aeroporto com o Jonas, iam ambos para o Brasil.

Yah.

Não ficou.

Vinha escrever isso.

rkc

Citação de: windows10 em 27 de Outubro de 2023, 13:08Tive a sorte de ser vizinho do Takuara enquanto ele cá esteve.
Só o vi um par de vezes, e só lhe falei por duas vezes, ambas após fazer hattricks contra o Sporting.
Era um craque dentro e fora de campo. Veja-se o respeito que tinha pelo Eusébio.
Nunca esquecer: Deus perdoa, o Takuara não.
Lenda do clube e espero que continue a ser o melhor marcador estrangeiro por largos anos.

Fiz a entrada dele em Portugal, na altura acompanhado apenas da mulher, salvo erro de memória.

Andei com o mais velho ao colo. Vi a transformação da mulher dele enquanto cá vivia, de india para uma mulher com um "ar" mais moderno. Que mantém.

Mantive contacto com ele e outros durante anos. Estive na casa de alguns.

Tenho 2 camisolas oferecidas por ele, que lavei e nunca usei. Tenho uma que comprei e continuo a usar.

E a piéce de resistance... E uma das histórias mais míticas da minha malta no aeroporto... Multei-lhe a sogra com ele ao lado. E ele a rir, na boa.

Um SENHOR.

poiudivino

Citação de: rkc em 28 de Outubro de 2023, 00:12
Citação de: rdr10 em 27 de Outubro de 2023, 18:52Saiu hoje do aeroporto com o Jonas, iam ambos para o Brasil.

Yah.

Não ficou.

Vinha escrever isso.

Que pena não ter ficado, ainda assim falhou um jogo de taça do Libertad.
Bonito gesto o Libertad ter...libertado o jogador para esta homenagem. Compreensível ter que voltar visto que têm jogo segunda

Certamente haverá uma oportunidade para levar uma valente ovação com o estádio cheio

Imortal10

20simao1

Citação de: franciscoafonso em 27 de Outubro de 2023, 09:12
Citação de: 20simao1 em 27 de Outubro de 2023, 01:50
Citação de: rkc em 26 de Outubro de 2023, 20:58O problema é que o que deve estar a ser planeado é com todos no relvado.

Ou seja, o presi ainda vai ao relvado receber a ovação do público? :2funny:. Boa.

Fui ver, o Libertad tinha jogo ontem para a taça. O Cardozo cagou, pediu e deixaram-no ir? Espetáculo.
Claro. É uma não questão.

O Paraguai é um país com muito orgulho próprio e sem grande projecção na bola internacional. O que o Santa Cruz, o Cardozo e agora o Almirón fizeram na Europa para eles, enquanto país, é olhado nível Messi.

O Barrios faz 2 ou 3 anos de Europa e volta para tour habitual pela América do Sul. O Gamarra faz 4 ou 5. O Chilavert o mesmo em clubes de terceira linha.

E de repente tens dois gajos a jogar mais de 10 anos na Europa em clubes de bom nível. O Cardozo chega a ser melhor marcador da Liga Europa, que para eles é uma bola de ouro.

Ya, já agora por ontem queria mesmo dizer em dia de jogo, às vezes por ter postado depois da meia noite alguém podia ter confundido :p.

moreira1985

Meu vizinho durante anos...
O Sr. da mercearia lá da rua, um dia disse ao Oscar que havia uma criança que passava na loja com a camisola dele e a cantar a sua musica todos os dias quando ia para a creche.
Deus Oscar teve a amabilidade de ir á creche conhecer o meu filho, tirar uma fotografia com ele e dar a sua camisola.
Aqui em casa nunca será esquecido.

Mestre30

Citação de: moreira1985 em 28 de Outubro de 2023, 07:46Meu vizinho durante anos...
O Sr. da mercearia lá da rua, um dia disse ao Oscar que havia uma criança que passava na loja com a camisola dele e a cantar a sua musica todos os dias quando ia para a creche.
Deus Oscar teve a amabilidade de ir á creche conhecer o meu filho, tirar uma fotografia com ele e dar a sua camisola.
Aqui em casa nunca será esquecido.
:smitten:  :smitten:

LegendsNeverDie

Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2023, 15:51
Citação de: ana_lopes2009 em 27 de Outubro de 2023, 09:11

Pré-acordo já com esses dois meninos.
Mais 5 ou 6 anitos e a coisa faz-se.

Estás no gozo mas o mais novo tem imenso talento. O Cardozo de vez em quando mete videos dele, era assinar já.

ChEsTeR

Vai estar no relvado logo?

windows10

Takuara, tenho saudades tuas. Volta por favor.

JonnyPT

bruno cardoso