Gonçalo Guedes

Avançado, 29 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2017, 2023-2024), 97 jogos (4482 minutos), 13 golos

Equipa B: 3 épocas, 38 jogos, 11 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

josel

É o melhor do Benfica a jogar atrás do ponta de lança, no molde do gajo rápido atrás do ponta de lança.

É menos rápido que o Rafa mas:
- melhores pés;
- melhor remate;
- melhor passe;
- mais atitude;
- melhor visão de jogo.

Porque não joga mais?
Perdão. Porque não é titular?
Eu não gosto de fazer de jogadores os salvadores da pátria, daí andar a dizer que pôr o Tino não resolve tudo.

Mas, numa equipa com falta de dinâmicas e de adormecimento geral, até se pode treinar mal a parte tática, mas a atitude tem que estar lá. Sempre.
E, nesse aspeto, o Gonçalo Guedes tem que estar lá. Sempre.
Assim como o Neves. O Tino. O Aursnes. Isso define uma equipa, e aproxima sempre dos melhores resultados.

Só que este não é filho, mas sim enteado...

João Pinto 7

Tenho para mim que está acabado fisicamente. Que não aguenta jogar 30 minutos. Só vejo essa razão para não ser titular indiscutível.

nwpt

Citação de: João Pinto 7 em 29 de Outubro de 2023, 08:01Tenho para mim que está acabado fisicamente. Que não aguenta jogar 30 minutos. Só vejo essa razão para não ser titular indiscutível.
Ou então é mais um que o José Gomes alemão não gosta e por isso não o coloca a jogar.

Archie Bunker

Tem que ter uma oportunidade a titular,seja no lugar do Rafa ou do J.mario.
Precisamos de quem corra,por mim era Tino-j.neves, guedes-gouveia.
Um abanão nesta equipa.

Il trattore

A meio da semana lá estará ele a jogar mais 5 minutinhos contra o Arouca.

tvelas

Este tem que pedir a dupla nacionalidade alemã para jogar...

MrCobb

Se estiver totalmente recuperado está na hora de entrar na equipa. Na esquerda ou atrás do PL,o Guedes dá várias soluções e sobretudo intensidade e capacidade de remate.

cajoyzen6

Devia ter entrando tão mais cedo no jogo

Toda a gente viu isso, menos o treinador

Mercurio_10

Tem mais é que jogar no lugar do Rafa.

Baron_Davis

dos poucos jogadores que sabe e tenta rematar sem andar nos tiki kakas da pissa

joga no batatal nos Açores, nao conta na champs e entra quase aos 90 min no tugao

gestao espectacular

Golden_Adler

Baron_Davis

Joga na taça num terreno pesado, não entra na champs, no campeonato é lançado aos 80 e muitos

Que gestão é esta afinal?

Está ou não para jogar e ajudar?

Haja bom senso de todas as partes

JIPI

Ainda se está a adaptar ao país, vocês tenham lá calma!

nikas

Tem que começar a ser ele e mais 10.
É melhor que os outros, tem mais garra que os outros, é mais BENFIQUISTA que os outros! Lá para dentro.

Alias, qualquer 11 contra o Arouca que não tenha Guedes e Gouveia é uma cuspidela na carinha dos Benfiquistas.

ajnogueira

Citação de: tvelas em 29 de Outubro de 2023, 10:31Este tem que pedir a dupla nacionalidade alemã para jogar...

Porquê, o Roger Schmidt tem posto muitos alemães a jogar?

O Weigl é um deles, suponho.