Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

SkiL

Citação de: Frusciante em 28 de Outubro de 2023, 02:18
Citação de: SkiL em 27 de Outubro de 2023, 07:09Isto de quererem o Schimdt fora do Benfica é a coisa mais estúpidas que tenho lido..
É só gente sem noção.. Vocês deviam ser mesmo treinadores, para eu apreciar o vosso sucesso.

Mas voltemos ao Benfica.
Pontos positivos:
O Schimdt chega.. Colaca o Benfica a jogar futebol..
Faz muita limpeza de plantel, despachando muito entulho.
Faz metade do campeonato fantástico..
Faz um grupo de champions fantástico..
É campeão... Ganha a supertaça..
Em 4 jogos contra o porco, vence 3...(isto é uma mudança)

Tudo isto são pontos de qualidade, demonstração de competência, de confiança..

Os pontos negativos..
Estamos a jogar mal, com 3 derrotas na champions...
O campeonato qb..

Motivos para despedir?
Nunca na vida...
O Schimdt tem é de ficar até ao final de contrato.
Após a época passada, a exigência sobe sempre mais..
Mas já era suspeito que algo falhasse. Neste caso, até ao momento está a falhar a champions..
Dado à competência que ele já demonstrou, tem de ter a confiança para continuar e sair por cima disto..

E não é o Schimdt ou o caos..
O Benfica não pode andar a trazer um treinador, é campeão, e de seguida se falhar algum objectivo manda embora..
É preciso consistência!! É preciso trabalhar, melhorar!

Qualquer treinador, em qualquer clube, não ganha todas as provas todas as épocas, e a jogar bom futebol..
Nem o guardiola.. Nem o Ancelotti nem o Caralho!
Vejamos o Real Madrid.. Foi campeão, ganhou a champions... Ano passado perdeu essas duas competições... Foi despedido? Não!

Vejamos o Inzaghi no inter... Queriam a demissão ano passado... Ficou e foi à final da champions.. E esta época está a iniciar uma grande época!

Ou vamos ser o United ou Psg que passam as épocas a mudar de treinador e não saem do mesmo..

Os clubes com maior estabilidade são aqueles que aguentam os treinadores mais tempo.. Mesmo que por vezes, falhem alguns objectivos.

Agora digam me vocês, onde é que vai chegar aqui um treinador, ganhar época após época.. Ou onde é quando é que isso aconteceu!!

O Benfica tem um treinador que demonstrou ter capacidade...
Agora é preciso ter consistência, e trabalharem todos nos mesmos objectivos.. A exigência é essa!!

Andar só a querer despedir treinadores, ou a querer que percam jogos para terem a sua razão é do mais ridículo que existe.

Muito preocupante este comentário ter 85 likes...

Ninguém quer despedir o treinador porque perdeu 3 jogos na Champions, o treinador está a mostrar desde a segunda volta do ano passado que é teimoso, imbirrante com alguns jogadores e o oposto com outros e que não sabe lidar com o fracasso.

O sucesso na liga dos campeões do ano passado não é para ser desvalorizado mas a verdade é que fomos brindados com um club brugges nos oitavos de final.. Nos grupos fomos muitíssimo bem, numa altura da época em que efetivamente estávamos a ter o famoso "Benfica das nossas vidas".

O grande problema é que esse famoso Benfica já não existe, já não falta muito para fazer 1 ano desde a última vez que o vimos. O gegenpressing perdeu-se algures e só sobrou uma mão cheia de invenções, tapa buracos sem sentido, birras e imbirrações estúpidas, uma equipa sem ideias nem tesão a viver da qualidade individual dos seus jogadores q valem 50x mais do que 90% dos adversários contra quem jogam.

Conseguimos no ano passado a proeza de perder uma vantagem de não sei qtos pontos para o pior porco dos últimos 30 ou 40 anos e neste fórum já poucos acreditavam no título, que apenas veio fruto da tal qualidade individual que contra os mijas na escada acabou por prevalecer ali na recta final, não foi por qualidade coletiva com certeza.

Este ano a fotografia é exactamente a mesma do ano passado, sem tirar nem pôr. Para mim o realíssimo banho de bola que levámos de uma equipa espanhola que apesar de ser jeitosa não é nenhum colosso nem tão pouco experiente na Europa, é a gota de água.

Sermos completamente vulgarizados em nossa casa num jogo daquela importância que decide o apuramento para os oitavos e os jogadores não conseguirem sequer mostrar vontade para estar ali ultrapassa todos os limites do aceitável.

Por último, acho um absurdo que se ache que a receita para o sucesso é ter treinadores que ficam durante muitos anos. Aliás a história recente diz-nos precisamente o contrário. Tanto Jesus, como Laje, como Roger e até o Rui Vitória tiveram impactos iniciais fantásticos e nas épocas seguintes borraram a pintura toda e o erro com todos foi não ter posto a andar mais cedo.

O treinador por melhor que seja tem sempre altíssima probabilidade de deixar de render, seja por anti corpos no balneário ou na direcção. Seja por teimosias e birras que criou durante o caminho, seja pelo que for.

Adorava estar errado e que o alemão tivesse capacidade para virar esta situação, mas sinceramente acho que as probabilidades de isso acontecer são inferiores a 2 ou 3%. Até na comunicação que era uma das suas grandes mais valias senão a maior se nota o desgaste psicológico que apresenta, com tiradas completamente desajustadas do aceitável e até embaraçosas como "mas ganhámos 2 jogos ao Porto" ou "um dia quando fores treinador podes fazer da maneira que quiseres mas eu acho q é melhor como eu faço".

Não acho que deva sair agora porque não conseguiríamos ninguém minimamente competente a meio da época e os Lajes não nascem das árvores, portanto é rezar muito até ao fim do ano.

Ou seja, tudo isso escrito para no final do texto, concordar que não deve sair...
E de facto o Benfica ganhou muito com RV, Lage e JJ a ganhar e a seguir a despedir... A ganhar um, e a oferecer outro... E pelo meio a desperdiçar de disputar outros troféus.
Venham lá com as teorias da batata..
os que ganham mais são os que se mantém durante alguns anos.. Facto!
Estabilidade e consistência!
Resultados esses, seja num treinador de futebol, seja em qualquer profissão.

GoloDeLetra

Nao te esqueças de fazer ainda mais merda hoje.

Red Guy

Citação de: SkiL em 27 de Outubro de 2023, 07:09Isto de quererem o Schimdt fora do Benfica é a coisa mais estúpidas que tenho lido..
É só gente sem noção.. Vocês deviam ser mesmo treinadores, para eu apreciar o vosso sucesso.

Mas voltemos ao Benfica.
Pontos positivos:

Os pontos negativos..
O campeonato qb..

Motivos para despedir?
Nunca na vida...
Mas já era suspeito que algo falhasse. Neste caso, até ao momento está a falhar a champions..
Dado à competência que ele já demonstrou, tem de ter a confiança para continuar e sair por cima disto..

O Benfica não pode andar a trazer um treinador, é campeão, e de seguida se falhar algum objectivo manda embora..

Qualquer treinador, em qualquer clube, não ganha todas as provas todas as épocas, e a jogar bom futebol..
Vejamos o Real Madrid.. Foi campeão, ganhou a champions... Ano passado perdeu essas duas competições... Foi despedido? Não!

Vejamos o Inzaghi no inter... Queriam a demissão ano passado... Ficou e foi à final da champions.. E esta época está a iniciar uma grande época!

Ou vamos ser o United ou Psg que passam as épocas a mudar de treinador e não saem do mesmo..

Os clubes com maior estabilidade são aqueles que aguentam os treinadores mais tempo.. Mesmo que por vezes, falhem alguns objectivos.

Agora digam me vocês, onde é que vai chegar aqui um treinador, ganhar época após época.. Ou onde é quando é que isso aconteceu!!

Agora é preciso ter consistência, e trabalharem todos nos mesmos objectivos.. A exigência é essa!!

Andar só a querer despedir treinadores, ou a querer que percam jogos para terem a sua razão é do mais ridículo que existe.

Ninguém quer despedir o treinador porque perdeu 3 jogos na Champions, o treinador está a mostrar desde a segunda volta do ano passado que é teimoso, imbirrante com alguns jogadores e o oposto com outros e que não sabe lidar com o fracasso.

O sucesso na liga dos campeões do ano passado não é para ser desvalorizado mas a verdade é que fomos brindados com um club brugges nos oitavos de final.. Nos grupos fomos muitíssimo bem, numa altura da época em que efetivamente estávamos a ter o famoso "Benfica das nossas vidas".

O grande problema é que esse famoso Benfica já não existe, já não falta muito para fazer 1 ano desde a última vez que o vimos. O gegenpressing perdeu-se algures e só sobrou uma mão cheia de invenções, tapa buracos sem sentido, birras e imbirrações estúpidas, uma equipa sem ideias nem tesão a viver da qualidade individual dos seus jogadores q valem 50x mais do que 90% dos adversários contra quem jogam.

Conseguimos no ano passado a proeza de perder uma vantagem de não sei qtos pontos para o pior porco dos últimos 30 ou 40 anos e neste fórum já poucos acreditavam no título, que apenas veio fruto da tal qualidade individual que contra os mijas na escada acabou por prevalecer ali na recta final, não foi por qualidade coletiva com certeza.

Este ano a fotografia é exactamente a mesma do ano passado, sem tirar nem pôr. Para mim o realíssimo banho de bola que levámos de uma equipa espanhola que apesar de ser jeitosa não é nenhum colosso nem tão pouco experiente na Europa, é a gota de água.

Sermos completamente vulgarizados em nossa casa num jogo daquela importância que decide o apuramento para os oitavos e os jogadores não conseguirem sequer mostrar vontade para estar ali ultrapassa todos os limites do aceitável.

Por último, acho um absurdo que se ache que a receita para o sucesso é ter treinadores que ficam durante muitos anos. Aliás a história recente diz-nos precisamente o contrário. Tanto Jesus, como Laje, como Roger e até o Rui Vitória tiveram impactos iniciais fantásticos e nas épocas seguintes borraram a pintura toda e o erro com todos foi não ter posto a andar mais cedo.

O treinador por melhor que seja tem sempre altíssima probabilidade de deixar de render, seja por anti corpos no balneário ou na direcção. Seja por teimosias e birras que criou durante o caminho, seja pelo que for.

Adorava estar errado e que o alemão tivesse capacidade para virar esta situação, mas sinceramente acho que as probabilidades de isso acontecer são inferiores a 2 ou 3%. Até na comunicação que era uma das suas grandes mais valias senão a maior se nota o desgaste psicológico que apresenta, com tiradas completamente desajustadas do aceitável e até embaraçosas como "mas ganhámos 2 jogos ao Porto" ou "um dia quando fores treinador podes fazer da maneira que quiseres mas eu acho q é melhor como eu faço".

Não acho que deva sair agora porque não conseguiríamos ninguém minimamente competente a meio da época e os Lajes não nascem das árvores, portanto é rezar muito até ao fim do ano.

Concordo com tudo menos com o final do texto. Quanto mais depressa sair, melhor. Hoje (antes do jogo) ainda não está tudo perdido, após os próximos 2 ou 3 jogos duvido muito que possa dizer o mesmo.

A equipa tem piorado a cada jogo, parecia impossível mas é o que tem acontecido, e o mais certo é continuar a piorar, por isso quanto mais tempo lhe derem pior.

Já para não falar nos jogadores que vai queimando a cada jogo e a cada conferência de imprensa. Urge acabar com esse mal pela raiz.

Roronoa

Citação de: paulomaia1972 em 28 de Outubro de 2023, 03:21
Citação de: ppfinder em 27 de Outubro de 2023, 23:15
Citação de: Pablito13 em 27 de Outubro de 2023, 22:26
Citação de: Granizo em 27 de Outubro de 2023, 22:10
Citação de: Pablito13 em 27 de Outubro de 2023, 20:10Tinha alertado no início da época que era imperativo o Chiquinho ter saído do Benfica, quando aqui muitos diziam que podia ficar porque seria um jogador de plantel. Muito perigoso um treinador ter pancas por jogadores medíocres. Amanhã vai ser titular, se calhar até joga bem contra o colosso Casa pia e volta a enganar alguns. O Tino nem joga, não tem continuidade, depois vai lá para dentro e admiram-se que não jogue bem.

Desculpa mas isso e embirrar.
Quantos jogos ele começou no banco e a equipa não jogou um corno?

Pode-se dizer que ele tem entrado e feito pouca diferença, mas tambem quando a equipa toda anda aos papéis.

Faz-me lembrar a rabula do Gilberto, era isto e aquilo, era fraco. Mas lutava e tinha raça.
Mandaram-no embora agora nem uma alternativa ao Bah existe.

Embirrar com um jogador fraco como o Chiquinho :rir:

Ninguém embirrava se ele fosse a ultima escolha para o meio-campo, que é o que devia acontecer. Aqui embirra-se porque ele está á frente do Florentino, o que só por si é ridículo. E isso só acontece porque o treinador tem uma panca por ele.

A diferença do Gilberto, que é um jogador de quem eu gostava, é que tinha colhões de aço sendo que o Chiquinho é um jogador sem tesão.

Agora o problema do Benfica é o Chiquinho.

Não jogamos um caralho com jogadores de milhões e é este o problema. É continuar assim.

É claramente um problema... num plantel cheio de talento não deveria haver espaço para o Chiquinho ser o primeiro a entrar a partir do banco. Culpa exclusiva do treinador. Mas sim, os maiores problemas não é este. É apenas mais um. De

?
O Chiquinho foi o último a entrar na terça, e jogou uns 10 minutos.

lPhoenix

Schmidt é para ficar até ao fim da época, dê por onde der. Aqui não abro mão e custe a quem custar.

Neste caso, depois da época passada, mesmo provando-se que é um incompetente, conquistou créditos mais do que suficientes para ter a oportunidade de corrigir os erros e ir até ao final, a par de que está mais do que na altura de todos os dirigentes do Benfica acarretarem com as consequências das ações tomadas. Custa ao clube a curto prazo mas os ganhos a longo prazo compensam.

Final da época significa com tudo ganho ou tudo perdido. Sendo tudo perdido é despacha-lo o mais depressa possível. Até lá, começar a estudar alternativas e aprender de uma vez por todas com os erros cometidos sistematicamente nestas últimas décadas.

paulomaia1972

Citação de: Roronoa em 28 de Outubro de 2023, 08:06
Citação de: Pablito13 em 27 de Outubro de 2023, 20:10Tinha alertado no início da época que era imperativo o Chiquinho ter saído do Benfica, quando aqui muitos diziam que podia ficar porque seria um jogador de plantel. Muito perigoso um treinador ter pancas por jogadores medíocres. Amanhã vai ser titular, se calhar até joga bem contra o colosso Casa pia e volta a enganar alguns. O Tino nem joga, não tem continuidade, depois vai lá para dentro e admiram-se que não jogue bem.

Pode-se dizer que ele tem entrado e feito pouca diferença, mas tambem quando a equipa toda anda aos papéis.

Faz-me lembrar a rabula do Gilberto, era isto e aquilo, era fraco. Mas lutava e tinha raça.

Ninguém embirrava se ele fosse a ultima escolha para o meio-campo, que é o que devia acontecer. Aqui embirra-se porque ele está á frente do Florentino, o que só por si é ridículo. E isso só acontece porque o treinador tem uma panca por ele.

A diferença do Gilberto, que é um jogador de quem eu gostava, é que tinha colhões de aço sendo que o Chiquinho é um jogador sem tesão.

Não jogamos um caralho com jogadores de milhões e é este o problema. É continuar assim.

É claramente um problema... num plantel cheio de talento não deveria haver espaço para o Chiquinho ser o primeiro a entrar a partir do banco. Culpa exclusiva do treinador. Mas sim, os maiores problemas não é este. É apenas mais um. De

?

esta época resume-se a terça???
quando digo o primeiro a saltar do banco, como é óbvio, como solução para o meio campo.

capelada

Nos últimos anos quando o Benfica está pior o que tem resultado é a entrada de jovens da formação no onze. Contudo, olhando para as nossas camadas jovens, não parece haver um jogador com essa qualidade neste momento, e o nosso onze em si já é bastante jovem, com Neves e António Silva a serem titulares regularmente.

Ainda tenho esperanças que se o Aursnes voltar à zona lateral do meio-campo a coisa melhore, mas vamos já quase em novembro e não foi possível solucionar os problemas da equipa - entretanto, já estamos reduzidos apenas a ambições internas.

Francescoli

Citação de: Roronoa em 28 de Outubro de 2023, 08:06

?

Pá, foda-se.

;D

Francescoli

Citação de: capelada em 28 de Outubro de 2023, 09:16Nos últimos anos quando o Benfica está pior o que tem resultado é a entrada de jovens da formação no onze. Contudo, olhando para as nossas camadas jovens, não parece haver um jogador com essa qualidade neste momento, e o nosso onze em si já é bastante jovem, com Neves e António Silva a serem titulares regularmente.

Ainda tenho esperanças que se o Aursnes voltar à zona lateral do meio-campo a coisa melhore, mas vamos já quase em novembro e não foi possível solucionar os problemas da equipa - entretanto, já estamos reduzidos apenas a ambições internas.

Eu acho que ainda vamos ficar em terceiro do grupo, a carreira europeia pode continuar.

Vamos ver.

capelada

Citação de: Francescoli em 28 de Outubro de 2023, 09:32
Citação de: capelada em 28 de Outubro de 2023, 09:16Nos últimos anos quando o Benfica está pior o que tem resultado é a entrada de jovens da formação no onze. Contudo, olhando para as nossas camadas jovens, não parece haver um jogador com essa qualidade neste momento, e o nosso onze em si já é bastante jovem, com Neves e António Silva a serem titulares regularmente.

Eu acho que ainda vamos ficar em terceiro do grupo, a carreira europeia pode continuar.

Vamos ver.

O Salzburgo tem uma boa equipa. Se tivéssemos 0 pontos e 2 jogos fora, ainda acreditava. Assim não, esperando estar errado, claro.

Smballs

Boss

Tino e Gouveia lá para dentro....é tão fácil

Riverwalk

No fim do jogo contra a real sociedad disse que faltou liderança. E tirou um dos capitães ao intervalo. Vamos ver o que acontece hoje na equipa inicial.

El Tacuara

A mim, dá-me a sensação está perdido.

Vai fazer alterações pq os adeptos assim o pedem, e não por acreditar que tenham impacto na equipa.

Innuendo

Mas voltemos ao Benfica.
Pontos positivos:

Os pontos negativos..
O campeonato qb..

Motivos para despedir?
Nunca na vida...

O Roger Schmidt da primeira volta da época passada foi brilhante.
O da segunda volta foi bem, mas bem mais fraco.
O da primeira volta, até á data está ainda mais fraco.

Estamos numa tendência decrescente. É factual.

As comparações com outros casos não me parecem adequadas, pois carecem de contexto.

Quantos treinadores do Benfica tiveram os jogadores que queriam? Quantos tiveram jogadores que saíram e foram substituídos por pedidos expressos? Quantos foram boicotados pela direção? Quantos tiveram que se remediar com negociatas?

Perspectiva.

Ora Roger Schmidt teve o maior investimento da história do Benfica.

Com os jogadores que pediu expressamente.

Mesmo Gonçalo ramos demorou 2 dias a ter substituto, que teve aval do técnico. Levou de bónus um campeão do mundo e um internacional espanhol.

Brincamos? Este futebol apresentado é lamentável. Não sabe o que fazer com o que tem .

Temos uma dívida de gratidão para com o treinador? Por esse prisma, Bruno lage nunca sairia do Benfica, devido ao campeonato mais épico da história do clube. E para mais com as condições que teve e com os boicotes (ainda na temporada que conquistou o título) por parte da direção.

Acrescento que o treinador é o mais bem pago de sempre em Portugal. Tem ainda latitude para corrigir as coisas. Se não quiser ou não conseguir, a porta da rua é serventia da casa.

A visão romântica de uma fase de grupo da Champions brilhante e da conquista de um campeonato que tudo previa ser tranquilo e que terminou de calças na mão não deve toldar o espírito crítico de ninguém

Transformer

Citação de: El Tacuara em 28 de Outubro de 2023, 10:35A mim, dá-me a sensação está perdido.

Vai fazer alterações pq os adeptos assim o pedem, e não por acreditar que tenham impacto na equipa.

Perdeu-se nas confusões por ele criadas.