Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

frigas75

Toda a gente já percebeu que isto só vai mudar com a saída dele...caso contrário, vai ser um calvário.

Ruizinho, espero que já tenhas feito um telefonema para o Abel...! Estamos a precisar de um líder à séria... é a minha escolha!!

diogo32

Citação de: El Tacuara em 29 de Outubro de 2023, 11:36
Citação de: diogo32 em 29 de Outubro de 2023, 11:13
Citação de: The_Riggs em 29 de Outubro de 2023, 04:37O dia começou logo mal quando o treinador disse que não sentia o lugar em risco.

O treinador do Benfica devia sentir o lugar em risco até depois de ser campeão. Devia ter essa exigência para consigo próprio.

Dizer é diferente de sentir. Pode sentir e não querer passar uma imagem de fragilidade, para fora e para o grupo.

Pode dizê-lo ou não, pode senti-lo ou não, não está minimamente preocupado com o futuro.

Sabe que tem contrato até 2026, e como já se viu, vai ser para receber, até ao cêntimo.

Pois, isso não sei, se tem intenção futura de abdicar de algo ou não. Acho é que sob o ponto de vista de estratégia de comunicação e gestão de grupo, era um tiro no pé dizer que sente que tem o lugar em risco depois destes mais resultados.

Innuendo

Citação de: 1979 em 29 de Outubro de 2023, 12:06
Citação de: Innuendo em 29 de Outubro de 2023, 12:02A equipa não joga um crlh. Não tem um único processo de jogo funcional, seja ofensiva ou defensivamente. A leitura de jogo é deprimente. Etc, etc.

Mas hey, a culpa e da comunicação social, do azar e dos adeptos que não apoiaram com muita muita muita força.

Discurso típico de um acérrimo defensor do NGL LFV.

Factual: esta época o nosso principal rival foi derrotado duas vezes; estamis e continuaremos a estar à sua frente no campeonato.

A Liga dos Campeões foi um desastre que era previsível depois de não haver um 6 de qualidade e um PL competente. 

É continuar a assobiar para o lado.
Hoje só empatamos com o casa pia. Amanhã só fomos eliminados da Champions.
Depois só fomos eliminados da Europa, ainda bem, concentramos esforços nas competições internas.
Depois só fomos eliminados da taça da liga.
Depois em dezembro só estamos a 6 pontos da liderança.

A equipa precisa mudanças para este cenário não acontecer. Essas mudanças não virão por parte do treinador porque considerou ( e tem considerado anteriormente) , passo a citar, que " a equipa jogou muito bem".

Ou então tudo mudará se for feita campanha contra a comunicação social e batermos palmas com muita muita muita força.
Pode ser que a sininho ressuscite assim.

axiomas

Citação de: Espártaco em 29 de Outubro de 2023, 12:35
Citação de: Kinkolas em 29 de Outubro de 2023, 12:33
Citação de: Espártaco em 29 de Outubro de 2023, 12:32
Citação de: TFFS em 29 de Outubro de 2023, 12:28
Citação de: Espártaco em 29 de Outubro de 2023, 12:26
Citação de: TFFS em 29 de Outubro de 2023, 12:22
Citação de: Kinkolas em 29 de Outubro de 2023, 12:18Neste momento sinto que o Benfica não ganha a ninguém e daqui a dois meses vamos ao zerozero e podemos tirar printscreen daqueles quadros horrorosos como nos ultimos anos em que só tem um quadradinho verde no meio de dez vermelhos.
Faz mesmo lembrar essa fase, sim. Temo que vamos ser goleados pelo Sporting.
Não acredito nisso. Os verdes também não me parecem estar numa boa fase.

Vai ser um jogo equilibrado. O problema nesta fase é que já se receia qualquer jogo.

O Amorim vai comer o cu ao RS e a banda de Amélias vai desistir à primeira oportunidade de golo lagarta.
Não duvido que se o Sporting marca primeiro as coisas podem vir a dar para o torto, mas o Bomborim e os verdes deste ano não me convencem.

Só a traineira do Jokeres vai-nos comer o esfíncter todo. A seco.
Vai ser completamente anulado pelo Otamendi.

O problema não virá dos nossos centrais, mas a meu ver no meio-campo é que se decidirá o clássico.

Do Otamendi? Que entra à queima e fica completamente mamado? Vós só podeis dizer isso mesmo na base da fezada. Nem vai ser bom quando aquele tanque cair entre central e lateral e derreter aquilo tudo.

Devil1

Demasiados nervos à flôr da pele por aqui, tenham calma. Ninguém está a gostar deste Benfica mas manda-lo embora nesta fase é um erro.

Shadowball

O problema da equipa além da questão mental e física é posicional (e claro ultimamente anda tudo em modo cepo, excepto o Chiquinho que já não dá para mais)!

Ele tem de começar a deixar de jogar como quer jogar com os 2 médios lado a lado, não funcionamos e ficamos demasiado expostos ao contra ataque! O Florentino não faz sentido nenhum andar na frente e muito menos a construir jogo ele é sobretudo um médio de cobertura.

Depois é deixar de andar a afunilar o jogo todo, ontem na 1a parte do que vi 90% do jogo foi lado direito e centro claro que assim o adversário fica com a vida mais facilitada!

Por fim não faz sentido o avançado andar quase a ala para criar jogo, claro que nenhum dos 3 vai conseguir marcar golos se anda a correr para trás e para a frente!

axiomas

Citação de: Shadowball em 29 de Outubro de 2023, 12:39O problema da equipa além da questão mental e física é posicional (e claro ultimamente anda tudo em modo cepo, excepto o Chiquinho que já não dá para mais)!

Ele tem de começar a deixar de jogar como quer jogar com os 2 médios lado a lado, não funcionamos e ficamos demasiado expostos ao contra ataque! O Florentino não faz sentido nenhum andar na frente e muito menos a construir jogo ele é sobretudo um médio de cobertura.

Depois é deixar de andar a afunilar o jogo todo, ontem na 1a parte do que vi 90% do jogo foi lado direito e centro claro que assim o adversário fica com a vida mais facilitada!

Por fim não faz sentido o avançado andar quase a ala para criar jogo, claro que nenhum dos 3 vai conseguir marcar golos se anda a correr para trás e para a frente!

Imprime e leva ao Roger. Pode ser que ele abre os olhos

TFFS

Citação de: Kinkolas em 29 de Outubro de 2023, 12:18Neste momento sinto que o Benfica não ganha a ninguém e daqui a dois meses vamos ao zerozero e podemos tirar printscreen daqueles quadros horrorosos como nos ultimos anos em que só tem um quadradinho verde no meio de dez vermelhos.

Vai ser um jogo equilibrado. O problema nesta fase é que já se receia qualquer jogo.

O Amorim vai comer o cu ao RS e a banda de Amélias vai desistir à primeira oportunidade de golo lagarta.
Não duvido que se o Sporting marca primeiro as coisas podem vir a dar para o torto, mas o Bomborim e os verdes deste ano não me convencem.

O problema não virá dos nossos centrais, mas a meu ver no meio-campo é que se decidirá o clássico.

E por isso é que estamos fodidos com o Gyökeres a embalar desde trás

eplunum

Citação de: Devil1 em 29 de Outubro de 2023, 12:39Demasiados nervos à flôr da pele por aqui, tenham calma. Ninguém está a gostar deste Benfica mas manda-lo embora nesta fase é um erro.
será que é?

Sexta-Feira

Citação de: Devil1 em 29 de Outubro de 2023, 12:39Demasiados nervos à flôr da pele por aqui, tenham calma. Ninguém está a gostar deste Benfica mas manda-lo embora nesta fase é um erro.

Seria a jogada mais inteligente a fazer.
Erro é deixar um treinador que se vê que não tem arcabouço para mais.

O erro é precisamente destruir a época assim.

Quando vês um técnico com mau futebol e discurso incoerente, já se sabe o que aí vem!

Ele tem bom plantel e não sabe mais.
Ele simplesmente não sabe dar a volta.

Mas não vai ser despedido pelas razões que se sabem.

TFFS

Citação de: axiomas em 29 de Outubro de 2023, 12:39

Do Otamendi? Que entra à queima e fica completamente mamado? Vós só podeis dizer isso mesmo na base da fezada. Nem vai ser bom quando aquele tanque cair entre central e lateral e derreter aquilo tudo.
E quase que aposto que aqui o indivíduo RS vai enfiar o Jurásek na lateral, só para abrir o próprio ânus

Baron_Davis

Citação de: Shadowball em 29 de Outubro de 2023, 12:39Depois é deixar de andar a afunilar o jogo todo, ontem na 1a parte do que vi 90% do jogo foi lado direito e centro claro que assim o adversário fica com a vida mais facilitada!

bla bla bla "no modelo do treinador sao os laterais que dao largura e profundidade"

90% a carregar por uma ala com JM e Fred como lateral

Innuendo

Acredito que seria secado pelo otamendi. O problema será a quantidade de transições em inferioridade numérica que vai expor a defesa completamente. E aí gyokeres pode fazer a diferença.

mojo_j0jo

Citação de: eplunum em 29 de Outubro de 2023, 12:34Na minha opinião têm mostrado muitas limitações em todos os aspectos para ser treinador do Benfica espero que ainda dê para ser campeão mas pêlo que tenho visto não acredito muito.

Para mim o maior turn off dele até ao momento é a incapacidade de gerir os recursos humanos da equipa, ou por outras palavras o gerir o balneário. Dá a sensação que quando corre tudo muito bem é uma maravilha, mas na primeira adversidade não há jogadores que tenham grande ligação com ele para manter o barco sem abanar. Mesmo Otamendi como capitão, parece me algo distante dele na relação entre ambos.

Tem uma costela para confiar nos mais nabos que nem sentido faz. Confia demasiado no Rafa, lembrar que o Rafa nunca foi um jogador muito consensual entre treinadores até a chegado do Schmidt que elevou ele no 11 a intocável. No João Mário, que ao longo da sua carreira tem 1 época inteira de real valia e 2/3 de época de jeito no Benfica na época passada. A insistência no Chiquinho é só incompreensível, de praticamente dispensável a jogador favorito do banco.

Depois há incapacidade de rodar a equipa quando os jogadores apresentam baixos momentos de forma. Não que seja fã do Morato, mas o António Silva teve esta época momentos muito baixos e o Morato não teve oportunidade. O Neres quando se apresentou no máximo da sua forma foi lhe cortado o tempo de jogo, e só teve basicamente oportunidade de entrar quando o Do Maria se lesionou.

Há ainda um montão de jogadores a jogar fora de posição. O Aursnes está completamente queimado esta época por não fazer 2 jogos seguidos no mesmo lugar. Kokçu custou uma batolada de dinheiro para vir jogar fora da sua posição. Quis ficar com o João Victor para o meter a defesa direito, Araújo idem? O Cabral não parecendo grande coisa, passa uma grande percentagem do seu jogo a cair nas alas, um ponta de lança que faz a sua carreira a jogar plantado no ataque que anda ali a fazer? Ou a baixar para buscar jogo e jogar de costas ?

Faz substituições onde só dá os minutos de desconto aos jogadores com o Benfica a ganhar confortavelmente, mas que sentido isso faz? É literalmente a pedir para que encham o saco

Godescalco

Citação de: Innuendo em 29 de Outubro de 2023, 12:45

Acredito que seria secado pelo otamendi. O problema será a quantidade de transições em inferioridade numérica que vai expor a defesa completamente. E aí gyokeres pode fazer a diferença.

O Gyökeres enfiar-nos uma ou duas batatas é tão certo quanto a morte.